QUARENTENA- DIA 246- PAÍS DO FUTEBOL?
Essa quarentena fodeu de vez com nosso futebol, que já andava mal e sem torcida nos estádios virou um espetáculo ridículo.
Espetáculo é força de expressão, pois admiro a pessoa que consegue assistir um jogo inteirinho dos nossos horríveis campeonatos.
Depois do fatídico 7 a 1 , o “esporte bretão” perdeu a graça. A velha magia da ginga de nossos craques dilui-se com técnicos retranqueiros, geralmente péssimos ex- jogadores ,que se preocupam apenas em não perder seus cargos, tão voláteis com a qualidade dos nossos times.
Estamos tão desiludidos com nossa Seleção, que pela primeira vez em nossa história, um jogo oficial não foi transmitido pela TV aberta. Talvez nem pelas fechadas.
E não é que o Brasil ganhou do Uruguai!
Feito inacreditável, pois que viu o escrete canarinho jogar contra a Venezuela(vi uns 20 minutos), jamais apostaria um tostão sequer em nosso time de pernas de pau. Ainda mais jogando contra os briosos uruguaios.
Mas pelo andar da carruagem, o Uruguai está também tão capenga quanto o Brasil e as demais seleções do nosso continente. Não jogam merda nenhuma e passarão novos vexames ao enfrentarem as disciplinadas e táticas seleções europeias.
Infelizmente, o Brasil está em primeiro lugar do grupo sulamericano na fase de classificação para a próxima Copa, o que denota o baixo nível do esporte que já produziu os melhores craques mundiais, dentre eles o melhor de todos, Pelé.
Admiro torcedores fanáticos do Flamengo, Corinthians, Palmeiras e outros grandes clubes, que acompanham essas equipes e se revoltam com os maus resultados.
Só podem ser alienados, desocupados e torcedores profissionais, pois nossos peladeiros não valem um décimo do salário que ganham, inflados ao extremo, para encher o bolso dos dirigentes nas negociatas secretas.
Esses dirigentes malandros, não satisfeitos em faturarem horrores repatriando jogadores em fim de carreira, esgotados física e tecnicamente, cismaram agora de importar técnicos, principalmente portugueses e argentinos, para salvação da lavoura e obviamente, faturar uns extras.
Nosso futebol teria que retornar as velhas origens para voltar a ter valor e ser respeitado, solução impossível, pois tanto a CBF, quanto os clubes, tornaram-se refugio de aventureiros que “cagam” para o esporte pensando apenas em encher os bolsos e cuecas.
Torço, para jamais nos defrontarmos com a Alemanha na próxima copa, pois a desgraça será ainda maior.
José Roberto- 19/11/20
Nenhum comentário:
Postar um comentário