sexta-feira, 27 de outubro de 2017

CARAVELAS A VISTA!!!

CARAVELAS  A VISTA

O título do texto nada tem a ver com o ex-Cabral,  corrupto mor metido a besta, que segundo consta, está preparando a mochila para uma esticada a Campo Grande, onde sem regalias,  poderá fazer um longo exame em sua consciência suja, expiando-se forçadamente de seus pecados capitais.
Também arrumo as malas, aguardando ansioso a chegado do sobrinho Ricardo, que nesse exato momento já deve ter deixado Itanhaém, para uma nova aventura rumo a  Caravelas-BA.
Já escrevi um texto, contando que não participei da tradicional viagem realizada anualmente nos finais de janeiro, desde início dos anos oitenta, devido a uma sorrateira pneumonia que surgiu de forma inesperada, derrubando-me por quase três meses.
Pude apenas curtir da cama, os mergulhos e aventuras da turma, que com certeza sentiram a falta do velho lobo do mar.
Com a adrenalina a toda, checo a tralha com capricho, conferindo item por item dos badulaques indispensáveis.
Em casa, Dona Regina resmunga nada satisfeita, sugerindo que leve apenas molinetes e não as armas de mergulho, alegando que já não tenho mais idade nem fôlego para essas aventuras extemporâneas.
Preocupações normais porem infundadas, pois sabe que não sou mais aquele rapaz ousado de anos atrás, o primeiro a cair e o último a sair d’água, competindo com todos para ser o melhor caçador.
Atualmente os mergulhos são bem mais calmos, rasos, contemplativos, matando apenas os peixes para a moqueca deliciosa, preparada e devorada no barco.
Ricardo deve aportar logo após o almoço e nossa partida será amanhã bem cedinho.
A viagem por si só já é uma agradável aventura, com paradas nos mesmos lugares, sentindo apenas a ausência do Sr. Ferrinho, na entrada de Iconha-ES, em cujo barraco degustávamos água de coco e bananas, por sinal banana para todos os fins,  as que soltavam e prendiam o intestino. Testei certa vez e realmente tive uma bela caganeira.
Sr. Ferrinho era mesmo um especialista em bananas. Infelizmente o progresso desalojou sua banca e perdemos o contato.
Como podem deduzir, antes mesmo da viajem já sinto uma melhora no humor, na disposição, tentando provar que os músculos e o esqueleto ainda não foram tomados pela “ferrugem”.
Sensação agradável de um “velho adolescente”, curtindo suas preferências e desfrutando o lado bom da vida.

José Roberto- 27/10/17





quinta-feira, 26 de outubro de 2017

O CARRAPATO TEMER

O CARRAPATO TEMER

Podemos espernear, reclamar, blasfemar, mas o danado do Temer não desgruda das tetas da “vaca sagrada”, firme igual a um carrapato estrela.
Para quem não conhece uma singela explicação: carrapato estrela quando gruda na vaca é pequenino, mas em pouco tempo, sugando sangue sem parar da coitada, vai dobrando de tamanho ficando imenso, estourando quando a infeliz encosta em alguma árvore ou mourão para coçar.
Não foi dessa vez que conseguiram expurgar o Presidente tampão(OB), embora essa nova tentativa tenha causado algum desgaste ao infeliz, apesar da grana despendida, dos cargos ofertados, quase insuficientes para atender ao apetite da base aliada, digo comprada.
Pressentindo algumas traições, Temer deve ter tido algum desarranjo, a ponto de ser hospitalizado antes mesmo de saber o resultado da votação da Câmara.
O porta voz da Presidência informou que o problema de Temer era no “pinguelo”, mais precisamente no canal urinário(do mijo), devido alguma obstrução misterioso.
Todavia, enfermeiros que ajudaram no atendimento, declararam a boca pequena que o problema era na realidade um pouco mais embaixo, no fiofó, fruto de uma caganeira intermitente e ininterrupta, somente contida após ser atingido o corum que garantia o sepultamento da denúncia.
Somente após esse comunicado, o Presidente, com o escape em brasa, sentou numa bolsa de gelo e respirou aliviado, chegando até a soltar alguns flatos de alegria sem borrar a camisola.
Apesar dos pesares, talvez tenha sido a melhor solução na atual conjuntura, pois suportar o bochechudinho Maia por um ano seria outro sofrimento, sem mencionar a paralisação do país com a substituição de ministros e o troca-troca nos cargos de confiança.
Para o bem ou para o mal, “habemus presidente”, e o carrapato continua grudado e sugando.

José Roberto- 26/10/17


quarta-feira, 25 de outubro de 2017

AUMENTO DA CONTA DE LUZ

AUMENTO DA CONTA DE LUZ

Atualmente a Aneel é uma porcaria, pois ao invés de técnicos experientes que trabalharam no setor elétrico, é composta  atualmente por “concursados”, especialistas de mercado que vivem bolando formas de tungar o consumidor.
Antes dessa era de calhordas corruptos que começou com Mula, piorou com a Anta Dilma e agora com esse sem vergonha do Temer tende a piorar ainda mais, pois para se manter no cargo está comprando quase todos os deputados federais e como precisa de grana e não tem mais de onde tirar, resolveu tirar dos consumidores de energia elétrica, via manobras sórdidas da Aneel.
A criação das “bandeiras” é uma excrescência que burla a legislação, permitindo que o governo aumente as tarifas sem que as concessionárias apresentem os estudos que justifiquem esses aumentos, pois os bilhões arrecadados com a “bandeira vermelha” vão diretamente para o caixa único do governo.
Anteriormente, havia somente um aumento anual de tarifas, baseados nos gastos do ano anterior e previsões para o ano em curso, respeitando-se o teto máximo da remuneração legal prevista em lei.
Excepcionalmente, poderia haver  solicitação de alguma concessionária para um reajuste intempestivo, sujeito ao escrutínio e análise dos técnicos da Aneel, que analisavam o pleito com o devido cuidado.
Hoje, com essa safadeza de bandeira vermelha com diversos níveis de aumento, sentimos na carne a voracidade arrecadatória de um governo corrupto, que anuncia aumento médio de 4% do valor total da conta, basófia, pois já recebi minha conta com vencimento para final de outubro com praticamente 6% de aumento.
Será que ainda vem mais?
Podem ter certeza, que a maior parte desse malfadado aumento da bandeira vermelha tripla,será para permitir liberar emendas aos deputados comprados, que corruptos por natureza, gênero e grau, embolsarão uma parte e outra, destinarão a obras superfaturadas em seus redutos eleitorais.
Aneel, governo, políticos, tudo a mesma porcaria.


José Roberto- 25/10/17

terça-feira, 24 de outubro de 2017

BYE, BYE CABRAL

BYE, BYE CABRAL

O maior ladrão do Rio e talvez o maior corrupto do Brasil não se emenda.
Deve desfrutar de todas as mordomias em Bangu, cela máster com ar condicionado, TV 4K, Net, Wy-Fy, comida especial . Soube que tem até um criado para manter seus domínios limpinho.
Visitas a granel, o filhote  Marco Antonio, corruptinho deputado federal aparecendo quase todos os dias,sem esquecer das visitas íntimas que não sei se eram apenas de Adriana Ancelmo, pois como sabemos, o malandro era chegado a uma boa farra, com ou sem guardanapos na cabeça.
Com dezesseis processos nas costas, alem de outros a serem formalizados, já condenado em três, com sentenças superiores a 70 anos, o famigerado Cabral  tem a petulância de peitar o juiz responsável por julgar seus desvios, falando grosso, invertendo as posições, tentando intimidá-lo, esquecendo que no caso ele é o bandido e o juiz, o mocinho.
Com sua fala agressiva, Cabral demonstrou a ousadia com que se atirou nos braços da corrupção, desviando recursos de todas as obras públicas, exigindo comissões até de camelôs, não perdoando ninguém em sua sanha de encher cada vez mais os bolsos e as cuecas.
O desgraçado que roubou desbragadamente aproveitando do butim para viver no luxo e na riqueza, nas penitenciarias do Rio onde tem livre trânsito, continua no bem bom, impedido apenas das alegres noitadas em restaurantes de primeira linha e outras sacanagens implícitas e explicitas.
Causador da situação lastimável de penúria que o estado atravessa,  o malandro pensa que ainda pode cantar de galo, mas esqueceu que o dono do terreiro é outro e cantou na hora errada.
Para por fim nessa impertinência desmedida, dando o merecido troco ao corrupto, o juiz Bretas,  simplesmente ordenou sua transferência para um presídio federal, longe do Rio, onde o safado tinha algum poder, tamanha era sua rede de corrupção.
De preferência num presídio de segurança máxima, onde o galo Cabral, insolente e metido a besta, será forçado a baixar a crista e cantar de galinha, pois privado de mordomias e de sua cela refrigerada, sentirá de fato, o gosto amargo de ver o sol nascer quadrado.
Esse canalha merece cem anos de solitária.


José Roberto- 24/10/17

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

FORA NOJENTO

FORA NOJENTO!!!

Confesso que cheguei acreditar que esse vampiro nojento poderia fazer um bom final de governo, pois pior que o da Dona Anta Dilma seria impossível.
Mas estava redondamente enganado, pois esse tipinho escroto, esquecido e embalsamado, é exatamente igual  aos corruptos que o precederam, só perdendo para o Mula, esse sem dúvida o maioral da corrupção e safadeza.
Como uma pessoa apega-se tanto ao poder, a ponto de ser execrada pela quase totalidade da população, fazendo de tudo parar se manter no trono, entregando o país ou o que dele restou, a nova malta de oportunistas, que estendem seus olhos cheios de cobiça para as tentadoras verbas públicas?
Com esse entreguismo desenfreado e despudorado, Temer semeia a nova safra de corrupção, que continuará mesmo após Lava-Jatos e Mensalões, pois enquanto houver foro privilegiado haverá a garantia da impunidade.
Temer se supera em desacertos.  Aconselhado por dois velhos corruptos de péssima estirpe, Padilha e Moreira Franco, escolhe os piores caminhos, tomando decisões precipitadas e fora do contexto, tento que se retratar a curto prazo,  deixando claro sua incompetência administrativa, alem de ostentar aquela cara insossa de bunda mal lavada.
Para frear essa segunda denúncia do famigerado arqueiro Janot, Temer está realmente quebrando o país, com o novo Refis, com o abatimento das multas ambientais, com liberações de milhões parar emendas parlamentares(aos comprados) e dezenas de outras pequenos atos e acertos que conseguem escapar dos olhos vigilantes da mídia.
O governo com essas medidas ilógicas e extemporâneas, premia os maus pagadores de impostos e agressores do meio ambiente, demonstrando que realmente não somos um país sério, pois somente otários pagam impostos e obrigações em dia, estimulando os maus hábitos e os sonegadores.
Será que o gosto do poder vale toda essa entrega e também sacrifício, pois nesse luta para não sucumbir, Temer não deve ter sossego, incomodado  todos os instantes por oportunistas e aqueles que se oferecem com mercadoria de troca?
Mesmo que escape dessa nova saraivada de acusações, terá um longo calvário a percorrer até o final de 2018, não podendo comparecer a uma cerimônia, a um restaurante, sem sua segurança e sua claque, pois a vaias serão sua eterna companheira.
Quarta feira está para chegar e apesar dos prognósticos pro-governo em virtude das “compras efetuadas”, gostaria que desse chabú e que Temer seja exposto ao escrutínio do STF, se bem que isso não seja garantia de nada, pois já conhecemos muito bem nosso Supremo.
De qualquer modo, lanço desde já o meu “Fora Temer, Fora Nojento”.

José Roberto- 23/19/17


sexta-feira, 20 de outubro de 2017

MULA DA SILVA E SUA FAMÍLIA MILIONÁRIA

MULA DA SILVA E SUA FAMÍLIA MILIONÁRIA

O Batráquio apedeuta apesar de ser ignorante, talvez por necessidade, desenvolveu aquela esperteza natural típica dos malandros, daqueles que se fazem de coitado para enganar o próximo.
Fingiu que era torneiro, cortou um dedo para se aposentar, encostou-se num sindicato onde descobriu sua verdadeira vocação de mutreteiro, ora fingindo defender interesses da classe, ora vendendo-se aos patrões para suprimir e amainar greves, conforme relatou o chefão do clã Odebrecht.
Testa de ferro de um grupo de pseudos intelectuais esquerdistas, participou da fundação do PT, partidos dos trabalhadores que não trabalhavam, porem malandrão, sentiu que a “boca era quente” e não perdeu tempo, tomando posse como dono efetivo do partido.
Fingindo que era chegado ao povo e aos operários, gostava mesmo da companhia dos que estavam por cima da carne seca, abdicando da velha companheira 51, em favor de scotch de no mínimo 12 anos e vinhos de safras especiais.
Construiu uma amizade simbiótica com Ricardo Teixeira, advogado matreiro que apostou no retirante, cedendo-lhe durante muitos anos apartamentos, onde Mula morou sem gastar um tostão, generosidade que seria muito bem recompensada no futuro.
Após conquistar a Presidência da República a duras penas, Mula não se esqueceu dos amigos e comparsas, colocando-os em cargos chaves, em bancos, empresas públicas, bem como nas fundações, onde com a chave do cofre, puseram em prática o grande plano de meter a mão no dinheiro público, comprando políticos e partidos para se perenizar no poder.
Semi-analfabeto mas esperto, alem de ajudar os cupinchas a enriquecer, não esqueceu de levar o seu quinhão, participando de todas as negociatas associado com crápulas como José Dirceu, Antonio Palocci e outros, contando sempre com a proteção do anjo da guarda Paulo Okamoto, servo fiel e pau para toda obra.
O Molusco enriqueceu, mas jamais esqueceu da família. Primeiro ajeitou a vida de Lulinha- Luiz Fábio, que de catador de bosta de elefante no zoológico paulista tornou-se rico empresário, com a ajuda da Telemar-OI, tornando-se em pouquíssimo tempo, segundo dizem e até publicações estrangeiras, um dos homens mais ricos do país. O “Ronaldinho dos negócios” segundo o orgulhoso  e trambiqueiro pai.
Luiz Claudio, que fazia estágio como gandula do Corinthians, com apoio da Odebrecht  recebeu uma grana preta para montar um campeonato de futebol americano, pelo menos no papel. Tornou-se como o irmão, rico empresário no ramo esportivo, contando sempre o patrocínio de verbas de empresas públicas, alem das privadas que contribuíam para levar vantagens em concorrências.
Até um sobrinho com nome de cantor, Taiguara Rodrigues, que tinha uma empresinha de fundo de quintal, conseguiu através do tio, uma bocona maravilhosa em Angola, mamando no Odebrecht, que obviamente, mamava no BNDES.
Surpresa mesmo foi o inventário de dona Marisa, se for verdade o que andei lendo.
Essa finada senhora que até casar com Mula trabalhava como doméstica, segundo consta, deixou uma fortuna avaliada em 12 milhões como herança. Apartamentos, sítios, aplicações, etc.
Nem mesmo Mula, que tenta empurrar todos seus rolos na costa da finada Dona Marisa, terá condições de justificar esse imenso patrimônio, alegando que eram suas economias dos tempos de doméstica.
Pelo jeito, Dona Marisa era esposa e laranja do Batráquio, que escondia parte de sua rapinagem na declaração de bens da esposa.
O mentiroso mais honesto do Brasil poderá esbravejar a vontade, mas ninguém vai engolir que essa grana era mesmo de Dona Marisa.
Cacete!!!!
Não da para entender como esse corrupto ainda não foi preso, diante da enormidade de seus maus feitos, que vão sendo descobertos dia a dia.
Esse semi-analfabeto e sua gangue, alem de saquear o país, retardaram nosso desenvolvimento em pelo menos 20 anos, numa conta bem modesta.
Safado!!!

José Roberto- 20/10/17



quinta-feira, 19 de outubro de 2017

FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLA O PAÍS

NOTA: TEXTO ESCRITO HÁ QUASE NOVE ANOS, RECUPERADO DO BLOG TERRA, DEMONSTRANDO SUA ATUALIDADE, POIS CONTINUA TUDO NA MESMA E QUALQUER SEMELHANÇA COM O QUE OCORRE NOS DIAS ATUAIS NÃO É MERA COINCIDÊNCIA.
ATÉ A AMEAÇA DO DESACREDITADO STF REVOGAR A DECISÃO DE PRENDER CONDENADOS EM SEGUNDA INSTÂNCIA, EXATAMENTE COMO OCORREU NA ÉPOCA EM QUE O TEXTO FOI ESCRITO.
'TUDO COM DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES"
JOSÉ ROBERTO- 19/10/17

FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLA O PAÍS

Que saudades do Stanilaw Ponte Preta.
Se estivesse vivo, teria material de sobra para escrever uns dez “Festival de Besteira que assola o país”.
O único problema, é que ao contrário das sátiras contidas em suas obras, que hoje podemos considerar  até ingênuas, se escrevesse atualmente seriam livros impróprios para menores, pois não há outra maneira de descrever as grossas sacanagens que rolam no meio político.
Na recente eleição para a presidência da Câmara Federal, a barganha de cargos e favores inerentes ao pleito, culminou na indicação para a corregedoria da casa, do deputado Edmar Moreira, do DEM de Minas Gerais.
O cara é um tremendo 171, com uma folha corrida de dar inveja a muitos traficantes.
Vejam a ironia ou o fino humor dos deputados. Indicam para ocupar um cargo que decide sobre a abertura dos processos por quebra de decoro, justamente um indivíduo que já quebrou quase todas as regras do nosso código fiscal e penal.
Empresário no ramo de segurança, usando de conchavos para conseguir contratos com empresas ligadas ao governo, deixou de recolher os valores retidos dos empregados referente ao INSS e outros tributos, tendo que responder na justiça, alem de crime por apropriação indébita, a mais de 5.000 processos trabalhistas.
Não é pouca porcaria!
Dono de um castelo na região de São João Nepomuceno(MG) colocado a venda pela bagatela de 25 milhões, informa que esqueceu de relacionar esse bem em sua declaração de renda, porque o havia doado para seu filho, deputado estadual, há algum tempo atrás, logicamente tudo na surdina, sem comunicar a receita.
Quem quiser que acredite.
O presidente do DEM, envergonhado, declarou na televisão que o partido espera que Edmar renuncie ao cargo, no qual pelos seus méritos, deveria apenas ser mencionado como réu.
O velhaco se recusa a sair dizendo que vai resistir, pois ainda seus processos correm na justiça, ou melhor dormem nas gavetas da justiça.
Reforçando a tática desses picaretas, o STF continua dando mostras que incorporou o “samba do crioulo doido”.
Confirmou em decisão inédita, que todo condenado tem o direito de recorrer de sua sentença em liberdade, até que o processo seja julgado em última instância.
Na prática, garantiu a liberdade dos bandidos de colarinho branco ou mesmo   de preto, desde que tenham dinheiro para contratar bons advogados, que postergarão o julgamento final de seus processos “ad infinitum”.
A decisão ilógica da nossa mais alta corte, foi tomada por sete votos contra quatro, demonstrando que apesar de derrotados, existem ainda alguns membros de bom censo, pensando e agindo como brasileiros normais.
Como disse o Ministro Joaquim Barbosa, um dos lúcidos que votou contra a decisão:”Se tivermos de esperar o deslocamento de todos os recursos, o processo jamais chegará ao fim. Estamos criando um sistema penal do faz de conta”.
Por essas e outras é que Edmar Moreira e companhia não se intimidam, seguem em frente de peito aberto, cara lavada, metendo a mão no dinheiro público.


José Roberto-06/02/09

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

UM VIVA PARA O AÉCIO

UM VIVA PARA O AÉCIO

Ao escutar o estouro de foguetes ontem a tarde, pensei que fosse gol de algum time do Rio, mas surpreso constatei que nenhuma equipe carioca estava envolvida em alguma peleja.
Pouco mais tarde, ao descer para a caminhada com  Vick, meu fiel e inseparável escudeiro, perguntei aos porteiros se sabiam a razão do foguetório.
Foram prontos a afirmar, que a comemoração partia de uma conhecida Sauna de Ipanema, cujas moçoilas festejavam  o fim do retiro de um dos mais importantes e assíduos clientes, desfilando seminuas defronte a “casa de repouso”, soltando rojões e portando faixas com os dizeres “Libertas Quae Sera Tamem, Aécius”.
Reempossado no mandato e com o alvará no bolso, bares, restaurantes e boates da zona sul carioca davam vivas ao “probo” Senado, que não achou nada de mais que um de seus membros pedisse emprestado a um notório trambiqueiro, a bagatela de 2 milhões, com previsão de pagamento no dia de São Nunca.
Liberto dos grilhões que o prendiam em sua “modesta” residência, o mineirinho é esperado com ansiedade pela noite carioca, pois após semanas de forçada abstinência, o danado deve estar louco para botar pra quebrar.
Em homenagem a sábia e corajosa decisão do Senado, o comércio da alegria decretou, que até o final de semana haverá um super “happy hour”, onde o freguês paga uma e leva duas, podendo fartar-se a vontade.
Dizem que o enrolado, esquecido e ingênuo Temer, deu uma mãozinha pagando mais algum por fora, arregimentando votos pró Aécio, pois ajudando a  tirar o fiofó do mineirinho da reta, sabe que poderá contar com a boa vontade do dito cujo, que pressionará os deputados mineiros a votar contra o encaminhamento da segunda denúncia ao Supremo.
Dessa forma, um corrupto ajuda o outro e todos continuam se dando muito bem.
Fingimos que vivemos num pais sério, democrático, onde os três poderes funcionam harmoniosamente, como vivem apregoando ministros e autoridades, mas continua tudo da mesma, com os safadões de sempre dando as cartas,  criando leis que os beneficiam, roubando, enriquecendo, enquanto empobrecem o país.
O desânimo maior é lembrar, que somos nós os responsáveis, pois insistimos na cretinice de votar sempre nos mesmos canalhas, seus filhotes e apaniguados.

José Roberto- 18/10/17


terça-feira, 17 de outubro de 2017

QUEM NÃO FOR CORRUPTO, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA

QUEM NÃO FOR CORRUPTO, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA

Senado e Câmara entram em semana decisiva, envolvendo o destino de dois já notórios e conhecidos corruptos.
Deveria ser hoje o dia D para Aécio, o mineirinho come quieto, rei das noites cariocas, condenado a retiro espiritual forçado pelo Supremo.
Esse Aécio é mesmo um cara de pau sem vergonha, pois pede “emprestado” 2 milhões como se fossem 2 reais e nem sequer menciona data ou forma de pagamento. Devia ser mesmo amigão do Joesley safadão para ter coragem de semelhante pedido.
O engomado e ingênuo Temer, comprando deputados no atacado e no varejo, comprometendo recursos que deveriam ser aplicados em áreas prioritárias, continua mentindo e afirmando que nunca meteu a mão num centavo de propina.
Obviamente que não, pois sempre usou intermediários para recolher malas, sacolas e cuecas cheias de grana, boa parte da qual aparecia milagrosamente em suas contas ou quitavam diretamente suas dívidas.
Apesar de tudo é uma situação estranha, surreal, onde dois corruptos serão julgados por centenas de corruptos, que amanhã, poderão ter o mesmo destino dos dois infelizes pegos com a mão na cumbuca.
No caso Aécio, que em tese terá hoje seu desfecho, dos 86 colegas que o julgarão, 36 estão enrolados e enlameados no escândalo do Lava-Jato e outros processos novos e antigos, a ponto de vários desses “probos” senadores já responderem a mais de 10 denúncias por crimes diversos.
Na Câmara Federal composta por 513 “elementos”, se antes do Mula implantar o módulo da roubalheira no país, segundo o próprio, já havia mais de “300 picaretas”, após os treze desastrosos anos da era petista houve um significativo aumento do número de trambiqueiros, que deve beirar  a quase  totalidade, com raríssimas exceções, envolvidos no Lava-Jato e outras processos com nomes pitorescos.
É mesmo um caso estranho, ladrão julgando ladrão.
Nessa hora de decisão, até mesmo os raros honestos sentem uma trava no braço no momento exato de lançar a pedra acusatória.
Devem sentir o peso da dúvida, do imponderável, perguntando  a si mesmo: “como será o amanhã”

José Roberto- 17/10/17



segunda-feira, 16 de outubro de 2017

COMEÇOU O DANADO DO HORÁRIO DE VERÃO

COMEÇOU O DANADO DO HORÁRIO DE VERÃO

Passei a semana em Itanhaém tentando me preparar para a droga da mudança de horário que tanto detesto.
Como bom cristão(hummmm), penso que deveríamos respeitar o ritmo da natureza, o horário de Deus, deixando de lado essa invencionice da turma que curte o lazer, uma horinha a mais de sol para exercícios, caminhadas e exibir corpos sarados.
Pela centésima nonagésima vez, torno a afirmar que o horário de verão não traz nenhuma economia de energia elétrica, conforme gostam de apregoar políticos e autoridades, pois coordenei uma ampla pesquisa há anos atrás, provando que o resultado da alteração do horário era de exatamente zero.
O governo e autoridades do setor elétrico finalmente reconheceram a verdade inevitável, porem teimam em insistir nessa mudança que mexe com o ritmo biológico de milhões de pessoas, causando distúrbios, redução da capacidade produtiva e intelectual e aumentando os riscos de acidentes.
Provando a importância do relógio biológico humano, a academia sueca concedeu o Prêmio Nobel de Medicina a três cientistas que estudaram  e comprovaram que nossas reações funcionam dentro de uma sintonia pré-establecida e qualquer alteração nos parâmetros que regulam esse funcionamento leva nosso corpo e nossa mente a desajustes, causando transtornos, mal estar e até doenças.
A França é pioneira em contestar essa mudança intempestiva, com o trabalho de um grupo de médicos, psicólogos, pedagogos, e outros estudiosos, que pesquisaram a fundo as alterações sofridas pela população,  advindas dessa mudança, resultando no famoso “Livro Negro do Horário de Verão”,  provando os graves inconvenientes dessa alteração.
Finalmente médicos brasileiros, embora tardiamente, tiveram a coragem de demonstrar os males causados ao nosso organismo pelo adiantamento de uma hora nos relógios, pois levamos tempo para nos adaptar a essa alteração e muitos não conseguem, sofrendo durante todo o período de vigência dessa anomalia temporal.
As crianças são as mais afetadas, mas todos que levantam cedo penam para se acomodar com essa mudança, mas insistem em mantê-la, sob a alegação que beneficia o comércio, alem de proporcionar mais uma hora de lazer para a turma que não faz nada.
Eu que já não faço nada há um bom tempo, não preciso e não quero essa hora extra, mas como não tem jeito, como um velhote teimoso continuarei reclamando, madrugando e penando com essa horinha adicional que não vou curtir.
Vick, meu fiel e velho escudeiro, compartilha solidariamente desse infortúnio.

José Roberto- 16/10/17



segunda-feira, 9 de outubro de 2017

TUDO IGUAL, NA POLÍTICA E NA CORRUPÇÃO

TUDO IGUAL, NA POLÍTICA E NA CORRUPÇÃO

Depois de mais de 15 anos escrevendo sobre política e corrupção, apesar de algumas melhoras aparentes. tudo continua na mesma.
Surgiram novidades, com figurões que se julgavam intocáveis mofando na prisão, mas políticos mesmo, principalmente os corruptos de primeira linha, mesmo respondendo a dezenas de processos continuam flamando livremente pelo Congresso e ditando regras, mantendo e aumentando privilégios.
Tentam nos engrupir com simulacros de reforma, que são apenas ajustes disfarçados para manter e ampliar o “status quo”, aplainando caminhos para manutenção dos mandatos, pois o que mais temem e perder o sacrosanto foro privilegiado.
Sabem que no Supremo, suas maracutaias mesmo com excesso de provas, estão bem protegidas, aguardando apenas o escoar do tempo e prescrição dos processos.
O STF que deveria ser o guardião dos interesses do povo é um enclave  de soberba, onde os doutos ministros gastam o tempo das sessões com um palavrório verborrágico típico de rolando lero, tentando demonstrar o quanto são cultos e conhecedores das leis, ao invés de serem incisivos, desconhecendo o uso do sim ou não, deleitando-se com a própria performance.
Portanto, praticamente blindados pela preguiça e imobilidade dos que deveriam julgá-los, os políticos não tem pejo de propor no corpo dessa micro e malfadada reforma, um fundo eleitoral bilionário, obrigando-nos a custear mais esse capricho, mesmo sabendo do asco e da repulsa que causam aos infelizes contribuintes.
Mais dinheiro para ser dividido entre partidos, para ser desviado em aplicações duvidosas, mais alegria para os corruptos, que fazem da política um emprego, o caminho fácil para o enriquecimento.
Por mais otimista que sejamos, não podemos esperar que de um local povoado por muito mais de 300 picaretas, saia alguma coisa que preste, que seja promulgada em favor do povo.
Cansa ser repetitivo, mas é o que tenho sido no decorrer desses anos, malhando essa escumalha, essa gentalha da pior qualidade, que ludibria o povão inculto, conseguindo se eleger a custa de mentiras e tudo se repete com o passar dos anos, num eterno circulo vicioso.
O povo gosta de ser enganado na mesma proporção em que o político gosta de roubar.
“Y asi pasan lós dias e yo desesperado...”


José Roberto- 09/10/17

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

CORRUPÇÃO TOTAL NO ESPORTE BRASILEIRO


CORRUPÇÃO TOTAL NO ESPORTE BRASILEIRO

Pelas notícias e pelos eventos recentes, temos a sensação que os dirigentes esportivos brasileiros são tão ou mais corruptos que nossos políticos.
Estou me referindo apenas aos dirigentes das Confederações, porque nos clubes é mesma nojeira, assunto para outro eventual texto.
Na CBF os escândalos já são bem conhecidos e divulgados, com um ex-presidente semi-confinado nos USA(José Maria Marin), outro, Ricardo Teixeira, refugiado no Brasil, mas com pedidos de prisão emitidos pelos Estados Unidos e Espanha e o atual, Del Nero, não podendo deixar o país temendo ser preso pela Interpol.
Conforme mencionei no texto de ontem, o único dos corruptos que passaram pela CBF e que não corre o risco de ser preso e o centenário matusalém João Havelange, pois já está gagá, com o pé na cova.
Na CBDA-Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos, o presidente Coaracy Nunes, depois de roubar por quase 30 anos, foi finalmente preso em abril deste ano, junto com outros três diretores e parceiros de trambiques.
Infelizmente, graças a nossa bondosa justiça, respondem aos crimes em liberdade.
Ridícula é a situação da Confederação Brasileira de Vôlei, que  Ary Graça presidiu por muitos anos, roubando adoidado.
Após ser denunciado no início de 2016 pelos crimes que vinha cometendo juntamente com seus assessores, ao invés de ser punido, conseguiu se eleger presidente da Federação Internacional de Vôle.
A FIVB,  ao contrario dos organismos similares internacionais que primam pela correção, processando e denunciando dirigentes que descaminham, recebendo propinas e outras vantagens, premia e protege um notório gatuno.
O Ary Graça roubou no Brasil e foi promovido para corrupto internacional.
Que merda de Confederação!!!
Com relação aos esportes olímpicos e paralímpicos, os corruptos chefiados por Nuzman finalmente foram pegos, faltando apenas uma limpeza geral no COB, pois não são apenas os dois encanados que participavam da quadrilha que rapinava o órgão.
Será que falta alguma Confederação para ser passada a limpo?
Se faltar, podem logo ir prendendo os dirigentes, que com certeza estão envolvidos em alguma gatunagem, pois nossa área esportiva está podre, gangrenada, sugando recursos que deveriam ser utilizados para a formação de esportistas de primeira linha.
Roubaram tanto, que pouco sobrou para aplicar no treinamento dos atletas, daí o fiasco de uma grande e populosa nação como o Brasil, ocupar posição ridícula no desporto mundial.


José Roberto- 06/10/17

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

A HORA E VEZ DO SAFADO NUZMAN

A HORA E A VEZ DO SAFADO NUZMAN

Chegando em casa agora pouco,  após o passeio matinal meio forçado com Vick, meu fiel escudeiro(está velho e preguiçoso),  vi na TV a notícia que o safadão do Nuzman acabara de ser preso.
Custou, mas finalmente esse corrupto olímpico vai ver o sol nascer quadrado, fazendo companhia ao seu amigão Cabral, que curte a hospedagem de Bangu há um tempinho.
Juntos poderão relembrar e matar saudades dos bons tempos em Lausanne(sede do COI),  Paris, Londres,  de noitadas memoráveis custeadas com dinheiro sujo, desviados dos cofres do estado pelo parceiro trambiqueiro, Rei Arthur.
Na foto que capeia o texto, vemos um trio de peso, corruptos de primeira linha, dois já respondendo por parte de seus crimes, mas o velho centenário Jean Marie Faustin Goedefroid Havelange continua soltinho da silva, após depenar a CBD que dirigiu por 17 anos e a FIFA, onde reinou outros 24 anos, com mordomia plena e enchendo os bolsos.
Cabral tornou-se milionário na política, onde militou e roubou por quase trinta anos, enquanto Havelange e Nuzman se locupletaram como dirigentes esportivos, sem nunca trabalharem para valer.
Esses três “roubaram com gosto”.
Pena que demorou tanto para se foderem.
Eu já escrevo contra esses bandidos há mais de 10 anos, pois nunca me enganaram. Sempre desconfiei de suas tramoias e de suas caras sorridentes, pois alem de nos roubarem  riam a toa, certos que nunca seriam pegos.
Mas os pilantras não contavam que também aqui no Rio, um juiz honesto e aguerrido estava para fazer história, juntamente com seus colegas  de Curitiba e Brasília.
Marcelo Bretas está botando para quebrar, prendendo todos os corruptos safados, políticos e empresários que sangraram os cofres estaduais, federais e municipais, abrindo agora o leque, fazendo uma limpeza geral na área de esportes.
Como Matusalem  Havelange, devido a idade avançada dificilmente será preso, sugerimos ao juiz, voltar os olhos da justiça para o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, trambiqueiro com nome de um celebre viajante, que não pode sair do país, temendo ser preso pela Interpol.
É a ocasião certa e propícia para livrar o COB e a CBF do ranço da corrupção, expurgando toda administração desses órgãos, pois sem dúvida participavam do esquema, mancomunados e levando sua parcela no butim.
Quero ver o posudo Nuzman enrolar a língua, se explicando ao juiz e pedindo favores aos carcereiros de Bangu.
Que tenha uma longa e infeliz estada no famigerado recinto.


José Roberto- 05/10/17

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

O CÂNCER DA IDEOLOGIA DE GÊNERO

O CÂNCER DA IDEOLOGIA DE GÊNERO

Precisamos ficar atentos, pois os canalhas que querem nos impingir na marra essa semvergonhice de ideologia de gênero, tramam a margem da lei, contrariando decisões do Congresso, conspirando na surdina para implantar em nossas escolas  conceitos espúrios, que nada tem a ver com natureza humana.
Já afirmei diversas vezes que respeito as escolhas individuais, cada um deve viver como melhor lhe convier, mas não admito que desrespeitem meus direitos, pois o que esses grupos mal intencionados tentam fazer com nossas crianças é um crime grave e que deveria ser punido como tal.
O MEC em 2014, tentou incluir essa aberração no Plano Nacional de Educação, sendo totalmente rechaçado pelo Congresso, que exigiu que fosse retirada do texto, qualquer menção a essa ideologia fajuta.
O MEC voltou a carga em 2015, através de uma diretriz educativa do CONAI, orientando escolas estaduais e municipais para promover o estudo da diversidade de gênero, disseminar materiais pedagógicos, desenvolver exemplos de formas de gênero, ampliar a formação de professores especialistas em diversidade sexual, e outras aberrações criminosas que causariam danos irreparáveis a mentes frescas e jovens de nossas crianças.
Graças a Deus, houve uma rejeição maciça dos estados e municípios contra essa barbárie, mas o MEC, mesmo a revelia, contrariando decisão do Congresso Nacional, não desiste.
Insiste em incluir na Base Nacional Comum Curricular, que após aprovada, terá que ser seguida por todas as escolas públicas e particulares, o estudo e discussão avançada da ideologia de gênero.
Recomendam, que o assunto seja abordado pelos professores de artes, ciências e história, dando a esse torpe assunto tratamento cinco estrelas, tornando nossas escolas centros de desintegração familiar, alem dos danos inimagináveis que seriam causados aos pequeninos, nossa geração futura.
Que merda de país é o nosso que permite que um grupo de imprestáveis, conspirem e teimem  a margem da lei, em obrigar nossas escolas a ensinar conceitos equivocados, que agridem costumes, moral e todas as religiões?
Será que ninguém tem força ou competência para fazer uma limpeza nesse antro de asquerosos invertidos acoitados no MEC?
Como é que esse bosta de Ministro da Educação, Mendonça Filho, pernambucano de merda, permite que esse grupo de transviados haja livremente, desrespeitando o que já foi decido pelo Congresso?
Pais, avós, tios, homens e mulheres decentes , devem ficar atentos para impedir que esse bando de safados coloque em risco as crianças e a juventude do nosso tão sofrido país.
Escrever sobre esse assunto causa nojo e um terrível mal estar, mas não podemos ficar inertes, temos que soltar a voz , não nos render a essa maldita vilania.

José Roberto- 04/10/17


terça-feira, 3 de outubro de 2017

LEILÃO DAS USINAS DA CEMIG/CESP- A GRANDE SACANAGEM

LEILÃO DAS USINAS DA CEMIG/CESP- A GRANDE SACANAGEM

No final do mês passado o governo leiloou duas usinas da Cemig, São Simão e Miranda, arrecadando 12 bilhões, grana que será utilizada para cobrir parte do imenso déficit público.
Como a grande maioria da população não tem ideia dos efeitos maléficos dessa medida, pois o dinheiro da venda será sorvido pelo buraco negro do déficit sem nada gerar de positivo, e haverá sim aumentos de tarifa com essa fajuta privatização, tentarei fazer um resumo histórico sobre o assunto.
A Cesp e a Cemig foram os motores da industrialização do país, investindo bilhões nos anos sessenta, na construção de usinas, linhas de transmissão e redes de distribuição.
Apesar de alguns aportes do governo federal, os estados bancaram a maior parte dos custos, gerando a energia que tornou possível ao país dar os primeiros passos para sair do subdesenvolvimento, iniciando um período de crescimento, geração de renda e empregos.
Sob a vigência do Decreto 41.019/57, que regulamentava o funcionamento do setor, a concessões para exploração dos serviços eram de 30 anos, que deveriam ser renovadas sem problemas, após o término dos prazos.
As tarifas de energia elétrica eram calculadas, de forma a amortizar uma parcela do custo do investimento, bem como os serviços de manutenção e operação do sistema.
Para dar uma neutralidade as tarifas, as expansões de rede e reformas deveriam ser rentáveis em 36 ou 42 meses, caso não fossem, as diferenças deveriam ser cobertas pelos interessados nas obras, quer fossem entidades privadas ou poder público.
A partir do inicio dos anos setenta, o DNAEE, órgão que na época era responsável pelo controle do setor, foi profissionalizado, requisitando especialistas das empresas para compor sua diretoria e corpo técnico, que emprestados, prestavam serviço em Brasília.
Essa sábia medida aprimorou o setor e a legislação começou a ser reformulada e modernizada, especialmente no controle das tarifas, cujos aumentos anuais tinham que ser justificados com acurácia.
As tarifas tendiam a aumentar menos, a partir do momento em que as usinas fossem sendo amortizadas, exemplo típico da Light São Paulo, cujas usinas do tempo da segunda guerra, já estavam todas amortizadas e portanto tinha as tarifas mais baixas do mercado.
Como não tinha geração suficiente para suprir seu mercado florescente,  comprava energia de outras concessionárias, principalmente da Cesp.
Ocorria uma situação inusitada, pois a energia comprada em grosso pela Light, era mais cara do que vendida aos consumidores industriais.
Como exemplo grosseiro, comprava por 100 e vendia por 80, portanto não tinha interesse que indústrias se instalassem em sua zona de concessão, criando dificuldades.
Ao contrário, a Cesp, com energia sobrando, tentava atrair industrias para sua área, atendendo inclusive política de descentralização industrial desenvolvida pelo estado.
Existia inclusive na minha área, no período que trabalhei em São Paulo(1973/1978), o Setor de Localização Industrial, que negociava junto as prefeituras próximas a capital e algumas cidades do interior, facilidades para atrair industrias, que tinham dificuldades para se expandir, divido ao elevado custo do terreno e as limitações no fornecimento de energia.
Vale ressaltar, que a Ligth garantia sua rentabilidade lastreada no fornecimento residencial e comercial, dada a grande densidade demográfica de sua zona de concessão.
Portanto, as usinas, a medida que iam envelhecendo e amortizadas, entravam no mix da composição tarifária com peso pequeno, pois o kWh gerado por essas usinas era mais barato, barateando o preço final das tarifas.
Era uma tendência favorável, pois com as usinas amortizadas e as concessões automaticamente renovadas, as tarifas deveriam pesar menos no bolso dos consumidores.
Mas, infelizmente o PT tomou conta do país, e para piorar, Dona Dilma, a anta, em campanha eleitoreira tentou baixar as tarifas na marra, ameaçando não renovar as concessões das empresas que discordaram dessa ridícula aventura, caso da Cesp e Cemig.
Dessa forma, a Cesp perdeu Jupiá e Ilha Solteira seu orgulho e joias da coroa, leiloadas em novembro de 2015 e agora a Cemig perde inconformada,  São Simão e Mariana.
Conforme já mencionei anteriormente, os bilhões arrecadados com a venda dessas usinas, servirão apenas para tapar uma parte do imenso rombo nas finanças públicas, nada gerando de positivo.
Ao contrário, usinas velhas compradas pelos chineses terão que ser amortizadas como se fossem novas, com tarifas mais elevadas penalizando os consumidores  que  como sempre, pagam o pato, arcando com a incompetência administrativa e corrupção, pois o governo claudicante busca de todos os meios opções tortuosas para fazer dinheiro, para cobrir rombos e comprar políticos.
Esse tipo de privatização é um engodo, pois cada usina amortizada, cada linha de transmissão antiga, expropriada das legitimas concessionárias  e vendida a terceiros, adquiri o status de nova, onerando de imediato a composição tarifária, prejudicando o consumidor, o comercio e a industria, pois mais cara, encarece o valor dos produtos finais.
Essa aventura tresloucada em busca de fundos para custear irresponsabilidades é um tremendo desserviço ao país.
Temer, o ingênuo corrupto,segue a linha da imbecil que o precedeu e nos leva para o buraco.

José Roberto- 03/04/17


segunda-feira, 2 de outubro de 2017

ARTE OU SEMVERGONHICE PURA???

ARTE OU SEMVERGONHICE PURA?

Não sou nenhum velhote moralista, mas já estou de saco cheio com essa conversa mole de ideologia de gênero que querem nos impingir e ainda com agressões a religiões, costumes e crenças, alegando que essas ofensas e baixarias são manifestações artísticas.
Caso recentíssimo que me deu nojo e vontade de encher de porrada, tanto o pseudo artista e o curador do MAN, que permitiu que um filho da puta deitasse peladão no museu, com os badulaques a mostra, e que essa sacanagem e agressão aos olhos, aos costumes e moral, fosse chamada de “arte”.
Arte é a puta que os pariu!!!
O canalha exibicionista que se diz artista,  é na realidade  um pervertido,  um merda de carioca chamado Wagner Shwartz, que deveria ser apedrejado e capado por se expor em público, juntamente com o responsável pelo museu.
O que mais chocou, foi uma mãe desnaturada permitir que sua filha se aproximasse do canalha nu e alem de observá-lo tocar em seu corpo, ato estritamente nojento e pedófilo, expondo uma criança a essa humilhação e vergonha.
O que faz o Juizado de Menores que não toma uma atitude drástica contra essa  mulher que não merece ser chamada de mãe, pois ao invés de proteger sua filha a expõe  a uma situação impensável, que sem dúvida deixará marcas nessa criança pelo resto da vida?
O pior de tudo, é que diversos cretinos e cretinas que se dizem artistas, jornalistas e outros merdas que dominam a mídia, manifestam apoio expresso ao canalha exibicionista peladão, alegando que nenhum tipo de arte deve ser coibido, pois numa democracia todos tem o direito de se expressar livremente.
Se fossemos realmente uma democracia para valer e não uma republica de bananas, esse carioca de merda já estaria na cadeia, por grave atentado ao pudor.
O MASP que sempre busca ficar na vanguarda da arte, dessa vez  extrapolou, errou feio, pois essa aberração e afronta aos costumes jamais poderá ser considerada arte.
Do jeito que caminham as coisas, não causará espanto se em breve,  o MASP apresentar um caboclo cagando num palco elevado do museu, pois aí sim estará “obrando” e mostrando sua arte com cor e cheiros.
Nosso país está mesmo fodido, pois se não bastassem políticos corruptos, três phoderes contaminados, ainda somos premiados com esses escrotos que subvertem nossos costumes, religiões e moral, tentando provar que aberrações fazem parte do nosso cotidiano.
Fica na boca e no coração, aquele sentimento de nojo e de repulsa.


José Roberto- 02/10/17