sexta-feira, 29 de maio de 2015

TERRA DE LADRÕES

TERRA DE LADRÕES

Pero Vaz de Caminha foi um visionário, acertou em cheio quando afirmou em sua carta ao rei de Portugal, comunicando o descobrimento do Brasil: “Aqui, em se plantando, tudo dá”.
Como na época das grandes aventuras marítimas, Portugal despachava para explorar suas colônias a ralé, os degredados, condenados, prisioneiros políticos,  foi plantada em nosso país já nos primórdios, a semente da corrupção.
Encontrou aqui solo fértil, propagando-se de norte a sul, como uma praga incombatível, que se perpetuaria em todos os ramos da nossa sociedade, principalmente no governo e nos demais poderes constituídos.
Óbvio, que em paralelo, vieram emigrantes de boa estirpe, que tiveram papel preponderante no crescimento e desenvolvimento do país, mas que nunca tiveram forças para erradicar a praga maior, que mesmo atacada, encontrava meios de renascer ainda mais forte, mais agressiva, mais avassaladora.
Chegamos a um ponto, que as vezes sentimos vergonha de ser honestos, pois enquanto lutamos com unhas e dentes para dar educação e algum conforto aos nossos filhos, governantes, políticos, juizes, legislam em causa própria,  se auto-concedendo benefícios e vantagens,  num período em que eles mesmos, fingidos, pregam a austeridade.
Austeridade e corte de despesas para os outros, para o povo, os cordeiros pagadores de impostos.
No meio de toda essa turbulência, com o país conduzido por uma timoneira estrábica que não enxerga o horizonte e sem condições de nos levar a um porto seguro, enfrentamos águas revoltas.
A contragosto, atravessamos o período dos mega escândalos, com a corrupção latente eclodindo em todos os setores, Mensalão, Petrolão, Eletrolão, Bndessão e agora o Futebolão.
Basta um juiz honesto, um promotor dedicado, acionar a policia federal para escarafunchar qualquer órgão do governo(municipal, estadual e federal), que o mau cheiro exala, revelando a podridão e a corrupção que devora os recursos públicos.
Lamentavelmente, Sindicatos, Ongs, Partidos Políticos, Seitas Religiosas, tiveram suas premissas desvirtuadas pelo jeitinho brasileiro, transformando-se em antros de negociatas e corrupção.
Não podia ser diferente no Futebol, a paixão do brasileiro, entregue a abutres que comandam as federações estaduais, aos dirigentes “abnegados” que empobrecem e quebram os clubes, enriquecendo milagrosamente, e a nossa pobre/rica CBF, entregue nas mãos de bandidos, tais como Roberto Teixeira, José Maria Marin, Marco Pólo Del Nero e o maior de todos, o decano matusalém , Jean-Marie Faustin Goedefroid Havelange.
Roubalheira não apenas na CBF, mas em todas as nossas confederações, inclusive na do glorioso vôlei, onde Ary Graça rapinou, sendo promovido a dirigente máximo da confederação internacional.
Estou ansioso, aguardando o tiro de largada de algum juiz ou promotor, que se disponha a examinar com rigor os gastos e os recursos que estão sendo aplicados para acolher os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
Essa turma que mama no COI há muitos anos, não é flor que se cheire.
De toda essa sujeira, ao menos um consolo.
Não faltará assunto para meus textos nos próximos vinte anos(espero durar muito mais)

José Roberto- 29/05/15


quinta-feira, 28 de maio de 2015

OUTRO ESCORREGÃO DO DESCARNADO

OUTRO ESCORREGÃO DO DESCARNADO

Chico Buarque não toma jeito, mesmo após a roubalheira geral e irrestrita implantada ano país por seus amigos petistas ter sido escancarada ao público, continua bajulando o Ex-Mula e todos que ainda dão as cartas e controlam as verbas da cultura em nosso país.
O sacana é experto, está com as burras cheias de grana, vive com um nababo, transitando entre o Leblon e Paris, mas não dispensa em hipótese alguma, um “ajutório” do governo.
Alem das verbas do Minc, sempre recebe um reforço extra da Eletrobrás, Furnas e outras Brás, para montar seus shows, nos quais o ingresso custa uma nota preta.
O sabido é o típico representante da esquerda caviar, que adora socializar o dinheiro dos outros, preservando muito bem o seu.
Mesmo descarnado, com olheiras profundas, continua sendo adorado pelas coroas, mas como não é trouxa, vive sempre acompanhado de belas e apetitosas moçoilas ainda cheirando a leite.
Ontem, voltou a pisar na bola(como todo o pessoal da Fifa e CBF) ao declarar numa entrevista à um jornal espanhol, que toda essa rejeição que sofre Dona Dilma por sua manifesta incompetência, tem como alvo o “Ex-melhor Presidente desde Cabral”, temendo(os políticos) que o Batráquio apedeuta volte a se candidatar.
Duvido que o Manguaceiro se arrisque novamente, pois acredito que ao invés de candidato, brevemente se torne um presidiário, tendo em vista que o Juiz porreta continua no encalço do Chefão do Petrolão.
Eu, que tenho mais ou menos a idade do Chico, “aproveito essas mal traçadas linhas” para lhe dar um conselho grátis: Não se deixe fotografar sem camisa” , pois como pude ver numa foto recente, “tá tudo caído, tudo em baixo”.
A distância entre os ombros arcados não dá mais que dois palmos.  Até as tetinhas, que não resistiram a lei da gravidade, já estão quase na linha da cintura. Sem falar nas canelas finas e nas coxinhas “nervosas” de saracura.
Volto a repetir o que já disse e escrevi uma dezena de vezes:
Chico era um maravilhoso compositor e letrista, um poeta.
Aventurou-se nos campos da literatura com uma produção fraquinha, livros duros de deglutir, melhorou um pouquinho nos dois últimos, mas mesmo assim, bem ruinzinhos.
Continua apoiando teses da época em que era um jovem rebelde, vigiado e censurado pelos militares, talvez, por saudosismo, teimando em não ser subjugado pelos sinais dos tempos.
Chico, tome vergonha na cara, deixe de ser puxa-saco desses petistas corruptos e oportunistas, se ajeite com alguma coroa boazuda que funcione no seu ritmo, e o mais importante, volte urgentemente a compor, deixando de lado a aventura intempestiva pelos campos da literatura.
Caia na real, você é um vovozinho descarnado.

José Roberto- 28/05/15


quarta-feira, 27 de maio de 2015

O ESTRIPADOR DA LAGOA

O ESTRIPADOR DA LAGOA

Dia vinte passado, data importantíssima(meu aniversário), minhas irmãs ligaram de Piracicaba para os tradicionais cumprimentos, porem, preocupadas com os assaltos que vinham ocorrendo na orla da Lagoa, em especial, com o esfaqueamento e morte do médico, no dia anterior.
Como irmãs mais velhas, recomendaram que evitasse andar pelo local, jamais o fazendo de manhãzinha ou ao cair da noite, pois as notícias veiculadas pelo Jornal Nacional, as deixavam muito preocupadas com o irmãozinho.
Esfaqueamento no Rio virou realmente moda, não só na Lagoa, mas principalmente no centro e nos demais bairros da cidade.
É o famoso crime por imitação, normalmente copiado pelos criminosos enrustidos que invejam a fama dos “Seriais Killers”.
No Rio de Janeiro é o caso dos perigosos trombadinhas, assassinos experientes menores de 18 anos.
Como a noticia se repete diariamente em todos os jornais e insistentemente em todos os noticiários de rádios e TVs, nossos inimputáveis e perigosos assassinos mirins, distribuem facadas a granel, pois tem a certeza absoluta da impunidade.
Nossos “di menor” são bem mais perigosos e traiçoeiros que a maioria dos bandidões escolados, que já se formaram e fizeram graduação em nossas cadeias e penitenciárias, aqueles que entram ruins e saem muito pior.
Os “di menor” contam com o inestimável apoio de juizes e Ongs de direitos humanos, que entendem, que só esses crapulazinhas assassinos possuem direitos e nenhum dever, podendo roubar e matar a vontade, até completarem dezoito anos.
Obviamente, alem de ser uma realidade e por dar mais ibope, os constantes assaltos a ciclistas e pedestres que ousam circular pela Lagoa em horas impróprias, são mais noticiados, pois a zona sul do Rio é a mais badalada da cidade.
Ontem a tarde, toda a região foi tomada por um “fog londrino”, criando um cenário típico para a atuação dos nossos “Jacks estripadores mirins”.
Mesmo com a vigilância policial reforçada, depois do trauma causado pela morte do medico, duvido que ciclistas e atletas tenham ousado circular pelo local, pois o clima de filme de terror, digno dos contos de Edgar Allan Poe se fazia presente.
Podem ter certeza, que atrás de alguma arvore mais robusta, um pequeno e perigoso assassino, faca em riste, aguardava uma presa incauta, ansioso por se tornar uma manchete no dia seguinte, mais uma facada certeira, um assassino importante, aumentando seu já extenso currículo de atrocidades.
Não consigo ter pena desses trastes, que perderam todos os resquícios de humanidade.
São criminosos perigosos e irrecuperáveis, devendo ser tratados, julgados e condenados como tais.
Nossa frouxa legislação penal tem que ser revista, baixando a maioridade penal para 14 anos(talvez 12).

José Roberto- 27/05/15






terça-feira, 26 de maio de 2015

DONA DILMA, NO MÉXICO

         DONA DILMA, NO MÉXICO

Dia desses escutei uma fala do Temer, declarando que estava admirado com a cultura de Dona Dilma.
Pronunciou essa blasfêmia sem engasgar ou ficar vermelho, demonstrando, que como todo bom político, mente muito bem, alem de ser um exímio puxa-saco.
Nossa PresidAnta é um poço de ignorância, um pouco melhor que seu inventor, o semi-analfabeto Mula, mas mesmo assim, essa senhora é de uma burrice e teimosia colossal.
Não me esqueço, que durante sua primeira campanha, uma repórter perguntou qual livro estava lendo. Dona Dilma engasgou e não soube responder. Em seguida a repórter tentando amenizar a escorregada da candidata, pediu que ela citasse dois ou três livros que mais havia apreciado.
-Hummm, foi aquele, daquele escritor, hummm, está me fugindo da memória, hummmmm...
Outro vexame.
Não conseguiu citar nem ao menos o nome de um livro que havia lido. Com certeza leu muito pouco.
Desconfio que esse diploma de economista que alega ter, foi conseguido em alguma faculdade de final de semana, daquelas que basta pagar para receber o canudo.
Se tivesse um pouquinho da esperteza de seu padrinho e antecessor, jamais abriria a boca para soltar um improviso, pois em todas vezes que ousou, se deu muito mal.
Dizem que errando é que se aprende, mas Dona Dilma insiste em errar, sem aprender porra nenhuma.
Ontem no México, a PresidAnta estrapolou.  
Numa entrevista para um jornaleco de esquerda, confundiu alhos com bugalhos, picas com caralhos.
Tentou ser engraçada e generalista, falando sobre tudo e confundindo tudo e todos, num verdadeiro “Samba da Presidente Doida”, como disse Reinaldo Azevedo em seu blog.
Trocou as cores da seleção mexicana, fez uma confusão antropológica quando ousou comentar sobre os antigos habitantes da região, ficou em dúvida se o país ficava ou não na América do Norte,e teve a infelicidade de citar futebolisticamente, que a “Petrobras, é a pátria de mãos sujas de óleo”. Se fosse só de óleo...
No jornal da Cultura, as 21,00 horas, o historiador Marco Antonio Villa, afirmou que estava envergonhado, pois entrevista de Dona Dilma foi a mais infeliz, a mais calamitosa, jamais pronunciada por uma autoridade brasileira em terras estrangeiras.
Talvez a PresidAnta estivesse turbinada por doses extras de “jalapenõs”, soltando a língua para disfarçar o “ardume no fiofó”.
Como aqui em nosso país, Dona Dilma não pode aparecer em público sem receber estrepitosas vaias, se falar em rede de TV toma lá um “panelaço”, aproveitou a hospitalidade mexicana, para deitar o verbo e castigar nossos hermanos, com um monumental desfile de frases desconexas e sem sentido.
Obviamente, ninguém entendeu nada, nem ela mesmo.
Dona Dilma, em boca fechada não entra mosquito nem pimenta.

José Roberto- 26/05/15





segunda-feira, 25 de maio de 2015

CONFIAR DESCONFIANDO

CONFIAR DESCONFIANDO

Não estou me referindo a políticos, pois nesses não confio “nem que a vaca tussa”.
De um modo geral, não sou um cara desconfiado, daqueles que sempre estão com um pé atrás, pois se a vida já não é um mar de rosas, procuro levar as coisas na maciota, me preocupando apenas com os problemas que realmente merecem atenção.
De um tempo para cá, assumi o encargo de fazer as compras semanais, normalmente às quintas feiras, não sei se por delegação, ou determinação expressa de quem realmente dá as cartas na família Rosas Ferraz.
Portando, de lista em punho, lá vou eu alegrinho, todas as quintas no período da tarde, ao supermercado de minha preferência, no caso, o Prezunic de Botafogo, defronte ao cemitério São João Batista.
Não sou daqueles chatos que ficam em cima do caixa, conferindo os lançamentos um a um, pois como todo senhor de terceira idade, prefiro ficar batendo um papo com os parceiros de fila, comentando sobre a alta dos preços, sobre o calor no local, pois o ar condicionado nunca funciona a contento, jogando conversa fora, até o duro momento de passar o cartão de crédito na maquininha, constatando que o valor total da nota superou o da semana anterior.
Com raras exceções, deixo para dar uma olhada no comprovante de caixa ao chegar em casa, sem pressa, pois sempre acreditei na lisura das mocinhas, senhores ou senhoras, que passam os produtos adquiridos pelas leitoras.
Numa dessas exceções, após colocar todas as compras no bagageiro, cismei que o valor estava bem acima da média dos gastos semanais. Dei uma olhada no ticket de caixa ,descobrindo a cobrança indevida de um bolo, no valor de R$ 299,00.
No box da  gerência, mostrei o engano cometido pelo caixa, mas mesmo assim tive muito trabalho para acertar com o cartão de credito, pois constatei, que o supermercado não havia cancelado o lançamento inicial, mantendo o faturamento em dobro. Levou dois meses para resolver essa pendência.
Com uma fraca luzinha de alerta ligada, comecei a ficar mais atento as contas do supermercado, tentando acompanhar no ato os lançamentos e checando com mais cuidado os comprovantes, ao chegar em casa.
Somente nesse ano, constatei quatro cobranças indevidas, todas de pequenos valores, normalmente inferiores a R$ 10,00, não justificando a perda de tempo e gasto com gasolina, para retornar ao supermercado e fazer a reclamação no mesmo dia.
Fiz as reclamações no visita posterior, sem contudo ser ressarcido  do valor cobrado a maior, recebendo  quando muito, um agradecimento, do gerente que escutou minha reclamação.
Por acaso, algumas semanas atrás, li na Seção de Cartas de O Globo, reclamação de uma cliente do Prezunic, alertando sobre essas cobranças indevidas, que se repetiam rotineiramente.
Mesmo prevenido e já tendo sentido na carne esses erros intencionais ou não, na quinta feira passada, dia 21/05, estive no supermercado, comprando dentre muitas coisas,  2 rolos de papel laminado.
Não é que o danado do caixa tascou 12 em minha nota!
Como não havia embalador, me distrai empacotando as compras, deixando de constatar esse equivoco no ato.
Ao chegar em casa, examinado o comprovante e vendo que novamente havia tomado na tarraqueta, retornei de imediato ao supermercado, puto da vida.
Procurei o gerente e falando um pouco acima do tom normal, reclamei sobre essa nova falha, proposital ou não, que ocorria de forma sistemática. Aproveitei para alertar uma cliente que estava próxima.
O Gerente sem pedir desculpas, devolveu de imediato os R$ 26,00 cobrados a maior, com medo que outros clientes ouvissem minha reclamação.
Acredito, que nunca tenham feito uma devolução em tempo tão breve.
Aproveitei para relatar esse caso na Seção de Cartas de O Globo, publicada com alguns cortes, na edição de ontem, domingo.
Suspeito, que seja alguma trama dos caixas, que cobrando em dobro ou em triplo algum produto de menor valor, permite que um comparsa, passe com o produto sem que seja lançado, pois já foi devidamente baixado no banco de dados do computador.
De um modo geral, por se tratar de pequenos valores, a pessoa tende a deixar como está, assimilando o prejuízo, levando em conta o tempo e transito que teria que enfrentar, caso retornasse ao estabelecimento para fazer a reclamação e solicitar o reembolso.
Já tive problemas semelhante com o “Sem Parar”, com cobranças de pedágio na Ponte Rio Niterói(3,80), no período da madrugada, sem  que o carro tivesse saído da nossa garagem.
Por tratar-se de debito em conta corrente, com muito atraso e por acaso, constatei a repetição de cinco ocorrências semelhantes, das quais aguardo o reembolso.
Precisamos estar atentos, pois intencionalmente ou não, essas cobranças são sempre a maior, nunca a nosso favor.
Com o Prezunic então, recomendo cuidado especial.

José Roberto- 25/05/15





sexta-feira, 22 de maio de 2015

COMO PINTO NO LIXO, OU ONDE MORA O PERIGO

COMO PINTO NO LIXO, OU ONDE MORA O PERIGO.

Essa piada de péssimo gosto só poderia ter mesmo origem na grande “Casa da Mãe Joana”, nosso Congresso Nacional, refúgio de bem mais de “trezentos picaretas”(a única frase correta, dita pelo ignorante, ex-Mula).
Juntos, a dupla dinâmica, Renan e Cunha, anunciaram que apresentarão para ser votado em regime de urgência, projeto de lei para fiscalizar as estatais.
Na foto desse trágico anúncio, ao lado das perigosas aves da rapina, aparece o sinistro José Serra, com sua cara de coveiro ou múmia cansada.
Será que Serra quis dar apenas uma de “papagaio de pirata” ou está mesmo destrambelhado, por passar as noites insones, pois sabemos que o coveiro sofre do complexo de lobisomem. Como o Bebe de Rosemary, trocou a noite pelo dia, alem de sofrer os danos mentais da senilidade.
A proposta desses dois velhacos é piada pronta, imoral, com segundas e terceiras intenções.
É o caso flagrante de colocar a raposa para tomar conta do galinheiro.
Esses dois “ilibados” representantes do povo, tem ficha corrida de dar inveja a muitos trombadinhas e trombadões.
Renan, o cachaço das alagoas, conseguiu que uma empreiteira amiga, custeasse as despesas de sua ex-teuda e do fruto desse amor proibido. Notabilizou-se como pecuarista, pois suas vacas dão três crias por ano, vendendo sua produção anual de milhares de arrobas a um açougue em Maceió, que mal dispõe de uma geladeira para acomodar o fruto de seus abates.
Renan, antes de tudo é um mago, enriqueceu e levou a família a reboque, conseguindo até eleger seu filhote legitimo, governador de estado.
Alem de ocupar a presidência do Senado, até o momento, tem conseguido empurrar com a barriga as mais de vinte ações que tramitam contra ele no Supremo, graças a destreza do órgão.
Cunha, se especializou em atuar no setor elétrico, indicando diretores para Furnas, e fazendo olho grande no file mignon da empresa, sua fundação.
Tem rolos com indicação de ex-presidente da Casa da Moeda, da finada Refinaria de Manguinhos, alem de processos antigos quando era diretor da Companhia de Habitação do Rio de Janeiro.
Ao todo, nosso mui digno representante se defende de 22 processos, nada que o impedisse de escapar da lei da Ficha Limpa, eleger-se deputado Federal e Presidente da Câmara.
Como se não bastasse, os dois, estão envolvidos até o pescoço na Operação Lava-Jato, Petrolão para os íntimos, pois suas campanhas e seus bolsos foram irrigados pelo propinoduto da nossa generosa estatal.
Talvez, não satisfeitos com o andar da carruagem e com a partilha do butim, os dois baluartes da moral, defensores dos legítimos interesses populares, pretendem colocar seus “homens” de confiança, controlando os passos da petroleira e de outras grandes estatais.
Como disse o famoso sambista, “é colocar pinto no lixo”.
Ou como dizia o saudoso Bussunda: “fala sério!!!”

José Roberto- 22/05/15






quinta-feira, 21 de maio de 2015

AJUSTE FISCAL NUM PAÍS QUE NÃO É SÉRIO

AJUSTE FISCAL NUM PAÍS QUE NÃO É SÉRIO

Depois de doze anos de farra fiscal; de concessões de benefícios sociais para milhões, até mesmo para presidiários; de empréstimos camaradas feito pelo BNDES a empresários amigos do Rei Mula; do enriquecimento milagroso do filho do “Cara” de pau; do faturamento crescente e exponencial dos escritórios de consultoria dos petistas, principalmente dos envolvidos e condenados pelo Mensalão; das palestras efetuadas por telepatia pelo atual governador de Minas; da corrupção desenfreada que tomou conta de todos os ministérios, empresas estatais e de economia mista; depois de uma campanha recheada de grana oriunda de desvios da Petrobras e mentiras sem fim; custou, mas a conta por esses desacertos começa a ser apresentada ao povo, ao contribuinte que como sempre, terá que “pagar o pato”.
Os alquimistas do governo, que manipulavam os números com uma contabilidade fantasiosa, onde dois e dois eram cinco, foram vencidos pela inflação e pela alta generalizada dos bens de consumo e serviços.
Dona Dilma, pega com as calças na mão e talvez envergonhada de tantas mentiras pregadas a população, defenestrou o ministro e seus auxiliares manipuladores, atraindo para o governo o Sr. Joaquim Levy, que era tido como um economista pão duro, sério e rigoroso.
Em pouco tempo o Sr. Levy deu provas que não é de nada. Talvez goste de aparecer, de ficar em evidência, pois todas suas táticas econômicas para irrigar a falida burra estatal, se resume unicamente em aumentar impostos.
Levy demonstra ser uma “panacão”, embromado por Dona Dilma que na moita, envia seu emissário para extorquir deliberadamente a população já espoliada, que não agüenta mais.
Se Dona Dilma tivesse realmente coragem e quisesse bater de frente com essa realidade de vacas magras, reduziria de imediato o numero cabalístico de ministérios, pela metade.
Vinte, já seriam mais que suficiente para acomodar os partidários dos maiores partidos da base, sanguessugas contumazes.
Mesmo que houvesse uma gritaria geral dos políticos desalojados de suas tetas, o povo apoiaria essa medida saneadora, pois menos ministérios, significa menos ladrões mexendo com dinheiro público.
Seguindo nessa linha de Super-Mulher, Dona Dilma, ainda com mais coragem, suprimiria de imediato ao menos 2/3(dois terços) dos 120 mil cargos comissionados, a maior parte criada na era PT, para acomodar sindicalistas e outros compadres que não fazem porra nenhuma.
Essas sim, seriam medidas saneadoras, imprescindíveis para um sério ajuste fiscal, cortando-se despesas inúteis de custeio ao invés  investimentos,  dos quais o pais não pode abrir mão, já que são tão mirradinhos.
Todavia, o Congresso, ao invés de colaborar com a PresidAnta cortando despesas, aprova na surdina, a ampliação da Câmara Federal, construção de um novo prédio e um shoping anexo, talvez para que os deputados possam gastar o dinheiro que recebem dos desvios e de suas tenebrosas transações.
Atendendo pedido do Ministro do Supremo Levabosta, digo Lewandowisky, o Senado autorizou o aumento de míseros 78% ao pessoal do judiciário, pois como disse o ministro, esses sortudos “tem que fazer o supermercado”.
Esse é o nosso grande projeto de ajuste fiscal.
Ajuste que azeita o bolso de classe privilegiadas, que deveriam defender os interesses da população, e “calca o ferro no fiofó do contribuinte”.
Eta paisinho de merda!!!!


José Roberto- 21/05/15

quarta-feira, 20 de maio de 2015

CONFISSÕES DE UM SEPTUAGENÁRIO

CONFISSÕES DE UM SEPTUAGENÁRIO

Ainda ontem eu tinha vinte anos.
Encarava o mundo e seus desafios de peito aberto, sem medo, com a força típica dos jovens de uma época dourada, que acreditava num país do futuro.
Nessa longa jornada trilhei muitos caminhos, alguns escolhidos com prudência, conduzindo aos destinos esperados e portos seguros, outros, afoitamente, atalhos ilusórios que causaram muitas quedas e danos, superados a duras penas, mesmo deixando em seu rastro cicatrizes e o gosto amargo dos dissabores.
Tirei a sorte grande ao escolher minha companheira, a caiçara morena e formosa que vi pela primeira vez em Rio Claro e que um empurrão do destino me fez reencontrá-la em Itanhaém.
Juntos, perseguimos e conquistamos boa parte de nossos sonhos comuns, constituímos nossa família, três filhos maravilhosos que já frutificaram, nos brindando com uma linda e graciosa netinha.
O tempo passou rápido demais, pois as vezes tenho dificuldade de acreditar que já tenha chegado aos setenta anos.
Olhando para trás, muito para trás, lembro de minha angústia e pressa em completar 10 anos, para tirar uma carteira de identidade que permitisse minha entrada nos filmes proibidos até essa faixa etária,
Para os jovens de hoje, difícil entender que nos velhos tempos, os porteiros dos cinemas eram rígidos, exigindo comprovação de idade para assistir filmes tão inocentes. O rigor era ainda maior nos filmes proibidos até 14 anos, nos até 18, nem se fala.
A ansiedade maior era atingir os 18, idade que nos mudava de patamar, rompendo os grilhões da juventude , nos incorporando ao mundo adulto, com todas suas inerentes responsabilidades.
Recordando com saudade essas preocupações juvenis, tenho a sensação que  essas etapas passaram rápidas demais. O tempo fluiu numa velocidade incontrolável, imperceptível para quem julgava dispor de amplos créditos no calendário da vida.
Hoje, septuagenário, olhando calmamente o longo caminho percorrido, puxo na memória ainda razoável, os maiores desafios que enfrentei, a dificuldade em me adaptar a prodigiosa evolução da ciência e da tecnologia, pois minha geração viveu uma época peculiar, dos grandes avanços, do imenso salto para o futuro.
Lembro com muita saudade dos pais que já se foram e nos acompanham lá do alto, junto com amigos inesquecíveis que também partiram prematuramente e que tanta falta me faz.
Na idade provecta que atingi, lembranças são parte importante e devem ser revividas com amor e carinho, porem sem jamais abdicar do dia a dia, de desfrutar  a alegria de viver, de continuar sonhando com o futuro, mesmo que ele não esteja tão distante.
Sigo, com o vigor limitado de um setentão, mas com a mente que acredita não ter chegado aos cinqüenta, os caminhos traçados pelo destino, com a supervisão de Deus, amparado pelo anjo da guarda e por Tonico e Hercília que continuam velando pelo filho.
No balanço geral da minha vida até a presente data, devidamente auditada por minha velha e calejada consciência, publicado em tempo hábil, considero que gestão dos ativos, mesmo sem resultados excepcionais, supera os desvios que geraram um passivo tolerável.
Espero de coração, que minha família e meus queridos amigos, continuem investindo nesse velho, que mesmo que mesmo quando errou, tentou acertar.

José Roberto- 20/05/15







segunda-feira, 18 de maio de 2015

A PENSÃO DE LAMARCA

A PENSÃO DE LAMARCA

No meio de tanta podridão, finalmente uma boa notícia.
O juiz Guilherme Corrêa de Araújo, da 21 Vara Federal do Rio, cancelou a indenização e pensão pagas à viúva do terrorista Carlos Lamarca.
Esse desertor do exercito brasileiro, assassino, terrorista, agindo na clandestinidade com comparsas treinados em Cuba e na Rússia, tentou implantar através da guerrilha e das armas, o regime comunista em nosso país.
Teve o fim que merecia em 1971, depois de causar enormes prejuízos ao patrimônio público e ceifar vidas de civis inocentes.
A ridícula Comissão de Anistia, criada impensadamente no governo FHC, transformou-se no maná da era petista, concedendo indenizações e pensões mensais vitalícias a terroristas, bandidos, oportunistas, espertalhões e velhacos, que alegando perseguição durante o regime militar, pleitearam e foram presenteados com verdadeiros prêmios da mega-sena.
Esse desertor , alem de receber postumamente uma imensa grana indevida, paga com nossos impostos, foi promovido a general de brigada, numa terrível afronta ao Exército brasileiro.
A ação conduzida por um correto juiz, foi interposta pelo Clube Militar, que luta para reparar esse absurdo, só possível num governo corrupto, imoral e anti-patriota como o nosso, na era petista.
Espero, que os tribunais superiores tenham o mesmo civismo, referendando essa decisão, obrigando a família a devolver os 500 mil recebidos como indenização e secando a teta mensal de quase 13 mil, tudo isento de impostos.
Para se ter uma idéia do estrago causado por essa imbecil e inescrupulosa Comissão de Anistia, entre as 100 maiores indenizações e pensões concedidas, todas acima dos milhões, e pensões acima de 25 mil mensais, setenta são de ex-funcionários da Petrobras.
Nosso dinheiro suado entregue de bandeja a esses canalhas aproveitadores.
O campeão é um tal de Carlos Felipe Nery Guimarães(da Petrobras, 38 mil/mês) , o vice, com mais de 37 mil/mês e o sem vergonha do Carlos Heitor Conny, escritor que admirava até constatar que tratava-se de mais um fingido velhote oportunista.
Alem desse salário mensal maravilhoso livre de impostos, receberam quase 2 milhões a titulo de indenização.
Milhares mamam nessas mesmas tetas, criadas pelo exibicionismo de FHC e exploradas com toda malícia e perversão pelos petistas de Lula, o batráquio apedeuta e do poste sem rumo, Dona Dilma.
Ao menos tive essa satisfação momentânea, propiciada pela coragem e patriotismo de um juiz de primeira instância, cassando o privilegio sacrílego concedido a um defunto canalha, restaurando a ordem e o respeito às tradições  do nosso glorioso Exército.
Tenho imensas dúvidas se essa sábia decisão será mantida nos submissos tribunais superiores.

José Roberto- 18/05/15


quinta-feira, 14 de maio de 2015

OS CONTRATOS SECRETOS DE JOSÉ DIRCEU

OS CONTRATOS SECRETOS DE JOSÉ DIRCEU

O nome vem mesmo a calhar!
Lava-Jato, o processo que investiga o maior assalto aos cofres públicos da história mundial, entra numa fase, em que o volume de merda jogada no ventilador respinga em políticos, ministros, inclusive no  Ex- e sua cria, a sumida Sra. Dilma.
O lava-jato vai precisar ser turbinado para lavar toda sujeira espalhada por Brasília e adjacências, pois quanto mais mexe, mais fede.
O chefe do clube dos “super fantásticos”, Ricardo Pessoa, dublê do incrível Hulk, de tão verde que estava, amarelou, decidindo por puro “cagaço”, dar com a língua nos dentes.
Já adiantou, que assinou contratos imaginários com o crápula e corrupto-mor, Jose Dirceu, líder intelectual de toda a roubalheira advinda com Mula e a era petista.
Em contrapartida, uma grande empreiteira se nega a entregar documentos sobre a eventual consultoria prestada pela JD, firma do canalha-mor, temendo que esses contratos secretos incriminem ainda mais seus diretores, que já curtiram uma cana, mas hoje, por camaradagem do ministro relator, Teori Suvaco, cumprem pena em prisão domiciliar, no bem bom, usufruindo da grana que desviaram da Petrobras e outras estatais.
Para a empreiteira ter esse temor exagerado, ao invés de um simples contrato de assessoria, que todos sabem não haverá produto algum, servindo apenas para abrir portas e lavar de dinheiro, talvez, por não confiarem no corrupto-mor, a empresa houve por bem grafar em letrinhas pequenas, detalhes da abrangência e facilidades que seriam propiciadas pela mão podre de José Dirceu.
As partes devem ter atestado por escrito, os atos espúrios que seriam cometidos contra o erário público, reconhecendo em cartório a extensão de seus crimes, expondo suas mazelas num primarismo ridículo, de um reles batedor de carteiras. Deveriam ter recorrido a consultoria adicional de Fernandinho Beira Mar, cara especialista no assunto.
A empreiteira está com a corda no pescoço e esses contratos se vierem a público, poderão apertar o nó mais um pouquinho.
Não vejo a hora de José Dirceu retornar ao local de onde nunca deveria ter saído.
Um canalha desse naipe, tem que ter um cela exclusiva, reservada por uns duzentos anos, na Papuda ou Catanduvas, sem direito a visitas e banho de sol.
Não podemos esquecer de também reservar um cantinho, para o Ex, que nunca sabia de nada.
Espero estar vivo para curtir esse sonho.

José Roberto- 14/05/15




quarta-feira, 13 de maio de 2015

O MAIOR MENTIROSO DO BRASIL

O MAIOR MENTIROSO DO BRASIL

Esse tal de Fachim é mesmo uma figura!
Ontem, logo cedo foi a missa, talvez até tenha comungado.
Na sabatina no Senado, jurou de pés juntos que era contra a bigamia, respeitando os sagrados valores familiares. Idem com relação a propriedade privada e que jamais teve simpatia por qualquer partido ou movimento clandestino, tipo MST.
O sem vergonha mentiu, mentiu e mentiu, conseguindo a duras penas passar no primeiro teste.
Temos ainda esperança que na votação do plenário, com voto secreto, esse postulante fingido seja repatriado para seu local de origem, carregando nas costas, alem da pecha de mentiroso, o estigma da rejeição popular.
Mas esse Fachim é fichinha perto do maior mentiroso do Brasil.
Sim ele mesmo, o ex-melhor Presidente desde Cabral, o Batráquio apedeuta, o insignificante molusco, Lula para seus companheiros de partido e de tramóias.
Ele nunca soube de nada, enquanto seus secretários e subordinados arquitetavam planos mirabolantes para meter a mão na grana, grana pública, que para os safados não tinha dono.
Nunca percebeu a romaria de empresários, banqueiros, laranjas e limões, que freqüentavam sua ante-sala portando malas, mochilas, alforjes, pastas e cuecões de couro, estufados de dólares e euros.
Ele, que sempre foi mais preguiçoso que um bicho preguiça, não forçava a cuca oca para raciocinar, como o dinheiro entrava fácil para o partido, para as campanhas, para comprar congressistas da oposição.
Quando seus cupinchas faziam lambanças e as maracutaias eram descobertas pela mídia, o Molusco com cara de corno manso, jurava que não sabia de nada, afirmando que havia sido traído por maus companheiros.
Foi assim no caso do dossiê falso do Serra, as vésperas da eleição estadual.
Chamou seu ex-amigos do peito, que urdiram a infausta trama, de aloprados.
O mesmo se deu no caso do Mensalão e agora no Petrolão, que já entrou para o Guinness Book.
O ex- Presidente, hoje um milionário, com um filho bilionário, jura, jura e jura, que nunca soube de nada.
Mas, como diz o velho ditado, “mentira tem perna curta”, custou, mas com uma ajuda da Lei de Murphy, o grande mentiroso foi desmentido por um amigo, o Mazzaropi uruguaio, Jose Mujica, que em seu livro de memórias, relatou inconfidências do nosso Ex.
José Mujica, o Zezinho do Caixão uruguaio, conta, que Lula, com cara de puta arrependida, num “tête á tête”, talvez entornando talagadas de 51, deixou escapar que “A única Forma de Governar o Brasil” era através da corrupção, comprando todos os adversários.
As provas desses maus feitos, estão relatadas em livro, de nada adiantando o Sr. Mujica dizer que foi mal interpretado.
Com certeza, todos seus depoimentos foram e estão devidamente gravados e arquivados.
Nos Ex tomou chá de sumiço.
Anda arredio, só aparecendo em reuniões ou solenidades sindicais.
Até em festa de casamento, se der as caras, é vaiado e xingado.
O fio da meada já foi exposto. Basta ir puxando para que a merdalhada vá emergindo.
O maior mentiroso do Brasil, que enganou por tanto tempo os brasileiros ingênuos e ignorantes, vai ter que prestar contas a justiça.
A hora do Batráquio vai chegar!
Torço para que seja pelas mãos do nosso justiceiro paranaense, Sergio Moro.

José Roberto- 13/05/15



terça-feira, 12 de maio de 2015

FORA FACHIM

FORA FACHIM

Volto ao assunto, porque hoje o jurista mentiroso será sabatinado no Senado, sob o manto protetor do grande cara de pau Álvaro Dias.
Quem diria que esse senador paranaense, que sempre se travestiu de um rígido opositor as tramóias petistas, “mijaria para trás”, apoiando um pretenso jurista mentiroso, com idéias socialistas arcaicas, que fariam sucesso na antiga Albânia ou na atual Coréia do Norte.
Se cuide Álvaro Dias, pois seus eleitores não perdoarão essa traição!
Fachim mente desavergonhadamente contra a evidência dos fatos e contra o seu próprio histórico de vida.
Um sujeito que se rebaixa a tanto, após mendigar apoio no Congresso, se expondo nas redes sociais, mentindo sem um pingo de pudor, afirmando com sua irônica cara de nazista, que “NÃO SOU, NÃO TENHO DEFENDIDO POSIÇÕES RADICAIS”.
Caralho Sr. Fachim, vá mentir assim na puta que o pariu!
Renega seu passado e sua atuação pró MST, suas declarações de amor a Dona Dilma e ao PT, esquecendo que todas essas aberrações estão gravadas e registradas para quem quiser confrontar esse grande pinóquio.
Como confiar num cara com esse perfil?
Como imaginar um tipo desses compondo nosso Supremo e julgando causas de importância vital para a nação?
O pior de tudo, é que essa terrível desgraça está na eminência de se tornar realidade.
Resta ainda uma tênue esperança, que uma luz divina baixe sobre os membros dessa não muito respeitosa casa, orientando-os para não permitir tamanho descalabro.
Pois se o cara for aprovado, estamos fodidos e mal pagos!
Atestaremos, a quem possa interessar, que somos mesmo um país de merda!

José Roberto- 12/05/15


segunda-feira, 11 de maio de 2015

FACHIM, A AMEAÇA VERMELHA

FACHIM, A AMEÇA VERMELHA

Quanto mais informações colhemos sobre o pretenso candidato a vaga no STF, mais arrepiados ficamos com a performance desse jurista de araque, que sempre defendeu teses absurdas e antidemocráticas.
Fachim, com 56 anos, mas com aparência de 76, me faz lembrar daqueles sádicos coronéis da Gestapo, imortalizados nos filmes de guerra e espionagem.
É um personagem totalmente deslocado no tempo e no espaço, pois não evoluiu, como ocorre com todos os jovens, trazendo seus desvarios da juventude para a idade adulta e quase senilidade.
Defendia teses contestando o direito a propriedade privada, tanto assim que sempre foi favorável as invasões bárbaras do MST, movimento do qual foi extremado defensor.
Considerava a poligamia um ato normal, insistindo para que fosse abolida como crime de nossa legislação penal. Nesse quesito, até que dou certa razão ao safado libidinoso, pois se o “caboclo” tiver cacife, até que seria bom ter ao menos umas sete mulheres(espero não levar uns cascudos por escrever essa sandice).
Exercendo o cargo de promotor estadual, manteve ativa sua participação na banca de advocacia da qual era sócio, desrespeitando a legislação do Estado do Paraná, alem de todos problemas éticos envolvidos nessa duplicidade de funções antagônicas.
Como se vê, quem deveria zelar pelo cumprimento das leis não se importava em passar por cima delas, desde que fosse de seu interesse.
Talvez, como promotor da ativa, sua banca conseguisse faturar ainda mais.
Fachim era comunista e socialista com a grana dos outros. A dele era dele, e ninguém “tascava”.
A premissa socialista de acabar com o conceito de propriedade privada, é outra utopia muito bonita com a propriedade dos outros.
Gostaria de ver a reação desse malandro palrador, se sua casa ou seu apartamento fosse invadido e desapropriado, sem um tostão de indenização.
Queria ver se no seu rosto, continuaria estampado o sorriso cínico que tenho visto em suas entrevistas e depoimentos.
Conforme frisei acima, uma pessoa que não equilibra suas posições e pensamentos com o acumulo da idade, não vai mudar nunca, pois como diz o caipira “cavalo véio não perde a barda”.
Não adianta mendigar apoio, alegando que o passado será esquecido e que terá a idoneidade necessária para julgar os processo no STF.
Quem vai ser otário para acreditar nesse puxa-saco petista, que assinou manifestos com juras de amor ao partido e a Dona Dilma?
Fiquei enojado com as atitudes de Álvaro Dias e Tasso Jereissatti, apoiando esse calhorda vermelho. Quando você pensa que são diferentes, um pouco melhor que seus colegas, aí que você se engana. São todos da mesma laia.
Espero, que ao menos para fazer média com a população esclarecida, o Senado cumpra com seu dever, vetando essa indicação estóica, inoportuna e alucinada, de uma PresidAnta desnorteada e reclusa.
Fora Sr. Luiz Edson Fachim,  teu passado te condena!

José Roberto- 11/05/15




sexta-feira, 8 de maio de 2015

PARA TODAS AS MÃES

PARA TODAS AS MÃES

Enquanto houver o Blog do Zé, jamais deixarei passar essa data em branco.
Talvez meu texto seja repetitivo e piegas, pois não leio nem recordo os anteriores, mas garanto que as palavras brotam do coração amoroso de um filho, que reconhece e valoriza o lugar especial ocupado pelas mães em nossas vidas.
Como explicar o amor incomensurável de uma mãe para com seu rebento, o carinho intangível na primeira infância, os cuidados e temores na adolescência, a eterna preocupação durante toda a vida?
O ventre que serviu de primeiro abrigo, o colo onde o pequenino se alimentou, abrigou, dormiu e teve os primeiros sonhos, premido no suave aconchego dos braços maternos, produzem uma química maravilhosa, essa união que jamais será desfeita.
Tentar explicar o amor, o afeto, o carinho, o desvelo de uma mãe para com o filho, é o mesmo que tentar tirar uma fotografia da alma.
Temos certeza da existência de ambas, mas enquadrá-las em nossa dimensão é tarefa impossível.
O cordão umbilical, separado fisicamente no ato do filho ser apresentado a família, jamais será rompido nas mentes e corações, principalmente de um ser que se multiplica, oferecendo uma parte de si para perpetuação da espécie e para as agruras do mundo.
Amor de mãe não tem idade, apenas um princípio que nunca terá fim.
Impossível não lembrar de minha querida e valorosa mãe, mulher de valor, que cursando apenas o primário tornou-se autodidata através da leitura, cujo gosto soube transmitir aos filhos.
Tenho ótimas recordações de minha mãe, lendo em voz alta para meu pai, que tranqüilo em sua rede, nem prestava muita atenção nas palavras, deleitando-se apenas em curtir a presença de sua adorada “Lila”.
Impossível deixar de mencionar o carinho e a dedicação de minha querida Rê para com nossos filhos, mulher corajosa e incansável, parceira e incentivadora em todos os momentos, principalmente nos mais difíceis, responsável direta pelo que de bom conseguimos em nossas vidas.
Impossível não se emocionar ao ver o olhar radiante de minha querida netinha ao se reencontrar com a mãe, após os breves momentos em que fica sob nossos cuidados.
O sorriso, nesses momentos mágicos já captei, mas impossível fotografar a intensidade do olhar, que transmite a linguagem extemporânea da alma.
Como não se emocionar ao ver o relacionamento maravilhoso entre filha e neta, de uma jovem mãe que abdicou de uma carreira promissora numa multinacional, para ser mãe em tempo integral, acompanhando a fase mais importante e bela de sua filhotinha?
Como não se sentir tocado, ao presenciar quase todas as tardes, durante o passeio com o inseparável Vick, a saída dos pequenos alunos de uma pequena pré-escola pública, na Praça que apelidei “da macumba”, correndo, com a alegria estampada nas faces, para o regaço de suas mães?
Como não lembrar com aquela saudade que dói no peito, de nossas queridas mães que já cumpriram seu ciclo e hoje, zelam por nós lá do céu?
O dia das mães, mesmo com seu apelo comercial é uma referência, um lembrete para os mais ocupados, pois o bom filho não precisa olhar na folhinha para lembrar daquela que é sua única e exclusiva razão de ser.
Para todas a verdadeiras mães e para as minhas em especial, um beijão amoroso desse velho e capenga escriba.


José Roberto- 08/05/15

quinta-feira, 7 de maio de 2015

O CHAVECO DAS PALESTRAS

O CHAVECO DAS PALESTRAS

Gostaria de fazer uma pesquisa entre meus minguados leitores com mais de cinqüenta anos, sobre o proveito real e sincero, que obtiveram com as muitas palestras que foram convidados, ou forçados a participar, em decorrência do trabalho e atividades profissionais.
Toco nesse assunto atualmente em destaque, não para abordar as palestras fajutas, imorais e telepáticas de membros do PT, pura pilantragem, mas para tentar tratar do tema com alguma seriedade.
É comum, tanto em paises bagunçados como o nosso, como nos de primeira linha, que ex-presidentes e estadistas aposentados, percorram o mundo proferindo palestras.
Palestras sobre todos os assuntos, experiências profissionais, relações internacionais, ecologia, previsões futurísticas, generalidades. Abordam superficialmente uma gama de assuntos, citando dados estatísticos altamente questionáveis, mas que ninguém tem interesse de contestar.
São palestras agradáveis, bons bate-papos em locais luxuosos e regabofes de primeira.
Li, que ex-Presidente Bil Clinton, cobra em média 500 mil dólares por uma palestra. Chegou a cobrar 700 mil por algumas palestras na África, talvez com um adicional de periculosidade.
Sabemos que Bill é charmoso, bom de lábia, alegre, ótimo contador de histórias e piadas, alem de adorar um charuto, principalmente após introduzi-lo nas partes pudentas de alguma secretária.
Mas é muita grana por duas ou três horas de um bom papo furado.
No geral é puro lobby, pois esses figurões, mesmo aposentados, sempre tem alguma influência nos governos, sem esquecer que essa é uma “boca quente”, pois o presidente de hoje será o palestrante do amanhã!
Aberração é pagar 200 mil dólares para escutar os arrotos do nosso ex-melhor Presidente durante uma hora, ouvir agressões pesadíssimas a língua pátria e escutar velhas e manjadas piadas.
Se bem que no caso do nosso ex-Mula, os 200 mil retornam multiplicados por milhões, pois o cachaceiro continua mandando e desmando no governo.
Palestra que realmente tem significado, é aquela proferida por um especialista da área, que domina integralmente o assunto abordado.
Caso de um médico ou pesquisador, que relata experiências sobre um novo remédio ou tratamento:
Do ecologista, que relata seriamente o efeito da atuação intempestiva do homem nos recursos naturais;
De um especialista em planejamento energético que aborda com objetividade, as necessidades e riscos do setor,
Enfim, palestra realmente aproveitável é aquela proferida por quem realmente entende do assunto e continua militando na área, mantendo-se atualizado.
As demais, alem do lobby, como as citadas anteriormente, são deletérias, para entretenimento e tentativas de motivação.
É o caso das palestras proferidas pelo técnico de vôlei Bernardinho, que não fala muito bem, mas é engraçado.
Gosto das palestras de Amyr Klink, pois amo tudo que se refere ao mar, porém são histórias e pura distração.
Esses dois não chegam a faturar tanto, mas conseguem se virar com algumas “quireras”.
Não tolero e nunca participei de palestra de “auto-ajuda”, pois se fossem úteis deveriam ser gratuitas. No caso, serve como auto-ajuda para o palestrante, que mesmo sem convencer, sai com uma graninha no bolso.
Devemos manter nossas mentes abertas, pois vamos vivendo e aprendendo, mas sempre com a devida cautela, separando o trigo do joio.

José Roberto- 07/05/15




  

quarta-feira, 6 de maio de 2015

PANELAÇO

PANELAÇO

Assistia tranqüilamente um filme policial na sala de estar, ao lado de Vick, meu fiel e inseparável escudeiro, quando fui interrompido por minha mulher, que chamou minha atenção para o barulho estridente que ecoava pelos ares da Lagoa.
Com as portas fechadas e atento ao filme, não havia percebido a algazarra, novesfora que estou um pouco surdo, fardo da idade avançada.
Antes de continuar no tema, alguns esclarecimentos:
Eu e minha mulher firmamos um pacto verbal “com firma reconhecida”(meia dúzia de beijos), através do qual me foi concedido um precioso alvará, dispensando-me de acompanhar a novelas.
Minhas opções seriam, ver TV na sala de visitas, ou no quarto, opção descartada de imediato, pois assistindo da cama, pegaria logo no sono.
A sala de TV, com o maior aparelho, obviamente seria ocupada por quem dá as cartas, sem chances de qualquer questionamento.
Portanto, escolhi a sala de estar, onde na velha “cadeira do papai”, degusto tranqüilamente meus charutos, vejo os filmes que me interessam, não perdendo o Jornal da TV Cultura, as 21,00 horas, sem dúvida, o melhor noticiário, principalmente as segundas, com a participação do professor e historiador Marco Antonio Villa.
Voltando ao assunto, da varanda escura escutei o panelaço que ecoava forte por todo o entorno, sacudindo a noite sem estrelas, que com seu manto escuro cobria os seus da Guanabara.
Olhei no relógio, precisamente 20,32 horas, início do horário eleitoral gratuito do PT, partido dos trambiqueiros.
Havia recebido um email de um amigo e leitor (Hamilton) alertando para o fato, porem, assoberbado por não ter o que fazer e auxiliado pela “ótima” memória, deixei passar.
Alem do grito estridente das panelas agredidas violentamente, os carros que transitavam pelo local disparavam suas buzinas, num lamento longo e melancólico contra um governo e um partido que nos colocaram num beco sem saída, numa sinuca de bico.
Escutava-se alguns berros, “Fora Dilma”, proferidos por tocadores de panela mais exaltados, que de todos os jeitos e com todos os sentidos, procuravam manifestar sua insatisfação.
O povo de todas as classes, unido em coro numa orquestra desafinada, mas cônscio de seu poder e objetivos, finalmente dá sinais patentes que a “batalha pela redenção do país” foi iniciada, numa campanha sem chances de retorno.
Fora PT e seu séqüito de sanguessugas, dentre eles o chefão cachaceiro,  mentiroso e oportunista, o Batráquio apedeuta Mula.
Esse é o lema de nossa guerra santa!
Fora PT!!!!!

José Roberto- 06/05/15


terça-feira, 5 de maio de 2015

A FAVOR DA PENA DE MORTE

A FAVOR DA PENA DE MORTE

A aparente comoção demonstrada pelas fingidas autoridades brasileiras, repudiando a execução do traficante brasileiro na Indonésia, não me toca!
O cara sabia onde estava se metendo, pois a Indonésia e muito rigorosa com os traficantes e deve ter suas razões para tal.
No aeroporto, na aduana, existem cartazes de advertência, deixando claro que o tráfico de drogas e punido com a pena de morte. Sem apelações.
O brasileiro jogou com sua vida, entrando numa aposta arriscada e perdeu.
Obviamente sinto pena da família, em especial dos pais, pois por pior que seja o rebento, filho é sempre filho, pedaço de nossa carne, um ente super querido.
Todavia, pensando um pouco mais no assunto, quantos não morrem e matam depois de sucumbirem ao maldito vício das drogas?
Li ontem uma notícia, que a família do morto se empenhará ferrenhamente na luta contra a pena de morte.
Onde, em que lugar, em que país?
Sugiro que concentrem seus esforços numa campanha para mostrar os malefícios causados pelo uso das drogas. Sobre os cuidados, orientação e conselhos que deveriam ser dados aos filhos, para se afastarem dessa desgraça.
Confesso que sou favorável a pena de morte, principalmente traficantes, mercadores do vício e da perdição.
Gostaria fossem fuzilados os molestadores de crianças e os perpetradores de crimes hediondos, incluindo dentre eles, o seqüestro.
Para endireitar nossa sofrida e desvairada nação, essa pena exemplar deveria também, ser estendida aos políticos corruptos e administradores desonestos de empresas públicas, pois sem parâmetros rígidos, caminhamos para o fundo do poço que não tem fundo.
Por enquanto esse meu desejo é uma utopia, pois a igreja com seus dogmas e os corruptos que fazem nossas leis, se auto-protegem.
Talvez, um dia, o povo exaurido e cansado de tanta vilania, exija essa penalidade máxima.
Sou também favorável a redução da maioridade penal.
As cenas degradantes que temos visto na televisão comprovam essa necessidade.
Se quisermos realmente, tirar ao menos um dedinho do pé dessa merda que nos envolve, temos que partir para soluções mais drásticas, exigidas pelos graves problemas que nos afligem.
É preciso ter coragem para assumir posições e tentar mudar a realidade do nosso país.
Sou um velho reacionário, que jamais dará a outra face.


José Roberto- 05/05/15

segunda-feira, 4 de maio de 2015

PREPARANDO O TERRENO

PREPARANDO O TERRENO

Por mais asco, ódio, repugnância, que tenho para com o PT, sou forçado a admirar a perspicácia desse partido, que na realidade é um bando de malfeitores e oportunistas inescrupulosos.
No Mensalão, o STF azeitado, foi condescendente com os políticos corruptos do partido, chefes da gangue, que receberam penas leves. Hoje já flanam soltos pelas ruas, prestando “consultorias” altamente rendosas.
Em compensação, para enganar o povão e os trouxas, “calcaram a moleira” dos banqueiros e das empresas de publicidade envolvidas na trama.
O carequinha teimoso que fez boca de siri, pegou uma cana brava!
Arrependeu-se tardiamente, quando chegou a inevitável conclusão, que foi “boi de piranha”.
No segundo capítulo, o Petrolão, o maior roubo de nossa história desde Cabral, ao menos por enquanto, até abrirmos a caixa preta do BNDES, ELETROBRAS E FUNDOS DE PENSÃO, as mentes ágeis e criminosas do PT deram um jeitinho, de transferir o garoto de recados,  Toffoli, ex-office boy petista, para a Turma do STF que irá julgar os condenados e políticos envolvidos no Lava-Jato, por terem fórum especial.
Toffoli, Teori Suvaco e Gilmar (frangueiro), já deram mostras do que são capazes, vencendo o primeiro round, ou seja, concedendo hábeas corpus e prisão domiciliar para os empreiteiros que não agüentavam mais e estavam prontos para abrir o bico.
Conseguiram com essa medida impopular, atrasar o processo, criando impecilhos para magnífico trabalho do “limpador de estábulos” , digníssimo juiz Sérgio Moro, que todavia, não desistirá de sua guerra santa.
Seguindo a cartilha de Maquiavel e pensando no futuro, articularam a indicação de Luiz Edson Facchin, para ocupar a vaga do ilustre ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa( O Pelé do Mensalão).
Esse Facchin é figura manjada nas ocupações terroristas do MST, advogado militante e defensor de facções ilegais que invadem propriedades públicas e privadas, depredando, destruindo laboratórios de pesquisas, co-autor de manifestos em favor desses bandoleiros e do PT, é uma indicação mais que suspeita, porem, com certeza, será aprovado em sua sabatina no Senado.
Acontece, que tanto o presidente do Senado, o velhaco Cachaço Renan e o presidente da Câmara, o safado Eduardo Cunha, estão arrolados como beneficiários do Petrolão, porem terão a prerrogativa de serem julgados pelo plenário do STF, ao contrario dos demais envolvidos, que serão julgados pela Segunda Turma.
Se na Turma a maioria está garantida, nos votos totais do plenário a situação é duvidosa, portanto, convém conseguir reforços para alterar o pendulo da balança.
Esse Facchin, petista escarrado, é a indicação dos sonhos para quem está com o “fiofó na seringa”.
PT e PMDB são irmãos siameses, engalfinhados na luta pela indicação para os melhores cargos, que movimentam maior volume de grana, obviamente, com mais possibilidades de desvios.
De mãos dadas, pois estão definitivamente “grudados” em suas más intenções, conspiram para indicar ao STF o candidato dos seus sonhos.
O terreno vai sendo premeditado e cautelosamente preparado, para causar o mínimo de solavancos na camarilha, que nos últimos doze anos saqueou o país.

José Roberto- 04/05/15