segunda-feira, 7 de maio de 2012

BANDIDOS E MOCINHOS


BANDIDOS E MOCINHOS



As fotos explicitas de Cabral, Cavendish e companhia, se esbaldando nos restaurantes mais caros de Paris, bebendo vinhos ainda mais caros e degustando acepipes que poucos mortais tiveram o privilégio de mandar goela abaixo, realmente é um acinte, total e descabida falta de vergonha.

A foto da cambada sorridente, manguaçada, com os guardanapos amarrados nas cabeças, me fez lembrar dos velhos filmes de cowboy de antigamente, ou como normalmente chamávamos no interior, filmes de “mocinhos e bandidos”.

Quem da minha época não se lembra das matinês de domingo, dos filmes de Durango Kid, Roy Rogers, Gene Autry, Hopalong Cassidy e outros, heróis ou “mocinhos”, que mesmo nas brigas mais ferrenhas jamais deixavam o chapéu cair da cabeça?

Os vilões ou bandidos, sempre apareciam mascarados, com lenços cobrindo o rosto. Somente no final, descobertos, apareciam de cara lavada, levando porrada e terminando presos.

O bandidos de hoje, ao invés de cobrir os rostos e suas bocas cheias de dentes, preferem cobrir as carecas, pois não estão nem aí para os “mocinhos”, se é que hoje ainda existem mocinhos.

Nossa justiça frouxa e inoperante, principalmente junto aos poderosos, é incapaz de coibir o assalto aos cofres públicos, a ponto de podermos afirmar, bem a gosto do Ex-melhor Presidente, que “nunca, na história desse país, se roubou tanto”.

Nosso “querido” governador ausente, já cansou de demonstrar que só se sente a vontade nos ares da Europa, em especial no circuito Elizabeth Arden, Paris, Roma e Londres.

De onde vem a grana para esses desfrutes não importa.

Tanto faz que seja grana do governo(nossa) ou de amigos, donos de empreiteiras(também nossa), agraciados com obras sem concorrência e super-faturadas.

No final, somos nós, pobres e desgraçados contribuintes que pagamos a conta.

E que porra de conta salgada!

Não vejo a hora desses governadores serem intimados a dar explicações na CPI, sobre suas relações incestuosas com o poderoso dono da Delta.

Da forma que a merda está aflorando, e a medida que apertem os calos e os “registros” do Cachoeira, novas tramóias e novos personagens deverão aparecer nessa opera bufa.

Nem mesmo o petistas conseguirão abafar a CPI, tendo em vista o clamor popular, que incentivado pelo Ficha Limpa, exige punição para os culpados.

Mesmo que seja um tapa com luvas de pelica, o que não deixa de ser um começo,

Esperar punições drásticas já é ser muito otimista.

Terminaremos por ficar “num puxão de orelhas”.

Mas fica o aviso.

A mamata vai acabar, ao menos para essa turma.



José Roberto- 07/05/12




4 comentários:

  1. Esse Cabral é um deslumbrado que ficou rico com a política.
    O cara tem uma casa maravilhosa em Angra, apartamentos no Rio e sabe-se lá mais o que.
    Enricou com a ajuda de amigos empreiteiros.
    Finalmente está sendo desmascarado.

    ResponderExcluir
  2. Rico e politico corrupto ri a toa.
    Os caras de pau nem tentaram disfarçar, escondendo o rosto.
    Se julgam acima da lei.
    E esstao mesmo!!! o que é piooorrrr.

    ResponderExcluir
  3. Com disse Hemingwey, Paris é uma Festa.
    Cabral e sua turma estão aí para comprovar a frase do grande escritor.

    ResponderExcluir
  4. Como disse o José Simão: " Cabral descobriu o Brasil e o Sérgio Cabral descobriu a França" O governo do PT escancarou a corrupção por todos os cantos. Somado a impunidade reinante no Brasil em todos os aspectos jurídicos, o país está a deriva quanto a justiça. O crime impera livre e solto. Estamos numa nau sem rumo!

    ResponderExcluir