terça-feira, 19 de junho de 2012

CAOS NO TRÂNSITO E ABUSOS


CAOS NO TRÂNSITO E ABUSOS



A prefeitura e o estado, decretaram feriado escolar de quarta a sexta-feira, numa tentativa de aliviar o caos que se instalou no trânsito do Rio.

A situação poderia estar melhor, não fossem os exageros da policia, pois alem de serem grosseiros e mal educados, fecham vias e avenidas muito antes das comitivas aparecerem, com um abre-alas de centenas de possantes motocicletas, todas com as sirenes ligadas, num barulho infernal, poluição sonora em plena Rio + 20.

Os exageros não param, como pude constatar agora de manhã. Uma pick-up cinza, Amarok, com placa comum de Brasília, fazia os diabos, ziguezagueando feito doida pela Avenida Atlântica, em alta velocidade, com um giroscópio cintilando e uivando no teto.

Essa história de carros particulares usarem giroscópio para se safarem do trânsito já esta virando moda, a ponto de alguns espertos vereadores da nossa cidade, se utilizarem normalmente desse expediente.

Um deles deu azar, pois flagrado pela Rádio Bandeirantes, não tem mais sossego, com um repórter em sua cola solicitando explicações. A perseguição já dura mais de três semanas e nada do vereador se manifestar.

Alem das comitivas, o que mais tem contribuído para infernizar a vida do carioca, são as manifestações de diversos grupos e Ongs, que para protestar contra o “buraco da mãe Joana”, cismaram em fechar as ruas centrais, nas horas de grande movimento, irradiando a confusão para todas a recantos da cidade.

Ontem, aconteceram três desses eventos cataclísmicos. O primeiro começou no aterro por volta das 10,00 horas, de mulheres, povos indígenas e ambientalistas, protestando contra o Código Florestal e a construção da usina de Belo Monte.

Escutei a bagunça do meu escritório, no 12.o andar, e dei apenas uma espiada pela janela.

Hoje, vendo as fotos no jornal, me arrependi de não ter descido para ver de perto, pois o grupo passou a menos de 20 metros do escritório e a mulherada estava toda com as tetas de fora.

Na foto da primeira página, o “gado” era meio velho, com a “mochiba” prejudicada pela gravidade e pelo peso dos anos. Mas no caderno especifico, as fotos flagraram alguns peitinhos bem aproveitáveis, com boa produção de leite.

Pena que a claque do “tira tudo” não apareceu, insistindo para que essas ousadas mulheres, já que mostraram as tetas, para o protesto ser mais veemente, deveriam mesmo mostrar tudo, data vênia as mais idosas, que poderiam manter cobertas suas cansadas partes pudentas.

Protesto de mulheres de primeiro mundo(estamos quase lá), para valer, tem que ser peladonas.

Hoje chega a maioria dos chefes de estado(os mequetrefes), pois a turma do primeiro time está reunida no México, discutindo a crise financeira mundial e outras pinimbas.

Pretendo encerrar o expediente mais cedo, pois ontem já foi meio complicado e pelo barulho e movimento agora de manhã, prenuncia-se um  dia infernal.

Pela amostra do que já estamos tendo, será um calvário agüentar a Copa e as Olimpíadas.



José Roberto- 19/06/12






4 comentários:


  1. Gostei da passeata das despeitadas.
    Essa mulherada está mesmo danada, loucas para mostrarem tudo, em defesa da ecologia.
    Eu aprovo e aplaudo.

    ResponderExcluir
  2. Será que precisaremos convocar as ucranianas para as passeatas do Rio? A mulherada carioca tem que se mostar e soltar os peitos e outras coisitas mais para o povão delirar.Passeatas das peladas é a soluçao do trânsito! Assim fica todo mundo parado, olhando as beldades não causando poluição de todos os tipos. Isto sim é o verdadeiro RIO+20. De preferência mulheres de vinte anos.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade deveria se chamar Rio + 20 ferrar a vida... Abs, Paulinho

    ResponderExcluir
  4. Esse pessoal de ongs, alem de fazer essas drogas de passeatas que ferram o trânsito, deixam um sujeira danada no aterro.
    Milhares de copos plásticos, garrafas, papeis.
    Pregam a conservação e coleta seletiva de lixo quando na realidade são uns sugismundos.
    Façam o que falo, não o que faço!!!

    ResponderExcluir