quinta-feira, 7 de novembro de 2019

ESPERANDO O PIOR, OU NÃO?


ESPERANDO O PIOR, OU NÃO?

Acordei hoje de madrugada com dupla preocupação, que deve ter afetado minhas tripas, pois sentado no trono por mais de uma hora, lendo mais de cem páginas, não consegui “despachar minha encomenda” para o grande corrupto Mula.
Escrevendo agora “essas mal traçadas linhas”, reconheço que a memória anda mesmo fraca, pois não lembrei de Gilmar Beiço de Bagre, o purgante que solta tudo.
O primeiro enrosco é quanto ao exame de vista que farei a tarde, para renovação da carteira de motorista, transferida finalmente de Itanhaém para o Rio, depois de quarenta e um anos.
Após um descolamento de retina e troca de lente da catarata, minha vista esquerda ainda não está grande coisa e hoje para piorar, acordei com ela meio remelenta. Espero que a direita de conta do recado e que o oftalmologista não seja rigoroso, pois apenas com um olho só, sou um Rubinho ao volante.
Mesmo diante desse impasse, a grande preocupação sem sombra de dúvida, é o continuação do julgamento da possibilidade de Prisão, após decisão em Segunda Instância.
A favor da verdadeira justiça e do povo brasileiro, temos como certo o voto da ministra Carmem Lúcia(Madame Mim), a primeira a votar, dando a falsa impressão de uma provável vitoria, pois o placar provisório seria 5 X 3.
O perigo mora justamente no trio faltante, o Beiçudo purgante Gilmar já com voto declarado, o enganador Celso de Mello, decano de porra nenhuma, que enrola e cansa com seus votos prolongados, cansativos, enrolativos, favorecendo nos finalmente o lado negro do STF, que defende a impunidade dos políticos e graúdos.
Empatado em 5 x 5 , o voto de Minerva ficará por conta de Dias Toffoli, que de Minerva, deusa mitológica da sabedoria não tem nada, pois o orelhudo não conseguiu passar em concurso público para juiz, ganhando o cobiçado cargo por sua subserviência ao partido do qual foi menino de recados.
Esse incompetente, pressionado pelas famosas “forças ocultas” e pelo clamor popular, tenta arranjar uma válvula de escape, tirando seu fiofó da reta.
Sugeriu aumentar o tempo de prescrição dos processos como uma possível alternativa que não engana ninguém, pois conhecemos a “velocidade” de nossa justiça, especialmente dos tribunais superiores.
Tenho esperanças que esse cagão incompetente, para ganhar um pouco de crédito, de uma rasteira no seu partido e vire a casaca, votando corretamente e mantendo seu ex-chefe e toda a cambada de corruptos na cadeia, lugar de onde jamais deveriam sair.
“A sorte está lançada”.

José Roberto- 07/11/19



Nenhum comentário:

Postar um comentário