terça-feira, 6 de abril de 2021

APOCALYPSE NOW


 

APOCALYPSE NOW

 

A semana que passei em Caravelas, longe das notícias, alimentando a pança com camarões, peixes frescos e a alma com papos agradáveis e despretensiosos, são lembranças agradáveis que se esvaem rapidamente ao topar com a realidade de merda que estamos vivendo.

Troca troca de Ministros, frisson com os militares, jogadas de Bolsonaro para amenizar as críticas e proteger sua retaguarda e a Covid ganhando corpo e ceifando vidas.

Com relação ao Presidente, gostaria que falasse menos, evitasse exposições em demasia, deixasse de lado a canastrice de forçar a barra mostrando que é “povão”, andando de moto, bike, tomando cervejas e comendo pasteis em botecos, que respeitasse mais a importância e liturgia do cargo.

Votei Nele sabendo que era um grosso, porem honesto(até prova em contrario), mas o danado e espesso mesmo, “bem mais que parede de igreja”, como diz uma amigo meu.

Caso haja um repetéco ano que vem, entre Ele e Mula Nove Dedos Ladrão Corrupto maior bandido da historia do nosso país, obviamente terá o meu voto, pois mesmo isento desse dever cívico devido a idade, não faltarei ao chamado das urnas.

Me desculpem, mas toda vez que escrevo o nome desse corrupto safado, Mula, fico enojado, pois essa figura grotesca me dá asco.

Me pergunto como a namorada do pau d’água, moça bem mais nova, suporta o bafo de cachaça, o cheiro de sovaco, o odor fétido de seus flatos, o babo grudento que escorre pelos cantos de sua boca, enfim o “bodum” geral de um porco avesso a água e ao asseio.

O cachaceiro não precisava de vacina(gastamos uma sem necessidade), pois com seu bafo de bode e a aura alcoólica que o rodeia, vírus algum se atreve a chegar perto.

Por falar no vírus, o numero de mortes diárias encontra-se num patamar elevado, mesmo não acreditando nas estatísticas forçadas, admito que a peste chinesa é bem agressiva.

Concordo com Bolsonaro quando diz que precisamos voltar ao trabalho,  fazer a economia girar, pois a fome e o desemprego causam muito mais estragos e mortes que a pandemia.

Não precisamos ser grandes matemáticos ou estatísticos para analisar os números.

Em pouco mais de um ano de pandemia, tivemos até o momento, aproximadamente 330.000 mil mortes atribuídas a Covid, embora como já afirmei, considero esse dados inflados, pois atualmente no Brasil, só se morre de Covid.

Para uma população estimada de 220 milhões de habitantes, o percentual de mortos pela doença é de 0,0015, ou seja, 1,5%, numero relativamente baixo comparado com pandemias anteriores, como a Gripe Espanhola, que em 1918 causou no mundo mais de 50 milhões de mortos e no Brasil(29 milhões de habitantes) números em aberto, por deficiência de dados, oscilando entre 35 mil a 300 mil mortos, índices que variam de 3,4% a 10,3%, realmente calamitosos.

Essa percentagem de 1,5% séria bem menor, caso os governadores e prefeitos tivessem utilizados os bilhões enviados pelo governo federal para combater a Covid, na construção, reforma compra de equipamentos e adequação dos hospitais, todavia como sabemos, alem de grande parte do dinheiro ter sido desviado(roubado), foi também utilizado para pagamento de salários e outras despesas.

Se  o Brasil fosse um país sério, ao menos 25 dos 27 governadores estariam presos, bem como carradas de prefeitos desonestos.

Por toda essa gatunagem, desvios, utilização indevida de recursos, arbitrariedade, lockdow, tranca tudo, falências , quebradeira geral, desemprego, o culpado é o bocudo do Bolsonaro.

Com a porcaria do Congresso, com a justiça e o STF corrompido, estamos mesmo a beira do apocalipse.

Não enxergo a luz no fim do túnel.

 

José Roberto- 06/04/21

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário