A EMINÊNCIA PARDA
Dona Dilma, aquela que dizem ser “gerentona e faxineira”, dá
provas contundentes de que não é e nunca foi uma boa gerente, pois seus
recentes atos jogam por terra toda essa propaganda fictícia e enganosa.
A Presidente é simplesmente uma “avis política”, deslumbrada
com o suave gosto do poder, lutando com todas as forças para manter o “status
quo”, ou seja, não desgrudar da teta.
Reconduziu ao Ministério do Trabalho, um fantoche de Carlos
Lupi, corrupto de carteirinha, defenestrado a pouquíssimo tempo desse mesmo
ministério por seus repasses fraudulentos à Ongs de fachada e incentivo a
criação de milhares de sindicatos fantasmas.
Seguindo a receita de que em época de eleição se faz o
diabo, para saciar o libido do PSD(aquele partido do Kassab que não é nem de
direita, esquerda, centro, mas loucos por uma mamata), inventou o 39
ministério, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, que para os crédulos, terá
um quadro de apenas 70 funcionários. obviamente indicados e uma despesa anual
estimada em 8 milhões.
Só mesmo idiotas para acreditar nessa balela.
Oito milhões, só se for de diárias e despesas de viagem.
Nesses quase três anos de governo, provavelmente Dona Dilma
não chegou nem mesmo a trocar cumprimentos com esses 39 bacanas, salvo no dia de
suas posses.
A Presidente se limita a despachar com uma meia dúzia de
prediletos, que realmente mandam na administração federal, não dando a mínima
para esses “ministros de araque”, pois
preocupada com sua imagem e destino político, não tem tempo a perder com
entulhos.
Porem, existe uma personagem sinistra que tem acesso
irrestrito a Presidente, que assopra em seus ouvidos o que dizer ao povo, a
incrementar suas viagens pelo país, incentivando-a a participar de solenidades
e inaugurações, até mesmo de maquetes e pedras fundamentais.
Esse cara, com mais poderes que um super-ministro, é o
esquivo marqueteiro João Santana.
É o atual Ministro da Propaganda, “Il Consiglieri” da
família petista, coordenador de todas as pesquisas de opinião e imagem, o homem
que decide as aparições em cadeia nacional de TVs e que faz a revisão de todos
os discursos da Presidente, que começou modestamente, mas hoje segue a passos
largos a trilha do antecessor.
Incentivada por seu oráculo, Dona Dilma parece ter tomado
gosto, discursando de forma veemente em todos os eventos nacionais e
internacionais, dando reprimendas e lições aos líderes do primeiro mundo, ensinando
o exemplar “modus operandi” brasileiro, enfim, cagando regras com uma
arrogância aziaga em todos os auditórios, como se fossemos o paraíso possível.
Domesticamente, aposta firme no norte e nordeste, aumentando
drasticamente as políticas paternalistas, garantia de ampla maioria dos votos
em qualquer eleição, em qualquer tempo.
Tentando agradar a classe média, apostou firme na redução
das tarifas de energia elétrica, como um coelho tirado da cartola.
Não contava que o coelho virasse um gambá, cujo fedor
implicaria num enorme ônus financeiro ao país, aliado a má vontade de São Pedro
e os gastos extras com a geração térmica, cujo custeio no final, recairá
justamente sobre aqueles que pagam impostos.
Mas o que vale é a propaganda, a divulgação massiva e
intermitente das realizações e planos futuros do governo, mesmo que sequer
tenham sido rabiscados numa prancheta.
Não importa que os gastos com publicidade se multipliquem
geometricamente, pois para esse item orçamentário secreto não tem limites e
restrições, tudo “a bem do interesse público”.
Tirando uns dez por cento com alguma instrução e lucidez,
que lê jornais e acompanha o dia a dia do país, o prato oferecido pela
propaganda vai sendo lentamente digerido pela população.
Com índices jamais alcançados de popularidade, o “ministro
da propaganda” vai marcando pontos e aumentando sua influência no planalto
central.
Esse marqueteiro é mesmo o cara!
José Roberto- 02/-4/13
Esse marqueteiro é mesmo porreta, pois alem de conseguir eleger Lula duas vezes, já elegeu 2 postes, que provavelmente serão reeleitos.
ResponderExcluirEsse cara está melhor que a Light, que alem de não fincar postes é uma campeã de interrupção de energia.
Os gastos com propaganda do governo são secretíssimos.
ResponderExcluirA grana é distribuida a vontade, sem ninguem conferir os serviços prestados.
Por isso não há dinheiro para estradas, hospitais e escolas.
E a turma vai enchendo os bolsos.
Caro Zé
ResponderExcluirMuito bom esse seu artigo de hoje.
Você vai acabar superando o Arnaldo Jabor em relação ao que se passa nesse governo corrupto que investe mais em propaganda para garantir o voto da população mais pobre e desinformada, do que nas necessidades básicas do país.
Abraço.
Otto.
O leitor Otto, acima, tirou o comentário da minha boca que há algum tempo já vinha amadurecendo, ou seja: o amigo Gigi está escrevendo cada vez melhor, com raríssima facilidade e desenvoltura e já se rivaliza com os "cobras" do jornalismo brasileiro. Parabéns querido escriba e sorte nossa por poder acessá-lo diariamente.
ResponderExcluirLuizinho.
Quem vai a supermercado e feiras sabe mais ou menos o que está acontecendo no país. Os preços estão subindo e o controle pode ser perdido no ano de 2013. Se isto ocorrer a "vaca" pode começar a ir para o brejo. Não estou torcendo para que isto aconteça, mas a turma que está no poder dificilmente saberá domar o "dragão" da inflação. Ela está ajustando alguns preços e outros estão fugindo do controle.É como apertar um saco plástico de cheio de água. Aperta-se de um lado e cresce do outro. A inflação poderá ser a "fiel da balança" da próxima eleição para presidente.
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