terça-feira, 10 de março de 2015

OS OUTROS NOMES DA LISTA

OS OUTROS NOMES DA LISTA

A primeira lista, com quarenta e nove nomes de políticos enlameados no Petrolão é café pequeno.
O Batráquio, quando ainda cursava o vestibular da corrupção, disse que no Congresso havia pelo menos 300 picaretas.
Cid Gomes, Ministro da Educação, sem educação e sem vergonha, afirma que são pelo menos 400 achacadores e mutreteiros.
Se os próprios picaretas, reconhecem que há muitos corruptos camuflados no Congresso, a fedentina e bem pior que imaginamos.
Na lista, capítulo I, trinta e dois nomes do PP.
Dos quarenta que compõe a legenda sobraram oito, dentre eles Paulo Maluf.
Será que dá para acreditar numa lista de corruptos sem o nome do Turco?
Como dizia o inesquecível Bussunda: “fala sério!!!”
A situação é tão esdrúxula, pois enquanto o deputado gaúcho Jerônimo Goergen chorava de vergonha, afirmando que seu partido acabou, Maluf pregava uma reformulação moral do partido.
É ou não pura gozação?
Aos poucos, a medida que os “linguarudos” forem sendo revezados, novos nomes de outros partidos engrossarão os capítulos seguintes dessa novela escabrosa.
Ontem surgiu mais um, que também não poderia faltar.
Nosso querido ex-Governador Sérgio Cabral, o amigo do peito das empreiteiras, em especial da Delta, do seu chapa Fernando Cavendish, que lhe proporcionava almoços inesquecíveis em Paris, alem de finais de semana memoráveis em Trancoso.
Fazendo coro com os demais companheiros de rapinagem, Cabral jura que nunca pediu nem recebeu nada da Petrobras e empreiteiras, que nunca teve caixa 2 em suas campanhas.
Conta outra seu Cabral, pois você já é figurinha manjada, sem crédito na praça.
Outro que está em todas, é o corrupto mor, chefe da gangue, José Dirceu, o grande consultor, o abre alas das empreiteiras do Brasil.
Apesar de ter sido treinado em Cuba, de ser mais liso que “bagre ensaboado”, tirando sempre o “seu” da reta e transferindo a culpa para terceiros, ainda quero ver esse bandido curtindo prisão perpétua em nossos xilindrós.
O ideal seria o fuzilamento num belo “Paredon”, mas como não temos uma coisa nem outra, me contento com uns quarenta anos em prisão de segurança máxima.
Senhor Janot, não seja econômico, nem faça suspense.
Que venha a segunda lista.

José Roberto- 10/03/15




3 comentários:

  1. Uma lista de corruptos sem o nome de Maluf já é meio suspeita.
    O Congresso corre o risco de ter uns 3/4 de seus representantes na listagem final.
    Quando mais gente no rolo, mais risco de acabar em pizza.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, nas entrevistas que vejo, ouço e leio nas tvs, rádios e jornais, todos os indiciados parecem uns "anjos", Nem mesmos os partidos, através dos seus representantes, pegaram dinheiro de propinas. Tudo foi feito na maior legalidade pelos nossos políticos de plantão. Nem a velhinha de Taubaté acreditaria!
    Com só tem "inocentes" no meio político, certamente irá sobrar novamente, como no caso do mensalão, para os operadores do dinheiro, no caso os doleiros e talvez os diretores e gerentes da Petrobrás. O grande circo está sendo armado para caber os políticos e também a grande quantidade de pizzas, de todos os tamanhos e sabores. Haja pizza!

    ResponderExcluir
  3. Faltam ELLE, D. Dilma enquanto conselheira, Manteiga, Cabralzinho, Jaques Wagner, Gabrielli e muitos outros. Tô formando um grupo pra irmos à passeata dua 15, na Candelária. Por enquanto estou sentindo muita animação da galera convocada, não sei como vai ser na hora, sabe? Alguns próximos à terceira idade outras já nela... A idéia é sairmos de metrô, num ponto a ser definido. Como fui incluida num post do seu "concorrido" blog, fiquei lisongeada daí, reitero o convite, topas? Abs Ana

    ResponderExcluir