quinta-feira, 9 de maio de 2013

O CRIME COMPENSA


O CRIME COMPENSA

A justiça em nosso país é uma piada.
Piada de péssimo gosto.
Alem de cega, surda e muda, só é aplicada com rigor para punir ladrões de galinha e outros crimes menores, obviamente praticados pelos pobres.
Rico ri a toa, inclusive da nossa frouxa justiça.
Assistimos inertes a escalada de crimes bárbaros, que pontuam em todo os estados, cada um mais horripilante que o outro, como se nossos impiedosos assassinos estivessem disputando a “olimpíada do mal”.
Estuprar, queimar vítimas indefesas, esquartejar e esparramar membros ensacados pelos acostamentos das estradas, são fatos corriqueiros em nossas manchetes policiais.
Para escapar da punição quando pegos em flagrante, ou a posteriori, basta dedurar o “di menor” como o perpetrante da barbárie que tudo se resolve.
O “menor infrator”, um galalau de 17 anos, é recolhido para “ressocialização”, com apoio total das Ongs de direitos humanos e o restante da quadrilha recebe penas leves, cumpridas parcialmente graças ao miraculoso “regime de progressão”, voltando às ruas em curto espaço de tempo, reiniciando suas rendosas atividades criminosas.
Atualmente, toda quadrilha que se preze, tem o seu “di menor”, bode expiatório e salvo conduto para manutenção da carreira.
Para refrescar a memória, relembro o assassinato brutal da atriz Daniella Perez(filha da escritora Gloria Perez) ocorrido em 1992, morta a tesouradas, por seu parceiro de novela Guilherme de Pádua,  tendo como cúmplice sua mulher, Paula Thomas.
Essa dupla de assassinos frios, após ser julgada e condenada, ficaram presos apenas 7(sete) anos, ganhando a liberdade em 1999, apesar do clamor popular em contrário.
Caso similar de Suzane Von Ritchthofen, que com auxílio do namorado assassinou os pais, sendo condenada a 39 anos de prisão. Como já cumpriu 6(seis), está em vias de ser liberada.
Talvez, o caso exemplar e mais grave, seja o dos Mensaleiros, do crápula Jose Dirceu e sua quadrilha.
Apesar de condenados em ultima instância por nossa corte suprema, os canalhas continuam flanando livres, leves e soltos.
Dois inclusive, exercendo mandatos na Câmara Federal(Genoino e João Paulo Cunha), demonstrando que dinheiro e bons advogados provam que nossa justiça é uma merda.
Para feder ainda mais, leio que dois ministros, o faccioso petista Lewandowisky(Levabosta) e Gilmar Mendes, admitem, que os recursos interpostos pelos advogados dos perigosos meliantes, EMBARGOS DE DECLARAÇÃO E EMBARGOS INFRINGENTES(terminologia pomposa para enganar trouxas e postergar “ad infinitum”) podem reduzir as sentenças já definidas, livrando esses canalhas do risco de cumprir pena em regime fechado.
Se isso realmente ocorrer, alem da vergonha, só nos resta limpar o fiofó com nosso Código de Direito Penal.
Estou na moita, pois se esses perigosos marginais conseguirem escapar ilesos, estou pensando seriamente em entrar para o ramo.

José Roberto- 09/03/13





2 comentários:

  1. Se esses cretinos mensalistas não forem mesmo condenados, provamos que De Gaulle tinha razão, que não somos um país sério.

    ResponderExcluir
  2. E alguem ainda tem duvida que ninguem vai para a cadeia?
    Infelizmente, isso e Brasil e tudo culpa nossa que deixamos passar essas aberraçoes.
    Temos ate figura politica exercendo cargo de vice-governador em chapa oposicionista e concomitantemente ocupando cargo de ministro em aliança governista - nao da p entender - so no Brasil.

    ResponderExcluir