terça-feira, 31 de março de 2015

31 DE MARÇO

31 DE MARÇO

Na mesa do café, passo os olhos pela primeira pagina de O Globo e estranhamente, não vejo nenhuma notícia ou comentário sobre a “Revolução de 31 de Março”.
Já no escritório, sentado no “posto de altas reflexões”, lendo com mais atenção e quase na integra o citado jornal, não encontrei nenhuma linha mencionando essa data histórica, que para alguns livrou o país do comunismo e para outros, implantou no Brasil uma ditadura militar de direita.
Considero muito estranho essa displicência intencional ou não, do principal jornal do estado do Rio de Janeiro sequer fazer menção a importante data.
Duvido que tenha sido esquecimento.
Talvez temor de dar alento aos  pequenos grupos, que na passeata dos dois milhões portavam escassas bandeiras solicitando a volta dos militares ao poder.
Justamente o Globo, um entusiasta de primeira hora do golpe, que se deu muito bem durante o regime, crescendo e tornando-se um poderoso império midiático
Durante muitos anos o Globo foi tido como um jornal “chapa branca”, preferido pelos conservadores e leitores de direita, enquanto o JB- Jornal do Brasil, era o preferido do jovens, estudantes, intelectuais e pessoal da esquerda.
Felizmente, mesmo antes do JB sair de circulação, o Globo já havia assumido um papel de independência, desvinculando-se de qualquer resquício de dependência de verbas governamentais de publicidade.
Não pretendo entrar no mérito da questão, debatendo se a intervenção militar foi ou não salutar para o país, mas indiscutivelmente algo precisa ser feito, pois Jango e seus pelegos, estavam nos conduzindo diretamente ao caos político, administrativo e financeiro.
Fico preocupado com esse silêncio, essa omissão de relembrar o passado, pensando se não é mais uma tentativa do PT e do Batráquio Lula, de tentar reescrever a história do Brasil.


José Roberto- 31/03/15





3 comentários:

  1. Sou daqueles que acredita que a Revolução de 31 de março salvou o Brasil da praga do comunismo.
    Esses petistas reacionários de esquerda, hoje todos ricos e milionários, fingem ser socialistas, mas querem mesmo e dominar o povo, calar a imprensa e se locupletar com o dinheiro público.
    Uma cambada de mamadores sem vergonha.
    Apesar de alguns exageros, os militares foram os salvadores da pátria.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, antes havia segurança e repeito aos valores morais, os exageros eram para punir os terroristas inimigos do Estado de Direito e lutavam para implantar uma ditadura comunista no País desde 1922 não os trabalhadores, veja o que acontece por exemplo na Prisão da Bahia de Guantanamo e não vejo ninguém criticando os Estados Unidos. Não vejo ninguém criticando o Regime Militar de Cuba ou outros países Comunistas. O comunismo não deu certo em nenhum lugar do mundo e não é exemplo para o bem do povo, só os que estão no poder estão satisfeitos.
    Paulo Roberto - Viva a Marcha da Família com Deus pela Liberdade - Viva 31 de março de 1964.

    ResponderExcluir
  3. Não há nada melhor que a liberdade. Apesar da democracia ser um sistema da governo considerado frágil e cheios de defeitos é sempre bom lembrar o que disse o Winston Churchill: " A democracia é a pior forma de governo, exceto por todas as outras que aparecem de tempos em tempos". Os militares conseguiram afastar do Brasil a praga do socialismo, por isso devemos agradecê-los, no entanto, também erraram ficando tempo demais no poder.

    ResponderExcluir