quinta-feira, 11 de abril de 2013

BANCO NACIONAL?- BNDES


BANCO NACIONAL?-BNDES

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.
Prestem atenção, Banco Nacional!!!
Como um banco, que deveria financiar obras e empreendimentos em território nacional, ou seja, no Brasil, tem a pachorra de destinar 9 bilhões para financiamentos a países da América Latina?
Os recursos desse Banco Nacional, são captados via Tesouro, praticamente sem juros, repassados aos felizardos que tem acesso a esse presente, com juros baixos, a longo prazo.
Não podemos esquecer, que os recursos transferidos pelo Tesouro, são captados e financiados junto aos bancos privados, que cobram taxas correntes, muito superiores as cobradas pelo BNDES, portando, no final das contas, quem  acaba pagando esse diferencial somos nós, os contribuintes.
Desde a chegada do Batráquio ignorante ao poder, o banco estatal de fomento, desviou parte de suas atividades para paises pobres, em especial os localizados no continente africano, pois o “Molusco” insistia em provar que era um grande e generoso líder mundial.
Mesmo com toda essa generosidade, nunca conseguiu emplacar um representante brasileiro num órgão respeitável da ONU, pagando sucessivos micos, pois esses mal agradecidos votavam sempre nos concorrentes.
O sonho de uma cadeira no Conselho de Segurança, não passou mesmo de um sonho.
Na América Latina, Lula abriu as pernas para os paises bolivarianos, sendo enredado pela esperteza do bufão Chavez(já falecido, graças a Deus).
Notícias recentes dão conta, que o Ministério do Desenvolvimento(que pelo jeito também não é apenas nacional) colocou sob sigilo, documentos sobre empréstimos do BNDES, feitos a Cuba e Angola.
Vale sempre lembrar, que o Ministro do Ministério do Desenvolvimento “Internacional”, Fernando Pimentel, é amigo do peito de Dona Dilma, aquele personagem que faturou uma grana preta, dando palestras telepáticas a distancia em Minas Gerais, com o apoio financeiro da Fiemig. Caboclo esperto.
Segundo consta, Lula, “doutor honoris causa” pela Universidade de Coimbra e muitas outras, patrocinado por empreiteiras que lutam pelo seu(deles), tem visitado esses paises proferindo aquelas memoráveis palestras, repletas de improvisos, descobrindo um mundo redondo, sob suspeitas evidentes de um turbinamento a etanol.
Essas visitas, alem de encher os bolsos e a pança do Batráquio, abrem as portas, ou corrigindo, os cofres do BNDES, que ao invés de financiar a reconstrução de nossas estradas esburacadas, empresta ou doa nosso suado dinheiro a esses paises muy amigos(daqui há alguns anos, num gesto de benemerência, essas dividas serão perdoadas).
Com a infra-estrutura estrangulada, a ponto de não conseguirmos escoar nossas safras, o Banco Nacional dá-se ao luxo de financiar obras no exterior, enquanto encalhamos em nossas estradas e morremos em nossos portos.
Suspeito, que por trás desses segredos de estado, haja muita gente levando vantagens(como sou ingênuo!!!).
Nós, continuamos tomando largado...

José Roberto- 11/04/13


Um comentário:

  1. O BNDES e os políticos, estão fazendo cortesia com nossa grana.
    Cambada de velhacos sem vergonha, que só visam o interesse próprio.

    ResponderExcluir