terça-feira, 15 de outubro de 2013

PROCURE SABER

PROCURE SABER

Procure saber, porque uma meia dúzia de cantores e compositores no ocaso de suas carreiras que já foram majestosas, mas hoje, com baixíssima produção de qualidade duvidosa, vivendo das glórias do passado, tentam a todo custo, reimplantar de forma oficial, a censura em nosso país.
Capitaneados pela “cara de cavalo” Paula Lavigne, esses oportunistas que viraram a casaca, se esqueceram do passado não tão distante, quando eram ferrenhos defensores da liberdade de expressão, escrevendo sob pseudônimos, letras de canções com sentido figurado, para escaparem do braço pesado da censura dos anos de chumbo.
Querem a todo custo, impedir a aprovação pelo STF, da Ação Direta de Inconstitucionalidade, contra os artigos do Código Civil, que impedem a publicação de biografias sem previa autorização.
De Roberto Carlos, um alienado démodé e Gilberto Gil, uma lombriga velha que nunca foi contra ou a favor(ou não...), até que essa posição ridícula não surpreende, porem Chico Buarque e Djavan pisaram feio na bola, se juntando a essa turma do retrocesso.
Chico apesar de ainda ter cartaz com as moçoilas,(não sei por que cargas d’água, pois o cara ta descarnado, com a pelanca caindo) anda numa maré baixa em termos de inspiração musical.
Tanto assim, que de uns tempos para cá, aventurou-se na literatura, escrevendo livros chatíssimos, impossíveis de serem deglutidos, salve por meia dúzia de puxa-sacos.
Djavan, que pensávamos ter um pouco mais de “cuca”, nivelou-se aos retrógrados, quando teve o desplante de publicar artigo em jornal, expondo suas infundadas razões para proibir as biografias não autorizadas.
Esses caras, acostumados a fazer shows patrocinados por verbas do governo e estatais, somente são favoráveis a biografias “chapa branca”, mostrando o lado “bonitinho” de suas carreiras, de preferência, publicadas com ajuda oficial.
A turma, que de gozação atua sob a alcunha “Procure Saber”, ainda tem a petulância de pleitear, caso perca a parada, que parte dos lucros obtidos com a venda das biografias não autorizadas, revertam para o biografado.
Essas toupeiras estão totalmente fora da realidade, pois em nosso país, pouquíssimos autores conseguem sobreviver com a venda de livros, tendo que recorrer a outros expedientes, tais como palestras, artigos em jornais, colunas em revistas, etc.
Não podemos esquecer, caso alguém se julgue ofendido ou prejudicado, poderá exigir na justiça a devida reparação, alem da compensação financeira por danos morais ou calunia.
Como de forma geral, essas figuras que estão lutando pela volta da censura, são fãs incondicionais de Cuba e da Venezuela, deveriam “se cambiar” para esses países, pois com certeza, teriam sucesso em seu pleito.
Precisam mesmo é respeitar o povo, a liberdade de imprensa e ter vergonha na cara!!!


José Roberto- 15/10/13

4 comentários:

  1. artista só é povão enquanto é pobre, depois que fica rico vira elite!
    ora, quem não sabe que os black blocs são assalariados do poder para deturpar as manifestações?
    vários ricos artistas posaram em mural compartilhado fantasiados de black blocs ;)
    eles são da mesma geração do PT, que provou definitivamente que almejava o poder pelo poder, e não o poder para realizar.

    ResponderExcluir
  2. Esses artistas velhotes que já deram o que tinha que dar, tem que entender que são dinossauros da história musical do país.
    Quem quiser perder tempo com velharia, que escreva ou estude esses caras que já foram e ainda não se deram conta.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de história, pesquisas e biografias, por isso acho ridículo a formação do "Procure Saber", admirando muito, que expoentes da MPB sejam conduzidos por uma tal de Paula Levigne. Eles estão dando um tiro no pé. Como disse o escritor Laurentino Gomes: Os artistas da MPB propõem censura prévia. Se não for isso, já não entendo mais a língua portuguesa". Esses artista Caetano, Chico, Djavan, Milton Nascimento e o pior de todos o Roberto Carlos estão é me decepcionando muito.Estão também se posicionando de forma tão ruim a ponto de colocar as suas dignidades em dúvida.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, faço das suas, as minhas palavras. Artistas decadentes, principalmente, o Caetano Veloso, não sei pq cargas d'água, é considerado uma unanimidade no saber, nas suas colunas dominicais, é um mestre em falar "abobrinhas". A mídia desse nosso "paízzzz" é de uma mediocridade que me deixa atônita.Quanto ao movimento "Procure Saber" já nasce corrompido, pois capitaneado pela Paula Lavigne que não é boa "bisca" reúne um grupo de velhotes com cara de ameixa seca e amassada que já deu o que tinha que dar. Tomara que o STF julgue improcedente essa demanda. Abs Ana (sua vizinha)

    ResponderExcluir