quarta-feira, 21 de outubro de 2015

FUTUCANDO O BURACO NEGRO

FUTUCANDO O BURACO NEGRO

Eu juro que pretendia mudar de assunto, mas na última hora surgiram mais  furos, que me forçam a continuar falando do buraco negro, ou sobre o “cú de boi”(essa bela expressão consta no dicionário) , como preferem alguns, que rola no Senado.
O primeiro fato que aguçou meu interesse, acompanhado de mais uma sessão de gargalhadas, foi a descoberta que um Senador, foi reembolsado por um implante de uma prótese peniana.
Antes do reembolso, provavelmente o caso foi seriamente analisado pela Diretoria dos Anus(Anais), após receber parecer favorável da Diretoria de Próteses e Instrumentos Fálicos, que verifica se a operação foi realmente realizada, conferindo o calibre do implante e seu perfeito funcionamento.
Como a maioria dos membros(moles) do Senado já estão gagás, estima-se em alguns milhões o reembolso por esse tipo de cirurgia, bem como pela implantação de silicone, botox, retinox e outros artifícios, que não conseguiram melhorar a aparência das tribufus da nefanda casa.
Precisamos ficar de olhos bem abertos e com o fiofó bem protegido, pois se os safados estão reforçando suas picas, é porque querem nos pegar de jeito.
Como se já não nos ferrassem o suficiente!
Para não ser considerado “retrô”, o Senado conta atualmente com doze assessores virtuais, pois afinal de contas, vivemos na era da Internet.
A coisa funciona mais ou menos assim:
Cada Secretário tem direito a escolher doze assessores, sem qualquer concurso ou qualificação, com salário médio de sete mil reais, para auxiliá-los no que der e vier(principalmente na rapinagem);
Como a carga de trabalho e imensa, cada Secretário possui um Secretário Adjunto, que têm o direito de indicar seis assessores, também sem concurso, para assessorá-los;
Como ninguém é de ferro, os Secretários Adjuntos podem nomear dois ou três Secretários Virtuais, que ficam sempre a disposição, para auxiliar no exame dos projetos de leis e outras coisas(?).
O interessante é que não existe espaço físico para acomodar os assessores virtuais e em algumas Secretarias, nem mesmo os adjuntos.
Esse pessoal deve estar trabalhando em excesso, daí se justificarem as horas extras pagas em janeiro(recesso), lembrando que até a presente data não foi votado nenhum projeto de lei na laboriosa Casa.
Li hoje pela manhã, que o novo Secretário Geral, fiel seguidor do trambiqueiro Agaciel, estuda criar novas funções de chefia, para os cinquenta diretores que serão exonerados, pois trata-se de “quadros” de grande valor e experiência, imprescindíveis ao  funcionamento interno da máquina senatorial.
Outra notícia pitoresca é que o Primeiro Secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), determinou a suspensão da construção de uma cela, que seria destinada aos que cometerem delitos dentro da Casa. A obra em andamento, deveria ser concluída daqui a duas semanas.
As explicações para interrupção de tão importante obra, não foram devidamente esclarecidas.
Supostamente, dizem as “boas línguas”, que o espaço seria insuficiente para acomodar os incontáveis candidatos para o aprazível recinto.
Ultima notícia:
A advogada Elga Maria Teixeira Lopes, que em 2003, havia participado da campanha da senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) para o governo do Maranhão, como recompensa, foi indicada pelo então presidente casa,  José Sarney (PMDB-AP) para chefiar a diretoria de Modernização do Senado.
Depois de três anos, contando com uma bela estrutura de apoio, destacando-se as vinte secretárias escolhidas a dedo,  Elga diz não entender por que foi preciso contratar a Fundação Getulio Vargas para propor projetos de modernização.  
Sobre o resultado os resultados de seu trabalho  à frente dessa Diretoria, Elga citou  como sua grande obra, a execução do projeto de comemoração dos 180 anos do Parlamento. Sobre projetos de melhoria de gestão, disse não lembrar de ter tratado do assunto.
A pobrezinha deve estar sofrendo de amnésia.
A medida que se mexe no merdeiro, mais piadas vão aflorando.
Aos contribuintes, somente resta o riso de escárnio, pois somos nós que pagamos a conta.

José Roberto- 24/03/09



OBS: TODOS OS FATOS MENCIONADOS NESSA CRÔNICA, ESCRITA HÁ MAIS DE 6 ANOS,  OCORRERAM NO MANDATO DO BODE VELHO SARNEY, QUANDO PRESIDENTE DO SENADO.
AS MUTRETAS FORAM DESCOBERTAS, INCLUSIVE AS NOMEAÇÕES SECRETAS DO SECRETÁRIO GERAL AGACIEL MAIA, VELHO PROTEGIDO DO MARIMBONDO SARNEY.
PARA AMENIZAR A DESCOBERTA DE CENTENAS DE CARGOS DE CHEFIA E OUTROS ROLOS, O BODE VELHO CONTRATOU A FGV PARA VIABILIZAR UMA REFORMA ADMINISTRATIVA NA “CASA DA MÃE JOANA”.
APENAS MAIS UMA DESPESA INÚTIL, POIS TUDO PERMANECEU EXATAMENTE NA MESMA,
APENAS O VELHACO AGACIEL SE APOSENTOU.
Texto recuperado do finado Blog Terra Opiniaodoze.

JOSÉ ROBERTO- 21/10/15



4 comentários:

  1. Quando foi escrita esta crônica o ex-melhor presidente falava por todos os cantos dos 300 picaretas do congresso e metia o pau no Sarney. Como “O mundo gira e a Lusitana roda” o Lula chegou ao governo e se esqueceu dos picaretas e se tornou mais que amigo do Sarney. Hoje, o Brasil, tido como o país do futuro, o povo já aceitou conscientemente que este futuro cada vez mais se distancia do Brasil, tendo em vista a péssima reputação e qualidade dos nossos políticos, que não conseguem, em hipótese alguma, esquecerem os seus BOLSOS, em detrimento ao REAL desenvolvimento do país. Enquanto não houver uma nova classe de políticos o Brasil estará fadado ao ostracismo internacional. Brasil um país sem futuro.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nosso país lamentavelmente merece os politicos que tem - retrato da nossa sociedade. Quem dera pudessem eles entrar em Cadeia Nacional e nunca mais sairem. O fundo do poço está cada vez mais fundo - os gestores cada vez mais falhos - os criadores de soluções, sem imaginaçao nenhuma, a nao ser criar mais impostos e o país caminhando por uma estrada sem retorno. A bandidagem expandindo suas fronteiras ja enfrenta de igual para igual a nossa policia com sua parte podre - retrato da sociedade. Nossos administradores reclamando de falta de recursos, mas constroem o Palacio das Artes, o Museu de Imagem e Som, o Museu do Amanha, o Aquario Municipal, a Copa do Mundo, as Olimpíadas,que por alto deve dar uns 20 bi de investimento - fora a manutençao apos inauguraçao. E fizemos muito pouco nas escolas e hospitais - constroem-se predios belissimos ou esquisitissimos, mas o conteudo e´ fraco, escasso, os equipamentos sao poucos e as instalaçoes sao degradantes. Soluçao eu nao tenho, somente percebo que deveria haver uma praga do Egito que inabilitasse os desqualificados, os levassem para o inferno e deixasse começar de novo montar esse intricado país. Milagre nao vai haver, por que os religiosos tambem usufruem e puxam os milagres para o seu lado - ai da empate.As soluçoes devem ser drasticas, tais como:
    - acabar com o Senado, vendendo-se seus palacios, aposentando os milhares de serviçais e os senadores de verdade - aqueles senadores substitutos um pe na bunda, pois nao tiveram voto algum.
    - a camara assumiria o papel de congresso e seria obrigada a apresentar resultados por parlamentar - indicadores de projetos apresentados, projetos aprovados, prioridade para os que reduzissem custo. O parlamentar teria direito a 2 anos para provar sua utilidade, caso nao passasse, aposentadoria no bicho. Dispensa ou aposentadoria de metade dos serviçais e venda dos palacios exagerados. Por hoje é so´- ja cansei de pensar o impossivel, devo continuar a sonhar.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir