terça-feira, 5 de maio de 2015

A FAVOR DA PENA DE MORTE

A FAVOR DA PENA DE MORTE

A aparente comoção demonstrada pelas fingidas autoridades brasileiras, repudiando a execução do traficante brasileiro na Indonésia, não me toca!
O cara sabia onde estava se metendo, pois a Indonésia e muito rigorosa com os traficantes e deve ter suas razões para tal.
No aeroporto, na aduana, existem cartazes de advertência, deixando claro que o tráfico de drogas e punido com a pena de morte. Sem apelações.
O brasileiro jogou com sua vida, entrando numa aposta arriscada e perdeu.
Obviamente sinto pena da família, em especial dos pais, pois por pior que seja o rebento, filho é sempre filho, pedaço de nossa carne, um ente super querido.
Todavia, pensando um pouco mais no assunto, quantos não morrem e matam depois de sucumbirem ao maldito vício das drogas?
Li ontem uma notícia, que a família do morto se empenhará ferrenhamente na luta contra a pena de morte.
Onde, em que lugar, em que país?
Sugiro que concentrem seus esforços numa campanha para mostrar os malefícios causados pelo uso das drogas. Sobre os cuidados, orientação e conselhos que deveriam ser dados aos filhos, para se afastarem dessa desgraça.
Confesso que sou favorável a pena de morte, principalmente traficantes, mercadores do vício e da perdição.
Gostaria fossem fuzilados os molestadores de crianças e os perpetradores de crimes hediondos, incluindo dentre eles, o seqüestro.
Para endireitar nossa sofrida e desvairada nação, essa pena exemplar deveria também, ser estendida aos políticos corruptos e administradores desonestos de empresas públicas, pois sem parâmetros rígidos, caminhamos para o fundo do poço que não tem fundo.
Por enquanto esse meu desejo é uma utopia, pois a igreja com seus dogmas e os corruptos que fazem nossas leis, se auto-protegem.
Talvez, um dia, o povo exaurido e cansado de tanta vilania, exija essa penalidade máxima.
Sou também favorável a redução da maioridade penal.
As cenas degradantes que temos visto na televisão comprovam essa necessidade.
Se quisermos realmente, tirar ao menos um dedinho do pé dessa merda que nos envolve, temos que partir para soluções mais drásticas, exigidas pelos graves problemas que nos afligem.
É preciso ter coragem para assumir posições e tentar mudar a realidade do nosso país.
Sou um velho reacionário, que jamais dará a outra face.


José Roberto- 05/05/15

3 comentários:

  1. Concordo com suas colocações, pois nossa justiça e muita branda, principalmente para com os ricos e poderosos.
    Os pedófilos, alem de castrados, deveriam ser enforcados lentamente.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não teremos pena de morte, prisão perpétua, redução da maioridade penal e muito menos uma atualização digna no antiquado código penal. A imoralidade está atingindo todos os níveis dos três poderes e nem daqui 30 anos teremos um Brasil melhor. Quem puder que mude para um país decente, onde as leis são respeitadas. Se não der para ir para Londres, Miami, Toronto, Paris pelo menos já temos bem aqui perto um país que está bem melhor para se viver que o Brasil. Estou falando do Uruguai, como bem disse o escritor Antonio Prata, no último domingo, na Folha de São Paulo: ”lá a língua é espanhola, o governo é mesmo de esquerda, o vinho é de primeira e a carne é estupenda, sendo o único defeito fazer fronteira com o Brasil. O último a sair, por favor, acenda um baseado”.

    ResponderExcluir
  3. Esse nosso pais nao tem mesmo jeito. Qualquer melhoria para ser aprovada pelo Congresso sera feita em troca de alguma concessao que tornará pior outro setor. Acho que nao em 30 anos e nem em 100 anos. Devemos confiar na tecnologia que nos traga algum poder sobre os nossos politicos, coisa que pode chegar em 100 anos. De ouitra forma, aproveitemos as portas que ainda nao fecharam e escapemos para algum lugar decente. O ultimo apaga a luz - se ainda tiver...

    ResponderExcluir