sexta-feira, 31 de julho de 2020

QUARENTENA- DIA 136- QUAL É A SUA ARAS?


QUARENTENA- DIA 136- QUAL É A SUA ARAS?

Toquei ontem levemente no assunto e volto hoje com mais fôlego e tentando entender a jogada do Procurador Geral da República.
O que será que o Procurador está procurando?
Até Bolsonaro guindá-lo ao importante cargo, mesmo sem constar na lista tríplice usual, jamais tinha ouvido falar nesse sujeito e até que me considero razoavelmente informado.
Recorrendo ao Google, fiquei sabendo que Augusto Aras é baiano, 61 anos, formado em direito, com alguns cursos complementares, membro do Ministério Público desde 1997, professor em Brasília e outras atividades mencionadas usualmente utilizadas para enfeitar currículos.
Não sabemos o que exatamente Aras fez para agradar o Presidente da República, passando uma rasteira em três concorrentes e como azarão, vencendo a disputa do páreo.
Assumiu já invocado com as equipes do Lava-Jato, que prestaram um serviço inestimável ao Brasil, motivando uma guinada histórica na administração pública e na política do país. Mesmo que tenham cometido pequenos deslizes, nada significam diante da magnitude do trabalho que desenvolveram em prol da nação.
Endiabrado, Aras, em palestra num curso de aperfeiçoamento da OAB( atualmente com Felipe Santa Cruz, uma ordem de bosta), baixou o cacete nas nos procuradores de Curitiba, Rio e Brasília, menosprezando o trabalho profícuo desses profissionais, que alem de acabar com a impunidade endêmica, tradição do país, recuperaram bilhões desviados dos cofres públicos.
Não posso acreditar que essa tentativa de desconstrução encetada pelo Procurador Geral tenha apoio de Bolsonaro, cuja principal bandeira, até prova em contrário, é o combate a corrupção.
Especula-se, que conluiado com o ex-office boy Toffoli, conspiram para tirar do Ministério Público o poder de fazer acordos de leniência, e talvez numa segunda etapa, acordos de delação premiada, que ficariam na alçada exclusiva da PGR e AGU, importantes órgãos cujos representantes são indicados pelo Presidente da República em exercício.
Essa infeliz suposição, dá a entender, que com apoio velado do Presidente querem liquidar de vez com a Lava-Jato, sonho da absoluta maioria dos congressistas.
Não posso acreditar que Bolsonaro, mesmo a contragosto, negociando com o imoral e corrupto Centrão (jazigo de políticos do baixo clero), para aumentar sua base de apoio no Congresso, tenha dado essa guinada estoica em sua linha de ação, até então pautada nos compromissos assumidos em campanha.
Especula-se também, que Aras está empenhado em lutar pela vaga no STF, agora em setembro próximo, com a aposentadoria do ministro enrolão decano do caralho, Celso de Mello que já vai tarde.
Espero que Bolsonaro tenha percebido que deu um tiro no dedão do pé ao indicar esse falastrão para a PGR, pois assuntos confidenciais, reformulações e outros acertos, devem ser discutidos somente com pessoas qualificadas e autorizadas para tal, não levadas de sopetão, a mídia.
Que o Presidente fique atento, pois os que o apoiam não aprovam comportamentos dúbios.

José Roberto- 31/07/20



quinta-feira, 30 de julho de 2020

QUARENTENA- DIA 135- A HORA E VEZ DO PSDB


QUARENTENA- DIA 135- A HORA E VEZ DO PSDB

Não sei quais as intenções do Procurador Geral, Augusto Aras, com suas duras críticas as equipes responsáveis pela condução da Lava-Jato, que desnudaram a imensa rede de corrupção petista e associados, que saquearam o país.
Desconfio dessas razões intempestivas, e faço conjeturas sobre os reais objetivos, mas vou me calar por enquanto, esperando a merda ser espalhada pelo ventilador.
Detesto, mas tenho que concordar com reclamações dos corruptos petistas, que tinham primazia absoluta nas investigações desfechadas pelas equipes da Lava-Jato, pois o partido de Mula Nove Dedos era o carro chefe da corrupção.
Outros partidos também foram investigados e devassados, porem os políticos do PSDB passaram ao largo, dando a impressão que tinham alguma cobertura, pois a tradição em nosso país, é que cedo ou tarde, todos do ramo se deixem seduzir pela grana fácil.
Depois de todo o bafafá envolvendo Sérgio Moro e o governo, comenta-se a boca pequena, que o ex-justiceiro tinha em seu currículo raízes tucanas, daí a tendência em priorizar petistas, deixando de lado delações que envolviam os tucanos de fina plumagem.
Com muito custo, o primeiro “pássaro” a ser enquadrado na alça de mira, foi o mineirinho/carioca Aécio Neves, maneiroso e mulherengo, rei das noitadas cariocas, comendo(com duplo sentido)  pelas beiradas, tanto no governo de Minas como no Senado, sempre muito bem servido pelas construtoras; depois de múltiplas delações, perdeu aquele ar matreiro enfiando o rabo entre as pernas, conseguindo se safar com um novo mandato mais fácil, de deputado federal, obtendo porto seguro, pois com o foro privilegiado está garantido.
Como todos os figurões do PT e demais partidos associados já estavam sendo processados pelo Lava-Jato, depois de Aécio, os promotores tomaram gosto e continuaram sua caçada, chegando ao ninho de duas figuras exponenciais do PSDB, Geraldo Alckmim e José Serra.
Dentre as centenas de picaretas do Congresso e na política em geral, esses dois tinham até boa aparência e ares de probidade.
Todavia, bastou dar um aperto nas Construtoras para surgirem evidências claras de Caixa 2 e depósitos suspeitos em contas no exterior.
Alckmim, com seu jeito de sacristão está mais ferrado, pois sem mandato eletivo será julgado pela justiça comum, ao contrario de Serra, que no Senado contará com a prerrogativa do foro especial.
Serra inclusive desfruta da proteção de Toffoli, o serviçal, proibindo que o escritório do senador fosse devassado pelas equipes da Policia, revogando ordem judicial.  Como se não bastasse, paralisou temporariamente todas as investigações envolvendo Serra, até que o relator oficial do processo retorne das merecidas férias.
Enquanto Alckmim afunda na areia movediça, Serra parece estar definitivamente blindado.
 Reconheço que tinha uma certa empatia com esses dois, mas constato, que na realidade, são farinha do mesmo saco.
A pergunta que fica no ar, é o porquê não chegaram ao também corrupto, manhoso e sub-reptício FHC?
Dizem, que quando delatado, logo no início das investigações da Lava-Jato, Moro bloqueou definitivamente o levantamento das trambicagens desse socialista enrustido fingido, com um simples “esse não”.
O perigoso tucano, vendeu a alma ao diabo e as empreiteiras para aprovar sua reeleição e continua muito bem, dando palpites indevidos, com o intuito de conturbar ainda mais o momento complicado que atravessamos.
Esse sacana com cara de sapo tem que entrar na linha de tiro.

José Roberto- 30/07/20


quarta-feira, 29 de julho de 2020

QUARENTENA- DIA 134- O EX-OFFICE BOI ATACA NOVAMENTE


QUARENTENA- DIA 134- O EX-OFFICE BOY ATACA NOVAMENTE

Puta que pariu, o ex-Office Toffoli está ficando cada vez mais ousado, continua aprontando sem temer consequências.
O ex-garoto de recados petista não renega suas origens, nem sua subserviência, pois já livrou a cara de muitos “companheiros”, em especial do canalha nojento José Dirceu que conseguiu habeas corpus sem precisar pedir, concedido “de ofício” pelo ministro em decisão monocrática.
“De oficio” significa por vontade própria do ministro, para deixar claro que tem o phoder.
O STF percebeu que pode interferir tranquilamente em qualquer decisão tomada por outro poder, passando por cima da Constituição, sem temer represália, pois o Senado, o único órgão que poderia coibir os excessos, está totalmente amestrado, com a maioria absoluta de seus membros respondendo a processos que estão engavetados nos escaninhos empoeirados do “foro privilegiado”, controlado justamente pelo STF.
Portanto, os senadores aceitam passivamente desaforos, atropelamentos, contestações e tudo mais de qualquer ministro borra-botas do STF, porque não querem mexer em vespeiro, desnudando seus rabos sujos. Ficam quietinhos aguardando a prescrição de seus inúmeros inquéritos.
Como essa situação esdrúxula está se tornando corriqueira, e mesmo querendo o Executivo nada pode fazer, pois como dizem “decisão judicial não se discute, se cumpre”, principalmente as de última instância não havendo mais a quem recorrer, os malandros do STF perceberam, tomaram gosto e de fato estão “governando” o país, pois contestam indicações do Presidente da República, interferem nos  Ministérios, chegando a extremo de controlar a liberdade de expressão, direito sagrado nas democracias, que não é o nosso caso.
Ainda ontem, o ministréco Toffoli meteu a colher na sopa alheia, proibindo a Assembleia do Rio de Janeiro de prosseguir com o julgamento do impeachment do governador corrupto bovino Wilson Witzel, o campeão de desvio de verbas emergênciais destinadas ao combate do coronavirus.
Até concordo que a Assembleia do Rio de Janeiro deva ser a pior do país, refugio de corruptos, milicianos e trastes da mesma laia, todavia, é um poder independente, o Legislativo, e portanto não caberia ao STF meter o bedelho numa decisão tomada por unanimidade, caso raro em nosso país.
 E o bosta do Toffoli,  um merdinha que nunca conseguiu passar num concurso público para juiz, monocraticamente decide dar um fôlego extra para o corrupto bovino Witzel.
Sou forçado a usar uma expressão que não gosto: “estamos sob a ditadura da toga”, ou seja, os abutres do STF tomaram conta do país.
Começo e termino com um sonoro Puta que pariu!!!

José Roberto- 29/07/20

terça-feira, 28 de julho de 2020

QUARENTENA- DIA 133- BISPOS BARRIGUDOS DE MERDA


QUARENTENA- DIA 133- BISPOS BARRIGUDOS DE MERDA

Já afirmei umas trezentas vezes que sou um católico meia boca. Estudei em Colégio Salesiano, sei ainda rezar em latim o Pai Nosso e a Ave Maria, fui coroinha, mas sempre ressabiado, pois nunca esqueci o conselho de meu velho e ótimo pai: “ a traseira de burro e frente de padre, nunca se deve dar as costas”(também já repeti a meus amigos esse sábio conselho centena de vezes).
A Igreja Católica sempre teve uma ala progressista, um monte de padres moderninhos fãs da Teoria da Libertação, com sérias tendências esquerdistas, favoráveis ao socialismo utópico que não deu certo em pais algum, mas, sempre levando uma boa vida com o auxílio dos fieis.
Se os padres já levam uma boa vida, imagem a mordomia que os bispos desfrutam. Verdadeiros nababos, com auxiliares até para engraxar os finos sapatos, todos bem nutridos, corados, a maioria ostentando belas barrigas, como dizia uma amiga, “de tanto passar bem”.
Esses bispos se congregam numa representação classista, a CNBB-Confência dos Bispos do Brasil. Como não poderia deixar de ser, os postos diretivos dessa unidade são tomados por sacerdotes progressistas, fãs do PT, sempre contra governos de direita, especialmente agora com o intempestivo Bolsonaro.
Se realmente seguissem os princípios  sociais que fingem professar, abdicariam das vantagens que usufruem, utilizando os recursos para ajudar os pobres. Todavia, caridade boa e sempre feita com o dinheiro dos fiéis, novesfora a parcela reservada para “fornir o pastor do rebanho”.
Obviamente, na CNBB existe a ala dos conservadores, Bispos que se preocupam com a religião, a caridade, o amor ao próximo, sem  se imiscuir em assuntos políticos, que por principio não são de suas alçadas.
Padres, Bispos e até o Papa, devem ter extremo cuidado em suas pregações, não dando respaldo a conhecidos comunistas, membros de governos opressores, sátrapas fingidos, que pedem a benção papal, enquanto em seus países perseguem e matam os opositores.
A CNBB teve a desfaçatez de preparar um manifesto assinado por 152 bispos sarados, fazendo duras críticas ao governo Bolsonaro, considerando-o incapaz de enfrentar crises e relapso nos assuntos relacionados a educação, saúde e segurança.
O manifesto intitulado “Carta ao Povo de Deus”, foi encabeçado por Dom Claudio Hummes, Arcebispo “emérito” de São Paulo, dentre outros manjados vermelhinhos, que demonstrando uma pseudo coragem, distribuem bordoadas num governo que a duras penas tenta tirar o país do caos.
Porque esses mesmos “corajosos” bispos não se manifestaram contra os abusos e falcatruas despudoradas dos governos petistas?
Porque o corrupto Mula sabia como agradar  esses lambões, com patrocínios, doações, facilidades e outras esmolas, que atualmente minguaram.
Porque a CNBB não se rebela contra as exposições e movimentos que denigrem, ofendem e blasfemam contra a fé católica, conspurcando símbolos e figuras sagradas?
Com relação a essas graves ofensas, as Igrejas Evangélicas são bem mais atuantes, protestando de forma aguda contra os ataques a moral e aos ícones do cristianismo.
Apesar de assistir a missa de Aparecida das 18,00 horas, aos domingos, não vou com a cara do Arcebispo fingido Dom Orlando Brandes. Eventualmente, quando a missa é conduzida por esse farsante, passo em branco .
É muito fácil para esses bispos de merda, que levam um vidão, comendo do bom e do melhor, criticar o governo fingindo que estão ao lado dos pobres.
Gostam dos pobres do lado de lá de suas dioceses.
Ser católico em nosso país esta ficando cada vez mais difícil.

José Roberto- 28/07/20

segunda-feira, 27 de julho de 2020

QUARENTENA- DIA 132- CADÊ A TURMA DO TÊNIZ?


QUARENTENA- DIA 132- CADÊ O PESSOAL DA TURMA?

Não estou gostando nada dessa volta a normalidade, embora tardia, na opinião dos amigos do tênis, que precisam trabalhar para garantir o pão de cada dia.
Porra Zé, que contradição!
Justamente você que vive pregando o fim desse isolamento forçado, querendo a liberdade nas praias, nos parques; enfim acabar com o terrorismo imposto pela mídia e pelos políticos interesseiros e safados, que mesmo fodendo o comércio, os pequenos empreendedores e muitos mais, objetivando tirar do caos  vantagens políticas, quer virar a casaca?
Confesso, que as vezes arrependo de minhas convicções, pois embora seja a favor da volta total à normalidade, já começo a sentir falta do “quorum” da nossa turma, pois vários integrantes da equipe estão voltando ao “batente”.
Na ultima semana não tivemos numero suficiente em três ocasiões, para disputar nossas acirradas pelejas, nem mesmo no sábado, quando sempre conseguimos formar diversas duplas.
Os heroicos remanescentes que continuam coçando o saco, eu como de costume e Jujuarez engomadinho aguardando a reativação de seu ramo de atividade, que encontra-se em banho Maria; por falta de adversários, temos batido bola, treinando de leve para manter nosso elevado nível tenístico(hummhumm).
No domingo conseguimos juntar ao menos quatro craques, eu, Juju, Miguelito Cristiano Ronaldo e Carlos Kgão.
O Kgão por conta da pandemia, até hoje não trocou as cordas de sua velha raquete( banqueiro mão de vaca), emprestando sempre a reserva do Juju. Como chegamos antes e começamos a bater bola, o Kgão pegou minha raquete estepe e pela primeira vez , Carlos Kgão 10%, graças a minha raquete ensinada, acertou uns milagrosos 30%, fato devidamente registrado nos anais do Rhapsody(sem duplo sentido).
No intervalo das duríssimas pugnas, recebemos pelo zap, fotos de Paulo ex-Pentelho e Zé Carlos Mano de Piedra(que precisa treinar mais tênis do que Box), abraçados, felizes como pinto no lixo, numa praia paradisíaca(prazer permitido para poucos), tomando talagadas de Pera Manca e de um delicioso Blue Label, deixando-nos com água na boca.
Peter Claudião, flagrado no sábado tarde da noite em companhia de Miguelito tomando cidra Cerezer; ao invés do tênis, tem preferido assar o fiofó no selim fininho de sua bicicleta enjoada, subindo e descendo as encostas dos morros do Rio.
Nos contentamos em degustar nossas tradicionais cervas após o encerramento das partidas, acompanhado de Marcelinho formiga atômica, que anda com o cotovelo bichado, comparecendo apenas ao congraçamento etílico.
Essa volta a normalidade vai minar nosso tênis, trazendo-nos de volta ao passado, quando preguiçosos, jogávamos apenas nos finais de semana.
Pelo jeito, vou ter que arranjar novas atividades físicas, pois a barriguinha fica na espreita, aguardando a chance de aumentar a circunferência.
E asi passan los dias.

José Roberto- 27/07/20





sexta-feira, 24 de julho de 2020

QUARENTENA- DIA 129- ONDE SÓ OS CORRUPTOS TEM VEZ


QUARENTENA- DIA 129- ONDE SÓ OS CORRUPTOS TEM VEZ

Como não ficar puto ao ler que o TCU, concedeu aposentadoria ao canalha corrupto José Dirceu, no valor de 9,6 mil mensais, por serviços prestados ao país(por ter comandado o saque aos cofres públicos do país).
O relator do processo foi o ministro Augusto Nardes, um rolista de primeira, envolvido em vários processos que não deram em nada, graças ao foro privilegiado(STF); votando a favor da”benesse” sendo acompanhado por todos seus colegas do Tribunal.
O TCU também não nega suas origens, composto por ex-políticos refugados nas urnas, com passados questionáveis, que adotam ares fingidos de probidade, cujos cargos foram agraciados por Presidentes que alocam apadrinhados e cupinchas em cargos chave, para facilitar e aprovar as contas de seus trambiques.
A grande merda, é que esse bosta filho da puta do José Dirceu, continua rindo na nossa cara, pois o canalha ladrão, roubou no Mensalão, no Lava-Jato, condenado nesses dois processos em segunda instância, continua flanando tranquilo pelo país, curtindo a grana que roubou, engordada agora com essa pensão vitalícia.
Como um país como o nosso pode dar certo, pensando apenas em penalizar quem trabalha e paga impostos, quando concede privilégios inestimáveis a corruptos que praticamente levaram o país a falência?
Caso especifico do verme José Dirceu, do corrupto-mor Mula Nove Dedos que também deveria estar vendo o sol nascer quadrado, da Anta Dilma, premiada por Levandowiski Levabosta com as mordomias presidenciais, envergonhando o Brasil com suas “palestras” ininteligíveis; piadas para o glossário do festival de besteira que assola o país; e tantos outros igualmente corruptos, nojentos, asquerosos que prefiro não mencionar para não aumentar o nojo que sinto ao deparar-me com o nome desses facínoras.
Enquanto houver tribunais superiores compostos por membros desqualificados, indicados por políticos que querem garantir suas retaguardas, continuaremos nesse circulo vicioso, onde os honestos não tem vez.
Não querendo ser pessimista,  mas para mudar o “status quo”, só daqui há uns cem anos, se as novas gerações forem um pouco mais inteligentes(o que duvido), ou se o brasileiro tomar vergonha na cara e acabar com essa farra, a força(muito pouco provável).
É triste constatar, mas estamos numa sinuca de bico. Fodidos e mal pagos.
Como dizia a filha de uma amiga lá de Itanhaém, sempre que alguém tinha opinião diferente da sua: “é por isso que o Brasil não vai pra a frente”.

José Roberto- 24/07/20

quinta-feira, 23 de julho de 2020

QUARENTENA- DIA 128- SE MANCA, PAULO GUEDES


QUARENTENA- DIA 128- SE MANCA, PAULO GUEDES!

Volto a escrever sobre assuntos impróprios, pois falar sobre governo e política são temas para gente calejada, casca grossa, portanto vamos tirar as crianças da sala e entrar em terreno pantanoso, ou talvez melhor dizendo, “merdalhoso”.
Alem dessa porra da Covid que já encheu o saco, governo e Congresso nos ameaçam com uma reforma tributária.
Ameaça?
Sim, pois no Brasil qualquer reforma que se faça, o ônus sempre cai no colo do contribuinte, pois desde que me conheço por gente jamais vi uma reforma que baixasse impostos, preços de alimentos, combustíveis e bla, bla, bla.
Já cansei de mencionar, que a reforma que os brasileiros gostariam de ver acontecer, seria a supressão imediata de todas as vantagens, adicionais, penduricalhos e outros subterfúgios incestuosos que engordam os salários dos políticos, magistrados, procuradores, e demais funcionários públicos, que recebem acima do teto legal.
Esses calhordas escolhendo a carreira pública, já contam com o beneplácito da estabilidade e portanto não deveriam receber um centavo alem do salário, nem mesmo horas extras, porque no geral, se trabalhassem no horário normal, sobraria muito tempo para ficar coçando o saco.
Acompanho apreensivo as intenções do Ministro Paulo Guedes, que pretende nos empurrar goela abaixo uma mini Reforma Tributária, aos poucos, e que segundo especialistas, eu inclusive(eheheh), é uma porra de simplificação anêmica, que no final resultará no aumento da carga tributária para algumas atividades, especialmente para o comércio.
Esse Ministro que já caiu muito no meu conceito, apesar de minhas opiniões não valerem porra nenhuma; talvez inflado pelos elogios e superpoderes que lhe foram atribuídos, tem deixado a desejar, agindo como os anteriores(obviamente sem roubar), inventando um jeitinho de no final das contas aumentar disfarçadamente a carga tributária, e tentando criar um novo imposto sobre transações eletrônicas(CPMF disfarçada).
Piorando ainda mais o quadro geral, especula-se que numa segunda etapa, Guedes pretende acabar com as isenções de pessoas físicas, itens despesas médicas e instrução.
Não posso acreditar que seja verdade. Seria desmoralização total do Ministro, pois num país com um péssimo sistema de saúde e com rede de ensino horrível, quem pode, recorre às entidades particulares.
Como já frisei, Paulo Guedes tem me decepcionado. Começo a ter sérias dúvidas se a fama que o precedeu, era fruto de realizações ou de marketing?
A ideia de fatiar a reforma tributária é cretina, pois quem leu Maquiavel, sabe que o bem se distribui em doses homeopáticas, e o mal, como essa droga de reforma, tem que ser aplicada numa só cacetada.
Guedes, tome tento.
Lembre-se das cagadas de Sérgio Moro.

José Roberto- 23/07/20,



quarta-feira, 22 de julho de 2020

QUARENTENA- DIA 127- DE VOLTA AO PASSADO


QUARENTENA- DIA 127- DE VOLTA AO PASSADO

Hoje nossa auxiliar retornou ao trabalho, depois de quase 5 meses em “home Office”, pois atendendo seu pedido, alem das férias normais, suspensão do contrato por 60 dias,  havia lhe adiantado férias ainda a vencer em março de 2021.
Como sempre, chega cedo, é rápida e eficiente e vai embora antes das 15,00 horas. Dá conta do recado.
É de poucas palavras e desconfiada, apesar dos mais de 15 anos de convivência e do diversos favores e quebra-galhos que lhe propiciamos, inclusive um adiantamento para comprar seu barraco.
Solicitei de imediato, que assinasse os comprovantes de recebimento de salários que estavam em aberto desde janeiro/20, inclusive das férias antecipadas de 2021, impossíveis de serem lançadas no Esocial, portanto em comprovante a parte.
O que aborrece e sentir uma certa dose de desconfiança, tentando ler os recibos, o que faz com dificuldade, pois nem sabemos se tem o primário completo, e talvez por essa limitação fique sempre alerta, com medo de ser “passada para traz”, o que no nosso caso não se justifica, dado o longo relacionamento e como disse o grande corrupto Mula, “duvido que nesse mundo exista alguém mais honesto que eu”.
Vandeca precisa ficar muito atenta, considerando que nosso apartamento nunca esteve tão arrumado, pois Dona Regina é extremamente organizada, deixando tudo nos conformes, desde a despensa, louças, panelas e demais apetrechos, o armário de ferramentas, até o local onde guardo minhas bebidas(manguaças). Só respeitou meu humidor onde “aconchego” meus charutos, caso contrário haveria briga feia(apenas intenções secretas, pois conheço bem o poder da rainha do lar).
Nesses 5 meses sem a auxiliar, dividimos muito bem as tarefas caseiras. Eu cuidando da cozinha, refeições, café da manha e lanche da noite; Junior ficando responsável pela lavagem das louças; uma faxineira também antiga conhecida duas vezes por semana cuidando da limpeza da casa; e Dona Regina na supervisão geral com alguns trabalhos extras, como por exemplo, ligar a máquina de lavar roupa.
Nos acostumamos a essa rotina, e como já disse sou um cara que adora rotinas, mas agora terei que me adaptar a uma nova situação, voltando ao passado, coisa que não me agrada, porem...
Um detalhe sobre nossa auxiliar, que apesar rabugenta em nossa casa, a danada tem seu lado “cabrocha”, pois chega e sai do prédio muito arrumada, cheirosa, deixando os empregados com água na boca.
Apesar de eu ser o síndico, qualquer pequeno reparo no apartamento é atendido muito mais rapidamente se solicitado pela Vandeca. Ela tem muito cartaz com os funcionários do condomínio. Adoram um papinho extra com a cabrocha, que em casa é bem recatada e quem a vê no trabalho, não imagina seu lado “vamp/cabrocha.
A verdade é que iniciamos um novo ciclo em nossa casa, readaptando-nos na marra, principalmente eu que já estava adorando minhas obrigações culinárias, sempre acompanhadas da inseparável cangibrina.
Preciso pensar urgentemente numa desculpa, pois não conseguirei sobreviver sem minha talagada pré-almoço(efeito colateral da pandemia).
Deixo aqui meu aviso a Dona Regina , pois Vandeca que não me venha com “arrepios”, senão a boto para correr, economizando uma boa nota, suficiente para custear um viagem anual aos Esteites.
Comprovamos nossa quase auto suficiência.
E, tenho dito.

José Roberto- 22/-7/20


terça-feira, 21 de julho de 2020

QUARENTENA- DIA 126- TEMPO QUENTE NO RHAPSODY


QUARENTENA- DIA 126- TEMPO QUENTE NO RHAPSODY

Depois de uma noite mal dormida, após ficar 3 horas diante do espelho analisando minhas rugas e checando se estou mesmo acabado, justamente eu, que me considerava em boa forma apesar do inchaço da barriguinha, levantei disposto a enfrentar altaneiro as intrigas da oposição.
Venho a contragosto, relatar outro triste episódio acontecido na quadra do nosso edifício, e apesar de não ter presenciado os fatos, pois estava temporariamente ausente, recepcionando os netos que me visitavam; recebi uma súmula verbal da agressão, com todos os detalhes de Lorde Jujuarez Engomadinho,  cujas palavras ninguém ousa duvidar, principalmente agora que ele anda nervosinho.
Pelejavam na quadra após minha saída, remanescentes inteiros do lauto churrasco do dia anterior, Juju, Paulo Ex-Pentelho, Marcelinho Formiga Atômica e Carlos Kgão 10%.
Comenta-se, que após ter perdido três pontos seguidos para a dupla Kagão e Ex-Pentelho, o pequeno gigante Marcelinho talvez irado pelo bom desempenho dos rivais, desferiu um potente direitaço a queima roupa, atingindo as partes pudentas de Paulo, que pela força da bolada foi arremessado ao chão, segurando as bolas(não as de tênis), rolando de dor, logo perdendo a consciência.
Eu que já levei uma cacetada do Ligeirinho, sei o estrago que uma bolada pode causar, no meu caso no braço, com tamanha força de impacto, causando ressonância muscular até atingir o nervo ótico, descolando a retina e quase trumbicando minha vista.
No baixo ventre, o estrago deve ter sido bem maior.
Não sei quem fez a respiração boca a boca com Paulo, nem quem massageou suas bolas durante a meia hora que o caro amigo permaneceu desmaiado.
Soube desses tristes acontecimentos a tarde, após a chegada da ambulância que levou o “rendido” para a emergência do Miguel Couto, onde uma bela enfermeira cuidou da recuperação do nosso Tiradentes.
Após todos esses eventos, desci para analisar o local do atentado. Fiquei boquiaberto com o que vi na cena do crime. Pentelhos espalhados por todo o piso da quadra. O míssil desferido por Marcelinho fez realmente um grande estrago. Paulo Ex-Pentelho, foi totalmente despentelhado pela bolada.
Imediatamente chamei um faxineiro para limpar e higienizar a quadra.
Não posso imaginar a situação do aparelho mijatório de nosso amigo, que se já não era grande coisa como dizia o concunhado Peter Claudião, agora suponho que sirva só para enfeite.
Mistérios do Rhapsody!!!
Como síndico, serei forçado a tomar medidas preventivas, pois se continuar nessa toada, Marcelinho Foguetinho em pouco tempo, eliminará todos seus concorrentes, deixando-os vesgos ou mancos, tropeçando no sacão rendido.
Formularei um novo regulamento para uso da quadra, limitando a velocidade das trocas de bola, pois quem ainda tem saco bom, tem medo.

José Roberto- 21/07/20



segunda-feira, 20 de julho de 2020

QUARENTENA- DIA 125- CHURRASCO NOS TRINQUES


QUARENTENA- DIA 125- CHURRASCO NOS TRINQUES

Sempre fui o churrasqueiro oficial da turma,  responsável pela compra das carnes, linguiças, cervas e outros acompanhamentos.
Todavia, com a admissão de novos membros em nosso fechado grupo, ando desconfiado que querem me passar para trás e de quebra, usurpar meu mandato vitalício de sindico, que exerço a “milênios”.
Julgava não ter concorrentes, apesar de ter sido alertado diversas vezes por Peter Claudião, que seu cunhado, Paulo Pentelho, novo integrante da turma, tramava nos bastidores meu impeachment.
Como  Peter é um gozador, levava as advertências na brincadeira, mas já estou ficando cismado, precisando botar as barbas de molho.
Ao acertarmos a data do evento, quando vi as opções apresentadas pelos novatos, fiquei até arrepiado, pois não teria cacife para participar de tão fino comensal, onde as opções de carnes e linguiças eram majestosamente listadas em inglês.
Sentindo minha indecisão, sem mais consultas fui “escanteado”, assumindo o controle do nababesco evento meu quase declarado rival, Paulo Pentelho, que passou o cetro para sua gentil esposa Vanessa, a verdadeira rainha e administradora do lar(igual lá em casa).
Mesmo os companheiros mais antigos, não ousaram levantar um senão contra minha deposição do cargo de churrasqueiro, um prenúncio que novas desventuras estão por vir.
Recolhido a minha insignificância, não restou alternativa senão acompanhar os preparativos através de notas, fotos e vídeos que circulavam no wahts app da turma.
Ficava ainda mais preocupado com as insinuações amedrontadoras de Peter Claudião, vaticinando que o rateio por família, seria bem acima quinhentas pratas.
Cada vez mais ressabiado aguardava o evento, que aconteceu no sábado, com inicio marcado para as 13,00 horas, após as disputas tenísticas que começaram um pouco mais cedo.
Devem ter notado que meu desempenho em quadra foi pífio, preocupado com o valor da conta, pois nos churrascos anteriores que eu pilotava, a despesa total jamais ultrapassou mil pratas, dando um rateio mixaria para os participantes.
Jogos encerrados por volta das 11,00 , banho tomado e após derrubar três caprichadas doses de scotch, descemos para o tão esperado e temido evento(eu, Dona Regina e Maria Silvia).
O maitre churrasqueiro para valorizar a fortuna que estava cobrando, trouxe seus próprios apetrechos e já estava com tudo engatilhado.
Vanessa estava recepcionando os que chegavam, aproveitei para perguntar qual o montante do rateio que me cabia.
Vanessa como uma dama e pessoa de fino trato, sorridente informou que eu e família éramos convidados, isentos de qualquer taxa pecuniária.
Apesar de sentir um imenso jubilo interno, fingi uma cara de amuado, insistindo em pagar minha parte.
Quem me conhece bem, tinha certeza do meu fingimento, mas até tive um bom “mise en scene”.
Soube depois por agentes infiltrados, que a sugestão para livrar o velho do gasto excessivo, partiu simultânea de todos, Paulo Pentelho, Marcelinho,Zé Carlos, Miguelito e Peter, o único a torcer o nariz e votar contra foi Carlos Kagão, pois como todo banqueiro professa apenas o “venha nós, ao vosso reino nada”.
Aliviado, atraquei-me com gosto aos acepipes e as cervas, apreciando tudo, inclusive diversos acompanhamentos trazidos pelas gentis senhoras dos membros da turma.
Estávamos todos, com exceção de Jujuarez, ausente por motivos particulares de força maior, e Paulinho Explicadinho, afastado temporariamente pela Covid e por uma implicância secreta de Juju, com meu total apoio, devido ao atraso no repasse das comissões que já faziam parte do meu orçamento.
Apesar das intrigas de Peter, tenho notado que Paulo Pentelho melhorou muito depois que passou integrar nossa turma, talvez pela influência positiva do demais membros, em especial a minha, pessoa educadíssima que não fala mal de ninguém(pela frente, só pelas costas).
Estou propenso a alterar seu codinome, passando de ora em diante a chamá-lo de Paulo Ex-Pentelho.
A única coisa que me deixou chateado no churrasco, foi saber através de minha filha, que as mulheres do grupo achavam que Dona Regina era bem mais jovem que eu, ambos em pleno gozo das 75 primaveras, pois apesar de termos a mesma idade, com apenas um mês de diferença(eu maio, Ela em junho), me consideravam meio “acabado”.
Falei comigo mesmo: “cacete, como o espelho nos engana”, pois pensei estar em boa forma apesar de minha provecta idade.
Tirando esse senão, foi uma tarde muito agradável, principalmente pela companhia querida dos amigos e respectivas senhoras. Encerrei o expediente por volta das 17,00 enquanto o restante dos manguaceiros permaneceram firmes até quase meia-noite.
No dia seguinte, vi um recado no zap me reconvocando por volta das 20.00 horas, mas aquela altura, já estava a sono solto, aconchegado nos braços de Morfeu.

José Roberto- 20/-7/20











sexta-feira, 17 de julho de 2020

QUARENTENA- DIA 122- NA ENCRUZILHADA


QUARENTENA- DIA 122- NA ENCRUZILHADA

Essa demora para  voltar a normalidade tem custado muito caro ao pais e vai custar ainda mais, pois parte dos danos causados serão praticamente incontornáveis.
Pelos levantamentos iniciais, embora pouco confiáveis, mais de 700 mil empresas fecharam as portas definitivamente, devido a queda de receitas, ao sumiço dos clientes, a falta de grana para pagar empregados e encargos sociais.
Acredito que o numero apresentado é bem inferior ao real, pois o pequeno comércio e o pequeno empreendedor, difíceis de serem contabilizados nas estatísticas, sofreram danos irreparáveis, que liquidaram seus minguados recursos amealhados ao longo de muitos anos.
Sonhos e esforços que desmoronaram por uma pandemia perigosa, mas inflada pelo medo e por interesses escusos, que matará mais pelos estragos e pela miséria que será imposta aos mais necessitados, pois por maior que seja a boa vontade do governo, não haverá dinheiro suficiente para programas sociais de alto impacto.
Ao contrário do que muitos pensam, dinheiro não se fabrica do nada. Não basta ordenar a Casa da Moeda para rodar sua cornucópia fazendo a grana brotar sem que haja consequências desastrosas, pois a falta de lastro gera inflação, desemprego e ainda mais miséria.
Estamos numa situação muito difícil, com nosso parque industrial depreciado, e a perigosa China, responsável direta por essa desgraça mundial, de olho gordo em nossos ativos, pronta para dar o bote, ávida em se assenhorar de nossos bens e riquezas, principalmente na agropecuária, pois o imenso povo de olhinhos puxados precisa de muita comida para sobreviver.
O governo tem feito o que pode, mas alguns Ministros tidos como medalhões e carro chefe, tem produzido bem aquém de suas propaladas qualidades.
Menciono em especial Paulo Guedes, de quem muito esperávamos.
Sabemos que não é fácil enfrentar o Congresso com uma maioria de picaretas, “bem mais de 300, como disse Mula”, mas não sei se por orgulho, empáfia, falta de tato, Guedes tem conseguido bem menos que o prometido em seus miraculosos planos.
Eu, e todos os brasileiros ficamos putos quando insistem em retornar com nomes camuflados, a maldita CPMF, imposto desgraçado que incide em forma de cascata sobre todas as transações financeiras, obrigando o brasileiro a negociar com grana em espécie para escapar dessa tunga.
Ameaçam tributar as transações eletrônicas, tentam inventar novas formas de aumentar a carga tributária, já imensa, travando o crescimento do país.
Ao invés dessas soluções sectárias, que só atinge quem realmente trabalha e paga impostos, porque não ter a coragem e vergonha na cara de cortar o que realmente precisa ser cortado, como vantagens e penduricalhos das classes especiais de servidores públicos, começando pela Justiça?
Levantamentos recentes mostram que a maioria dos juízes, promotores, procuradores e assemelhados, recebem bem acima do teto legal, em alguns casos valores astronômicos, sob as mais diversas e fajutas justificativas.
Porque não acabar de vez com esses privilégios ilegais auto concedidos, punindo rigorosamente em todos os níveis, federal, estadual e municipal, que desrespeitar essa regra básica?
Depois dessa primeira etapa, ajustaríamos o Legislativo e por fim o Executivo.
Somente essas medidas utópicas e praticamente impossíveis, dada a qualidade dos políticos que escolhemos, tornaria o Brasil um país onde realmente todos seriam iguais, com grandes possibilidades de sucesso, nivelando-se aos países do primeiro mundo.
Apesar de sonho distante e utópico, não podemos deixar que se apague o último fio de esperança.
Estamos numa encruzilhada e como soe acontecer, provavelmente  escolheremos o pior caminho.
Sonhar não custa nada, pena que tenhamos que acordar e deparar com a dura realidade.

José Roberto- 17/07/20


quinta-feira, 16 de julho de 2020

QUARENTENA- DIA 121- QUEIMADAS NA AMAZÔNIA


QUARENTENA- DIA 121- QUEIMADAS NA AMAZÔNIA

Não tolero pentelhos que defendem o meio ambiente de forma radical; uma minoria de bem intencionados, mas a grande maioria de malandros aproveitadores, que entram na onda para não trabalhar, fazendo dos protestos um meio de vida.
Os ditos protetores da natureza decoram um texto padrão com algumas variáveis e se colocam na posição de salvadores do mundo, lutando contra o aquecimento global, o derretimento das calotas polares e até contra o peido das pobres vacas, que esses cretinos alegam contribuir para o efeito estufa.
Sabidos, que criaram uma “indústria “ sustentando milhões de oportunistas, que com suas Ongs fajutas, viajam o tempo todo participando de seminários, debates e protestos, passando muito bem, comendo ainda melhor, gastando apenas um pouco de saliva para justificar suas pseudo militâncias.
Não se sabe ao certo, mas existem milhares de Ongs na Amazônia, o pulmão do mundo, justamente por ser a região mais visível e cobiçada do nosso país, despertando a cobiça e o olho grande dos países desenvolvidos, que no geral, já destruíram a maior parte de suas florestas nativas e que arrasaram com toda madeira aproveitável de suas ex-colonias.
E ainda se julgam no direito de nos dar conselhos sobre como cuidar do meio ambiente e de quebra, ameaçando boicotar ou criar barreiras contra nossas exportações.
Para evitar maiores desgastes, nossos governantes são forçados a sentar a mesa de negociação com esses fingidos e entrar no jogo, fingindo também acatar os palpites alheios.
Mas, porem, todavia.., não tenho dúvida que somos relapsos no cuidado com nossas florestas, pois com os meios de comunicações atuais, satélites, GPS, e o “caralho a quatro”, o Ibama e outros órgãos responsáveis pelo controle do bioma, poderiam localizar as queimadas praticamente de imediato, logo no início, na primeira fumacinha.
Acontece que o Ibama e correlatos, sempre foram antro de acoitamento de petistas e esquerdistas, portanto venais, pouco se importando com os incêndios, desde que a propina fosse gorda, facilitando a trabalho de grileiros, fazendeiros desonestos e da propagação descontrolada de garimpos.
Se o governo quiser realmente reduzir drasticamente com o desmatamento, ainda mais com a ajuda das forças armadas, sob o comando do General Heleno, terá todas as condições de frear esses abusos, que pelos dados estatísticos citados(embora questionáveis) tem atingido patamares bem mais elevados que nos anos anteriores, despertando a ira dos conservacionistas de plantão.
Basta querer e agir duramente contra os exterminadores de florestas, aplicando pesadas multas, destruindo o maquinário apreendido e encanando de imediato todos os responsáveis por crimes graves contra a natureza, sem direito a habeas corpus (alertar o Gilmar Beiçudo e a turma manjada do STF).
Mesmo não gostando desses abelhudos internacionais, acho que chegou o momento de dar um basta nesses grotescos ataques contra nossas florestas e meio ambiente.

José Roberto- 16/07/20





quarta-feira, 15 de julho de 2020

QUARENTENA- DIA 120- LIBERDADE, AINDA QUE TARDIA.


QUARENTENA- DIA 120- LIBERDADE, AINDA QUE TARDIA.

Quem tem a santa paciência de ler meus textos, sabe que estou com o saco cheio dessa quarentena.
Apesar de estar na zona de risco(segundo dizem), pois com 75 completos estou pouco me lixando a essa “gripezinha” que assombra nossa população, graças a mídia de merda e aos políticos de bosta.
Não pensem que dou pouco valor a vida, pois se Deus quiser, pretendo viver mais uns 25 anos, desde que com boa saúde e lúcido, apto a continuar enchendo meus amigos e familiares.
Detesto viver covardemente enfurnado em casa, com medo dessa porra de vírus. Temos que enfrentá-lo, com ou sem vacina, utilizando os remédios disponíveis e algumas precauções, todavia sem esse exagerado pavor.
Que Deus nos proteja e que a natureza siga seu curso, mas temos que começar a voltar a normalidade.
Apropriei-me do texto a seguir cujo autor é desconhecido, mas externa exatamente o que penso, portanto lá vai...


Cinco medidas sem fundamento e totalmente arbitrárias no combate ao COVID-19:
1 - FECHAR PRAIA
O vírus não sobrevive sob o sol e na areia e no mar salgado, lembra? A não ser que acumule muita gente na praia como um feriadão de final de ano, qual a função dessa regra idiota? Isso só tira de nós uma das melhores formas de criar imunidade e controlar o stress!
2 - FECHAR PISCINA DE CONDOMÍNIO-A mesma lógica do item 1 se aplica, com o agravante de que vírus nenhum resiste ao cloro da piscina (o mesmo cloro que todo mundo compra pra passar como desinfetante na casa toda)! É a regra mais imbecil e sem fundamento que surgiu com a pandemia.
3 - FECHAR PARQUES E PRAÇAS
De novo, a não ser que acumule muita gente por metro quadrado (o que, convenhamos, é muito difícil de acontecer, 10 vezes menos provável que num supermercado e 100 vezes menos provável que num ônibus), qual a intenção sombria de nos tirarem os parques onde poderíamos tomar sol e caminhar e fazer exercícios?
4 - REDUZIR O HORÁRIO DOS SHOPPINGS
Apesar de não ter muitas pessoas circulando ainda nos shoppings, o horário reduzido aglomera mais do que o horário normal ou um horário intermediário aglomeraria... Raciocínio simples de ter mas que está em falta nesses tempos de pandemia.
5 - FECHAR CAFÉS E RESTAURANTES
Ônibus pode funcionar. Metrô pode funcionar. Trem pode funcionar. (Todos, lotados). Supermercado pode aglomerar e todo mundo colocar a mão em tudo, fazer fila pro caixa etc. ("mas veja, mantendo distância..."🤦🏻‍♀).
Agora, sentar com as pessoas com quem você já convive pra comer, não pode. Ah, alguns vão dizer, mas é o ambiente fechado...(releia o início deste tópico!). Ah, mas é o contágio que pode ter no preparo ou ao servir a comida... (então o pessoal dos restaurantes por Ifood, Rappi, delivery, e seus respectivos entregadores foram todos testados pro vírus e estão imunes...? Ah tá!)
Quanto mais eu ouço a mídia e certas pessoas, mais eu me convenço que este vírus causa danos cerebrais seríssimos."
Autor desconhecido.
Texto apropriado por um conhecido(ao menos por poucos).

José Roberto- 15/07/20

terça-feira, 14 de julho de 2020

QUARENTENA- DIA 119- IMUNIDADE TOTAL


QUARENTENA- DIA 119- IMUNIDADE TOTAL

Minha vontade hoje, era escrever um texto desacatando o safado do Gilmar Mendes Beiço de Bagre; farsante, malandro, que se aproveita do cargo para conseguir favores e financiamento para sua fajuta faculdade, todavia, como já foi desancado por tantos, inclusive pelos militares com quem deve tomar muito cuidado, me abstenho, reservando minhas ofensas e impregnações para uma próxima oportunidade que não tardará.
Tal como Bolsonaro, contrariando inclusive opiniões familiares que contestam minha postura, nunca tive medo dessa “gripezinha”.
Mulher e filhos me criticam pelo mau exemplo, pois detesto mascaras que me fazem respirar um bafo quente carregado de CO2. Só uso fora de casa para ficar livre das multas. Tomo mais cuidado apenas com as lavagens das mãos, porem sem excessos e frescuras, iguais as cometidas por meus amigos da turma do tênis. Turminha delicada.
Antes do isolamento, era um bebedor eventual, tomando uns scotchs somente nos finais de semana. Raramente entre segundas e quintas.
Com ócio em dobro, pois coço o saco há bom tempo; pilotando a cozinho porque nossa auxiliar esta em regime “home Office”, comecei a bebericar um pouco mais, tomando gosto.
Hoje entendo porque a manguaça vicia, pois eu que sempre fui muito metódico em minhas talagadas, não dispenso uma boa dose no almoço e outra reforçada antes do lanche noturno.
Não que eu beba de forma exagerada, principalmente comparando com alguns amigos do tênis, que são verdadeiros espécimes de manguaceiros.
Mas, aumentei minha ingestão de álcool e estou me sentindo muito bem, mais relaxado, mais prolixo, enchendo mais a paciência dos familiares e dos amigos, que são bastante tolerantes com o velho.
Fiquei satisfeitíssimo ao receber no final de semana, um vídeo feito por algum médico, obviamente pau d’água, relatando pesquisa de sua autoria, confirmada por colegas que frequentam o AA(Alcoólicos Anônimos) , que segundo suas observações, raríssimos moradores de rua, cachaceiros e até mesmo viciados em drogas, contraíram o Coronavirus.
Segundo esse grande estudioso e observador da natureza humana, o álcool impede o vírus de entrar em nosso corpo, pois ingerido lava a garganta e a goela, matando tudo que encontra em seu caminho.
Como esse vírus entra normalmente em nosso organismo, pelo nariz ou pela boca, se ferra ao passar pela garganta, sendo abatido pela mucosa besuntada com vapores etílicos.
Esse mesmo estudioso citou diversos casos, em que toda família foi infestada pelo vírus, menos os parentes cachaceiros que passaram incólumes, inclusive velhotes de mais de 70 anos, protegido pela ingestão contínua da marvada.
O Estado de São Paulo que está penando para enfrentar essa pandemia, se tivesse melhores gestores que esse merda do Doria e companhia, como maior produtor de álcool da América Latina e talvez do mundo, deveria direcionar o destilado da cana de açúcar para produção exclusiva da cachaça, e sob patrocínio do governo, distribuir gratuitamente essa “vacina” ao povo do estado e quiças do país, eliminando definitivamente essa maldita praga.
Eu que sou um caipira prevenido, vou aumentar minhas dosagens desse santo remédio a partir de hoje, aconselhando meus amigos a fazerem o mesmo.
Quero garantir minha imunidade, da mesma forma que os políticos querem o “fórum privilegiado”.

José Roberto- 14/07/20



segunda-feira, 13 de julho de 2020

QUARENTENA- DIA 118- DEUS PERDOA, EU NÃO.


QUARENTENA- DIA 118- DEUS PERDOA, EU NÃO.

Deus não castiga, pois sua bondade é infinita perdoando a todos, inclusive aqueles que não merecem(na minha humilde opinião).
Apesar dessa conversa esquerdista nojenta, que devemos adotar o laicismo não misturando governo com religião, muito pelo contrário, somos um país cristão, descoberto e colonizado por cristãos, com ampla maioria de cidadãos que professam a fé crista, mesmo que de diferente matizes.
Desgraçadamente não sabemos escolher nossos governantes e representantes, deixando-nos levar por falsas promessas, interesses próprios, esquecendo de pensar no coletivo, lutando por um país mais justo e melhor.
Nossas bases cristãs começaram a sofrer ataques de forma mais contundente no governo do fingido e corrupto socialista FHC, abrindo as portas para o “politicamente correto”, privilegiando as minorias, criando inclusive uma falsa “Comissão da Verdade”, gerida por ex-comunistas terroristas, que se locupletaram com indenizações milionárias.
FHC é um canalha corrupto que deus asas a escumalha esquerdista vermelha, escapando ileso dos Mensalões e Lava-Jato, graças a protegidos que infiltrou nos mais altos postos de nossa frágil e capenga justiça.
Se era ruim no governo FHC, nos governos do apedeuta nove dedos corrupto mor Mula, as minorias berrantes se estabeleceram de vez no poder, nas escolas, nas universidades, tentando acabar com o sagrado conceito de família, inventando a “identidade de gêneros”, forçando o laicismo num país cristão, alterando os conceitos de ética e moral, a ponto de achar normal crianças tocarem em homens nus, considerando pornografia infantil como arte.
Fico enojado de ver a mídia defender essas exposições pérfidas e imorais, conspurcando a alma inocente de nossas crianças e a maioria do povo, mesmo indignada com essa afronta ter que ficar calada, pois o que prevalece é essa nojeira de “politicamente correto”.
Para completar esse quadro de horrores, de forma velada nas tentativas de desagregar o sagrado conceito familiar, dois ministros de merda, Fachin, um comunista que defendia invasões e o MST, sobre quem já teci “muitos elogios” e outro da mesma laia, o careca bovino nojento Alexandre o pequeno, tentam agora, tornar proscritos os partidos que se fundamentam no cristianismo, a fim de considerar “Abuso Religioso” a pregação dos conceitos sagrados, morais e cívicos, tornando passível a cassação dos mandatos, dos representantes desses partidos que conseguirem se eleger.
Ora, esses eunucos laicos deveriam ser expurgados imediatamente de seus cargos, pois com suas sandices ofendem a absoluta maioria dos brasileiros.
Pena que nosso Senado é um antro e nada faça contra esses vendilhões do templo.
Pena também que Deus perdoa, mas esses canalhas não merecem perdão.
Se Deus não castiga, nós temos que castigá-los, pois com certeza teremos perdão em dobro.

José Roberto- 13/07/20

sexta-feira, 10 de julho de 2020

QUARENTENA- DIA 115- DEIXEM O QUEIROZ EM PAZ


QUARENTENA- DIA 115- DEIXEM O QUEIROZ EM PAZ

Inacreditável a cobertura da mídia sobre a concessão de prisão domiciliar ao “perigoso” Queiroz, que “rachou” uma mixaria perto do que se rouba na Assembleia e no governo do Rio, mas,  como na outra metade da “rachada” há digitais do filho do Presidente, os desmamados não perdoam.
Foi o assunto do dia, repetitivo e sacal.
Não que fiquei acompanhando os noticiários, mas zapeando rapidamente durante intervalo das séries da Netflix, só dava o Queiroz.
Outro que ficou mal na foto foi o presidente do STJ, João Noronha, ao conceder prisão domiciliar ao “perigoso meliante” e a sua fujona senhora, que segundo o juiz, deve acompanhar o marido no tratamento de suas doenças,
É opinião geral da oposição, que Noronha é “brother” de Bolsonaro, sempre dando um jeitinho de favorecer o governo em seus votos, tanto monocráticos com em plenário.
E daí que o cara seja amigo do Presidente e lhe de algumas colherzinhas de chá, liberando parcialmente um corrupto chubrégas e doente(ainda que o cara seja fingido), a ponto de despertar essa ira desvairada da mídia?
Os desmamados não agiram com esse rigor ao questionar as dezenas de habeas corpus concedidos pelo Beiço de Bagre Gilmar Mendes, que liberou repetidas vezes corruptores do Rio de Janeiro, instalados na Fecomércio, empresas de ônibus, chegando ao ponto de apenas numa semana, conceder habeas corpus para 20 corruptos envolvidos no Lava-Jato; não esquecendo o alvará concedido ao famoso “inseminador” Roger Abdel Massih, permitimindo sua fuga do país, até ser capturado anos depois no Paraguai.
Mesmo quando Levandowiski Lavabosta, ignorou a Constituição, mantendo os direitos políticos e vantagens do cargo para a Anta Dilma, houve pouca chiadeira, pois a jumenta sempre foi muito pródiga para com a imprensa.
Nem mesmo no caso mais vergonhoso e descarado, quando “de oficio”(sem qualquer pedido formal), o ex-Office-boy Toffoli, concedeu por sua conta e risco, habeas corpus ao perigoso corrupto e canalha José Dirceu(seu ex-patrão), condenando em segunda instância tanto pelo Mensalão como pelo Lava-Jato, houve pouquíssimo “frisson”. Tanto mídia como a OAB, com seu merda de presidente ficaram de bico calado.
Se continuasse a citar casos gravíssimos de juízes e ministros, que não escondendo sua subserviência aos padrinhos que lhes agraciaram, ou ajudaram a conquistar cargos de relevância, sem a necessária qualificação, encheria laudas com nomes que só de mencioná-los, sentimos asco e mal estar.
Fica portanto evidente e escancarado o mau caratismo desses jornalistas que não se conformam por ter perdido sua maior fonte de renda, na moleza, as deliciosas verbas públicas.
Chega de aporrinhação e deixem o “fingido” Queiroz curtir suas doenças ao lado da esposa trambiqueira.
Que continuem as investigações, e  se confirmadas as evidentes rachadas, todos envolvidos paguem por seus crimes, mesmo que sejam insignificantes no grande cenário de corrupção nacional.

José Roberto- 10/07/20


quinta-feira, 9 de julho de 2020

QUARENTENA- DIA 114- COISA RUIM NÃO MORRE


QUARENTENA- DIA 114- COISA RUIM NÃO MORRE

Finalmente Bolsonaro pegou o coronavirus, pois ele estava procurando e achou.
Tenho certeza, que contrariando a maioria de pseudos cientistas, vai tirar de letra essa “gripezinha”, tal como apregoava.
Embora a mídia e a oposição enraivecida, torçam para o pior, o Presidente tem boa saúde e proteção divina, pois para aguentar o que tem aguentado, sem roubar, é uma situação inusitada para nosso país, acostumado a ser espoliado por políticos corruptos.
Deve ter um ótimo anjo da guarda, que inclusive desviou a facada que levou no bucho, evitando danos maiores.
Para conviver com a escumalha do Congresso, governadores que não valem o que o gato enterra e prefeitos que só pensam naquilo, uma pessoa honesta precisa mesmo de um manto de proteção, livrando-o de feitiços, despachos, bruxarias, de agressões morais e físicas.
A Folha de São Paulo, que há muito tempo era um jornal sério, convertendo-se atualmente num oponente descarado ao governo atual, desde que as verbas de publicidade foram cortadas, estampou num edital, sua torcida para Bolsonaro bater as botas.
Todavia, apesar de sua rudeza, falta de bons modos, é um osso duro de roer, e não serão pragas ou desejos de desafetos que abreviarão sua existência, pois no bom sentido, ao contrário do dito popular, “coisa ruim não morre”(no caso, coisa boa também não morre).
Se o adágio “não fosse mesmo verdadeiro”, já estaríamos livres de Mula Nove Dedos, do canalha Dirceu, da quadrilha petista, Sarney, FHC, Renan, Jader, Jucá e boa parte de juízes do STF, dentre milhares de outros(os safados são pior que erva daninha).
Esses crápulas vão longe, mas cedo ou tarde pagarão aqui, por seus atos profanos.
E tem mais; não é de bom alvitre desejar mal ou a desgraça alheia, pois existe a famosa “Lei do Retorno”, por isso, mesmo sob a proteção de Belzebu, é bom esses canalhas se cuidarem.
Garanto que Bolsonaro já está em forma, distribuindo seus costumeiros coices a granel.

José Roberto- 09/07/20





quarta-feira, 8 de julho de 2020

QUARENTENA- DIA 113- A MILÍCIA E O TRÁFICO AGRADECEM


QUARENTENA- DIA 113- A MILÍCIA E OS TRAFICANTES AGRADECEM

Ontem, após o lanche da noite, antes do cochilo que está se tornando um hábito, embora eu tente resistir;  vi rapidamente algumas cenas nas favelas do Rio.
Traficantes e milicianos fortemente armados, desfilavam tranquilamente pelas “comunidades”, impondo o medo e o terror.
Esses grupos com armamentos de guerra, ao se cruzar nas vielas tortuosas das favelas, muito mais para impressionar e mostrar poderio, trocavam tiros ensurdecedores, que pelo volume, apesar de poucas baixas entre os “meliantes”, causam sempre a morte de algum inocente.
Os bandidos, nos intervalos de cessar fogo, fazem questão de posar para fotos mostrando seus fuzis, metralhadoras, bazucas e morteiros de última geração, para fazer inveja e intimidar a polícia, que se antes já tinha receio desses criminosos, agora a situação tornou-se ainda mais complicada.
Talvez, até fiquem satisfeitos com a determinação do ministro Fachin, proibindo-os de incursões nas favelas.
Quem realmente agradece a generosidade desse ministro vermelho borra botas, são os traficantes e milicianos, que agora dominam os morros a vontade, sem incômodos, apenas com algumas rusgas localizadas, que são resolvidas com acordos e partilhas de territórios.
Fachin, advogadozinho tendencioso com um passado comprometedor, jamais poderia ocupar cargo de tal relevância, pois sempre foi defensor das invasões bárbaras do MST, incentivando-as e pregando a socialização das áreas agrícolas, sendo contrário a propriedade privada rural.
Um esquerdista vermelho “escarrado” que sempre se manteve nas abas do PT, que bajulando Mula, conseguiu que a Anta Dilma o indicasse para nossa última Instância. Aberrações que só acontecem em nosso Brasil.
Como uma pessoa tendenciosa, com claro viés esquerdista, poderá julgar imparcialmente questões que envolvam seu ex-partido e seus ex-camaradas?
Impossível não deixar-se levar pelo ranço vermelho que sempre norteou seus procedimentos.
A decisão monocrática de impedir a Policia de fazer incursões nas favelas do Rio, escudando-se na desculpa esfarrapada da pandemia, demonstra claramente suas vertentes.
A dúvida que fica, é por qual grupo “sua excelência” esta torcendo?

José Roberto- 08/07/20


terça-feira, 7 de julho de 2020

QUARENTENA- DIA 112- A MÃE DE TODAS AS RACHADINHAS

QUARENTENA- DIA 112- A MÃE DE TODAS AS RACHADINHAS

Quem é que não gosta de uma rachadinha(sem duplo sentido)?
Sei que agora está virando moda e muita gente perdeu o gosto pela fruta, mas eu e ninguém tem nada com isso. Cada um na sua, curte o que melhor lhe aprouver.
Todavia, aquela rachadinha pela qual estão pegando no pé do filho de Bolsonaro, não é exclusividade do rebento presidencial, pois desde que criaram cargos comissionados, verbas de representação e outros penduricalhos em excesso, pós governos militares, políticos em geral deitam e rolam, arranjando laranjas, testas de ferro e colocando toda parentada para usufruir e repartir esse maná,  que sai do nosso suor.
Racham para valer e alguns ainda mais malandros, empregam entre aspas, suas teudas, para aproveitar a rachadinha, aí com duplo sentido. Mamando e gozando.
Se o Ministério Público estivesse realmente preocupado em acabar com essa sacanagem, deveria dar uma espiada no estatuto do PT, partido dos petralhas, pois nesse manual de corrupção está perfeitamente claro o modus operandi das “rachadas”, chegando aos mínimos detalhes.
Não sou maluco a ponto de ler o estatuto desse bando de marginais, mas recebi um vídeo de uma moça chamada Val Lopes, expondo as mumunhas da gangue, citando inclusive artigos e parágrafos que determinam as obrigações e as formas de dividir o bolo de verbas públicas que esses canalhas tem a seu alcance.
No artigo 184, fica estabelecido que filiados, ocupantes de cargos comissionados, eletivos e dirigentes partidários, devem obrigatoriamente contribuir com um percentual de seus rendimentos líquidos ao partido.
O parágrafo 3 desse artigo, determina que filiados parlamentares, alem da contribuição mensal, são responsáveis pelo recolhimento de um percentual de todos seus assessores e indicados para cargos comissionados.
O artigo 185 esclarece, que por remuneração se entende, alem do salário, horas extras, décimo terceiro, diárias e qualquer remuneração extra.
Os filhos da puta dos dirigentes petistas, alem de se envolverem em todos os tipos de gatunagens, arrancam o sangue de seus filiados imbecis e também corruptos, regulamentando formalmente a “Rachadinha”, sem que nenhuma autoridade ou o Ministério Público, movam uma palha para coibir essa irregularidade.
O PT é portanto, “ A Mãe e o Pai das Rachadinhas”, abiscoitando e chafurdando no dinheiro público, sem que a justiça e a mídia toquem no assunto.

José Roberto- 07/07/20

segunda-feira, 6 de julho de 2020

QUARENTENA- DIA 111- TOMAR OU NÃO?


QUARENTENA- DIA 111- TOMAR OU NÃO?

Apesar da minha má educação e boca suja, não se precipitem tirando conclusões antecipadas.
Embora esteja cabisbaixo e preocupado, pois logo mais terei aquela visita infernal com Dr. Kededo e a muito contragosto, terei meu fiofó violado por um sádico discípulo de Hipocrates, a pergunta que não quer calar é: “Devemos ou Não, Tomar a Invermectina”?
Tenho visto diversos depoimentos de médicos categorizados, exaltando as vantagens desse medicamento, usado há mais de 40 anos para combate de parasitas, piolhos, sarna e vários tipos de “lombrigas”, sem apresentar efeitos colaterais.
Alegam esses médicos, que a Invermectina inibe a multiplicação do vírus da Covid-19, tornando a pessoa infectada pouco sensível a doença.
Portanto, apesar de não tornar a pessoa imune, enfraquece o vírus, que fica sendo mesmo “apenas uma gripezinha”.
Em casa, minha mulher e filhos já tomaram ontem a primeira dose. Tomarei hoje a tarde, pois é recomendada a abstinência de álcool 24 horas antes e depois da ingestão dos comprimidos, e num domingo, após duras partidas de tênis, não poderia dispensar de jeito algum as revigorantes cervas pós jogos.
Por tratar-se de um remédio velho, com patente vencida e ainda por cima barato, a exemplo da Cloroquina, os grandes laboratórios usam todos os recursos possíveis para questionar sua validade, recomendando seus novíssimos produtos, mesmo ainda não testados, mas que custam os “olhos da cara”.
Existem muitos médicos que ganham prêmios e viagens desses laboratórios, entrando no jogo e recomendando obviamente os remédios mais caros. Esse é um fato notório, que  todavia, não pode ser generalizado.
Vou tomar tranquilo(sem duplo sentido), pois se não servir de barreira contra o vírus, ao menos eliminarei várias espécies de lombrigas, pois olho grande e esganado como sou, devo ter uma coleção desses vermes nojentos em minha florescente barriguinha.
De quebra, ficarei imune a sarna(que já tive) e  piolhos, que não me lembro, mas devo ter cultivado alguns em minha infância.
Como dizia o intrépido Emerson Fitipaldi: “Eu Recomendo”

José Roberto- 06/07/20

sexta-feira, 3 de julho de 2020

QUARENTENA- DIA 108- O MINISTRO FAKE NEWS


QUARENTENA- DIA 108- O MINISTRO FAKE NEWS

Esse ministro cabeça de ovo, o bovino Alexandre de Moraes está superando seus concorrentes diretos, conseguindo tornar-se o pior e mais odiado juiz do STF.
Com sua caraça de ovo choco, passou a perna em Gilmar, Tofolli e Levandowiski, o trio que causava arrepios, sem esquecer do fingido do Fachin, um borra botas petista vermelho, que também começa a botar as manguinhas de fora, mostrando o que sempre foi, um advogado dos terroristas do MST, apoiando invasões e sendo contrário aos propriedade rural privada.
Todavia, Alexandre, o pequeno, está com a bola toda, perseguindo e mandando prender os detratores que ousam descrever fatos desabonadores contra “sua excelência”, desrespeitando o direito da livre manifestação de opinião, esquecendo os camaradas da esquerda que lhe ofenderam no passado e no presente, mostrando seu viés político, adotando dois pesos e duas medidas em suas questionáveis decisões.
O cabeça de ovo é o patrocinador da CPI e dos processos no STF sobre Fake News. Ou tem a memória curta ou pensa que com seu manto de Drácula pode encobrir rolos do passado.
A exemplo de Decotelli, também parece ser usuário do sistema copia e cola, pois é acusado de plagiar o jurista espanhol Francisco Rubio Llorente, no livro que escreveu(?) em 1997.
Foi também acusado de uso indevido de artigos escritos pelo professor de direito penal Vicente Greco Filho. Desculpou-se alegando que chegou a mencionar no final do livro, creditos ao autor(?).
Como todo sujeito esperto, tascou também no currículo, um curso de Pós Doutorado na USP, que por estranha coincidência, tinha cursado antes do curso de doutorado.
Pego no contrapé, reconheceu a mancada atribuindo a falha “a um erro de preenchimento de sua secretária que já foi corrigido”.
As coitadas das secretárias sempre pagam o pato.
Vejam essas coisas absurdas que só acontecem no Brasil.
Uma pessoa que deu uma chavecada, inflando o currículo com ventos estocados da Anta Dilma, ocupando atualmente um cargo importantíssimo que recebeu de presente de um político amigo, arrota grosso, prendendo e arrebentando nos velhos moldes dos anos de chumbo(como gosta de dizer a esquerdalha), contando com o beneplácito do Senado, que o aprovou e que jamais o reprovará, pois a grande maioria de seus membros respondem a processos que hibernam nessa última instância e uma mão lava a outra.
E nós, que pagamos impostos extorsivos para custear a boa vida desse ministros(camarões, lagostas e vinhos premiados); que penamos para cumprir nossas obrigações; temos que ficar quietinhos e andar na linha, senão levamos na tarraqueta(como se já não levássemos o suficiente).

José Roberto- 03/07/20



quinta-feira, 2 de julho de 2020

QUARENTENA- DIA 107- A BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS


QUARENTENA- DIA 107- A BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS

Para mudar um pouco de assunto, pois não há novidades no front, repico o texto escrito em abril de 2014, que mais ou menos retrata minha situação atual, pois na próxima segunda(dia 06/07) farei uma visita forçada ao Dr. Kededo.

A BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS

Já afirmei inúmeras vezes, que ando numa fase meio “down”, com o saco mais cheio que o do Papai Noel em véspera de Natal.
Expliquei algumas das razões, mais existem outras.
Acordei hoje com um oco na barriga, não de fome, mas de puro “cagaço”.
Inicio nesta data meu check-up anual, que a cada ano atraso um pouquinho. Desde o último, já se vão ano e meio.
Com a repetição, até que perdi boa parte do medo, suportando estoicamente as perfurações em meu corpo, para coleta superfaturada de um sangue bom, que suo para fabricar.
Não reclamo mais por ter que engolir contrastes de cores e gostos horríveis, alguns até radioativos, as vezes, injetados em minhas veias através de agulhas rotundas que causam sérios estragos em minha pele cansada, que já perdeu o viço e resistência.
Não me incomodo com o desconforto de entrar em canudos estreitos, e ficar horas deitado, completamente inerte, submetido a sons e barulhos torturantes.
Chato mesmo é tomar litros e mais litros de água, e com a bexiga cheia, quase estourando, esperar o danado do médico que irá pilotar o aparelho de ultrasonografia, pois o sádico, sempre atende com atraso, somente após ameaças do “mijo eminente”.
Com a avançar dos anos(sem trocadilho), temos que nos resignar e aceitar essas humilhações com destemor e picardia, pois o corpo velho e cansado requer cuidados especiais, embora desagradáveis.
Tudo que mencionei, até com um pouquinho de exagero, exames, perfurações,  entrar pelos tubos, cagadas e mijadas  consigo tirar de letra, porém, deixei por último a verdadeira origem, a “mãe de todos meus temores”, a razão maior do meu grande cagaço.
Quando lembro que tenho que passar pelo urologista, quase borro minhas calças.
Tenho que juntar todas minhas forças para penetrar no consultório do Dr. Kededo,  o verdadeiro “inferno de Dante”.
Escrever e descrever o infortúnio de uma “dedada”, requer uma serenidade da qual não disponho no momento.
Deixo para abordar o tema numa manhã mais feliz, num próximo texto.
E vamos ao sacrifício!

José Roberto- 30/04/14
José Roberto- 02/07/20




quarta-feira, 1 de julho de 2020

QUARENTENA- DIA 106- NATIMORTO


QUARENTENA- DIA 106- NATIMORTO

Entramos no centésimo sexto dia de quarentena com ventos fortes, principalmente em Brasília, que continua sendo o centro do furacão.
“Habemus Papam” mas não “habemus Ministro da Educação”.
Decotelli foi o pé de vento que passou pela capital federal, aquele que antes de ser, já era.
Os meteorologistas afirmam, que o vendaval que devastou várias cidades de Santa Catarina e do sul do país foi um “Ciclone Bomba”; a exemplo do Ministro que passou por Brasília feito um foguete de São João/São Pedro, com bomba de grande potência.
Outra escolha precipitada de Bolsonaro, dando mais munição a seus desafetos, que torcem para tudo dar errado em seu governo.
O Presidente e seus auxiliares diretos deveriam ser mais cuidadosos, pois todos os escolhidos para participar de sua equipe serão examinados com lupa; passado, presente e futuro, pois se não acharem nada desabonador, darão um jeitinho de inventar.
Impressiona a agilidade da esquerda raivosa em vasculhar a vida e o currículo do ex-futuro ministro, acionando seus tentáculos internacionais e sua rede de intrigas, que de imediato, pegaram o pretendente no contrapé, pois como todo bom brasileiro quis apenas dar “repaginada” em seu background.
Sob meu arcaico ponto de vista, no mundo cibernético atual se dá muita importância ao currículo, existindo até especialistas em torná-los mais palatáveis, ou seja, os “enfeitadores de merda”.
Nos meus tempos de Cesp e Eletrobrás, quando via um currículo desse tipo, com mil qualificações, cursos, seminários, jogava logo no lixo, preferindo sempre escolher o candidato numa conversa “tête a Tetê”, aferindo sua experiência para o cargo pleiteado.
Fica aqui portanto, a recomendação do velho palpiteiro: Desconfiem de currículos longos e caprichados, pois tem caroço nesse angu.
Posso até dar uma contribuição ao nosso Presidente, pois acredito ter a candidata ideal para o Ministério da Educação:
Minha cunhadona Cecília, diretora aposentada que revolucionou o ensino de Itanhaém. Alem de competente, pessoa gentil e  de fácil trato.
Essa eu garanto(rsrs).

José Roberto- 01/07/20