QUARENTENA- DIA 237- FALTA POUCO
Ainda bem que será a última semana que aguentaremos o horário político, pois no domingo será o dia do acerto de contas.
Não vejo esse desgraçado desfile de horrores, porem, as vezes, dou uma olhadinha por sadismo e curiosidade.
Recebi algumas mensagens, onde comerciantes de pequenas cidades do interior se comprometem a “emborrachar” a população, oferecendo centenas de caixas de cerveja, caso nenhum vereador seja reeleito.
Fazem a aposta com a certeza que reeleição zero e obra de ficção, pois alem do eleitor não ter memória, qualquer agrado ou falsa promessa leva o coitado a persistir no erro.
Vota, no pai, na mulher, no filho, no parente, num eterno circulo vicioso de quem tá dentro não sai, e os malandros de fora, dão duro para conseguir um boquinha.
Já disse em texto anterior, que a mamata é tão boa que nessas eleições municipais, o número de candidatos é recorde.
Temos 5.570 municípios, 1.900 candidatos a prefeito(14% a mais que no pleito anterior) e 533.097 candidatos a vereador(10% a mais), torrando nosso dinheiro em campanhas e desvios, extorquido através do maldito Fundo Eleitoral.
Convem salientar, que nesse enorme bando, dentre uns raros honestos e bem intencionados, a maioria é composta de políticos profissionais corruptos, semianalfabetos, milicianos, traficantes e até condenados, livres temporariamente por habeas corpus, portando lustrosas tornozeleiras.
No geral, é a nata da porcaria que continua sempre mamando, no bem bom, por culpa exclusiva de nós eleitores, que falam, escrevem, mas não fazem porra nenhuma para melhorar a qualidade de nossos políticos.
Palavras, escritos, boas intenções, sem ações efetivas e profiláticas se perdem ao vento, sem deixar qualquer rastro.
Cansados de ver políticos e autoridades legislando apenas em causa própria, ficamos descrentes e desmotivados, não dando importância as eleições, pois no geral, a leva que chega e sempre pior que a anterior.
Outra coisa que incomoda, é ver nosso Presidente apoiando alguns candidatos a prefeito. Deveria ficar na encolha para não se expor ao ridículo.
Caso notório de seu apoio expresso ao Crivella, o pior prefeito da história do Rio de Janeiro, bispo de araque, que tem ainda o descaramento de colocar Deus na parada.
Bolsonaro está dando grandes chances ao azar e aos do contra, sempre atentos a explorar e exacerbar suas cagadas.
José Roberto- 09/11/20
E´ uma pena que o P da vez do Brasil, nao perca uma oportunidade de fazer uma bobagem politica. Realmente impressiona sua franquezas e respostas na lata; mas nem tudo e na lata - tem varios aspectos que devem ser relacionados para discussao com seus auxiliares e respondido entao por meio de nota. O P se expoe demais assim levando bordoada de todos os cantos. Isto é falta de equipe de confianca ou estilo de ser grosseiro com todos para depois resgatar um ou outro. Veja o nosso amigo do norte, que agindo no mesmo estilo acaba de ser derrotado nas urnas. Mude o estilo caro P pois nao resta outra opçao nesse galinheiro que e o Brasil.
ResponderExcluirBoa fechada não entre mosquito. Nosso Presidente tinha que se recolher ao Palácio e ficar de boca fechada e não apoiar os bandidos costumeiros das prefeituras e a cambada de vereadores sangue sugas.
ResponderExcluir