terça-feira, 26 de junho de 2012

OS SEM VERGONHA

OS SEM VERGONHA



O Batráquio ficou mal na foto.

De mãos dadas com o proscrito Maluf, enlaçados pelo sorridente e incompetente Haddad, os ex-arqui-inimigos trocavam juras de amor.

Qual deles é o pior?

Não tenho dúvida de que o ex-Presidente é o Judas, traindo o povo e os ingênuos que acreditaram que o PT era diferente dos demais partidos.

Maluf sempre foi coerente com sua postura, político empreendedor e ladrão, que rouba mas faz, discípulo fiel de Adhemar de Barros.

Procurado pela Interpol, Maluf desfruta do butim que amealhou em solo pátrio, pois se ousar conferir suas contas no exterior, aquelas que jura não existir, será devidamente “encanado”.

Lula ao contrário, com sua chegada ao poder renegou tudo que havia dito anteriormente, se aliando a canastrões famosos como o raposão Sarney, ao saco roxo Collor de Mello e aos mais de 300 picaretas que segundo ele, existiam e mandavam no Congresso.

Como pode uma pessoa mudar tanto, sem enrubescer, sentir calafrios de vergonha, julgando-se ainda no direito de encarar o povo e pedir votos para seu inepto candidato e segundo filho político de proveta?

O Ex já abusava de seu cargo e da nossa paciência, discursando e soltando seus temerários improvisos em qualquer reunião, ajuntamento e até mesmo em enterros.

Depois que deixou o governo, acometido de uma síndrome qualquer, ficou em descompasso com a realidade, entrando em “frias” seguidas, a exemplo do acordo furado com o PSD de Kassab; do incentivo a CPMI do Cachoeira que ao invés de jogar lama do PSDB como pretendia, está respingando firme no PT;  da conversa com o Ministro Gilmar Mendes sobre a protelação do Julgamento do Mensalão e na merda que deu; das intervenções inoportunas nos diretórios petistas de Recife e Fortaleza e dezenas de outros casos infelizes.

Se o Apedeuta tinha algum tirocínio, parece que o perdeu de vez.

As más línguas insistem, que a abstinência alcoólica pode ser uma das razões que o estão conduzindo a esses disparates, pois o Ex está, por razões médicas, proibido de se aproximar de uma garrafa, mesmo que seja do delicioso Romanée Conti(Lula adorou, eu infelizmente nunca provei).

Erundina, que teve uma gestão desastrosa quando de sua passagem acidental pela prefeitura paulista, potencial candidata como vice na chapa de Haddad, escapou com honras dessa temerária aventura.

Vendo nos jornais a foto explicita do trio, selando um pacto indecoroso, meteu a viola no saco e saiu de fininho, preservando sua ética e honradez.

Ela que estava com sua carreira política praticamente encerrada, saiu engrandecida desse triste e melancólico episodio, tendo até algumas chances numa eventual candidatura para vereadora ou deputada.

A má administradora, mas honesta e fiel a seus ideais, não se deixou vender por 1,30 minutos na TV.

Vendo repetidamente a foto publicada nos diversos jornais e revistas, fico a pensar que faltou a musica de fundo, que poderia ser aquela do Zeca Pagodinho, “somos um casal sem vergonha”.



José Roberto- 26/06/12

3 comentários:

  1. O PT de Lula, depois que chegou ao poder, tomou gosto pelos cargos e mordomias, em especial seus representante mor.
    Lula pensa que é um semideus, podendo invertar e criar politicos como quem tira coelhos da cartola.
    Nessa aventura paulista, começou e vai terminar mal.

    ResponderExcluir
  2. Lula e seu populismo barato é o que há de pior em nossa política, pois mostrou que sempre foi um farsante, que nunca quis estudar nem trabalhar.
    Adora mordomias e com ajuda de amigos, conseguiu enriquecer os filhos e a família.
    É um grande aproveitador.
    Fora Lula.

    ResponderExcluir
  3. A Erundina, que já foi petista ao extremo, que abandonou o partido, em tempo, deu o troco no Lula, pois tudo que ela fez por ele e para o partido, não foi levado em consideração pelo Lula, que aliás não considera ninguém a não ser ele mesmo. Se o ex-melhor presidente continuar na toada que está não emplaca nem "placê" nas próximas eleições para a presidência do país.

    ResponderExcluir