terça-feira, 22 de outubro de 2013

A CULPA É DA IMPRENSA

A CULPA É DA IMPRENSA

Tive o desprazer de ver e ouvir o “Ex-melhor Presidente..” , pois assistindo um telejornal meio distraído, não fui suficientemente ágil para mudar de canal a tempo.
Se topar com um foto do Batráquio já me causa engulhos, ouvir sua voz roufenha e inculta, é dose para uma super enxaqueca.
Por mais que queiram ajeitar a figura do Ex, sua imagem é de um jeca com terno emprestado do vizinho, uma deselegância total.
Pois é, o mundo está mesmo de pernas para o ar, com uma inversão total de valores, pois esse Cara corre o mundo dando palestras, faturando uma nota preta, sendo condecorado por universidades famosas, recebendo comendas, títulos honoríficos, cujos significados desconhece totalmente.
Num desses eventos ocorrido há poucos dias, Lula, talvez turbinado por substâncias etílicas, reconheceu que o PT saiu dos eixos, burocratizou-se e sucumbiu a magia dos cargos comissionados e a corrupção.
Como de costume, o Ex atribuiu grande parte desses males e da imagem negativa que mancha do partido, aos exageros da imprensa, que previamente condena os desvios petistas, mesmo antes de discutir os méritos e as razões dos “maus feitos”.
Cita como exemplo, o caso do Mensalão, alegando que a mídia em massa, condenou a priori os envolvidos, sem chances de exporem suas justificativas.
Lula, se fosse melhor orientado por seus marqueteiros, jamais deveria tocar no assunto Mensalão, que jurou de pés juntos desconhecer, desculpas na qual somente os ingênuos acreditam, pois os planos de assalto aos cofres públicos foram arquitetados na sala ao lado, pelo seu braço direito.
Talvez essas declarações públicas sejam fruto de emanações involuntárias, resquícios de “consciência pesada” que independente de cultura, foram deixados ao leu e que podem emergir em momentos de contrição e “mea culpa”, principalmente após uns goles a mais.
“In vino veritas”.
Sem duvida, a culpa de todos os males petistas é da imprensa, que só gosta de noticiar coisas ruins, desastres, desfalques, corrupção, roubalheira, maracutaias, maus feitos e afins.
Para tentar conter essa horda de justiceiros, Dona Dilma já convocou o préstimos do expert Franklin Martins, o inimigo numero um da imprensa livre.
Por uma infeliz coincidência, conta também com um reforço extra, de última hora, o grupo “Procure Saber”, com expoentes caducos da MPB, Chico, Caetano, Gil, Djavan e Milton Nascimento, que se uniram numa empreitada senil, tentando reativar a censura, as letras e as artes.
Os políticos lamentam, mas com essa imprensa abelhuda, já na se pode mais roubar tranqüilamente.

José Roberto- 22/10/13


2 comentários:

  1. Lembra daquela relíquia da propaganda nacional "A minha voz continua a mesma, mas os meus cabelos...", pois é, nem a voz e nem os cabelos do Lulla continuam os mesmos. Entrevistas ele irá dar bastante, mas gritar nos palanques como fazia anteriormente, isto não acontecerá mais, para o bem de todos. Quanto ao "Procure Saber" há muita gente procurando saber o que levou Caetano Veloso e Chico Buarque (e Gil, Milton…) se alinharem às obscuras posições de Roberto Carlos, num movimento que vai contra suas histórias, em suma, suas biografias. Aparentemente, foi uma barganha. RC teria aderido ao grupo do Procure Saber na complexa questão do ECAD desde que seus colegas de geração o acompanhassem no veto às biografias não autorizadas. Como se percebe nos últimos dias, esse acordo está saindo caro, dividindo ainda mais a classe musical, já que a polêmica transcende o campo das biografias. Muitos artistas que fizeram coro na disputa do ECAD já se pronunciaram contra nesse item, contra a censura prévia que a atual versão do Código Civil estabelece. O bate-boca vai continuar, a divisão tende a aumentar, a menos que ocorra um recuo do “Procure Saber”.

    ResponderExcluir
  2. Segundo a colunista Dora Kramer: "O detonador da bomba, Roberto Carlos, age como o ex-melhor presidente Lula da Silva: na hora do aperto some e faz de conta que não é com ele;nada sabe, nada viu, nada diz."

    ResponderExcluir