sexta-feira, 1 de novembro de 2019

A PASSOS LARGOS, PARA O ABISMO


A PASSOS LARGOS, PARA O ABISMO

Como diria a anta Dilma ou o semianalfabeto corrupto nove dedos Mula: “O país está a beira do abismo, temos que dar um passo a frente, pois a terra é redonda e vamos estocar vento”.
Retorno depois de curtir alguns dias em Nova Iorque, presente de meu querido genro e minha filhota caçula pelas bodas de ouro, comemorada recentemente e percebo que por aqui continua tudo na mesma, só que um pouco pior.
(Espero que a generosidade se repita no próximo ano, pois 51 anos de casado é também uma data muito importante)
Para curtir a viagem e esquecer os problemas de nosso fodido país, não levei o celular, deixando a tarefa dos contatos com os filhos e a netinha por conta de Regina, que não abre mão de falar diariamente com a turma.
Cheguei na quarta meio estropiado e ontem fiquei apenas me informando sobre as notícias recentes, todas ruins.
Óleo nas praias do nordeste já quase chegando a Caravelas, onde como de costume, estaremos em janeiro próximo, para nossos mergulhos(?) e pescarias;
Notícias péssimas, mas já esperadas, referentes a apreciação do STF sobre prisão após decisão em Segunda Instância.
Julgamento interrompido com enganosa vantagem de 4 a 3 para a manutenção do entendimento atual, mas que no segundo tempo, com votos faltantes do Beiço de Bagre Gilmar Mendes, Celso Rolando Lero de Mello e do ex-Office-Boy petista Dias Toffoli, mesmo que a bruxinha Carmem Lúcia vote com a turma do bem, a expectativa é a pior possível.
Nada a estranhar dos votos a favor dos criminosos de colarinho branco e milionários, proferidos pelo porra louca Marco Aurélio Mello, pelo amigo e companheiro de churrascadas de Mula, o Levabosta e pelo voto dessa gaucha incompetente, que de Rosa não tem nada, pois deve exalar mal cheiro com seus espinhos danosos, cravados no fiofó do povo honesto deste país de merda.
A OAB e seu presidente ridículo goza antecipadamente essa grande vitória, garantindo grana farta para as bancas de advocacia, pois os processos somente terminarão quando seus clientes não tiverem mais dinheiro para pagar seus polpudos honorários.
Em Brasilia, Kakay reúne-se com Toffoli e outros ministros, degustando vinhos, uísques e petiscos somente acessíveis a essa turma de felizes abonados, contando antecipadamente com o ovo no cu da galinha.
Enfim, parece que estamos irremediavelmente fodidos e mal pagos.
Para completar o quadro de desacertos, Eduardo Bolsonaro que deve ter cocô na cabeça, ameaça com a volta do AI-5.
Será que o orelhudo não percebeu ainda, que não se pode fazer esse tipo de ameaça que só causa  rebosteio, inflado e expandido pela mídia contaminada?
Que feche a matraca, pense melhor antes de falar, trame em segredo, para depois partir para os finalmente.
Se soltarem o grande criminoso Mula e demais bandidos de sua perigosa quadrilha, não haverá alternativa senão partir para outra “Marcha pela Família, com Deus e pela Liberdade”.

José Roberto- 01/11/19



Um comentário:

  1. Há 50 anos vocês se uniram pelos laços matrimoniais e durante todo este longo período ( não é pouco tempo não!)dividiram tristezas, grandes alegrias e tantas coisas mais. Parabéns e uma abraço pelas Bodas de Ouro!

    Isto sim é importante. E não comentar sobre o abismo que o Brasil está e que é dificílimo sair.

    ResponderExcluir