quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

DONA DILMA E A LUZ QUE NÃO SE (A)PAGA

 DONA DILMA E A LUZ QUE NÃO SE (A)PAGA

O que pensava essa anta, no início de 2013, quando forçou as concessionárias a baixar na marra, o preço das tarifas de energia elétrica?
Alem de ter um cérebro de minhoca com pouquíssima capacidade de pensar e raciocinar, essa vetusta senhora mirava apenas na reeleição, pois outubro vinha chegando e o país estava atolado em merda até o pescoço.
Com essa jogada cretina de baixar as contas residenciais em 20%, tentava mostrar ao povão ignorante, principalmente aos viciados e dependentes do bolsa família e similares, que como sempre, o PT privilegiava em primeiro lugar, os pobres.
Todavia, a Jumenta e seus estúpidos conselheiros, esqueceram que nada é de graça, que subsídios, descontos e liberalidades impensadas tem alto preço, e quem paga no frigir dos ovos, é o próprio povo.
Reeleita a duras penas, Dona Dilma não tendo opção, logo no inicio de 2014 autorizou a Aneel a conceder as concessionárias, um aumento médio de 17%, anulando o engodo pré-eleitoral e dando sinais que mais chumbo grosso estava por vir.
No final de 2014 e início de 2015 novos tarifaços deixaram os consumidiores boquiabertos, com aumentos médios superiores a 50%, chegando em casos extremos a atingir 70%. Um verdadeiro despautério!
Somente por essa burrice demagógica extrema, Dona Dilma merecia ser cassada, perder os direitos políticos por 500 anos e ser expulsa do país, talvez para Cuba ou Venezuela, paises que a toupeira tinha como modelo.
Contudo, essa história que o governo deve ainda 62 bilhões as concessionárias em virtude da cagada de Dona Dilma em 2013, está muito mal contada e levanta sérias suspeitas.
Se logo após o rebosteio geral, as tarifas sofreram aumentos estratosféricos cobrindo grande parte do rombo sofrido pelas concessionárias, qual a razão de existir ainda pendência tão significativa?
Não podemos esquecer que todas as grandes concessionárias do país, que atendem a mais de 70% da população, são hoje empresas privadas, que sempre tem um olho gordo mirando nos lucros.
Com essa turma de corruptos no governo e especialmente no setor elétrico, é oportuno que técnicos e especialistas da área analisem essa pseudo dívida ainda pendente, pois é possível que exista grupos levando algum por fora.
Mesmo com a devassa do Lava-Jato, os corruptos são ótimos em inovar, descobrindo novas formas e métodos de esconder e lavar dinheiro.
Temos que questionar esse aumento intempestivo das tarifas de energia elétrica junto ao STF, pois sua origem foi espúria e o consumidor já pagou mais que o suficiente por esse presente de gregos.
Que os responsáveis por essa aberração sejam punidos e não o povo.


José Roberto- 23/02/17

ET- Enquanto escrevo o texto, minha mulher prepara a mala e as fantasias para curtimos o carnaval.
Boa folia a todos.





quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

A FORÇA DO BODE VELHO DO MARANHÃO

A FORÇA DO BODE VELHO DO MARANHÃO

Sarney não é apenas o Marimbondo de Fogo, Bode Velho, bigode tingido,  mas é o He-Man do Maranhão, que pode tranqüilamente bradar: “eu tenho a força”.
Já senti na pele a “força” do grande escritor do Maranhão, aquele que escreve livros que ninguém lê.
Relatei, que misteriosamente no final de 2009, após escrever três textos seguidos “metendo a guasca” no imperador do Maranhão, fui surpreendido pelo provedor Terra, impedido de acessar meu email e o Blog, no qual já havia postado mais de mil escritos.
De acordo com o provedor, o cancelamento das assinaturas havia sido feito a meu pedido(???) e se quisesse, poderia criar um novo email e um novo Blog, vedado todavia meu acesso aos originais.
Depois de muita discussão fiquei puto com o Terra, mudando de provedor e de endereço do Blog.
Falar mal desse clã que saqueou durante décadas o Maranhão é perigoso, pois até o apedeuta Mula reconheceu em junho de 2009, quando afloraram os desmandos e atos secretos de Sarney no Senado, que: “Sarney não é um homem comum”.
Qualquer brasileiro honesto e bem informado tem certeza que o Bode Velho não é mesmo um homem comum, pois o danado com toda sua família, surfa na desgraça de seu estado, o mais empobrecido da nação, enquanto ficam cada vez mais ricos.
A família, sempre enrolada em inúmeros processos, acaba se livrando de todos, graças a complacência de juizes que anulam provas cabais, alegando deslizes em sua produção, caso da Operação Boi Barrica que investigava Fernando Sarney e diversos processos relativos a ex-governadora Roseana.
Como não poderia deixar de ser, o patrono do clã, enrolado em delações do Lava-Jato, deu um jeito de se livrar do juiz Sérgio Moro e das gravações de Sérgio Machado, conseguindo retornar ao seio amigável do STF, com votos favoráveis do amigos Gilmar Mendes, Toffoli, Levandowiski e o porra do decano Celso Mello. O único voto contrario foi o do relator Edson Fachin.
Dessa forma, empunhando sua espada mágica e bradando aos sete ventos, “eu tenho a força”, o Bode Velho escapou das garras do justiceiro de Curitiba, caindo no colo do complacente Supremo, onde seus processos deverão dormitar por muito tempo, até prescreverem.
Sarney não é mesmo um homem comum, pois mesmo sem exercer qualquer mandato político atualmente, sem ser ministro, secretário, ou coisa que o valha, consegue de bandeja, a mamata do foro privilegiado.
José Roberto- 22/02/17





terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

MUNICÍPIO UNIVERSAL DO RIO DE JANEIRO

MUNICÍPIO UNIVERSAL DO RIO DE JANEIRO

Aquilo que suspeitávamos está acontecendo.
Esse bispo, eleito para gerir a prefeitura da cidade maravilhosa, está entregando a administração do município a membros da igreja universal.
Crivella foi um desastre como ministro da Pesca, pois durante sua gestão o numero de beneficiados com o Bolsa Defeso aumentou barbaramente, inclusive em locais onde nunca existiram pescadores, nem rio, nem mar.
Escolheu muito mal seus assessores leigos, a exemplo do Secretario de Transportes, Fernando MacDowell, que só de IPTU deve mais de 215 mil reais, não pagando esse imposto há mais de 15 anos, tendo ainda outros débitos com a própria Prefeitura e órgãos federais.
Como se não bastasse esse fato que desabona esse Secretário mal pagador, como sub-secretária, pasmem, foi nomeada a merendeira de uma escola pública, obviamente, membro ativa da igreja universal.
Essa senhora questionada pela imprensa, alegou ser bacharel em direito, sem todavia nunca ter concluído o curso, está em vias de ser investigada pela Policia Federal sob suspeita de falsidade ideológica.
Com relação a dívida do Secretário, Crivella disse que Deus o ajudará a parcelar e quitar essa pendência; quanto a sub não se manifestou até o momento, talvez devido as ótimas qualidades de quituteira dessa obesa merendeira.
Para o Procon, nada mais justo que nomear outro bispo, que com certeza saberá defender o interesse dos crentes da população.
Como é um bom pai e vive pregando que a família vem em primeiro lugar, nomeou para a Casa Civil seu filhote Crivelinha que residia tranqüilamente nos Estados Unidos e segundo o “pai-pai”, é um grande administrador, tendo em seu currículo o título de “Psicologia Cristã”, matéria desconhecida pelas universidades brasileiras.
Felizmente, o STF acolhendo protestos de cariocas inconformados com o nepotismo do Bispo de araque, suspendeu a nomeação do filhote, tendo em vista seu currículo fajuto e também pelo fato do dito cujo residir há muito tempo nos Esteites, conhecendo muito pouco da cidade maravilhosa.
Ao menos um gesto de lucidez no meio de tantas trevas, pois Crivella com sua voz macia, demagogia barata e falta de tino administrativo, levará o Rio pelos mesmos caminhos trilhado pelo Estado, que encontra-se em penúria extrema, mendigando auxílio ao governo federal.
Para evitar essa nova hecatombe, temos que estar atentos aos desmandos desse Prefeito inexperiente, antes que o danado comece a aumentar tributos, nos impondo “dízimos” insuportáveis.
Crivella deveria retornar para o Senado, onde como tantos, foi uma negação. O principal projeto que apresentou durante seu périplo no Congresso, foi a instituição do “Dia da Marcha para Jesus”.
Vejam o que nos espera!!!

José Roberto- 21/02/17


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

ERA SÓ O QUE FALTAVA!!!

ERA SÓ O QUE FALTAVA

Abordei o assunto de passagem na sexta-feira passada, mas fiquei incomodado, pois matéria tão importante deveria ser tratada com mais respeito e seriedade, postura que faltou ao STF.
Como é que nosso Supremo, teoricamente nossos mais “sábio e experientes” juizes, puderam cometer tamanha cagada, determinando que criminosos que não estejam bem alojados em celas confortáveis, sejam indenizados por maus tratos?
Onde é que esses porras de ministros estavam com a cabeça?
Devem estar confundido nosso fodido país com a Noruega, Suécia, Dinamarca, onde os poucos presos são realmente bem tratados.
Com raras exceções, quem ocupa um lugar em nossas superlotadas cadeias, com certeza não ganhou o “prêmio” por ter ido duas vezes a missa. Alguma deve ter aprontado.
Esses demagogos que vivem cheios de mordomias, com carro, casa, segurança e outros penduricalhos, se julgam no direito de punir as pessoas comuns, que pagam impostos, pois seremos nós contribuintes que teremos de arcar com mais esse ônus, indenizando bandidos que em alguns casos cometeram crimes contra nossas próprias famílias.
É o fim da picada.
Protestos contra essa arbitrariedade que ofende o brasileiro respeitável, foram gravados aos montes nas redes sociais e nas seções de cartas dos principais jornais brasileiros, comparando a situação privilegiada de bandidos, com os pobres coitados que sofrem e morrem nas filas e corredores dos hospitais públicos, que deveriam prestar um serviço digno, mas por desvios e corrupção, tornaram-se portais do inferno.
Nessa barbaridade que se repete diariamente por todo o país, os senhores ministros não enxergaram nada de anormal, preferindo indenizar bandidos de todos os naipes, ao invés de cidadãos que pagaram impostos regularmente e que mereciam atendimento adequado.
Mais uma vez temos que dar razão a sabedoria popular, pois como diz o velho ditado “Da cabeça de juiz e bunda de neném, ninguém sabe o que vem”.
Nosso Supremo, com essa atitude intempestiva, impensada, grotesca e fora de propósito, deu mostras, que tem na cabeça, justamente o que sai da bundinha do neném!
Eta país do caralho!!!

José Roberto- 20/02/17




sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

A MAMATA DO FORO PRIVILEGIADO

A MAMATA DO FORO PRIVILEGIADO

Levantamento efetuado pela FGV publicado ontem em O Globo, revela de forma indiscutível o porque dos políticos fazerem de tudo para se enquadrar no foro privilegiado.
A criação dessa excrescência jurídica só pode ser mesmo obra de políticos malandros e corruptos, que roubam e mesmo quando descobertos, dão um jeitinho de não pagar por seus crimes.
Nada melhor que essa putaria vergonhosa do ‘foro da sacanagem’, pois dados estatísticos não mentem, ficando provado que processo de corrupto que cai no STF fica esquecido, caduca, prescreve e no geral não dá em nada.
Pelos dados apurados, constatou-se que 68%(sessenta e oito por cento) dos processos prescrevem(caralho!!!!), pois ficam engavetados por muito tempo, e menos de 1%(hum por cento) são julgados,  com um índice ainda mais ridículo de condenações(0,74%).
Tenho absoluta certeza, que essa miséria de condenados são políticos sem qualquer expressão, ladrõezinhos que roubaram merrecas, pois os maiorais como Renan, Jucá, Lobão e companhia, influentes e que surrupiaram bilhões, mesmo com dezenas de processos nas costas continuam na ativa, roubando mais e esperando seus processos caducarem.
Se antes do Lava-Jato a morosidade já era uma tônica, posso imaginar como não será daqui para frente, com centenas ou milhares de novos processos, acumulando-se nos escaninhos do Supremo.
Só as delações da Odebrecht deve contribuir com mais de 500 processos, sem mencionar as demais empreiteiras e as bombas potenciais, como Eduardo Cunha, Eike Batista e tesoureiros do PT.
O STF será entulhado de processos criminais e como não foi criado para essa finalidade, temos mesmo a contragosto,  que lhe conceder um pequeno desconto pela sua morosidade, pois tratam-se de crimes complexos, sofisticados, perpetrados por quadrilhas de políticos e empreiteiras especializadas em lavagem de dinheiro.
Portanto, não é apenas por temor de cair nas garras justiceiras do juiz Sérgio Moro em Curitiba, ou de Marcelo Bretas aqui no Rio de Janeiro, que os políticos fazem peripécias para “ganhar” o tão cobiçado foro privilegiado.
Sabem que no STF os processos andam a passos de tartaruga, boa parte ficando esquecido nas gavetas dos juizes, e ainda contam com uma boa retaguarda de ministros que não esquecem de seus patronos.
O foro privilegiado é uma nojeira típica de países de merda, fadados a ficar patinando eternamente no subdsenvolvimento.
Somente erradicando essa excrescência poderá haver alguma esperança, com punições rápidas e exemplares para todos aqueles que meterem as mãos no bolso da viúva.

José Roberto- 17/02/17


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

O DECANO

O DECANO

Até o julgamento do Mensalão, tinha alguma admiração pelo Ministro Celso de Mello, que aparentava apoiar a cruzada do Presidente do STF Joaquim Barbosa, contra a quadrilha petista que havia corrompido ainda mais nosso carcomido Congresso.
Celso de Mello falava bonito, classificando a roubalheira do Mensalão como crime hediondo, metendo o cacete com gosto nos petistas nojentos que faziam parte dessa grande conspiração de lesa pátria.
Mas na hora H, quando se discutia a revisão das penas da canalhada petista, com seu voto de desempate, abriu a pernas para os corruptos, facilitando o trabalhos de Toffoli, Lewandovisk e companhia, que deram um jeitinho de amenizar as penas dos safados.
A atitude de Celso de Mello me fez lembrar da história que um contador já falecido costumava repetir: “Ele conhecia um fiscal da Receita Federal e sempre dava um jeitinho para que o dito cujo inspecionasse algumas empresas enroladas, que estavam sob sua responsabilidade. Esse fiscal escrevia um auto de infração esculhambando a empresa e seus dirigentes, metendo o cacete em suas práticas contábeis, enfim, falando mundos e fundos, mas no final, aplicava uma multa de valor simbólico que deixava todos satisfeitos, zerando a situação fiscal da empresa”.
Essa tem sido a toada do “Decano”, finge que é duro, mas sempre dá um jeitinho de votar de forma marota, ficando em cima do muro, talvez procurando evitar desgastes.
Chegou a suspender mandado de prisão contra um criminoso que matou e enterrou a mulher, já condenado em segunda instância, contrariando entendimento do próprio STF, justificando seu ato com um longo e melífluo parecer, numa das raras ocasiões em que se expôs com seu ato temerário.
Chamado a relatar o “Caso Angorá”, flagrante manobra do engomado Presidente Temer para blindar seu amigo Moreira Franco com o foro privilegiado, novamente frustrou as expectativas dos brasileiros honestos, mantendo o “Bichano” como ministro e lhe garantindo as regalias do foro especial,
Obviamente justificou sua posição com um longo e detalhado arrazoado, citando leis, Constituição e a famosa presunção de inocência de um político que todos sabem, deve ter perdido a inocência logo que saiu do berço.
E assim o “Decano” vai enrolando, fingindo ser aquilo que não é.
Está mais que na hora do Ministro pegar o boné e voltar para Tatuí(achava que ele era mineiro).

José Roberto- 16/02/17


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

QUANTO VALE UM MINISTÉRIO?

QUANTO VALE UM MINISTÉRIO?

Impressionante a desfaçatez com que o Ministro Eliseu Padilha exemplificou a troca de um Ministério por apoio político de um partido.
Estamos cansados de saber que o troca-troca é uma realidade em todos os governos, mas cara de pau para explicitar numa palestra esse vexaminoso “modus operandi”, até então ninguém havia tido, nem mesmo o mais corrupto dos governos desde Cabral, o famigerado PT.
Quem conhece um pouco da trajetória de Eliseu Padilha sabe que o calhorda é uma daqueles políticos trambiqueiros que se dá bem em qualquer governo, enquadrando-se na mesma categoria do apedeuta Mula, “metamorfose ambulante”
Em 1997, como Ministro dos Transportes no governo FHC, fez um belo pé de meia com ajuda das empreiteiras, aplicando parte dessa grana em megas fazendas no Mato Grosso, mais precisamente em Vila Bela da Santíssima Trindade, onde alem de invadir áreas de preservação ambiental, grilou porções significativas de terras, anexadas a suas propriedades, geridas por um ex-assessor e testa de ferro que cheguei a conhecer pessoalmente(um pau d´água de primeira).
Durante sua trajetória política, Padilha foi acusado de inúmeros trambiques, na desapropriação de terras por valores ultra inflacionados, por favorecimento a universidades gaúchas e recentemente no Lava-Jato, já recebeu inúmeras citações.
Mais dias, menos dias, vai ter que explicar a justiça e não escapará.
Todavia, o que pega mal para o governo tampão do Temer, é justamente o fato dele ter afirmado que pastas técnicas de seu ministério, somente seriam preenchidas por profissionais de reconhecida capacidade.
O falastrão Padilha derrubou descaradamente essa premissa, negociando apoio do PP, dando em troca o Ministério da Saúde, que realmente deveria ser ocupado por um especialista gabaritado, pois encontra-se na UTI.
Mediante juras de fidelidade e apoio incondicional as propostas do governo, o PP indicou seu “figurão”, Ricardo Barros, um engenheiro civil que deve entender muito de medicina, pois desde criancinha tornou-se político profissional(ex prefeito e ex-deputado federal).
O que esperar desse governo, que prega uma coisa é faz exatamente o contrário, não tendo nem ao menos o pudor de disfarçar essas negociatas vergonhosas, o toma lá, da cá?
E o pior, é que pagamos impostos absurdos para sustentar a boa vida dessa corja!!!

José Roberto- 15/02/17



terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

AS MULHERES DE VITÓRIA

AS MULHERES DE VITÓRIA

Ao invés de mirarem no “exemplo das mulheres de Atenas”, que ficavam sentadas, cuidando da casa e dos filhos, aguardando o regresso dos maridos após longas e intermináveis batalhas, as mulheres dos PMs de Vitória sentaram praça na porta dos quartéis.
Essas “ntrépidas e rebeldes senhoras”, acampadas nos portões dos batalhões, conseguiram barrar a saída dos soldados, que dóceis, foram facilmente subjugados, limitando-se a ficar confinados nos quartéis, enquanto a cidade e o estado eram entregues de bandeja aos bandidos e traficantes.
As valentonas, mesmo diante do clima de terror que se instalou em todos os recantos, não arredaram pé, continuaram firme no cerco aos PMs, enquanto os criminosos aterrorizavam tranqüilamente a população.
Ora, essas senhoras ao contrário das cariocas, não tem como justificar essa atitude temerária, responsável por inúmeras mortes, saques , prejuízos incontáveis, que provavelmente levarão diversos pequenos empresários a falência.
Seus maridos escolherem a profissão de livre e espontânea vontade, talvez até por falta de opção, sabendo que alem do risco o salário não era lá grande coisa.
Inversamente ao que ocorre no Rio, onde salários, décimo terceiro, gratificações, estão sendo pagos a conta gotas e com bastante atraso, no Espírito Santo os salários estão rigorosamente em dia.
Como PMs estão impedidos de fazer greve constitucionalmente, armaram esse engodo com as esposas para pleitearem melhorias, justamente numa época difícil, onde os governos estão obrigados a refrear seus gastos.
Para conter o caos e a onda de crimes, foi necessária a intervenção das Forças Armadas e Força Nacional, que aos poucos restabeleceram a confiança da população, que tenta retomar a vida cotidiana.
O cerco aos quartéis persiste, todavia os PMs sentindo que o governo adotará medidas duras para puni-los por essa insubordinação, aos poucos, vão retornando ao trabalho.
A punição a cadeia de comando da PM e aos principais cabeças do movimento deverá ser exemplar, a fim de coibir que atos semelhantes se espalhem pelo país.
Essa encenação das mulheres, que tentam dar uma de “João sem braço”, não cola, pois tudo foi orquestrado pelos maridos das ditas cujas, que temerosos, buscam esconderijo sob suas saias.
Deveriam buscar outras coisas nos horários de folga, cumprindo com suas obrigações e respeitando o juramento que fizeram ao ingressar na tropa.
Como se já não bastasse a insegurança que nos rodeia em nosso dia a dia, não podemos tolerar atos de insubordinação daqueles cuja obrigação é nos proteger, garantindo nosso direito de ir e vir, o que infelizmente, mesmo em condições normais, é executado toscamente.
Já vivemos sob risco constante!


José Roberto- 14/02/17


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

A ESTRANHA DOENÇA DA MASTURBADORA

A ESTRANHA DOENÇA DA MASTURBADORA

Nossa imprensa está padecendo de falta de imaginação.
Li a nota por acaso, na última edição da revista Isto É.
Como  um assunto tão importante não recebeu o merecido destaque?
A chamada era totalmente xôxa, “DOENÇA”, explicando que a justiça havia autorizado uma mulher a se masturbar no trabalho, em local adequado.
Assunto dessa relevância merecia uma manchete a altura, tal como “O Estranho Caso da Punheteira”, ou algo do gênero.
Como sou fervoroso adepto ao tema de sacanagens honestas(não a dos políticos), mergulhei de cabeça nesse pitoresco assunto médico-libidinoso, buscando todas as informações disponíveis sobre o inusitado fato.
Consta, que uma capixaba residente em Vila Velha, cujo nome foi mantido em segredo para preservá-la de gozações ou bullying(que está na moda), sofre de uma rara enfermidade chamada “Compulsão Orgástica”, decorrente de alterações neurológicas em seu córtex cerebral.
Devido a essa alteração, a libidinosa senhora tinha por hábito masturbar-se até 50 vezes por dia.
Julgando esse numero um tanto quanto exagerado, resolveu procurar tratamento médico, a fim de diminuir sua ansiedade sexual.
A custa de coquetéis de ansiolíticos(viagras ao contrário), conseguiu reduzir sua inigualável média, para “apenas” 18 masturbações diárias.
Nossa justiça(e ainda dizem que não funciona) foi magnânima, concedendo a postulante, o direito, se necessário, de interromper o trabalho a cada duas horas e “tocar uma siririca” em até 15 minutos, em local adequado, que acredito ser o banheiro.
De quebra, a sábia decisão judicial, facultou a masturbadora, o direito de acessar quatro sites de imagens eróticas, que contribuem para reduzir seu estado de tensão(ou tesão) e angustia.
Realmente uma decisão salomônica, para constar nos anais(sem trocadilho) da nossa jurisprudência.
Gostaria muito de saber o nome desse ilustríssimo juiz(a), que soube como poucos, entender os estranhos caminhos do tesão e do libido, que povoam nosso cérebro, refletindo de forma significativa em nossas “partes baixas”, chegando a ocasionar lesões nos dedos, mãos e cotovelos(enfermidades por problemas repetitivos).
Sem duvida, essa capixaba vai entrar para o livro dos recordes.
Sempre pensei, que a primazia da área masturbativa fosse privilégio dos homens, em especial dos jovens na puberdade.
Não sou tão ingênuo a ponto de não imaginar, que algumas mulheres encontram um jeitinho de se auto-satisfazer, pois atualmente existe no mercado uma parafernália de todos os tipos e calibres, apetrechos de última geração que quase substituem as “ferramentas” humanas.
Porem, sou obrigado a reconhecer, que mesmo no meu auge, jamais cheguei perto desse imponente número.
Como andam apregoando por aí, atualmente as mulheres andam mesmo por cima(tá tudo dominado!!!).
Quanto mais o tempo passa, fico ainda mais ciente da minha ignorância, caindo na real, pois mesmo num assunto que me julgava um expert, constato humildemente, que ainda tenho muito a aprender.

José Roberto- 28/04/11

NOTA- TEXTO RECUPERADO DO BLOG TERRA OPINIAODOZE, ESCRITO HÁ SEIS ANOS.

JOSÉ ROBERTO- 13/02/17







sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

INFERNO NO RIO

INFERNO NO RIO

A cena tem-se repetido todos os dias em que há sessão na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.
Desordeiros profissionais, alguns travestidos de funcionários do CEDAE, cercam a Assembléia protestando contra a privatização dessa empresa pública, (refúgio de políticos e apaniguados)  único bem do estado que pode ser oferecido em garantia aos empréstimos esmolados pelo governador Pezão, junto ao governo federal.
Os arruaceiros se aglomeram fingindo num primeiro instante, que o protesto será pacífico, mas aos poucos, aparecem os bagunceiros profissionais devidamente mascarados, armados de rojões, hastes de ferro, pedras, partindo para a agressão e depredação.
Investem contra os policiais que parecem intimidados, custando a reagir, recuando, permitindo inclusive que os vagabundos arrebentem lojas e bancos localizados nas ruas adjacentes.
Ontem as cenas foram de uma barbárie total, com os canalhas terroristas destruindo uma agência do Banco Santander, saqueando algumas lojas e levando o terror para os eventuais transeuntes que por azar, circulavam pelas proximidades.
A policia reage de forma lenta e vergonhosa, tolhida, com medo de ser acusada de utilizar excesso de força para conter essa horda de bandidos.
Esses canalhas deveriam ser pisoteados pela cavalaria e escorraçados com cacetetes e jatos de areia.
Por onde anda o “Brucutu” que intimidava esses vagabundos?
Outra pergunta que fica no ar, é saber quem abastece essa corja com centenas de rojões que custam caro?
Obviamente que são os sindicatos, que esbanjam dinheiro sem precisar prestar contas, que chega as bateladas através do maldito imposto sindical.
Nossa policia deveria se espelhar na policia americana, que resolve rapidamente essas manifestações baderneiras, metendo o cacete com brutalidade e prendendo a maioria dos agitadores.
Não se intimidam com os cretinos de direitos humanos, cumprindo seu dever com rigor, protegendo o povo e punindo os arruaceiros.
Quando será que nossa polícia tomará vergonha na cara, agindo como se deve agir, pois esses baderneiros estão ficando cada vez mais ousados, destruindo e saqueando sem que recebam qualquer punição?
Os raros que são presos nessas badernas, são soltos no mesmo dia, graças aos advogados dessas Ongs que só protegem bandidos e a juizes condescendentes, que deveriam aplicar a lei com rigor, mas também cedem a chantagens desses imbecis.
Do jeito que as coisas andam, a exemplo o que ocorre no Espírito Santo, o país está se tornando território livre para bandidos, traficantes e baderneiros.
A única alternativa que nos resta é  nos enclausurarmos em nossas residências, para não sermos alcançados pela violência que graça livremente em nosso entorno.


José Roberto- 10/02/17

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

NOTAS POLICIAIS

NOTAS POLICIAIS

A primeira página de O Globo de hoje, estampa notícias que cairiam como uma luva nesses jornalécos  sensacionalistas, especializados em crimes e fofocas.
Imagino que qualquer estrangeiro que leia apenas as manchetes, balança a cabeça e diz para si mesmo: “De Gaulle tinha razão. O Brasil não é um país sério!”
Felizmente, um juiz federal de primeira instância, antecipou-se ao Supremo, cassando liminarmente o status de ministro do “gatinho angorá” Moreira Franco, que em conluio com nosso engomadinho Presidente, tentava escapar dos justiceiros de Curitiba.
O manhoso esperneou e já recorreu através da AGU, mas pela lógica e bom senso, é bastante improvável que a liminar seja derrubada em segunda instância, ou mesmo pelo STJ ou STF, tendo em vista o precedente no caso do apedeuta Mula.
O Angorá vai ter que ronronar no colo do juiz Sérgio Moro.
O Rio de Janeiro, que respira através de aparelhos na UTI, num momento em que o governador mendiga junto ao governo central esmolas, para amenizar a situação de indigência em que se encontra o estado, o TRE cassa Pezão e seu vice Dornelles, por abuso econômico e outras trambicagens durante sua campanha eleitoral.
Ora, Pezão como vice de Cabral, teve um bom mestre.
Só ingênuos acreditam que Pezão não sabia de nada, não enxergando a roubalheira e o enriquecimento de Cabral, corrupto de alto calibre e apetite.
É outro que vai recorrer às instâncias superiores, mas também não deve escapar, pois se driblar esse impedimento, surgirão outros com as delações premiadas que estão sendo analisadas.
Piada de péssimo gosto é a indicação do senador corrupto e puto velho Edison Lobão,  para presidir a CCJ-Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
O velhaco já responde a dois inquéritos no Supremo, sendo bastante conhecida sua fama de trambiqueiro desde os tempos que governava o Maranhão, tendo repassado ao filho Lobinho, suas artimanhas e mumunhas.
Dentro de pouco tempo responderá  por mais uma meia dúzia de processos, pois Lobão devorou um bocado de “chapeuzinhos vermelhos”, disfarçado de vovozinha, engordando sua pança com “jabás” das empreiteiras.
Outra notícia em destaque, mas para mim nenhuma novidade, é que a PF encaminhou ao Procurador Geral, processo para abertura de inquérito contra Rodrigo Maia, Presidente da Câmara, por corrupção e lavagem de dinheiro, com base em delação premiada de diretor da OAS.´
O fiofó desse bochechudinho deverá esquentar ainda mais, com as delações da Odebrecht, que quando vierem a público, derrubará mais da metade de nosso conspurcado Congresso.
Deve ser duro para o brasiliense honesto, agüentar a fedentina que emana dessa “Casa da mãe Joana”, onde se alguém gritar “pega ladrão, não fica um meu irmão”.
“E la nave va!”

José Roberto- 09/02/17





quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

SOB O DOMÍNIO DO MEDO

SOB O DOMÍNIO DO MEDO

Quando vejo  notícias da onda de terror, crimes e assaltos que toma conta do Espírito Santo, fico enojado.
Somos mesmo um país de merda, com um governo de merda, uma polícia de merda e uns filhos da puta de direitos humanos que são o pior tipo de excremento da face da terra.
Que porra de país é esse que se verga ao poderio dos bandidos, deixando que esses facínoras imponham sua lei nas favelas, em seus territórios e agora até num estado inteiro?
Se nosso povo tivesse vergonha na cara e “saco roxo”(como dizia o corrupto Collor), esses bandidos deveriam ser abatidos a tiro, sem piedade.
Em qualquer país civilizado, donos de lojas, supermercados e comerciantes em geral, defenderiam com unhas e dentes suas propriedades, atirando para matar nos saqueadores, vagabundos que se aproveitam dessa onda de medo e terror, para dar vazão a seus maus instintos.
Vitória é uma cidade fantasma, com o povo confinado em suas casas e apartamentos, pois bandidos e traficantes tomam conta das ruas e avenidas, assaltando e matando os que ousam sair de seus refúgios.
A PM do estado em greve, é conivente e responsável  por essa onda de crimes, pois constitucionalmente é impedida de paralisar suas atividades essenciais, devendo ser exemplarmente punida.
O governo poderia começar uma limpeza geral, demitindo esses transgressores da lei por justa causa, aos poucos, renovando seus quadros com pessoas mais instruídas e melhor qualificadas.
O exercito, a marinha e as forças nacionais deveriam ter ordem expressa de liquidar toda essa escumalha, fazendo uma faxina geral e mandando esses canalhas das Ongs de direitos humanos a puta que os pariu.
É triste ver a que ponto chegamos.
Saímos de nossas casas para o trabalho ou lazer, inquietos, alertas, pois mesmo a luz do dia em ruas ou avenidas movimentadas, somos vítimas em potencial.
A noite então, só os mais ousados que muitas vezes pagam caro por essa ousadia, deixam o conforto e segurança do lar para enfrentar o risco de ir a um restaurante, a casa de uma amigo ou parente.
Vivemos sob o constante domínio do medo.
Só mesmo um governo forte, ousado, que busque defender com energia o direito da maioria, dos justos, dos trabalhadores, não dando ouvidos a esses canalhas traidores que apenas defendem direitos humanos dos bandidos, que não são humanos, mas sim trastes, arremedos de homens que merecem e devem ser varridos e expurgados da face da terra.
Todavia, com esse nosso governo estamos definitivamente ferrados!
Salve-se quem puder!!!

José Roberto- 08/02/17



terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

AS ESCOLHAS EQUIVOCADAS DE TEMER

AS ESCOLHAS EQUIVOCADAS DE TEMER

Nosso Presidente engomadinho Temer, deveria ter cuidado semelhante ao dispensado a seus cabelos(capricha no Gumex), ao escolher e indicar ministros e dirigentes de estatais.
Contrariando o que prometeu, loteou vergonhosamente a diretoria de Itaipu preenchendo-a com políticos que mal sabem ligar uma tomada, alguns de ficha bem suspeita.
Seu governo anda aos trancos e barrancos, dá uma dentro e outra fora.
Errou feio ao dar status de ministro ao safado Moreira Franco, político manhoso que sempre se deu bem, pois em todos os governos jamais desgrudou das sagradas tetas.
O “Angorá” codinome recebido das empreiteiras que irrigaram suas campanhas e suas contas, sentindo que o buraco era mais embaixo com inúmeras citações nas delações premiadas, resolveu partir para o ataque desabonando seus pretensos corruptores.
Declarou no início de janeiro/17, que a “Odebrecht era uma organização criminosa, que se organizou para o crime não só no Brasil, mas no mundo”.
Realmente o “gatinho angorá” deve ter estrilado com pleno conhecimento de causa, pois já vinha sendo acusado de receber 3 milhões em propina da empreiteira e apenas em uma das 27 delações homologadas pela Ministra Carmem Lúcia, o malandro foi citado 34 vezes.
Temer, que também não escapou de ser chamuscado pelas delações, numa manobra marota quis proteger o amigo e conselheiro, transformando seu cargo em ministério, brindando-o com foro privilegiado a fim de livrá-lo das mãos pesadas do juiz Sérgio Moro.
Copiou o estratagema de Dona Dilma que não deu certo com o Mula.
Aguardamos a postura do Supremo com relação a essa jogada escrota, tendo em vista que alguns partidos já estão questionando esse ato, tentativa nítida da obstrução a justiça.
Outra surpresa foi a indicação do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, ao STF, na vaga do finado Teori Zavaski.
A frente do ministério Moraes teve uma atuação atabalhoada, com declarações e atitudes inoportunas que quase exigiram sua demissão, dando a impressão de ser um tanto bronco e inadequado para o cargo.
Todavia, ao analisar com mais cuidado sua biografia, constatei que o Sr. Alexandre deve ter seus méritos, formado pelo Largo de São Francisco da USP, passou em concurso para promotor público federal, tornou-se professor da faculdade, onde fez doutorado assumindo a titularidade da cátedra de direito constitucional.
Escreveu um tratado sobre direito essa matéria em 1997, revisado e reeditado 32 vezes, tendo vendido mais de 500 mil exemplares, considerado obra de referencia sobre o assunto.
Portanto, talvez o Sr. Alexandre seja um daqueles casos em que o sujeito é ótimo em teoria, mas bem ruinzinho na prática.
Ao menos bagagem acadêmica para ocupar a vaga no STF tem de sobra, muito mais que alguns ministros indicados pelo PT, que jamais conseguiram passar em qualquer concurso público, sendo até então advogados totalmente inexpressivos.
Esperamos que não vista a camisa partidária do PSDB, como fazem alguns de seus futuros colegas, com o partido que os abrigou em nossa mais alta corte.
Nosso claudicante Presidente precisa encontrar a cadência correta, acertando o passo, cumprindo o que prometeu, deixando de lado o “complexo de caranguejo”.

José Roberto- 07/02/17





segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

CARAVELAS MANDA LEMBRANÇAS


CARAVELAS MANDA LEMBRANÇAS

Com o mastro a meio pau, já com uns setenta por cento de minhas condições físicas, acompanhava em pensamento durante todo o sábado, o retorno de meus sobrinhos Ricardo e Mario Moreno(adotivo).
A comitiva para Caravelas dessa vez era reduzida e com a minha falha restaram apenas os dois, que mesmo sentindo a ausência do velho tio, não se furtaram a cumprir a jornada anual, que desde há muitos anos faz parte de nossas vidas.
Essa viagem prazerosa é praticamente uma obrigação, pois alem dos mergulhos em águas calmas e tépidas, mesmo com o peixes rareando, turbina nossas energias, graças aos papos despretensiosos, a boa comida e a manguaça,  dando um “time” nos problemas que normalmente nos afligem.
Podemos retornar fisicamente cansados, pois é uma viagem longa, mas revigorados de espírito, prontos para encarar a faina diária.
Como havíamos combinado que passariam pelo Rio para um pit-stop e como sempre partimos de madrugada, mentalmente, acompanhei a viagem e as paradas nos locais costumeiros.
Nos falamos por telefone por volta das 16,30 horas, quando estavam a uns 150 km do Rio.
Aportaram carregados, por volta das 19,00 horas.
Para o titio trouxeram uns 10 kg de filé de budião e outros tantos de camarão(comprado no local), informando que esse ano os mergulhos foram muito melhores, o que pude notar pela quantidade de peixes abatidos, alem de centenas de budiões, belas garoupas e badejos.
Será que sou eu o pé frio, pois bastou minha ausência para os peixes aparecerem com fartura?
Ricardo, mergulhador experiente que sempre mostra sua competência nas ilhas de Itanhaém, não precisa fazer “farol”, mas Mario Moreno, com certeza, para provar que é o campeão de El Salvador e do Caribe, deve ter tirado belas fotos dos peixes arpoados para enviar aos parentes distantes.
Degustando um uisquezinho na varanda(eu na Coca-Cola), fui me inteirando dos acontecimentos em Caravelas, dos mergulhos fartos, da pingaiada e que dessa vez voltaram a se hospedar no Ditinho, onde ficávamos. mas que nos últimos quatro anos havíamos deixado, devido alguns desacertos com o mentiroso Ditinho.
Dessa vez o danado, sentindo falta da nossa grana, estava prestativo, mansinho e a vantagem é que a pousada dispõe de um anexo em frente, com uma boa cozinha onde podemos exercitar nossos dotes de mestre cuca.
Por sinal, Ricardo na cozinha é foda!!!
O pousada do Ditinho fica num ponto chave, no centro de Ponta das Baleias e quase em frente a casa da Dada, enciclopédia local que sabe tudo, enriquecendo as noites com seus casos pitorescos e picantes.
Com a bela vista da noite carioca ao fundo, papeamos bastante entre goles de coca e  muitas talagadas de uísque.
As horas passaram rápido e como pretendiam partir novamente de madrugada pois complemento da jornada seria longo(6,30 até Itanhaém-Ricardo e mais 3,00 h ate Piracicaba-Mario), nos recolhemos por volta das 22,30 h.
Com o café na mesa, acordei os sobrinhos as 03,30, para um reforço na pança e arrumação das tralhas.
Partiram por volta das quatro da matina, bem despertos e dispostos, para a etapa final da jornada.
Mais um ano que falhei por motivos alheios a minha vontade, mas combinamos, que se Deus quiser, em junho ou julho, daremos uma escapada para que eu possa cumprir minha peregrinação anual.
Apenas aguardar eu ficar definitivamente livre dessa “macacoa”, voltando a ser o velho lobo do mar.
Velho sim, infelizmente ou felizmente, cada vez mais velho!

José Roberto- 06/02/17



sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

ASSIM CAMINHA O NOSSO BRASIL

ASSIM CAMINHA O NOSSO BRASIL

A única expectativa que nos deixava inquietos, era quanto a escolha do novo relator do Lava-Jato.
A ministra Carmem Lúcia, Presidente do STF, como boa mineira soube interpretar os ânimos da população decente de nosso país, dando um jeitinho de escolher por “sorteio”, o substituto mais qualificado.
Roleta viciada ou computador programado do jeitinho que queria, acertou na milhar, dando Edson Fachin na cabeça.
Só pelo fato de nos ter livrado do office-boy Toffoli e de Lewandoviski, ex companheiro do Mula em churrascadas no ABC, Carmem Lúcia merece nota dez com louvor.
Salvou o Supremo de coordenar a feitura de uma grande pizza, acobertando ou amenizando penas dos corruptos que foram delatados e que serão julgados em breve.
Fachin, desde que chegou a nossa mais alta corte foi irrepreensível, pautando suas posições respeitando a técnica e a Constituição.
Dará conta do recado, substituindo Teori com competência e se Deus quiser, com mais rigor, para desassossego de nossos políticos trambiqueiros.
Na Câmara e no Senado, nada de novidades.
A eleição dos presidentes dessas duas casas suspeitas, seguiu o escript pré-determinado.
Mesmo citados em delações espontâneas ou não, o carinha de bolacha Rodrigo Maia foi reconduzido ao cargo por ampla maioria e no Senado, deu o que tinha que dar, Eunício de Oliveira, amigão do cachaço Renan, que como líder do PMDB continua mandando um bocado.
Esse cachaço é mesmo foda. Arrolado em doze processos no Supremo vai ganhando prazo e aumentando sua sobrevida, pois alem de malandro que sabe procrastinar através de recursos jurídicos, deve ter bons amigos em nossa alta corte, que nunca tiveram a mínima pressa de tocar adiante seus processos.
Nossa esperança é que Fachin, sangue novo querendo provar que faz jus ao cargo, comece a espremer o saco do cachaço, até o urro derradeiro e o desfecho merecido.
Como se vê, poucas novidades no front.
O ano da graça de 2017 está começando somente agora.
Torcemos para que seja o ano da desgraça para esses corruptos nojentos. que durante décadas, sugaram o suor e sangue dos brasileiros.
Cacete neles Fachin!!!

José Roberto- 03/02/17



quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

BANGU, A DUBAI CARIOCA

BANGU, A DUBAI CARIOCA

Li agora de manhã, uma pequena nota na Coluna do Ancelmo, alegando que  a penitenciária de Bangu está igualzinha a Dubai, “quente e cheia de milionários”.
Com a recente chegada de Eike Corno Batista o nível deu uma subida, mas tenho cá minhas dúvidas, pois pelo que se está descobrindo mais as delações, Cabral deve ser realmente um gênio do mal, doutor e pós-graduado em corrupção e roubalheira, e talvez o mais rico dentre todos os ladrões.
O ex-governador, pelos seus atos espúrios que estão vindo a público, demonstrou que desde que ingressou na política, sempre foi insaciável devorador de verbas públicas.
Começou a roubar com gosto, a partir de 1990 quando se elegeu deputado estadual.
Reeleito, chegou ao invejável posto de presidente da Assembléia Legislativa, onde através de altas negociatas aprimorou suas tendências a gatunagem.
No Senado, onde chegou em 2002, completou sua pós-graduação em rapinagem, imitando os colegas e até inovando seu modus-operandi, pois naquela Casa da Mãe Joana, ladrão é o que não falta!!!
Mas o ápice de sua carreira de mal feitos, atingiu ao ser eleito governador do Rio de Janeiro em 2006, reconduzido ao posto em 2010, quebrando o estado durante seus oito anos de gestão(2007-20014).
Cabral o safadão, recebeu propina em todos os contratos assinados por ele e por seus secretários(também corruptos), desde a compra de papel higiênico, a obras de infraestrutura, mas “lavou a égua” com as obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas.
Desviou com apetite verbas estaduais e federais, abrindo dezenas de contas em paraísos fiscais, alem de acumular fortunas em jóias, obras de arte, mansões, iates e sabe-se lá mais o que.
Atualmente o sacana e sua ex, curtem uma cela apertada em Bangu, o bairro mais quente do Rio.
Mesmo com os seis ventiladores mostrados em sua alcova, duvido que o bonachão não esteja sofrendo um bocado, pois ventilador apenas espalha o ar quente e fétido do local.
Deveria ter ficado em Curitiba, para onde foi e conseguiu voltar, pois alem do presídio ser melhor, o clima é muito mais ameno.
Mas chorando e com cara de puta arrependida vai curtindo em “Dubai”, o tórrido verão carioca.
Essa turma de gatunos milionários que enchem as selas apertadas de Bangu, deve realmente estar passando por um perrengue danado.
Alem do calorão desgraçado, comer aquelas quentinhas de botequim de quinta categoria é de lascar, principalmente para os gostosões acostumados aos restaurantes chiques de Paris, Londres e cercanias(no Rio, o Antiquários).
Com as delações da Odebrecht e outras que estão por vir, “os turistas” do complexo tenderão a aumentar, tornando Bangu o maior presídio de bilionários por metro quadrado do mundo.
Que esses corruptos curtam com o fiofó em brasa, confinados no caldeirão banguense, o tórrido verão carioca.

José Roberto- 02/02/17



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

A ESCOLHA DE CARMEM LÚCIA

A ESCOLHA DE CARMEM LÚCIA

Ministro do STF em especial, (bem como todos nossos magistrados), jamais deveria pegar carona em avião particular para curtir um alegre descanso na casa de amigos.
Ainda mais acompanhado de massagista disfarçada de masoterapeuta, especialista em aliviar stress, dores e otras cositas mas.
Já que derrapou na maionese, deveria ter usado sua autoridade para dissuadir o metido piloto, de tentar um pouso arriscado sem enxergar patavina, transferindo o pouso para um aeroporto seguro do Rio de Janeiro.
Jamais saberemos a razão da valentia de todos, que terminou num terrível desastre.
Não ia muito com a cara do Ministro Teori Zavaski devido sua atuação no Mensalão, mas até que ele vinha se portando exemplarmente na relatoria dos processos dos corruptos, com foro privilegiado no Lava-Jato.
Morreu em péssima hora, deixando o país e todos os brasileiros que anseiam por justiça numa sinuca de bico.
Quem irá substituí-lo em sua patriótica e destemida missão?
Ainda bem que a Presidente do Supremo, Ministra Carmem Lúcia, chamou a si a responsabilidade, homologando as 77 delações premiadas da turma da Odebrecht.
Essa história que a escolha do substituto se dará por sorteio, entre apenas os cinco da Segunda Turma me deixa arrepiado.
Imaginem se pelo cúmulo do azar o sorteado for o ministro Dias Toffoli.
Seria um retrocesso para a justiça e um arrêgo para os corruptos, principalmente a corja petista, pois Toffoli , indicado pelo apedeuta Mula mesmo sem ter a qualificação necessária, sempre demonstrou servilidade e gratidão ao patrono, não disfarçando sua origem.
A segunda pior escolha seria o ministro Lewandoviski, também promovido pelo Batráquio, é outro que não renega suas origens e amizades, originarias da região do ABC paulista, onde se tornou juiz, graças a excrescência do “quinto constitucional”.
Quanto a Gilmar Mendes é a gralha falante do supremo, que adora a mídia, dando a impressão de ter uma boa vontade com a cambada do PSDB.
O decano Celso de Mello é outro que me deixa com o pé atrás.
Não esqueço sua postura aparentemente rígida no Mensalão, falando o diabo de Dirceu e sua gangue, mas na hora H, com seu voto de Minerva, contribuiu de forma decisiva para reduzir a penas dos canalhas. Pra mim, fica sempre em cima do muro com pose doutoral.
O tapa-buraco Edson Fachin é um enigma, pois antes de ser ministro era um ferrenho defensor do MST, pregando a invasão de terras e renegando o conceito de propriedade privada.
Como ministro parece que tomou juízo, deixando de lado seus arroubos esquerdistas da longínqua juventude, caindo na real e votando de forma consciente.
É uma escolha difícil, deixando a Ministra Carmem Lúcia numa ingrata missão, ao fazer o sorteio,
Poderia arranjar um jeitinho, de ao menos eliminar Toffoli e Lewandoviski, com cartas marcadas ou com a roleta viciada, o que já seria um refrigério.
Ministra, hoje a sorte será lançada!
Capriche no lançamento dos dados.

José Roberto- 01/02/17