quarta-feira, 21 de abril de 2021

OS PIORES CANALHAS DO CONGRESSO

OS PIORES CANALHAS DO CONGRESSO

 

O PT, PSOL, PC do B, PDT, REDE e outros partidos inexpressivos que se dizem da esquerda, mas que gostam mesmo é de mamar, não engoliram nem conseguem deglutir a vitória de Bolsonaro.

Desde o início de seu mandato, fincaram pé em suas trincheiras de ódio, fazendo de tudo para atrapalhar as ações do governo, pouco se lixando quanto ao mérito das mesmas, se favoreciam ou não o povo. O objetivo era complicar.

Canalhas, adeptos do quanto pior, melhor, cerravam fileiras se alternando em questionar as ações governamentais, através de discursos raivosos, atrapalhando e retardando o andamento das sessões legislativas e interpondo recursos junto ao STF sobre assuntos que eram da própria alçada.

Esses pulhas traidores, abdicando de suas responsabilidades, transferiam ao sedento STF, o direito de interferir em assuntos de cunho estritamente legislativo, fortalecendo a interferência desse corpo estranho em decisões tipicamente caseiras.

O STF, cuja função primordial seria dirimir dúvidas constitucionais e legais, desviando de suas atribuições, meteu-se em assuntos penais, principalmente após a prisão dos figurões envolvidos no Lava-Jato, sentindo-se ainda mais poderoso com a omissão e silêncio dos demais poderes.

As dezenas de questionamentos encaminhados por membros desses fajutos e irresponsáveis partidos de esquerda, foram  combustível para o STF sentir-se dono do poder, interferindo em decisões presidências, intimando ministros, cancelando intempestivamente MPs, chegando mesmo a legislar, usurpando direitos e obrigações.

Os calhordas e outros covardes do Congresso, aceitaram passivamente essas interferências, desde que criassem entraves para a administração pública federal.

Pela foto da reportagem que capeia o texto, temos a exata dimensão da sacanagem e jogo baixo dos partidos, notadamente os de esquerda, que fecharam os olhos a roubalheira, desmandos, saques nas Fundações, Estatais  e desvios bilionários de recursos do BNDES, que financiaram obras em países como Cuba e Venezuela, que jamais serão ressarcidos.

Em oito anos do governo Muladrão, os partidos recorreram 75 vezes ao STF, com PSDB e DEM responsáveis pela absoluta maioria. PT caladinho, participando ativamente dos saques aos cofres da nação;

Nos seis anos da anta Dilma, apenas 39, mesmo considerando os atos desastrosos dessa jumenta, que finalizando a obra de Mula, levou o país ao fundo do poço;

Nos quase dois anos de Temer apenas 30 interposições junto ao STF, obviamente com predominante maioria do PT, PSOL e PDT, pois já começavam a perder as “boquinhas”, sob a nova orientação;

Sem a menor vergonha, demonstrando suas verdadeiras e sombrias intenções, nos dois anos de Bolsonaro, os canalhas impetraram nada menos que 195 recursos junto ao STF, questionando assuntos que deveriam ser resolvidos pelo próprio Congresso, pois tem o poder de vetos, dando asas mais longas aos suspeitos camaleões da nossa última instância.

REDE, PSB, PDT, PT, PCdoB e PSOL foram os responsáveis pela ampla maioria de representações, irmanados na intenção de complicar o governo, sonhando até com o impossível impeachment de um Presidente honesto.

Alem de todas essas ações nefastas, os biltres do Congresso, cumpliciados com a mídia rancorosa e desmamada, aproveitando uma peste suspeita importada da China, tentam atribuir ao Presidente a responsabilidade pela expansão e mortes causadas pela praga, isentando de culpa os verdadeiros responsáveis. O STF que atou as mãos do governo e os governadores e prefeitos, que se locupletaram com os bilhões endereçados ao combate da pandemia.

O cenário está se complicando. Previsão de chuvas e trovoadas.

 

José Roberto- 21/04/21

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário