quarta-feira, 25 de outubro de 2017

AUMENTO DA CONTA DE LUZ

AUMENTO DA CONTA DE LUZ

Atualmente a Aneel é uma porcaria, pois ao invés de técnicos experientes que trabalharam no setor elétrico, é composta  atualmente por “concursados”, especialistas de mercado que vivem bolando formas de tungar o consumidor.
Antes dessa era de calhordas corruptos que começou com Mula, piorou com a Anta Dilma e agora com esse sem vergonha do Temer tende a piorar ainda mais, pois para se manter no cargo está comprando quase todos os deputados federais e como precisa de grana e não tem mais de onde tirar, resolveu tirar dos consumidores de energia elétrica, via manobras sórdidas da Aneel.
A criação das “bandeiras” é uma excrescência que burla a legislação, permitindo que o governo aumente as tarifas sem que as concessionárias apresentem os estudos que justifiquem esses aumentos, pois os bilhões arrecadados com a “bandeira vermelha” vão diretamente para o caixa único do governo.
Anteriormente, havia somente um aumento anual de tarifas, baseados nos gastos do ano anterior e previsões para o ano em curso, respeitando-se o teto máximo da remuneração legal prevista em lei.
Excepcionalmente, poderia haver  solicitação de alguma concessionária para um reajuste intempestivo, sujeito ao escrutínio e análise dos técnicos da Aneel, que analisavam o pleito com o devido cuidado.
Hoje, com essa safadeza de bandeira vermelha com diversos níveis de aumento, sentimos na carne a voracidade arrecadatória de um governo corrupto, que anuncia aumento médio de 4% do valor total da conta, basófia, pois já recebi minha conta com vencimento para final de outubro com praticamente 6% de aumento.
Será que ainda vem mais?
Podem ter certeza, que a maior parte desse malfadado aumento da bandeira vermelha tripla,será para permitir liberar emendas aos deputados comprados, que corruptos por natureza, gênero e grau, embolsarão uma parte e outra, destinarão a obras superfaturadas em seus redutos eleitorais.
Aneel, governo, políticos, tudo a mesma porcaria.


José Roberto- 25/10/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário