quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

ESTÁ EXPLICADO

                                           KIM JUN MENTO



ESTÁ EXPLICADO!!!

Comentava-se a boca pequena, que Mula para escapar da prisão, buscaria asilo em alguma embaixada ou país, daquela turma de tiranos barra pesada com as quais o crápula mantinha boas relações.
Na América do Sul  a coisa está ficando feia, pois Correia do Equador já era; na Bolívia, o  bugre cocalero Evo Morales já está com os dias contados; na Venezuela de seu amigão ex-motorista Maduro, de tão maduro já está apodrecendo, pois falta de tudo, principalmente comida; restava Cuba no Caribe Central, onde o molusco enfiou bilhões de nossa grana, mas é muito perto dos USA e os americanos são fodas quando perseguem bandidos.
Descartou o Irã onde tem muitos amigos e outros países árabes, pois como é um cachaceiro inverterado, não conseguiria sobreviver num local onde bebida alcoólica é proibida.
Deve ter recebido alguma dica de FHC, pois foi justamente no governo desse pulha falastrão, que os fogueteiros atômicos da Coreia do Norte, KimlJong-iL, pai e filho,  conseguiram passaportes brasileiros, tornando-se coreanos do Brás.
Com seu último recurso no TRF-4 em vias de ser refugado, o apedeuta corrupto deve ter encarregado seu fiel e nojento serviçal, Gilberto Carvalho, para conseguir em reciprocidade, um passaporte fajuto da Coreia do Norte.
Por azar, o caminhão do Sedex que trazia o documento,  foi assaltado como de costume, e o passaporte coreano do Mula caiu na mão de um traficante, que postou o golpe nas redes sociais.
Por sinal, o nome escolhido para o batráquio semianalfabeto veio bem a calhar: KIN JUN MENTO.
Mula anda mesmo numa fase ruim, pois com seu plano de escape desmascarado, talvez, não reste alternativa senão, bandear-se para Cuba.
Por enquanto, ao menos do Japonês da Federal que aposentou, está livre, mas a PF continua no seu encalço, atazanando seus sonhos, até o dia que as batidas na porta sejam realidade.

José Roberto- 28/02/18



terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

A INTERVENÇÃO E A TURMA DO CONTRA


A INTERVENÇÃO E A TURMA DO CONTRA

Jogada política ou não, o cagão e inexpressivo Temer acertou na mosca quando decidiu intervir na segurança do Rio de Janeiro.
Pena que ficou a meia bomba, pois a intervenção deveria ser ampla, geral e irrestrita, pois o estado precisa de uma faxina geral e o boi Pezão, imbecil e corrupto, só atrapalha.  
Ao menos, esperamos ter um pouco mais de tranquilidade em nossa perigosa cidade, pois com o exercito nas ruas a bandidagem terá que refrear sua ânsia de crimes.
Mesmo que seja apenas uma medida temporária, o carioca, os moradores da cidade e os turistas, precisam de uma trégua para aquentar o tranco, pois a situação está insuportável.
Já esperávamos reações contrarias do PT e seus satélites, partidários da teoria do quanto pior, melhor, contudo a OAB demonstra mais uma vez que só está interessada em proteger direitos de bandidos e traficantes, montando em conjunto com essas merdas de Ongs fajutas de direitos humanos, um Observatório, para fiscalizar a atuação das forças armadas.
Caralho, a OAB deveria se limitar a fiscalizar o exercício da profissão, aprimorando os exames da ordem, dificultando o ingresso de picaretas na profissão, formados por essas faculdades caça-níqueis de finais de semana ou de mês.
Difícil recordar  uma ação ensejada pela Ordem, que realmente atendesse o interesse da população, pois vive preocupada com “os excluídos”, os que não tiveram oportunidades e ingressaram na carreira do crime e do dinheiro fácil.
Jamais vimos a OAB se solidarizar com famílias destroçadas por assassinatos, nem mesmo com a família de policiais mortos no cumprimento do dever, pois ao lado das Ongs de merda, prefere defender o direito dos bandidos.
Pobre desse general que assumiu esse imenso abacaxi, pois lidar com a nossa polícia  não será fácil, pois uma boa parte está contaminada e podre, necessitando ser extirpada, alem de todo o buxixo da turma do contra, quando ocorrerem enfrentamentos e  mortes de bandidos.
Se quiser ter algum sucesso, o exército terá mesmo que matar um bocado de traficantes, considerando alvo em potencial, todo portador de qualquer arma de grande calibre.
Porem, será uma tarefa inglória que acompanharemos, pois com a OAB, Ongs e nossa claudicante e frouxa justiça nos calcanhares, será bem difícil as nossas honradas forças armadas levar a termo essa missão praticamente impossível.
Vamos torcer para que ao menos melhore um pouquinho, apesar dos cretinos da turma do contra.

José Roberto- 27/02/18


segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

MULA E AS OLIMPÍADAS DE INVERNO


MULA E AS OLIMPÍADAS DE INVERNO

Mesmo passando um perrengue desgraçado, Mula, depois de tomar um litro de 51, no bico, ainda se dá ao luxo de devaneios megalomaníacos.
Anestesiado, babando, com as calças borradas por um flato imprudente e molhado, o apedeuta sonha, que graças ao amigo Gilmar que lhe concedeu um habeas corpus permanente, conseguiu escapara das garras do Juiz Moro e da Turma do TRF-4.
E mais ainda, com a colaboração dos serviçais Toffoli, Lewandoviski e do fingido decano Celso Mello, conseguiu escapar da Ficha Limpa, concorrendo e vencendo as eleições deste ano.
E como sonhar não custa nada,  o pau d’água ainda se dá ao exagero de imaginar que conseguiu remontar o time de corrupto dos sonhos: ele na Presidência, Cabral no Estado e  Eduardo Paes na Prefeitura.
Inebriado com a festa de encerramento da Olimpíada de Inverno neste final de semana na Coreia do Sul, Mula e a dupla dinâmica, já estariam bolando planos para trazer o importante evento para o Brasil.
O fato de apenas nevar em duas ou três cidades de Santa Catarina não seria problema, pois para resolver esses abacaxis existem as empreiteiras e um tal de “canhão de neve artificial” do qual já tinha ouvido falar,
Após conseguir um mega fornecedor do estado para distribuir propinas aos membros do Comitê Olímpico, o trio de ouro festejaria em alto estilo na Suíça, a escolha do Brasil para sede dos jogos de 2026.
O trio de corruptos de alta estirpe já antecipava o gozo de contas secretas com bilhões de dólares, com farras e bandanas em jantares em Paris e Londres, com triplex na Vieira Souto e sítios em Campos do Jordão, pois Guarujá e Atibaia são para chinfrins.
Pistas para competições de saltos em esquis e cross country seriam construídas em Manaus, Cuiába, Recife, Minas e Porto Alegre, porem,  o maior estádio para patinação no gelo seria construído em sociedade com o Corinthians, com gelo trazido direto do Polo Sul, no mesmo esquema em que foi construído o Velódromo das Olimpíadas de 2016, com pinho de Riga importado da Rússia, hoje abandonado e repleto de goteiras.
Seria uma grande farra com dinheiro público, com aquela mesma conversa do famoso “Legado Olímpico”, que as super-faturadas e dispendiosas instalações seriam reaproveitadas para uso popular.
E tudo acabaria numa boa, sem nenhum pentelho de juiz a perseguí-los, pois escaldados com o Lava-Jato, seriam muito mais cuidadosos em esconder o fruto de suas rapinagens.
Pena que o porre e o sonho acabaram e Mula acorda tremendo de medo, com as fortes batidas em sua porta, rezando para que não seja a Polícia Federal.

José Roberto- 26/02/18



sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

CRÔNICAS DE PAULO CEZAR CAJU

CRÔNICAS DE PAULO CEZAR CAJU

Paulo Cesar Caju sempre se destacou, pois alem de ser um excelente jogador sempre foi muito articulado em suas entrevistas, nada a ver com as imbecilidades costumeiras ditas pelos jogadores de futebol.
Pelo toque de bola refinado, dava para perceber que sua inteligência era muita acima da média de seus colegas, pois jamais se furtou a dar declarações que iam muito alem do esporte. Sempre teve uma mente e espírito aguçados.
Atualmente escreve uma coluna semanal na página de esportes de O Globo, mas alem do futebol continua abordando todos os assuntos, sempre com uma verve fina e perspicaz.
Hoje seu texto fala da pobreza atual do nosso futebol, que se orgulha até de perder de 4X0, mas vencer nos pênaltis, comentando sobre a falta de craques e a supervalorização de cabeças de bagre.
Realmente, não há castigo maior que assistir uma partida do Campeonato Carioca. Coisa horrível, um martírio impossível de suportar por noventa minutos.
Com muita propriedade, lamenta a pobreza da nossa música popular, lembrando que era muito amigo do saudoso Simonal, dono de um balanço único, que conquistou o país nos anos setenta.
Atraia multidão em seus shows e suas músicas eram as campeãs das paradas.
Por inveja e futricas, foi acusado de dedo duro dos militares e jogado no ostracismo, desaparecendo por traz das luzes da ribalta.
Um grande cantor e showman, que com graça e inteligência capturava o público e o tornava cúmplice de suas grandes performances.
Uma tristeza comparado aos nossos astros atuais, demonstrando  o péssimo gosto do público, a ponto de escolher essa coisa chamada Pablo Vitar como nossa melhor cantora.
Cacete, nada contra a turma GLBT e outras letras, mas essa gralha do Pablo Vitar e um desmantelo, alem de exibicionista, pois quase nu em Salvador durante o carnaval, onde grasnava e saracoteava despudoradamente, deixava a mostra seu pacote(o saco) mal dissimulado entre as coxas.
Esse cara não serve nem para lustrar as sandálias do grande Ney Mato Grosso
Para completar a infâmia, uma tal de Jojo Todinho, uma obesona dona de super-tetas,  com uma musica horrível que graças a Deus nunca escutei, também surfa como outra grande cantora.
Há que ponto chegamos!!!
É uma triste constatação, pois quem tem péssimo gosto para a música não pode escolher bem seus governantes.

José Roberto- 23/02/18




quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

A ALMA DO NEGÓCIO

A ALMA DO NEGÓCIO

Mudando de conversa, fico espantado ao ver que toda que vez que pesquiso preço de alguma coisa no Google, em seguida, na minha pagina do Facebook,  aparecem diversas ofertas do mesmo produto ou de similares.
Percebemos que todos esses sistemas da internet estão interligados, trocando informações e dados dos usuários , farejando principalmente nossas intenções de compra, para nos sobrecarregar com propagandas de produtos inovadores e miraculosos.
Já disse anteriormente que não sou nada habilidoso em trabalhos manuais, mas mesmo assim possuo uma quantidade de ferramentas e tranqueiras que jamais utilizei, comprados no calor da sedução das propagandas.
Confesso que sou influenciável por uma propaganda bem feita, comprando coisas desnecessárias, pensando que talvez, um dia, quando eventualmente precisar das tranqueiras, elas estarão a mão.
Não sei de vocês recebem as mesmas propagandas, mas existem  algumas que me deixam realmente tentado:
- Accu Shave: Um barbeador elétrico diferente, com uma ponta que emite um tipo de lazer e elimina os pelos da barba sem irritações. Já comprei vários barbeadores elétricos tradicionais, sem jamais conseguir resultados satisfatórios. Ummmm, não sei não????
- Garrafa Liquidificadora- que faz seu suco em qualquer lugar, uma tentação para quem gosta de sucos!!!
- Corta Tudo 3X- Um magnífico auxiliar para quem gosta de se explicar na cozinha. Corta qualquer vegetal no tamanho que você desejar. Um espetáculo!!!
- Garlic Cubber- outro artefato indispensável para quem gosta de cozinhar, pois amassa de uma só vez 81 dentes de alho. Cacete, 81 de uma só vez!!!!
- Travesseiro Refrigerado-  Indispensável no verão, evitando que você precise acordar a noite para virar seu velho travesseiro impregnado de suor. Um milagre da ciência moderna.
E finalmente, para os desajeitados como eu, a milagrosa CHAVE 48 EM 1- A essa não estou resistindo, tenho que comprar, pois aumentará em 48 vezes meu estoque de inutilidades.
A boa propaganda é realmente a alma do negócio, mas precisamos ficar atentos sobre o que pesquisamos no Google, pois sempre tem gente nos bisbilhotando.

José Roberto- 22/02/18



terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

FORA CRIVELLA MANIVELA

FORA CRIVELLA MANIVELA!!!

Temer poderia ganhar alguns pontos se tivesse aproveitado a oportunidade, ampliando a intervenção para a cidade do Rio de Janeiro.
Esse Manivela, pastor de araque, se recusa a tomar posse efetiva do cargo, preferindo viajar mundo afora, deliciando-se com a mordomia das verbas públicas. Deve ter aprendido com o chefão corrupto Mula, o campeão das viagens internacionais ao lado de sua teuda.
Pretendia abordar outro assunto, mas lendo pela manhã a reportagem que capeia o texto, fiquei ainda mais puto com esse explorador da fé dos pobres ignorantes que o elegeram, pois pessoas corretas e lúcidas jamais sufragariam esse traste fingido de fala mansa, que nem mesmo conhece a cidade e ignora seus problemas.
Esse lobo travestido de cordeiro está acabando com o que resta de nosso combalido Rio, que alem dos seríssimos problemas de segurança, está entregue aos camelôs e ambulantes, que tomaram conta das ruas, das praças e das praias, prejudicando o comércio legal, emporcalhando e enfeiando a cidade.
A desordem urbana é total, com ausência de obras e de manutenção, parques e praças se deterioram a olhos vistos, os serviços públicos requereram falência.
Diante desse caos total, a única unidade de saúde que funcionou de forma exemplar, durante um dia, foi o hospital onde a mãe do alcaide Manivela, furando imensas filas, foi submetida a uma pequena cirurgia, após desinfecção e isolamento de uma área nobre para a poderosa matriarca.
Esse pastor de meia tigela, mesmo sem roubar como Cabral está acabando com a cidade, e seu único ato para desgraçar ainda mais os cariocas, foi o brutal aumento do IPTU, talvez para ter mais recursos para suas viagens internacionais.
Temer, Congresso, TCU, Ministério Público, Supremo, façam algo pela cidade que sempre foi o cartão de visitas do país
Livrem o rio dessa desgraça.
Fora Crivella Manivela!!!
Intervenção já, antes que o Rio acabe.

José Roberto- 20/02/18


segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

INTERVENÇÃO, AINDA QUE TARDIA!!!

INTERVENÇÃO, AINDA QUE TARDIA!!!

Custou, mas o vampiresco e incompetente Presidente Temer deu uma dentro.
Lamentamos apenas que foi “uma” a “meia bomba”,  pois o velhote cansado não teve peito para finalizar o ato, que deveria ser completo, intervindo no governo como um todo e não apenas na área de segurança pública.
Permitir que Pezão, o boi, continue respondendo pela administração e finanças do estado é uma temeridade, pois esse rematado imbecil já demonstrou que não tem capacidade de gerenciar nem ao menos uma birosca de Barra do Pirai, quanto mais um estado depauperado por anos e anos de corrupção e roubalheira.
Pezão foi o boi de carga, o cretino que fingiu tocar o estado enquanto Cabral roubava a vontade, tornando-se corrupto por osmose, pois compartilhando o leito pecaminoso de seu líder não poderia deixar de ser contaminado pelo vírus da corrupção, por maior que seja sua estupidez e estultice.
Se a vida é uma aventura, viver no Rio tornou-se uma empreitada de alto risco, pois a cada dia, aprisionados em nossas casas e apartamentos, assistíamos o crime se apossar das ruas da cidade.
Nos tornamos reféns de traficantes, bandidos e dos temíveis “di menor”, bandos de jovens criminosos duros e impiedosos, que alem de roubar, batem e matam suas vitimas, mesmo que não esboçassem a menor reação.
Infelizmente a polícia , comprometida com os maus exemplos que vem de cima, não consegue fazer frente aos bandidos, tendo parte de seu efetivo seduzida e associada  aos criminosos, pois em nossa cidade e estado, o crime compensa.
Portanto, a exemplo dos inconfidentes de outrora, ansiamos por nossa liberdade, o sagrado direito de ir e vir que nos foi usurpado, e mesmo que tardia, ao invés de insurgentes para nos resgatar, recebemos alento do próprio governo central, que também caminha cambaleante a duras penas.
Mesmo “a meia bomba” a intervenção federal deverá dar um refrigério em nossos medos e angustias, pois com disse o filósofo Tiririca, “pior que tá, não fica”.
Sabemos que essa intervenção não resolverá de forma definitiva os enormes problemas de segurança que nos afligem, sendo uma solução paliativa, adotada num momento crucial, para conter a voracidade e violência dos perigosos marginais que tomaram conta de nossa cidade.
Apenas medidas profundas de longo prazo, poderiam realmente tornar a cidade habitável, com unificação e reformulação total do sistema policial, limpeza e valorização dos profissionais que se adequarem aos novos padrões, alem da modernização das instalações e equipamentos dessas novas forças.
Para intimidar e desestimular os criminosos, a atuação desse novo sistema policial deveria ser dura e implacável, não se importando com as críticas tendenciosas dos falsos defensores dos direitos humanos, que só defendem direitos dos bandidos, canalhas que se acoitam em Ongs para pregar a discórdia.
O sistema judiciário também teria que ser revisto, evitando-se o prende e solta, a facilidade com que bandidos perigosos conseguem habeas corpus, revendo-se inclusive o absurdo sistema de “regressão de penas”, que premia os criminosos encurtando seus períodos de confinamento.
Realmente, há muito o que fazer para amenizar esse grave problema, endêmico em todos os estados do país, mas que no Rio encontra-se em pleno surto epidêmico.
Ainda que tardia e paliativa, seja bem vinda a intervenção!!!

José Roberto- 19/02/18




sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

AS SETE VIDAS DO BEIJA-FLOR

AS SETE VIDAS DO BEIJA-FLOR

Nada a ver com a escola de samba que venceu o desfile deste ano no Rio, pois trata-se de um “causo” verídico que presenciei e documentei, sem exageros, pois é muito comum que pescadores e mergulhadores aumentem “um pouquinho” o sucesso de suas empreitadas.
Juro que vou relatar a verdade, nada mais que a verdade!!!
Na sexta-feira pré carnaval, a tarde, já devidamente instalado no hotel em Angra dos Reis onde passaria as festividades momísticas, estava eu na varanda do apartamento lendo e degustando um charuto, quando ouvi uma pancada na porta de vidro que separava o quarto da varanda.
Olhei e vi um beija-flor caído quase aos meus pés, totalmente imóvel.  Um pouco mais atrás , vi outro também no chão, mas que ainda mexia as perninhas de forma estoica e descontrolada.
Eram exatamente da mesma cor e tamanho e deviam estar brigando, voando feito alucinados até se chocar com o vidro, que provavelmente refletia a vegetação da área.
Quem já viu alguma briga de beija-flor, sabe a velocidade incrível que atingem durante a disputa e perseguição. Eu já vi muitas, pois até pouco tempo, na varanda do nosso apartamento no Rio, tinha uma desses bebedouros imitando flor, cheios de água com açúcar , onde um danadinho sempre dava uma de posseiro e dono do pedaço, expulsando eventuais concorrentes, inclusive pássaros maiores como sebinhos e sanhaços.
Como já havia dito, um não dava qualquer sintoma de vida e o outro(a esquerda) tremia estrebuchando.
Juntei os dois para a foto e condoído, até pensei em abreviar o sofrimento do estrebuchante, mas resolvi aguardar mais um pouco.
De repente, o beija-flor que pensei estar morto, levantou-se e saiu voando feito um foguete. O danado me enganou totalmente, pois devia ter apenas desmaiado com o choque, se recuperando “na moita” e escafedendo-se a jato.
O outro, continuava a tremer, mas alguns minutos após, endireitou o corpo com as asinhas meio abertas, ficando imóvel durante mais um longo período.
Acompanhava e torcia para o “bichinho” se recuperar, o que levou mais uns dez minutos.
Ao contrario do parceiro ou algoz, iniciou uma decolagem meio indecisa, indo novamente em direção ao vidro, mas recuando a tempo e voando ainda meio zonzo para uma árvore próxima.
Os danadinhos provaram que realmente são fortes, que talvez como os gatos, tenham umas seis ou sete vidas, pois a pancada deixou até uma pequena marca no vidro.
Por pouco não liquidei os pequeninos, pois ameacei acabar com o sofrimento de um e jogá-los no lixo.
Essa boa ação e o fato de ter pensado duas vezes antes de auxiliar na eutanásia dos “bichinhos”, deve-se a minha consciência pesada, e ao remorso por ter matados tantos passarinhos na minha infância, pois era um ás no estilingue.
Na época, no interior, ser bom no estilingue era um grande handicap para “contar prosa”  e ser o “tal” entre a meninada.
Hoje, me arrependo dos feitos de outrora, tentando compensar os danos causados a natureza.
Ainda bem que essa história teve um final feliz, pois dei uma de São Francisco, ajudando  na recuperação  dos passarinhos.

José Roberto- 16/02/18




quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

QUINTA-FEIRA DE CINZAS

QUINTA FEIRA DE CINZAS

Foi-se o carnaval, ficaram as cinzas e a ressaca de uma festa que poderia ser a melhor do mundo, não fosse a violência e falta de educação do povo.
Com nosso prefeito, o bispo de araque Manivela viajando novamente e fugindo as suas responsabilidades; com Pezão, o boi, refugiado em Piraí de onde nunca deveria ter saído; a polícia anestesiada e sem recursos; os bandidos deitaram e rolaram com assaltos, arrastões, em cenas bárbaras que correram o mundo e nos envergonham, demonstrando que não temos governo, que vivemos numa cidade sem lei.
Merece destaque a sujeira, a bagunça e depredação causada pelas multidões dos blocos que emporcalharam a cidade, destruíram jardins e patrimônio público, alem dos estragos causados no metrô e ônibus.
Outro fato a destacar, as inúmeras cenas públicas de sexo explícito, filmadas e postadas com fartura nas redes sociais.
Tudo bem no Sambódramo e nos desfiles das escolas de samba, pois controladas por bicheiros, milícias e pessoal do “bas-fond”, os bandidos não ousam atrapalhar o belo evento, agindo a vontade no restante da cidade, carente e desprotegida.
Vencedoras neste ano, a campeã Beija-Flor e a vice, Paraíso do Tuiuti, abordaram temas sociais, malhando a corrupção, o Presidente e seu homem da mala, vítimas das balas perdidas, morte dos policiais, todavia, não fizeram qualquer  menção ao ex-melhor Presidente corrupto e condenado Mula, nem a seu partido, o PT, antro de marginais que roubou e quebrou o país.
Esses  escolas, acostumadas  a mamar em verbas públicas, em tempos de carestia  preferem culpar apenas o governo atual, por sinal muito ruim e também corrupto, deixando de mencionar as figuras principais e os maiores corruptos que nos levaram a esse estado atual de penúria.
O Triplex do Guarujá, o Sítio de Atibaia com seu lago e os cisnes pedalinhos, seriam ótimos temas para carros alegóricos, sem esquecer os dólares na cueca do deputado  cearense José Guimarães.
Se os carnavalescos não fossem tendenciosos e petistas em potencial, dando um tratamento correto a seus temas, teriam vencido com mais facilidade, sem o nervosismo e angustia da acirrada apuração, pois estamos no limite, saturados com a incapacidade do governo e falta de punição imediata aos corruptos que ainda pairam acima da lei.
Vamos ver se o ano começa de vez, se o Supremo desperta de seu berço esplendido e começa a mostrar serviço.

José Roberto- 15/02/18






quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

O CARNAVAL DO MULA

O CARNAVAL DO MULA

Ao contrário do vampiresco e incapaz  Presidente Temer, que vai brincar o carnaval na Restinga da Marambaia com um séquito de sultão petrolífero, o corrupto chefão Mula nove dedos, já deve ter incorporado o espírito da quaresma, pois as novidades que o aguardam não são nada auspiciosas.
Já tinha levado uma carraspana da ministra Carmem Lúcia, deixando claro que a lei é para todos(?) e que decisões judiciais tem que ser respeitadas, num claro recado as imbecilidades ditas por Mula e seu cretino advogado, após a confirmação e aumento da pena pelo TRF4.
Abrindo um parênteses, deve ser uma gracinha, Temer, Marcela e o pequeno Michelzinho , lá na Mararmbaia, brincando de trenzinho com confetes e serpentinas, ao som da marchinha “ Ei, Você aí, Me dá um dinheiro aí”.
Voltando ao Batráquio apedeuta, o safado que já tem a língua presa está prestes e ficar com o resto do corpo preso, pois seus recursos fajutos serão julgados e fulminados até o final de março.
Para completar o baixo astral do Sapo Barbudo, o ministro topetudo que assumiu a presidência do TSE, Luiz Fux, deixou claro em seu discurso de posse, que Ficha Suja, condenado em segunda instância, não poderá fazer seu registro eleitoral, num outro claro e direto recado ao ficha sujíssima Mula.
Os petistas desesperados, estão enviando para Bruxelas  a Senadora safada e corrupta Gleisi Hoffmann, o Senador corrupto Humberto Costa,(que segundo delator,  recebia a grana suja em Saunas) e o barbichinha cretino Celso Amorim, para tentar convencer o parlamento europeu que o julgamento do maior ladrão da nossa história é político.
Tarefa inglória, pois a fama do corrupto Mula já ultrapassou fronteiras e segundo consta, está sendo julgado a revelia, na República Dominicana.
Gostaria de saber quem está custeando as viagens dos nossos corruptos parlamentares?
Parece que a “lagoa do Batráquio finalmente está secando” e ao cachaceiro não resta alternativa nesse carnaval, senão fazer aquilo que mais gosta e que ainda pode:
Encher a cara de 51.

José Roberto- 08/02/18



terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

A PORTA DA IMPUNIDADE

A PORTA DA IMPUNIDADE

De nada adianta o palavrório da ministra e Presidente do Supremo, Carmem Lúcia, pois fica muito difícil acreditar num tribunal que não julga os políticos, funcionando apenas de forma capenga quando se trata de outros ramos da sociedade civil.
Por tudo que temos visto, para o STF os políticos permanecem intocáveis, o que justifica a briga de foice de todos os corruptos pela manutenção do foro especial.
O pior castigo para qualquer deputado ou senador, é perder esse sacrossanto refúgio, onde os processos de suas roubalheiras são arquivados, até prescreverem pela ação do tempo e das teias de aranha.
Ainda ontem, um dos corruptos de primeira linha, o senador Romero Jucá comemorava sorridente mais uma vitória.
Mais um, dentre a dezenas de processos contra o corrupto senador que dormitam no Supremo, foi encerrado por decurso de prazo, após 14 anos de inanição.
Apenas nas mão do beiçudo Gilmar Mendes, o gostosão que não segura nem o guarda-chuvas, tarefa que fica a cargo de uma de suas assistentes, o processo ficou retido para vistas durante 5 anos.
Os outros nove, deve ter mofado na gaveta de algum assessor, que não teve tempo de encaminhá-lo a outro ministro, todos assoberbados com viagens, palestras e participação em seminários no Brasil e principalmente no exterior.
Cacete. Como viajam esses ministros!!!
Sobra pouco tempo para tocar os processos que vão se acumulando, enchendo salas e porões , mantendo gorda as traças que coabitam o local e se regalam com a farta papelada.
Jucá, Renan, Lobão, Jader, Aécio, dentre os 42 senadores com processos no STF, alem dos 250 deputados nessa mesma situação, devem ter festejado a boa notícia, felizes da vida, pois tudo segue o script, nada mudou no templo da impunidade.
A ministra até penteou os cabelos, passou um ruge,  para fingir de bravinha, mas jogava para a plateia, pois se quer mesmo que respeitemos o Supremo tem que botar os ministros folgados para trabalhar, fazer com que cumpram o importante papel para o qual foram indicados, se bem que uma boa parte, é carente das condições para exercício do cargo.
A exemplo do que ocorria num antigo programa de TV, “A Porta da Felicidade”,  onde o felizardo concorria a bons prêmios, o Supremo continua sendo, sem qualquer sombra de dúvida, “A Porta da Impunidade”, prêmio cobiçado por todos os políticos.

José Roberto- 06/02/18



segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

LEMBRANÇAS DE CARNAVAIS SONHADOS

LEMBRANÇAS DE CARNAVAIS SONHADOS

Com o carnaval se aproximando, impossível não lembrar dos meus doces sonhos da juventude.
Já faz quarenta anos que moro no Rio e não realizei meus sonhos libidinosos da adolescência.
Nem cheguei perto!!!
Obviamente vou morrer sem realizá-los, pois os tempos são outros e aqueles bailes maravilhosos do Municipal, Monte Líbano e Sírio Libanês, são apenas lembranças que permanecem  na memória dos mais velhos.
Ficava aguardando com ansiedade a publicação da Manchete e Fatos e Fotos, que mostravam beldades semi-despidas, dançando sobre as mesas em poses provocantes.
Artistas, vedetes, mulheres da high-society  e até mesmo beldades de Holywood, acompanhadas por play-boys e ricaços brasileiros, aproveitavam esses famosos bailes para expor sua maravilhosa exuberância, num concurso explicito de beleza transbundante.
Aos olhos de um caipira adolescente com os hormônios a flor da pele, as imagens daquelas deusas eram um retrato do paraíso.
Morria de inveja dos felizardos que não aproveitavam a imensa sorte, pois de olhos vidrados, copos de uísque na mão,  entorpecidos pela bebida, como eunucos,  apenas se limitavam a rodear e sorrir para aqueles maravilhosos pedaços de tentação.
As revistas, como objetos preciosos eram guardadas em locais seguros de fácil acesso, pois eram manuseadas constantemente, até se deteriorar ou serem descartadas  pela vigilante mãe, atenta aos excessos do filho.
Já mais velho e experiente, recordava com prazer e saudades desses bons tempos, lembrando ainda do que provavelmente  aconteceria, caso  tivesse participado de algum desses memoráveis bailes.
A principal notícia estampada nos jornais do dia posterior ao memorável evento seria: “Tarado Paulista Preso no Municipal”.
Brinco sempre com o pessoal de casa, que sem dúvida, essa seria mesmo a manchete do dia.
Hoje, com centenas de blocos tomando conta das ruas da cidade, as coisas são bem diferentes, mais evoluídas, não sei se para melhor ou pior, pois minha opinião é facciosa, eivada de vícios acumulados ao longo dos anos.
Mas nesse período, relembro os velhos tempos com uma gostosa nostalgia.

José Roberto- 05/02/18



sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

RECADO PARA A MINISTRA CARMEM LÚCIA

RECADO PARA A MINISTRA CARMEM LÚCIA

Quando a senhora  assumiu a presidência do STF pensei com meus botões, agora vai melhorar.
Mesmo com três ou quatro trastes que atrapalham o desempenho do órgão, achava que a senhora iria azeitar a “maquina”, botando o Supremo para trabalhar e cumprir seu papel, desencavando os processos contra os políticos que dormitam esquecidos nas gavetas dos ministros.
Mas..., “tudo permaneceu como dantes no quartel de Abrantes,”, aumentando apenas o número de processos que chegavam do Ministério Público recheados de provas e evidências, porem chegavam e pelo jeito, iam direto para os arquivos.
Notórios corruptos como Renan Calheiros, Edison Lobão, Jader Barbalho, Collor de Mello, Aécio Neves, Glaisy Hoffman, dentre outros não menos famosos, pois 32 senadores e 283 deputados federais estão sendo investigados pelo STF, ou pelo menos deveriam estar, porem, acumulam-se os processos contra esses safados e o Supremo vai cozinhando todos, em banho- Maria.
Nada de resultados efetivos, nada de cadeia para essa imensidão de corruptos acobertados pelo foro privilegiado, ao contrário do que vem ocorrendo em primeira instância, onde os juízes que operam no Lava-Jato  tem prendido centenas de corruptos.
Com a recente condenação do grande corrupto Mula por unanimidade no TFR-4, confirmando decisão de primeira instância e aumentando a pena do perigoso chefe de quadrilha, ensaiou-se no Supremo, a revisão da sumula que autoriza a prisão após transito em julgado em segunda instância, o que deverá ocorrer brevemente com o perigoso petista.
Parecia que o Supremo se vergaria a pressão dos petistas, que alem de desacatarem o judiciário, afirmando não reconhecer o julgamento de seu líder e chefe de quadrilha, incitavam atos de violências e desordem social.
Todavia, o repúdio popular deve ter chegado aos ouvidos da Presidente do STF, que primeiramente afirmou que não incluiria na pauta, a revisão da prisão em segunda instância e talvez, depois de matutar e ficar de saco cheio com as ofensas petistas ao judiciário, veio finalmente a público, mesmo que de maneira mansa e tímida, dar um basta na conversa fiada desses fanfarrões.
Uma intervenção oportuna, embora um pouco tardia, pois Mula, seus advogados, a presidente do PT e os canalhas do MST e movimentos sindicais, exorbitaram em suas ofensas ao judiciário do país.  
O Supremo precisa sair de sua letargia e mostrar que é realmente o guardião da Constituição, da lei e da ordem, começando a julgar e prender essa imensa corja de corruptos, que se escondiam sob o manto da impunidade do foro especial.
Prezada Ministra e Presidente do STF, senhora Carmem Lúcia, mãos a obra, chega de mineirice e bote para quebrar.

José Roberto- 02/02/18


quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

O QUINTO CONSTITUCIONAL(DOS ESPERTALHÕES)

O QUINTO CONSTITUCIONAL(DOS ESPERTALHÕES)

A Constituição de 1988 dentre muitos absurdos, instituiu o “Quinto Constitucional”, determinando que um quinto das vagas dos Tribunais de Segunda Instância sejam preenchidos por indicados pela OAB, Ministério Público e outros.
Essa regra se aplica aos Tribunais Regionais Federais(TRFs), Tribunais de Justiça(TJs-estaduais) e aos Tribunais Regionais do Trabalho(TRTs).
Mediante listas sêxtuplas encaminhadas a esses Tribunais, são escolhidos três nomes, submetidos posteriormente ao poder executivo(Presidente ou Governador), a quem cabe a escolha final.
O texto da lei que criou essa aberração toma até alguns cuidados, exigindo que os indicados sejam probos e de notório saber jurídico, o que na pratica não significa coisa alguma, pois nessas indicações pesa o Q.I.(quem indicou), chegando ao absurdo de serem nomeados desembargadores(as), advogados com menos de trinta anos, com experiências questionáveis.
O cara, sem passar em concurso público dá um salto, entrando no judiciário diretamente como Desembargador, cargo que juízes concursados levarão bom tempo para conseguir por mérito próprio.
Essa aberração acontece até em maior grau no STF, onde o Presidente da República nomeia quem quiser, até figuras inexpressivas e servis tipo Toffoli e Levandoviski , nomeados pelo corrupto Mula.
Abordei esse assunto pelo fato dele ter surgido de repente em minha vida, pois há três anos, vendi uma sala comercial para um advogado trabalhista, que me deu um trabalho danado para receber o acordado, causando um bocado de desgaste.
A sala em questão era “foreira” e o advogado  não tomou as providências para transferir e pagar o foro anual.
Semana passada, recebi do Patrimônio da União, carta me alertando sobre dívidas e caso tivesse vendido o imóvel, deveria comprovar o fato, enviando ao SPU via internet, cópia da escritura.
Como não tenho cópia desse documento, tentei obtê-la junto a corretora que intermediou a venda, sem sucesso, apesar de minha insistência,
Tentei então falar com o comprador, com quem havia tido vários aborrecimentos, pois o sujeito era ruim de pagamento.
Para minha surpresa, o fulano nesse meio tempo, conseguiu ser indicado para Desembargador o TRT aqui do Rio de Janeiro, com o qual não consegui falar, obstruído pela secretária e assessor.
Não me resta alternativa senão recorrer ao cartório, solicitando uma cópia da escritura ou certidão de venda, morrendo com uma boa grana.
Todo esse rolo dá o que pensar.
Diante de tantas brechas que facilitam a vida de políticos, autoridades e caciques regionais,  diante dos gatilhos marotamente  incluídos em nossa carta magna, temos a certeza que nosso país não pode mesmo dar certo.
Qualquer borra botas pode vir a ser uma importante “autoridade”.


José Roberto- 01/02/18