terça-feira, 23 de junho de 2026

MULA NÃO INDICOU JACQUES WAGNER

 

MULA NÃO INDICOU JACQUES WAGNER

 

O falso baiano Jacques Wagner é a bola da vez.

Sindicalista de profissão, esse carioca malandro acoitou-se em Salvador no final dos anos 70, arranjando um boca no Polo Petroquímico Camaçari, fingindo trabalhar como mecânico, porem seus interesses eram voltados exclusivamente ao sindicato, tornando-se logo diretor do Sindiquímica da Bahia, filiado ao PT.

Nessa época consta que conheceu Mula, o maior ladrão de nossa história, num congresso de Petroleiros, tornando-se imediatamente íntimos, graças a suas afinidades extra-curriculares, com tendências esquizofrênicas a meterem a mão na grana, pública ou privada.

Como todo dirigente petista que se preza, iniciou sua longa carreira de locupletação financeira, e aproveitando o péssimo gosto do eleitor baiano, elegeu-se deputado federal por três vezes consecutivas, tentando também se eleger Prefeito de Camaçari e Governador do Estado, tendo sido derrotado ambas as vezes, em 2.000 e 2002.

Sem função pública, com a chegada do Pinguço ao poder, conseguiu uma boquinha já em 2003, como Ministro do Trabalho, estreitando sua amizade com o Presidente. Em 2005 foi guindado ao cargo de Ministro das Relações Institucionais, assumindo a coordenação política do governo com o Congresso, chegando a fazer sombra a influência do crápula José Dirceu, que pouco tempo depois, foi o boi de piranha oferecido por Mula, para escapar do escândalo do Mensalão, alegando que nada sabia dos trambiques de seu Ministro Chefe da Casa Civil.

Em 2006, finalmente conseguiu se eleger Governador da Bahia com o apoio de diversos partidos, encerrando o ciclo do Carlismo, iniciando o longo período de domínio petista, bagunçando um estado que vinha bem,  graças a influência de Antônio Carlos Magalhães junto aos governos militares e também após a “redemocratização” do país, conseguindo carrear para o estado obras e recursos que não necessitavam de contrapartida, melhorando sobremaneira a infraestrutura estadual.

Com a sucessão de governadores petistas o estado empobreceu, tornou-se inseguro, com piora acentuada nos serviços essenciais, com exceção para os dirigentes petistas e associados, que foram enchendo suas contas e apartamentos com grana alta, a exemplo do memorável Gedel Vieira Lima, vulgo Tio Patinhas, que “nadava” nos 51 milhões escondidos num apartamento em Salvador.

Como Secretário do governador Rui Costa outro petista corrupto, em2018, teve papel importante na privatização “dirigida” da Ebal e do Credicesta, cedendo ao Banco Maxima(Master), o direito de explorar a concessão de empréstimos consignados, conforme já dito em texto anterior, “onde e quando toda a sacanagem grossa começou”.

O danado também se deu bem nos governos da anta Dilma, ocupando absurdamente o Ministério da Defesa e depois assumindo a chefia da Casa Civil.

Neste terceiro governo do Cachaceiro, após ser eleito senador, foi nomeado líder do governo no Senado, tocando numa boa, pois liso, afirmava não ter nada a temer do caso do Roubo dos Aposentados do INSS, nem mesmo dos felizardos fregueses do Banco Master.

Deu azar da Polícia Federal encontrar nos vários celulares de Daniel Vorcaro, conversas gravadas entre os dois, numa delas pedindo favores a uma cunhada, bagatela de 140 milhões sem necessidade de pagamento, e para o próprio, uma ajudinha de 2,5 milhões para compra de um apartamento.

Esse apartamentinho de 2,5 milhões deveria ser para algum uso secreto, pois o danado mora no condomínio mais chique de Salvador, Mansão Victory Tower, com valor estimado em mais de 10 milhões.

Nas buscas realizadas pela PF, foram localizados uma boa grana em dólares e euros, que o malandro afirma ser dinheiro de diárias de viagens ao exterior, não gastas(conta outra, que essa não cola).

Parece que ainda há muito mais “caroços nesse angu”, e as coisas tendem a ficar mais complicadas para o trapaceiro.

Tendo em vista a proximidade das eleições, Mula já indicou que quer afastamento total de Jacques Wagner, dando a entender que seu relacionamento com o gatuno era estritamente profissional, não tendo qualquer intimidade com a figura.

Tem ventilado ainda, que não foi ele quem o indicou para líder do governo no Senado, mas sim a direção do PT, como se não fosse ele o mandatário exclusivo do partido.

Está dando uma de desentendido, tal como fez nos caso do Sítio de Atibaia e do Triplex do Guarujá, afirmando que desconhecia os acertos com as empreiteiras, pois quem tratava de tudo era a finada Dona Mariza.

Jacques Wagner está fodido. Vai ter que pagar o pato, a não ser que faça um rebosteio geral, pois sabe muito sobre as entranhas fedorentas do partido.

Fora Mula!

 

José Roberto- 23/06/26

 

 

 

Um comentário:

  1. JOSÉ BOM DIA SINCERAMENTE ESTAMOS CAMINHANDO PARA UM PRECIPICIO SEM RETORNO
    POLITICAMENTE FALANDO NÃO É SÓ O LULA MAS TODOS OS NOSSOS POLITICOS TRABALHAM PARA SÓ TER LUCROS E NÃO RESULTADOS !!!!!!!!

    ResponderExcluir