quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

DE MALAS PRONTAS

 

DE MALAS PRONTAS

 

De malas prontas e com o samba no pé.

Nas malas Dona Regina já deu jeito, o problema é o samba, apesar de eu próprio, s.m.j., me considerar um exímio dançarino, apesar da opiniões em contrário de toda a família, que nesse quesito não levo em conta, pois tive um bom aprendizado com graciosas e assanhadas moçoilas,  nos bons tempos de Monte Alegre, em Piracicaba.

Lembro, que nos bailes no clube local, a salvação era uma coroa de uns trinta anos, cujo nome infelizmente não recordo.

Naquele tempo, quando ainda não tinha perdido a vergonha, precisa de um incentivo para iniciar o arrasta pé, e quando a moça chegava, me encarava com firmeza e com um olhar maroto, supria-me  da coragem necessária para atravessar o salão e convidá-la para “balançar o esqueleto”(essa é do arco da velha).

Íamos para o meio do salão e de “braços curtos”, agarradinhos, dava-lhe uns bons e libidinosos amassos. E a danada gostava.

Depois de esquentar o motor, com mais umas doses de “Dreher” na cabeça, ficava mais ousado buscando outras parceiras.

Quanta divagação, que com toda certeza não será do agrado da patroa, mas, quando escrevo não sou senhor dos meus atos, deixando-me levar pelos impulsos e pelas lembranças, incorporado por algum espírito de porco, safado.

Boa desculpa para meus deslizes e ofensas aos políticos corruptos.

A verdade é que vamos passar o carnaval em um acolhedor resort em Angra dos Reis, nosso velho conhecido, onde já estivemos algumas vezes.

Boa comida, bebida farta, além de várias rodas de samba, das quais quem mais participa é a filhota Maria Silvia, que realmente adora música.

Não posso deixar de mencionar, que a mãe da Maria Silvia, também curte um samba e uma boa música. O mais alienado sou mesmo eu.

A área do resort é imensa, arborizada e até com uma praiazinha particular onde, como em outras vezes, darei vários mergulhos, tentando recuperar um pouco da forma, pois Caravelas-BA, nos aguarda no início de abril.

Alem das inúmeras atrações oferecidas pelo hotel, todas as noites, para os que gostam, há a oportunidade de soltar a voz num ótimo Videokê. Eu não perco a chance. Solto sem pejo ou vergonha, minha maviosa e canora voz, que encanta a todos os sortudos presentes, eheheh(pretensão e agua benta não faz mal a ninguém).

O única cautela que precisamos tomar, é com relação aos comes e bebes, pois tudo e servido com muita fartura, e além do ótimo café da manhã, das refeições normais, no bar das piscinas, desde cedo são oferecidos petiscos, sorvetes e otras cositas,  aos mais esganados.

Eu já fui, hoje sou bem comedido e sofro de uma angústia inexplicável, pois sabendo que tudo está incluído no pacote, não sinto o mesmo prazer de tomar uma cerveja ou um uísque quando pagos no ato do consumo, que nos hotéis custam os olhos da cara.

Incongruências ou razões, que a própria razão desconhece, principalmente em pessoas de idade um tanto quanto avançadas.

A verdade, como diz minha mulher, “é que já estou com o pé na estrada”, pois realmente na véspera e no dia de qualquer viagem, fico ansioso, não vendo a hora de chegar ao destino.

Somente sossego, quando estou finalmente acomodado em nosso quarto, desfazendo as malas.

Está chegando a hora.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 23/02/22

 

 

 

 

 

 


terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

MAIS UMA DO STF

 

MAIS UMA DO STF

 

Estou cansado de repetir, mas vou continuar repetindo até a exaustão, que se Deus quiser ainda vai demorar, pois, apesar de avançado nos anos(sem duplo sentido) ainda tenho um bom folego, língua comprida e dedos ágeis, em todos os lugares(???), inclusive num teclado.

O STF é uma porcaria com P ultra maiúsculo, onde enxergo apenas um ministro que ainda desfruta de meu respeito, por sinal o último, indicado por Bolsonaro.

Não sei quem aconselhou, se foram os filhos, ministros mais chegados, mas difícil entender os motivos que levaram nosso Presidente, a indicar outro traste como Nunes Marques Sem Pescoço, cagada homérica.

Sem Pescoço, acomodado na Segunda Turma, se juntou a colegas de altíssimo risco e suspeição, como Gilmar Beiço de Bagre,  Carmem Fachin e Levandowskibosta, e pelo jeito, adaptou-se plenamente a esse faccioso trio.

Leio com tristeza, mas sem qualquer surpresa, que justamente essa famosa Segunda Turma, manteve uma decisão anterior do Levabosta, suspendendo os elementos de prova obtidos no acordo de leniência com a Odebrecht, que não poderão ser utilizados em nenhum processo contra o ex-presidiário Mula, o maior corrupto de nossa história.

Puta que pariu, essa Turma não tem mesmo vergonha na cara. Joga nossa Justiça na lata do lixo.

O placar foi de 3 a 2, mas tudo nos conformes. Após os votos favoráveis do Beiçudo, Levabosta e Sem pescoço, firmando maioria e decidindo a questão, Carmenzita Fachin fingiu discordar, mas o único voto para valer foi do ministro André Mendonça, uma boa alma perdida no meio dessas víboras.

Um assunto dessa envergadura deveria obrigatoriamente ser decidido pelo plenário do STF, embora pela nossa experiencia e observação dos fatos, o resultado provável seria exatamente o mesmo.

Essa medida intempestiva, tendenciosa, despropositada, defendendo interesses e tentando blindar Mula, obviamente servirá de parâmetro para outros casos dos milhares de corruptos envolvidos no Lava Jato, que pleitearão essas mesmas indulgencias. Porteira por onde passa um boi corrupto, passa o resto da boiada, corrupta.

Nada nos resta, senão ficar ainda mais indignados com nosso STF, blasfemar, roer a unhas, e alguns como eu, desopilar um pouquinho, escrevendo “elogios” a suas excelências de merda.

Próximo ao carnaval, preferia escrever sobre assuntos mais leves e mundanos, mas não consigo deixar passar em branco essas sacanagens grossas, praticadas por aqueles que deveriam zelar por nossa justiça, mas fazem exatamente o contrário.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 22/02/22

 


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

ESTOU COM ARRAS E NÃO ABRO!


 

ESTOU COM ARRAS E NÃO ABRO!

 

País danado esse nosso Brasil, com um povinho ignorante e com uma Justiça que envergonha qualquer nação do mundo civilizado.

Nossa Justiça é o que é, uma porcaria, protetora de bandidos, porque é feita na medida certa para nossos políticos corruptos, que no geral, escolhem o que há de pior para compor nosso Tribunal de Última Instância, justamente para garantir-lhes a impunidade.

É uma situação asquerosa que envergonha qualquer brasileiro honesto e trabalhador e jamais vai mudar, pois aqueles que eventualmente poderiam cassar o mandato dos ministros mais suspeitos e parciais, não o fazem, pois com o rabo preso, deixam a águas rolar, certos que seus muitos processos estão bem arquivados, aguardando a prescrição.

Fico puto quando vejo esses mesmos políticos, obviamente os da oposição, petistas e desmamados, esbravejando contra o Procurador Geral da República, Augusto Arras, porque no geral, arquiva todas as representações postadas contra o Presidente da República, por considerá-las inconsistentes e desprovidas de embasamento legal.

Nenhuma das centenas  de tentativas de abertura de processos contra Bolsonaro, encaminhados a PGR, envolvem desvio de grana pública, assalto ao erário, corrupção, roubo, como os que ocorriam nos governos petistas, onde a locupletação era ampla, geral e irrestrita.

Os raivosos e vingativos políticos de esquerda, privados de seus ganhos extras, volumosos, pois Bolsonaro mudou o segredo dos cofres públicos, secando a teta desses ladrões mau acostumados, se apegam a detalhes insignificantes, principalmente pinçados de suas falas de improviso, ou de excesso de postagens em seus tuites, sobrecarregando a PGR com besteiras, tentando desestabilizar o governo.

Como Bolsonaro se recusa a tomar a vacina, direito inalienável de livre arbítrio e escolha, que deveria ser exercido por todos os brasileiros que pensam da mesma forma, é normalmente acusado de conspirar contra a vacinacão em massa, estimulando o uso de preventivos cuja eficácia é questionável(embora utilizado em muitos países), além de outras absurdas e falsas acusações, fruto da lamentável CPI da Covid, que obviamente, além do desperdício de grana pública, foi um furo n’água.

O inusitado da situação que vem ocorrendo, é que a mídia rancorosa, os petistas e seus associados, estão forçando a barra, tentando imputar ao Procurador Geral, Arras, a pecha de defensor ferrenho do Presidente, pelo fato de não aceitar abrir processos baseados em situações comezinhas, sem qualquer base jurídica, quando muito, em algumas frases ou palavras inoportunas ou chulas, proferidas pelo Capitão.

Num país onde o maior ladrão da nossa história, um corrupto sem vergonha e mentiroso sem igual, julgado em três instâncias, condenado, preso, miliardário junto com os filhotes, que saíram ao pai, todos ladrões de alta periculosidade, acabou sendo solto e praticamente inocentado, embora seus cumplices tenham confessados os muitos crimes praticados, e devolvido bilhões aos cofres públicos, forçam a barra tentando ferrar um dos raros políticos honestos de nossa fodida nação.

Qual é o nexo, em livrar Mula e sua imensa quadrilha da responsabilidade pelos crimes de lesa pátria cometidos, tentando atrapalhar e até mesmo cassar o mandato de um Presidente honesto, simplesmente porque acabou com a mamata dos que estavam acostumados a roubar?

Esperamos que Arras continue firme em sua posição, não dando bolas ao chiado da oposição, pois os verdadeiros criminosos e ladrões continuam soltos, ameaçando a paz e o futuro dos brasileiros.

Toda essa situação angustiante, graças aos nosso “probo” STF.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 21/02/22

 

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

SUBSTITUIÇÃO NO TSE, SAI UM RUIM, ENTRA OUTRO PIOR.


 

SUBSTITUIÇÃO NO TSE, SAI UM RUIM ENTRA OUTRO PIOR

 

Ontem, o trio de insuportáveis e desqualificados do STF, deu um show de vedetismo, na alegre despedida do aveludado Barroso da presidência da excrescência nacional chamada TSE, passando o cetro e coroa a outra figura abjeta, ao petista roxo Carmem Fachin.

Marcando presença e completando o novo trio de patetas, Alexandre o pequeno, com suas feições e inteligência bovina, teceu loas a “magnifica” gestão do doidivana Barroso a frente de nossa “jabuticaba azeda”, uma aberração que só existe em duas ou três republiquetas de bananas e aqui em nossa terra, custando bilhões por ano, criada apenas para multiplicar cargos públicos muito bem remunerados.

Em seu meigo discurso de despedida, o boca de veludo, além de apregoar a infalibilidade e inviolabilidade de nossas urnas eletrônicas, “as melhores do mundo”, sem peito para citar nominalmente, fez críticas ácidas e ferinas contra Bolsonaro, tipificando-o com todos os chavões utilizados por despeitados, invejosos e mal amados, que invejam o carisma do nosso correto Presidente.

Sai um traste, entra outro igual ou pior.

Tanho dúvidas sobre qual dessas peças é a pior, pois Carmem Fachin é o mais descarado representante dos esquerdistas no STF, um puxa-saco que mendigou o cargo junto a anta Dilma, jurando fidelidade a jumenta e a seu partido.

Um vermelho sem os mínimos requisitos para o cargo, defensor do MST, incentivador de invasões , contrário ao direito de propriedades rurais privadas, alguém que pela sua postura, atos e tendências, jamais poderia sequer chegar perto de um de nossos Tribunais Superiores.

Só mesmo em nosso irracional pais, uma figura que desrespeitava direitos legítimos e sagrados previstos em nossa Constituição, ser agraciado com o alto cargo no STF, justamente encarregado de fazer com que nossa Constituição seja respeitada e cumprida.

O cúmulo da controvérsia e da puta que pariu!(opa, hoje não pretendia escrever nenhum palavrão. Escapou, caralho! Esse tipo me tira do sério).

Carmenzita Fachin disfarçou durante um bom período, mas no momento oportuno, fodeu com o Lava Jato, livrando a cara do maior e mais perigoso corrupto, bandido, ladrão, canalha, safado, mentiroso, vagabundo de nossa história, Mula nove dedos.

Esse é o sujeito,  que a frente do TSE,  vai coordenar a eleições de outubro, quando será escolhido o novo Presidente do Brasil.

Não sei as providencias factíveis que Bolsonaro tomará, para assegurar  um mínimo de lisura no pleito de outubro, porque se não entrar de sola, é bem possível que não haja surpresas, e que a sorte, ou melhor, o azar, já tenha sido lançado.

Tempos difíceis virão.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 18/02/22

 

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

AMOR E ÓDIO A BOLSONARO


 

AMOR E ÓDIO A BOLSONARO

 

Aproveitando o eco da visita de Bolsonaro a Rússia, onde nosso Presidente com sua “calma, fleugma e bom censo”, deu sábios conselhos ao colega cossaco, que os acolheu de pronto, acabando com o explosivo imbróglio com a Ucrânia, tenho certeza que o Capitão nasceu virado pra lua.

Mesmo com a totalidade de nossa mídia criticando asperamente essa viagem, Bolsonaro ganhou pontos, pois além de ficar demonstrado que Putin gosta do brasileiro, abraçando-o e ficando próximo durante o bate papo, exatamente o contrário de quando se reuniu com Macron e representantes da União Européia, a agenda foi cumprida com sucesso.

Ao comentar o texto de ontem, minha querida cunhada professora e diretora Cecília, a “maior educadora da história de Itanhaém”, que atualmente passa uma temporada em Salvador, curtindo a filha e a neta, me azucrinou, afirmando que eu e Marli(uma velha amiga de Itanhaém), somos fãs incondicionais de Bolsonaro.

Marli, tenho certeza que sim, mas eu não, sou apenas pragmático.

Gosto de Bolsonaro porque dentre todos os presidentes pós regime militar, ele é o único verdadeiramente honesto, embora tenha feito pequenas cagadas no seu tempo de deputado, empregado amigos e parentes, mixarias que não corromperam seu caráter e amor a pátria.

Desgosto de sua maneira rude, não compatível com a cerimônia, pompa e circunstância do cargo que ocupa; de seus improvisos onde deixa escapar muita besteira, mas entendo que esse é seu jeito e não vai mudar jamais. Desde que continue sendo honesto, saneando as empresas públicas que sempre deram prejuízos e agora dão lucros imensos(Petrobras, Banco Brasil, Caixa Econômica, BNDES...) , continuará tendo meu apoio irrestrito.

É a única opção que temos para tirar o Brasil do atoleiro.

Desmascarar os que o odeiam e muito fácil, basta abrir qualquer jornal, ligar a tv, e contar o número de desmamados raivosos, sem esquecer dos políticos, principalmente do PT e aliados, que perderam as boquinhas nas estatais acima mencionadas, onde durante anos, roubaram pra valer.

É a luta do bem contra o mal, e a turma do bem está ganhando e vai garantir sua posição em outubro próximo.

Alguem sugeriu em tom de galhofa, que Bolsonaro poderia aproveitar o momento, marcando uma visita a Coréia do Norte, que mantem tropas estacionadas na fronteira com sua vizinha, do Sul;  além de a todo momento, testar misseis e ogivas intercontinentais,  que sempre caem perto de águas japonesas.

Vá que por azar, acertem uma cidade ou uma ilha do Japão, para que  a merda seja jogada no ventilador.

Só mesmo o Super Bolsonaro, o Pacificador, para acalmar o espevitado Kim Jong-Um, que adora brincar com foguetes e passear anônimo na Eurodisney.

Estou achando que o Homem merece o Nobel da Paz.

Mula é ladrão.

 

José Roberto- 17/02/22

 

 

 

 

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

BOLSONARO, O PACIFICADOR


 

BOLSONARO, O PACIFICADOR

 

 A mídia bombardeou a ida de Bolsonaro a Rússia, considerando o momento inadequado devido a crise com a Ucrânia, mas como a viagem já estava agendada, atendendo convite de Putin, nosso Presidente, teimoso como de costume, não deu bola a turma do contra e partiu tranquilamente.

E deu uma sorte danada, pois logo após sua chegada a Moscou, Putin comunicou a Otan, que estava repatriando o grosso de suas tropas que estavam estacionadas na Bielorússia, fronteira com a Ucrânia, dando um refresco a grave crise que se avizinhava.

Desconfio, que Putin, após degustar um frango com farofa preparado por seu colega brasileiro, caiu na real e sossegou o facho, pois o importante é fazer amor e não a guerra.(eheheh).

Leio a todo momento, críticas ferrenhas contra a política externa adotada pelo governo atual, tendendo a estreitar laços com governos de direita, dando pouco espaço aos que se dizem socialistas, inclusive a nossos vizinhos da América do Sul, em franca decadência, exemplo evidente que comunismo e socialismo só e bom para a classe dirigente, levando o país a derrocada. Vide Argentina, Venezuela, Cuba,  e o Chile que deu os primeiros passos em direção ao precipício.

Os calhordas esquecem dos absurdos e crimes de lesa pátria, cometidos nos governos Mula e anta Dilma, que investiram bilhões de nossos escassos recursos, sem qualquer garantia de retorno, em Cuba, Venezuela, Equador, Argentina,  Peru, Panamá, Republica Dominicana, Angola, Moçambique e outros países “mui amigos”; não esquecendo que o generoso corrupto mor Mula, perdoou 1 bilhão em dívidas de 12 países africanos, a maioria governado por ditadores e tiranetes.

Outro fato lesivo a destacar nos desgraçados anos petistas, foi a abertura de diversas embaixadas e representações, em países minúsculos,  sem qualquer importância comercial, com a única e exclusiva finalidade de acoitar políticos rejeitados e apaniguados.

Logo ao tomar posse, Bolsonaro extinguiu essas aberrações, acabando com a mamata de muitos malandros, membros da imensa quadrilha petista que assaltou o país.

Bolsonaro, mesmo fazendo algumas besteiras, trilha o caminho certo, estreitando relações com os Estados Unidos e Rússia,  tratando a China com cuidado, com os dois pés atrás, pois esses danados de olhinhos apertados, além de nos exportar as pestes(Covid, H1N1 e muitas outras), querem nos foder e dominar o mundo.

O Capitão, só não consegue resultados ainda mais significativos aqui no Brasil, onde já realizou tanto, devido aos percalços criados pela porcaria do STF, que agora quer proibir o governo de divulgar suas obras, enquanto na era PT, o ladrão de Nove Dedos, inaugurava até lançamento de pedra fundamental, e implantação de poste.

Temos que reconhecer que Bolsonaro é tosco mas tem culhões, pensa primeiro no bem do país e de seu povo, ao contrário do Presidentes anteriores, principalmente FHC, Mula e Dilmanta.

Só não pacifica totalmente o Brasil, devido a nossa droga de justiça e oposição, que desmamada sonha em voltar a sugar as sagradas tetas.

A Europa pode respirar, pois Bolsonaro papeou com Putin e apaziguou os ânimos. Macron está morrendo de inveja.

Bolsonaro é o tal.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 16/02/22

 

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

MULA EM PERIGO


 

MULA EM PERIGO

 

Se tem alguém que nos decepcionou, sem dúvida alguma foi o ex-ministro Joaquim Barbosa.

Como presidente do STF, julgando o Mensalão, despontou como um luminar,  legítimo defensor da justiça, pegando pesado contra os ex ministros do governo e outras figuras importantes, como o canalha José Dirceu, o traíra José Genoino, Delúbio Soares, Silvio Pereira, Luiz Gushiken e outros, todos membros da gangue petista chefiada por Mula, escapando banco dos réus por obra e graça de FHC e do PSDB, que pretendiam, após o escândalo, mantê-lo sobre rédeas curtas.

Por sua coragem épica durante o famoso julgamento, travando duros embates contra seus colegas que defendiam veladamente a quadrilha, que comprava congressistas para se perpetuar no poder, Barbosa desfrutou de nossa admiração.

Talvez desanimado com o resultado do processo, que ao fim e ao cabo favoreceu todos os políticos envolvidos, condenando apenas os participantes da roubalheira pertencentes a área privada, Joaquim Barbosa, com um bom cacife, aposentou-se prematuramente, alegando  problema de dor nas costas.

Tudo indica, que deixando o STF, Barbosa perdeu a lucidez, ameaçando concorrer a cargos eletivos, dando declarações controversas, e até mesmo dando uma recolhida, evitando aparecer na mídia, pois suas inserções eram demeritórias.

“Eis que de repente, não mais que de repente”, Barbosa reaparece iluminado por um espírito de jumento, de forma totalmente inesperada, elogiando Mula e afirmando que o corrupto de nove dedos corre risco de vida, podendo ser assassinado antes da eleição.

Já tinha lido algumas fofocas, que a própria cúpula petista não aguenta mais as bolas fora do Mula, suas entrevistas tresloucadas, onde faz afirmações que desagradam o partido, expondo o viés intervencionista, tentativas de cercear a mídia,  de reestatizar empresas e deixando de cumprir acordos bilaterais.

Depois que o Cacheiro toma umas e outras fica um perigo, dançando com pai de santo, participando de oficinas de arte onde homens e mulheres seminus, cheiram e apalpam o fiofó, uns dos outros e alem atos obscenos que ofendem a moral, a família e os princípios cristãos.

Por esse comportamento indigno e intempestivo,  dizem que a direção do PT está pensando em dar um passa fora no Pinguço, contratando um parceiro do Adélio Bispo que seja um pouco mais hábil, para apagar o apedeuta, tornando-o um mártir do partido.

Acredito, que para matar Mula, não seja necessário contratar nenhum serial Killer, bastando apenas presenteá-lo com umas duas ou três caixas de 51, deixando o bêbado num local ermo, entretido com algumas quengas. Nessas condições, não dou mais que uma noitada, para o corrupto de nove dedos passar dessa para pior, pois vai arder no fogo do inferno.

Falando sério, estranho que ainda não tenha morrido, pois usando máscara em suas reuniões com partidários, já deveria ter batido a botas, sofrendo um ataque cardíaco, por respirar o próprio e insuportável bafo de onça.

Encerrando, como está na moda fazer um memorial para qualquer porcaria que morra, o monumento ideal a Mula, seria sem dúvida um gigantesco monte de bosta.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 15/02/22

 

 

 

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

VOTO IMPRESSO


 

VOTO IMPRESSO

 

Acredito, mas não tenho certeza, que até a presente data não toquei no assunto do voto impresso, o que acho estranho, pois costumo meter o bedelho em todos assuntos que geram alguma controvérsia.

Ainda bem que posso agora corrigir esse deslise, considerando que neste ano teremos eleições importantes, que poderão salvar ou foder o país de vez.

Independente de qualquer outro motivo, fico desconfiado quando o ministro boca de veludo Barroso, insiste por todos os meios em afirmar, que nossas magnificas urnas eletrônicas são invioláveis e ainda por cima auditáveis.

Ora bolas, se todos os países desenvolvidos não confiam nessa “porra”, nem mesmo nosso vizinho, o Paraguai,  onde falsificam  tudo que se possa imaginar, adaptando a urna para o voto impresso, porque nós, panacas metidos a sebo, vamos aceitar essa conversa de inviolabilidade?

A explicação do aveludado ministro é que as urnas não estão ligadas a internet, não podendo portanto sofrer o ataque de hackers.

Acontece, que os programadores dessas urnas são técnicos escolhidos pelo TSE, que podem armar a arapuca do jeito que lhes aprouver, direcionando votos para candidatos de sua preferência e de seus chefes, que não escondem seus viés de esquerda, pró Mula e sua quadrilha de ladrões.

O mesmo acontece com os extratos dessas urnas mortuárias,  expelidos pela máquina do jeitinho que os programadores ajeitaram, “auditáveis e confiáveis” na puta que pariu.

Eu lamento escrever tantos palavrões(mentira, só para dar uma amansada na patroa), contudo, ao ver esse ministro todo faceiro e aveludado, dando entrevistas e acusando Bolsonaro de incentivar a discórdia, chefiar um tal de gabinete do ódio, fico puto, pois esse cara, antes de ser premiado por Mula ao importante cargo, defendia sem qualquer pudor, terroristas(Cesare Baptiste) e criminosos da pior espécie, além de ter sido responsável por aliviar a barra dos políticos envolvidos no mensalão, com a célebre desculpa de “ponto fora da curva”. Os banqueiros e civis não políticos envolvidos na maracutaia, pagaram o pato.

Agradecido ao patrono, não esconde esforços para reconduzí-lo a Presidência, restaurando os bons tempos quando os cofres públicos estavam escancarados para essa turma do mal;  ao passo que se fosse integro e patriota, estaria “dando tudo de si” para reconduzir o maior ladrão da nossa história ao lugar de onde nunca deveria ter saído, uma prisão de segurança máxima.

Consta, que peritos das Forças Armadas estão de olho, vigiando de perto essa turma pouco confiável do TSE, o que nos dá um certo alento, que somente séria completo, caso houvesse a comprovação física e impressa do nosso voto. Poderíamos importar o Know How do Paraguai, desde que não fosse o falsificado.

Considerando que recebemos recibo por praticamente tudo, inclusive protocolos nos atos administrativos, qual a razão de ao menos não ter a certeza que nosso voto saiu de acordo com nossa “dedada”?

Num país onde ajeitam resultados da Loteria Esportiva, da Loteria Federal e até rifa de frango em quermesse, como acreditar nessa nossa engenhoca de merda?

Se nem o fiofó dessa turma é inviolável, imagem essa droga de urna, já inspecionada, testada e reprovada por técnicos independentes?

Quero meu voto impresso!

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 14/02/22

 

 

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

O ENROSCO DAS PARÓDIAS


 

O ENROSCO DAS PARÓDIAS

 

Em ano de eleições é normal que surjam paródias, tanto elogiando ou denegrindo determinados candidatos.

Contudo, ganha forças um movimento comandado por autores e cantores conhecidos, tentando proibir essa talvez “apropriação indébita” de uma música, modificando sua letra ou até mesmo a estrutura, para outra finalidade, bem diferente da original.

Como não perco oportunidade de demonstrar “meus conhecimentos científicos” sobre todo e qualquer assunto, entro nessa “dividida”, de sola, para dar os meus pitacos, sempre fundamentados na mais pura e nobre ciência.

Por princípio, sou contra qualquer proibição de cunho literário ou artístico, pois até mesmo uma boa parodia não deixa de ter seus méritos, porem fica no ar, a questão dos direitos autorais.

Deve o parodista pagar ou compensar o autor da música original, pela apropriação, modificação, ou  desvirtuamento, de algo que foi criado para deleite e entretenimento, em uma peça de propaganda política, troça, ou mesmo de marketing de algum produto?

“Ser ou não ser”, “fiz que fui, mas não fui e acabei fondo”, eis a questão.

Nessa intrigante quesito, até mesmo eu, com meus quase setenta e sete nas costas, minha larga experiência de vida que não serve para nada, fico em dúvida quanto a pretensão dos autores e compositores.

Proibir jamais, porem talvez receber alguns trocados pelo uso, mesmo inadequado de suas criações, me parece justo. Ou não?(como costuma dizer Caetano, um dos artistas que querem a proibição).

Reconheço, que eu mesmo, como amante das sacanagens, adoro determinadas paródias trazidas dos tempos de infância e adolescência, todas altamente pornográficas que não ouso citá-las(temo represálias familiares), mencionando apenas que uma de minhas preferidas se baseia na música de Luiz Gonzaga, “Ela só quer, só pensa em namorar” e fico por aqui.

Outra parodia que gosto muito, se baseia na música do grupo Light Reflections, “Teel me once again”, de 1973, transformada em “Telma eu não sou gay”, pois me leva aos idos de 1981,1982, quando trabalhando em Manaus, uma engenheira ajeitadinha obviamente chamada Telma, foi causa de uma quase tentativa de assassinato, pois seu marido, que segundo consta era meio delicado, subiu nas tamancas, quando um conhecido cantou a parodia em sua homenagem. O marido nervosinho, descarregou o revólver no cantor, não acertando nenhum tiro(errando de propósito). O caso foi abafado e o marido delicado ficou com aquela sensação de chifres anestesiados.

Caso verídico, que pode ser testemunhado pelo mano Tai(Carlos), que também estava em Manaus na época, a trabalho.

Outra lembrança que me vem a mente, é que logo após o sucesso alcançado pela música original, a revista Veja, publicou uma reportagem exaltando o trabalho do grupo americano Light Reflections, postando inclusive uma foto do conjunto.

Foi uma das maiores “barrigas” da história, pois semanas depois o Grupo, formado por estudantes de medicina da USP,  apresentou-se ao vivo na TV, deixando os editores da revista com cara de bunda.

Como de costume, perorei,  enrolei, dei voltas e concluo sem muita convicção, mas achando que o autor, no caso de parodias, tanto para fins políticos ou comerciais, merece uns trocados por conta dos direitos autorais.

De uma coisa não tenho qualquer resquício de dúvidas:

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 11/02/22

 

 

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

A VINGANÇA DOS BIGUÁS


 

A VINGANÇA DOS BIGUÁS

 

Nota do autor: texto baseado em fatos reais e esperanças, também reais.

 

“A justiça tarda mais não falha”.

Aqui no Brasil essa ditado não cola, porque a justiça tarda e falha, protegendo os ricos e poderosos, que conseguem graças ao dinheiro e influência, ficar acima do bem e do mal.

O povo em geral, o homem comum  que trabalha, cumpre com suas obrigações, paga impostos injustos, vive aporrinhado com as safadezas e tramóias arquitetadas pelos congressistas na capital federal.

Secretamente, boa parte da população esclarecida, alimenta sonhos impossíveis, de pagar aos cretinos que nos representam na mesma moeda. Despejar sobre esses aproveitadores fezes e dejetos, que respingam em todos, como resultados de seus atos espúrios.

Eis que a mãe natureza atendeu finalmente nossas preces.

Um bando de biguás, surgidos talvez pela intervenção divina, anda despejando merda no Palácio da Alvorada e nos prédios do Congresso.

O biguá é uma ave aquática que se alimenta de peixes e eventualmente de algumas frutas.

Provavelmente migraram para Brasília atraídos pelas tilápias que habitam as águas rasas e límpidas dos lagos que margeiam os imensos prédios públicos da capital, fáceis de serem abocanhadas(bem mais fácil que nos rios profundos e de águas turvas), talvez com inveja da mamata dos políticos que levam um vidão sem trabalhar.

Esses pássaros têm uma característica, são imensos “cagalhões”, verdadeiras fábricas de merda em larga escala.

Dizem os caboclos, “que o biguá come uma banana e caga um cacho”, emporcalhando o local onde vive.

O fato chegou a tal ponto, que Presidente  Mula), que não tem o que fazer alem de viajar e  discursar proclamando-se como o “segundo Messias”, cismou de implicar com as pobres aves, talvez porque não estejam pagando nenhum tributo, nem taxas de pouso ou decolagens.

Inconformado com a fartura de bosta, “o melhor Presidente..” convocou a  Ministra  Marina, do Meio Ambiente, pedindo ajuda para livrar os jardins do palácio de convidados tão inconvenientes.

Segunda consta, reclamou “que no começo eram poucas, mas agora virou praga” e que “esses bichos emporcalham tudo” (como se isso fosse possível, em Brasília).

A Ministra, atendendo prontamente os reclamos presidenciais, tratou logo de criar dez comissões de técnicos e especialistas, inclusive do exterior, para tentar resolver esse grave problema que vem causando sérios aborrecimentos a família real.

Diante de acontecimentos tão graves, a sofrida população deixa escapar suspiros e alguns débeis sorrisos de contentamento.

A tropa de choque governista, bajuladora como sempre, alega que esse desequilíbrio ecológico mais conhecido como “chuva de merda”, só pode ter sido causado pelos intrigantes e invejosos da oposição, que misteriosamente ou com a ajuda de feiticeiros e médiuns(talvez do Cacique Cobra Coral), conseguiram atrair essas aves para as proximidades do Palácio.

Como sonhar não custa nada, imaginem se pudéssemos com a ajuda dos americanos, inserir nas cloacas dessas aves, miras a lazer ou infravermelho, para que ao invés de sujarem as paredes e teto dos prédios, atingissem com precisão a cabeça dos políticos.

Seria a felicidade geral da nação, pois “quem com merda fere com merda será ferido”, prevalecendo o sábio ditado popular.

Contrariando a opinião do Presidente, acreditamos que por mais que caguem os pássaros, jamais conseguirão produzir as montanhas e bolos fecais que emanam de Brasília, tanto em quantidade quanto em mau cheiro.

É a justiça tardia caindo dos céus!

Ou como disse Chico: “joga bosta na Geni”, novo apelido de nossos representantes.

 

José Roberto- 04/04/08

 

 

 

 

NOTA- TEXTO PUBLICADO EM ABRIL/2008, NOS TRISTES TEMPOS EM QUE O CACHACEIRO CORRUPTO, MAIOR LADRÃO DE NOSSA HISTÓRIA, ERA PRESIDENTE DO BRASIL.

 

José Roberto- 10/02/22

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

BOTUCATU, BOTUCA EU, BOTUCAM ELES


 

BOTUCATU, BOTUCA EU, BOTUCAM ELES

 

Na esteira da controvérsia sobre a necessidade do “passaporte vacinal”, que a meu ver, homem da ciência e da sacanagem, não vale porra nenhuma, pois quem é vacinado não está protegido da peste chinesa, e além de poder se contagiar novamente, pode também transmitir a praga, a vacinados ou não, permanecendo o perigo num moto contínuo, de insegurança e medo.

Com base nos meus conhecimentos científicos adquiridos no Colégio Salesiano Dom Bosco, em Piracicaba-SP, sempre desconfiei da eficácia dessa vacina, desenvolvida a toque de caixa, cuja finalidade principal era e é, proporcionar aos grandes laboratórios lucros estratosféricos, utilizando-nos como cobaias.

Por forças alheias a minha vontade, subjugado como um cordeiro no abatedouro, tomei as 2 primeiras doses da Coronavac, a fraquinha, quase reprovada no questionável teste da Anvisa.

A terceira dose, sob condução coercitiva,  me tascaram a Pfizer, que além de deixar meu braço doído pra caralho, causou um mal estar por dois dias.

Sabia que a ganância dos laboratórios jamais seria saciada, indicando que possivelmente, estados e municípios, conluiados com as indústrias farmacêuticas, pregariam a necessidade de novas doses de reforço.

Leio assombrado, que Botucatu, bela cidade do interior de São Paulo, com aproximadamente 150 mil habitantes, que já havia vacinado praticamente toda sua população, com as 3 doses, resolve sair na frente, anunciando a aplicação da quarta dose, começando pelos velhotes de 60 anos ou mais.

Muito estranho, pois se a população foi maciçamente vacinada, deveria estar em boas condições para enfrentar as novas variantes de peste chinesa, dando a entender, que os resultados esperados não foram atingidos, ou que existe alguma maracutaia por traz dessa nova espetação geral.

Soube que o Butantã, produtor da fraquinha e aguada Coronavac, tem mais de 70 milhões de doses em estoque, próximas ao vencimento, necessitando ser desovada com urgência.

Como dentre as vacinas, é a última na preferência popular, o Calcinha Apertada João Dória, deve ter pressionado a prefeitura de Botucatu, para dar largada na quarta dose, gerando um incentivo nacional, evitando assim que o Butantã, órgão estadual, arcasse com grandes prejuízos, desovando estoques e de quebra, fajutando adaptações para ser aplicada em nossas indefesas crianças.

Ora, é uma cretinice insistir em doses de uma vacina feita para uma cepa já fora de moda, sabendo antemão, que não vai servir de proteção alguma para essas novas mutações que vão surgindo, mais fracas, equiparando-se as gripes normais, com as quais convivemos desde longa data.

Estranho, muito estranho, pois fico cismado com a atitude do povo de Botucatu, aceitando tranquilamente a quarta é talvez até outras doses, talvez seguindo o ditado popular, “grátis, até injeção na testa”.

Como o prefeito é do mesmo partido do Calcinha Apertada, recomendo aos Botucatuenses que fiquem espertos, pois se bobear todo o estoque velho da Coronavac, será “aproveitado” no povo da cidade.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 09/11/22

 

 

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

QUERO MEU CHARUTO


 

QUERO MEUS CHARUTOS

 

Comecei a fumar charutos por volta de 1982, mediante recomendação de um irmão mais velho, me apresentando o vício como uma alternativa para combater as aftas, que sempre me afligiam,

Minha mãe padecia dessa inconveniência, meus irmãos em graus variáveis, o meu mais acentuado, e infelizmente transferi o padecimento a minha primogênita, que sofre um bocado com esse desgraçado incômodo.

Milagrosamente, o alcatrão contido no charuto é um santo elixir, tanto assim que em menos de um mês após adentrar no vício, fiquei livre das desgraçadas aftas.

Recomendo o “remédio” a todos que padecem desse mal, pois além de tornar o ato de comer um suplício, as aftas na língua dificultam até a fala. Nos períodos críticos, quando ainda na ativa, participando de reuniões , fazia bochechos com substâncias anestésicas para poder dar meu recado de forma razoável, já que nunca fui um bom orador e com a aftas ficava um desastre.

Não é um problema de acidez, comuns nesses casos, tendo talvez um fundo alérgico, pois fiquei sabendo que é um suplício hereditário, comum nas pessoas de nossa família.

Toda essa extensa introdução foi necessária, pois além de dar dicas “saudáveis” a meus leitores, foi o gancho para abordar o assunto do texto de hoje, baseado numa entrevista que li, do Presidente do BNDES, Gustavo Montezano, comentando as barbaridades perpetradas nos governos Mula e anta Dilma.

Dentre os bilhões emprestados, ou melhor doados a Cuba, uma dessas bondades no valor de 176 milhões de dólares, teve como garantia, “recebíveis da venda de charutos”, fato ocorrido no governo Mula, em 2010, com aval da Câmara de Comércio Exterior- Camex, que considerou as garantias aceitáveis(pqp).

Ao câmbio atual, esse valor corresponderia a mais de 1 bilhão de reais. Nossa grana a troco de charutos.

Cheguei a ler uma nota, que obviamente não é de um entendido ou viciado, sugerindo que diante do calote cubano, deveríamos ser ressarcidos em charutos, dando uma média de 5 por brasileiro.

Pelos meus cálculos, daria 1 por pessoa, se tanto, considerando um charuto de preço médio, pois um Cohiba custa mais de 30 dólares.

Como a maioria de meus amigos e leitores não fumam, pretendo iniciar uma campanha, solicitando que todos abram mão, dos 5, transferindo-me todos os direitos de pleitear o ressarcimento junto ao governo cubano.

Como tenho um vizinho que é embaixador aposentado,  estou mexendo os pauzinhos junto o Ministério das Relações Exteriores, utilizando seus conhecimentos e influência, para resolver o impasse, tentando aplainar o caminho, facilitando futuras negociações, prevendo antecipadamente êxito em minha cruzada, que eventualmente poderá ser estendida senão a todos os brasileiros, ao menos aos generosos cariocas não fumantes.

Ficaria satisfeito com umas 200 caixas(com 25 unidades), dos grandes, tipo double corona, robustos ou Churchil, que fumaria com parcimônia até os 100 anos, obviamente entremeados com outros mais baratinhos.

Caso tivesse êxito em minha empreitada, com auxilio dos anjos e santos, nunca mais criticaria os empréstimos concedidos a “El Comandante” e seus capachos,  a não ser para fazer elogios, de olho numa eventual contrapartida.

Não posso deixar de mencionar, que os charutos brasileiros são ótimos, mas com a tributação excessiva estão custando os olhos da cara. Só ganhando de presente.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 08/02/22

 

 

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

O HERÓI NOSSO DE CADA DIA


                     (OBVIAMENTE, CUT, PT, MST E ONGS PATROCINANDOS OS ATOS)


O HERÓI NOSSO DE CADA DIA

 

Sei que estou mexendo num vespeiro, porem não consigo me calar diante do que vejo acontecer em nosso fodido país.

A morte do congolês Moise foi um crime bárbaro, perpetrado de forma cruel e covarde, por três pessoas anormais, bestas humanas sem qualquer resquício da verdadeira humanidade. Trastes que deveriam ser fuzilados, mas como infelizmente não temos pena de morte, deveriam morrer na prisão, sabendo de antemão, que não acontecerá.

Os três assassinos cruéis tem o desplante de alegar, que não tinham intenção de matar, como se desferir mais de 30 pauladas na cabeça e corpo de uma pessoa indefesa, prostrada, pedindo misericórdia, não revelasse as intenções mortais desses vermes.

Se condenados, com o beneplácito da “regressão de pena”, absurdo existente em nossa justiça que privilegia bandidos e criminosos, dentro de quatro ou cinco anos, estarão cumprindo pena em regime semi-aberto e praticamente livre das grades.

Foi realmente um crime bárbaro, a sangue frio, que causou comoção nacional.

Todavia tudo tem um limite,

Não foi crime racista como muitos chegaram a alegar, pois Moise foi assassinado por três negros, tendo como origem a cobrança de uma pretensa dívida.

Dando uma olhada no vídeo integral que recebi, pois na TV apareceu apendas o editado,  nota-se que Moise chegou alterado ao quiosque, tentando apanhar alguma bebida no freezer,  ameaçando um empregado, que foi perseguido pelo congolês, armado de uma cadeira e posteriormente de um pedaço de pau ou algo semelhante. Mesmo com porrete nas mãos, fica evidente o medo do empregado, que correu para escapar das ameaças de Moise.

Como não há som nas imagens, não sabemos nada do que foi dito, apenas especulamos.

Inesperadamente, Moise para, descarta a cadeira e o outro objeto, tira a camisa e tenta voltar a mexer no freezer quando e atacado e derrubado por duas pessoas que aparecem no local.

Dai em diante, inicia-se a barbárie, culminando com a morte de Moise.

Foi uma covardia que merece nosso repúdio, mas criar essa onda em torno do congolês é um exagero, típicos desses movimentos de  esquerda e  ongs fajutas, que querem acirrar o ódio, o racismo, endeusando um imigrante que seus atos aparentes, não era nenhum exemplo.

Toda esse tratamento heróico dado a Moise é fruto do maldito “politicamente correto”, bastião da esquerda que pretende demolir todos os conceitos tradicionais e morais do país, tentando até mesmo desintegrar o sagrado direito da família.

Considero uma pantomina o destaque que vem sendo dado ao fato, que nos envergonha, mas não justifica tornar a vítima um herói, pois não o é, sendo apenas mais uma vítima, como tantas outras, cruelmente assassinadas, queimadas, esquartejadas, por criminosos e traficantes desprovidos de sentimentos e de alma.

Heroína foi a professora Heley de Abreu Batista, que morreu num incêndio provocado por um vigia maluco na creche onde trabalhava, em Janaúba-MG, conseguindo salvar inúmeras crianças. Apesar de seu sacrifício e atitude heroica, morreram 14 crianças e 50 tiveram algum tipo de ferimento.

Mesmo sem qualquer memorial, é a minha verdadeira heroína.

Alguém lembra dessa professora?

Infelizmente esse é o nosso Brasil.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 07/02/22

 


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

FORMAÇÃO DE QUADRILHA


 

FORMAÇÃO DE QUADRILHA

 

Se o Brasil fosse um país sério, apenas a foto do grupo de criminosos reunidos, era prova suficiente para que um esquadrão de elite da Policia Federal, mesmo sem qualquer mandado judicial, enfurnasse os quatro perigosos meliantes, em solitárias, numa de nossas mais confiáveis penitenciarias de segurança máxima.

Pela vida pregressa, presente e futura, esses perigosos marginais só poderiam estar tramando coisas terríveis e cabeludas, elucubrando novos métodos para saquear o país.

Mula, o cachaço Renan, o traíra Omar Azis e a minhoca nervosa Randolfinho Rodrigues, possando para foto, é um acinte até mesmo para nossa justiça capenga, sinais claros, que essa turma do mal possui trunfos secretos, que lhes garantem a impunidade.

Sobre Mula, o Carniça, o Ladrão de Nove dedos, o maior corrupto de nossa história, já escrevi um bocado e com certeza ainda escreverei muito mais, até vê-lo definitivamente encarcerado e banido da vida pública.

O Cachaceiro foi nossa pior desgraça, causando mais danos ao país que as 7 pragas do Egito, que a Gripe Espanhola e essas Pestes Chinesas que surgiram recentemente.

O desgraçado do pinguço é imune a qualquer tipo de vírus ou bactéria, pois o excesso de álcool em seu organismo elimina qualquer intruso que ouse penetrar em suas negras veias. O danado deve ter mesmo parte com o diabo, com quem duelará daqui alguns anos, pelo controle do inferno.

Renan Calheiros, o Cachaço das Alagoas, que além de foder e fazer um filho numa jornalista, teuda e bastardo custeados por uma empreiteira, fodeu seu estado e gozou nas coxas do Brasil, saindo imune de todas suas maracutaias.

O homem das dezenas de processos, que dormitam no STF até prescreverem, sem que suas excelências movam um dedo para desengavetá-los.

Pela sua matreirice e através dos “futriqueiros da corte”, deve saber de muitos podres dos “probos e impolutos” membros de nossa última instância, garantindo-lhe passe livre e alvará para suas centenas de trambiques.

Dentre os que gozam da impunidade, é o mais intocável de todos.

Omar Azis, notório corrupto do Amazonas, estado pelo qual foi governador, desviando mais de 260 milhões de verbas da saúde, através de conchavos com as O.Ss.

Para escapar da cana, não teve escrúpulos aos deixar que sua mulher e 3 irmãos fossem presos, assumindo a culpa e livrando sua cara.

Esse corrupto vagabundo, que entregou a família de bandeja a polícia, para se livrar das acusações, foi descaradamente nomeado para presidente da CPI da Covid, criada por ordem do aveludado ministro Barroso fora da curva, justamente para investigar desvios numa área em que era mestre dos trambiques.

Randolfe Rodrigues, o senadorzinho nervoso do Amapá, que veio de Garanhuns-PE, terra do Carniça apedeuta, cidade que não dá muita sorte com seus políticos, exportando o que há de pior, para infelicidade geral da nação.

Randolfinho, lombriga nervosa, ficou conhecido por seus conchavos com a turma que se locupletava com o DPVAT, o seguro obrigatório cobrado de veículos motorizados, e que atualmente, Bolsonaro acabou com essa mamata, tanto assim que nos últimos dois anos ficamos livres desse golpe.

Perto dos três bandidos que o precederam neste informe, Randolfinho ainda é um aprendiz, corrupto júnior, com chances de ir bem mais longe.

Todavia o merdinha é campeão em judicializar processos, transferindo para outro poder, assuntos exclusivos da alçada do executivo e legislativo, dando corda ao STF, que gosta de meter o bedelho em assuntos fora de sua competência.

Adora  transferir responsabilidades, torcendo para o circo pegar fogo.

A junção desse quarteto maligno, só pode trazer repercussões nefastas ao país, caracterizando-se sem qualquer sombra de dúvidas, como um perigosíssimo conluio, Formação de Quadrilha, e das brabas!

Infelizmente, assistimos esse despautério sem que nossos desejos de justiça sejam concretizados.

Mula é Ladrão!

 

José Roberto- 04/02/22

 

 

 

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

CUIDADO, ELES VOLTARAM!


 

CUIDADO, ELES VOLTARAM!

 

Recomendo as pessoas de bem, que coloquem as barbas de molho, pois tanto o STF como o Congresso, reabriram ontem as sessões judiciárias e legislativas para o ano de 2022.

Imagino o monturo de cagadas que vai emanar do STF, pois num ano de eleições aqueles ministros manjados, porcarias e paus mandados, vão se esforçar ao máximo, tentando atrapalhar a reeleição de Bolsonaro.

Espero que o Capitão continue nessa toada, não dando bola as convocações e determinações do cabeça de ovo, Alexandre Pequeno de Moraes, pois esse cara nojento já passou dos limites, pisoteando a Constituição e o saco do Presidente.

Outro que também não se contem, botando as manguinhas de fora, e o aveludado Barroso, que com certeza, é um juiz totalmente fora da curva. Prestes a deixar a presidência do TSE, vamos ver se o doidivana sossega.

Completando esse quadro sombrio, Câmara e Senado reiniciam suas atividades legislativas, com todos seus membros pensando muito mais na eleição, em como aumentar recursos para suas campanhas e de seus apaniguados, pouco se lixando para os problemas que afligem a população.

Bolsonaro, por tradição e exigência do cargo,  obrigado a comparecer a sessão de abertura do Congresso, fez um discurso sóbrio, seguindo um roteiro pré-estabelecido, evitando os perigosos improvisos, ressaltando as muitas obras realizadas pelo governo, que jamais foram mencionadas pela mídia.

Obras de grande importância em infraestrutura, estradas e principalmente, concluindo dezenas se ramais inacabados, de transposição de águas  do Rio São Francisco para o agreste nordestino, obras iniciadas e ficticiamente inauguradas no triste período petista, que consumiram bilhões, levando apenas mais poeira e desalento ao esperançoso sertanejo.

Ouvindo os discursos do presidente da Câmara e do Senado, ficamos realmente boquiabertos com a cara de pau dessas figuras, que falam com uma convicção de dar inveja, dos feitos passados em prol da nação, alinhavando com os devidos destaques, o quanto será feito no corrente exercício, a “custa de muito suor e sacrifícios, dando o sangue pelo bem do país”.

Realmente, temos que nos render ao admirável empenho desses homens públicos, escolhidos para nos representar e  que representam muito bem, verdadeiros artistas, fingido, que representam apenas seus gordos interesses.

Pressinto que neste ano,  a situação que já é ruim, tenderá a pior, com conchavos, acordos secretos e traições, com o bem comum perdendo a vez para os interesses próprios e partidários.

Nenhum desses sortudos, quer desgrudar das tetas da viúva.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 03/02/22

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

OS BARÕES DA VACINA


 

OS BARÕES DA VACINA

 

A espetada em minha neta me deixou encucado. Não gostei e continuo não gostando. Lamento não poder dar um puxão de orelhas em minha filha.

Sei que não estou sozinho em minha cruzada contra a vacinação infantil, recebendo apoio direto de velhos amigos, de forma expressa ou verbal, como Celso Carrapato(situação idêntica a minha), Vandeco, Vladimir, Paulo Sérgio, Denizar, Ana, Cecilia(minha cunhada), Roncolli e outros, que por falha da desgastada memoria, não lembrei nesse momento em que escrevo o texto.

Tenho outros apoiadores que ficam na moita, provavelmente temendo represálias da mulher ou dos filhos, pois alguns são médicos e se julgam  sabidos, homens da ciência, embora sejam jovens e não tenham nossa experiência de vida, pois sempre acreditamos que vacina era para resolver o problema, e não para essa enganação atual, protege, mas não protege, sempre exigindo uma nova dose, “per omnia saecula, saeculorum”( as vezes extrapolo, dou uma de sabido, pois estudei 6 anos de latim, no colégio).

Essa peste que veio da China, sobre cuja origem tenho sérias dúvidas, graças a total incapacidade, forçada ou não, da OMS,  e a mídia, que inflou os perigos da doença, impondo terror e medo na população, contando ainda com alguns bilionários influenciadores, como Bill Gates, George Soros e outros, bradaram pela produção imediata de uma vacina, que milagrosamente, em poucos meses já estava disponível no mercado.

Contrariando todo o histórico e  tradição na produção de vacinas, que levaram anos para serem testadas e aprovadas, as da Covid 19(peste chinesa), foram aprovadas a toque de caixa, com a indústria farmacêutica trabalhando a duzentos por hora, produzindo bilhões de doses, para atender a sôfrega demanda dos países amedrontados, temendo o fim do mundo.

Bilhões de dólares foram doados pelos países ricos aos Laboratórios, para incentivar a produção da vacina. Até o Brasil doou 711 milhões a OMS para essa finalidade.

Os grandes investidores particulares e obviamente todos os CEOs dessas indústrias farmacêuticas, sentindo o cheiro da grana entrando fácil, aplicaram nas ações dessas empresas que tiveram lucro extraordinário, devido a demanda exponencial pelas vacinas. Os Laboratórios faturaram aproximadamente 788 bilhões de dólares em 2020, proporcionando dividendos magníficos aos espertos investidores.

Tanto assim, que nove CEOs das indústrias farmacêuticas, tornaram-se bilionários, com fortunas variando de 4,3 a 1,1 bilhão de dólares.

Consta, que tanto Bill Gates como George Soros, garotos propaganda da vacinação, aumentaram suas fortunas em bilhões. Espertinhos!

Como as vacinas não são eficazes, necessitam sempre de reforço, segundo os entendidos, homens da ciência.

Já existem países prevendo a quarta e quinta dose.

Para felicidade geral dos Laboratórios, não sabemos onde essa sanha por espetadas vai parar.

Fiquei ainda mais perplexo, ao ler hoje pela manhã, que os Estados Unidos está em vias de autorizar a vacinação em bebês.

Pelo amor de Deus, espero que não seja verdade.

Termino o texto pesaroso, lembrando que,

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 02/02/22

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

ESPETARAM MINHA NETA


 

ESPETARAM MINHA NETA

 

Com dor no coração, recebi a foto de minha neta Lelê, sendo cruelmente espetada.

Minha filha não mais dá bola aos conselhos do velho pai, totalmente contra a vacina em crianças. Como todos sabem, sou um homem de todas as ciências.

 Minha netinha tem apenas 8 anos e teve Covid logo no início da chegada da peste chinesa ao Brasil, contraída em classe de aula, porem com sintomas levíssimos, pois sempre gozou de ótima saúde.

Embora reprendido por Dona Regina, que dizia para eu não meter o bedelho, desobedeci suas ordens e cansei de enviar artigos médicos, contrários a vacinação em crianças.

Pacientemente, Fernanda lia(?) tudo que eu enviava, afirmando que não ficava aborrecida com minhas tentativas de interferência em suas decisões, pois seguiria o conselho do pediatra, em quem deposita total confiança.

Eu, pelo contrário, já sou bem cismado com esse pediatra, pois sou testemunha ocular que o danado é especialista em vacinar seus pequenos e indefesos clientes. Até o pequenino Otávio, de 2 anos, em todas suas visitas ao “vacinólogo”, não escapa de levar de duas a três espetadas, que além da dor e desconforto ao netinho, custa os olhos da cara.

Se Letícia já tinha anticorpos que debelaram a Covid sem maiores problemas, para que vaciná-la com uma droga experimental que milhares de médicos questionam sua validade, ainda mais em crianças, cuja incidência da peste é muito pequena?

Vou continuar batendo insistentemente nessa tecla, tentando influenciar as opiniões de minha filha, pois tenho medo, que daqui a pouco, a vítima da vez seja o pequenino Otávio.

Minha longa formação mundana e científica(cursei três anos de científico, após os quatro de ginásio), tenho créditos, ou ao menos coragem de fincar o pé em minhas posições, pois não sou terraplanista. Sei que o mundo é redondo, gira “e a Luzitana roda”.

Sou contrário a exigência do “passaporte vacinal”, papel que não serve para nada, nem mesmo para limpar a bunda em momento de aperto. Quem é vacinado pode passar a peste, como também pode ser novamente “empesteado”, por outro vacinado, ou não. Não há lógica nessa equação. Parece até coisa da anta Dilma.

Mesmo a contragosto, forçado por minha mulher, já tomei as três doses.

A quarta, quinta e sexta não tomarei nem a pau! Sem duplo sentido.

Mostrarei que apesar de desgastado, ainda sou o “ velho macho alfa” que controla e cuida de sua prole.

Será mesmo?

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 01/02/22