sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

BRASIL, PAÍS DA PUTARIA

 

BRASIL, PAÍS DA PUTARIA.

 

Começo pelo óbvio, pois somos mesmo um país onde a putaria corre desenfreada, tanto no sentido lato da palavra, como no sentido figurado, expressão utilizada pelo fato de sermos continuamente fodidos por políticos, governantes, juízes e autoridades, que sugam nosso sangue, através de transfusões via impostos extorsivos e tipos diversos de gambiarras, com o objetivo primordial de locupletarem-se, cagando e andando para o povo.

Com relação a putaria no sentido real da palavra, não tenho maiores objeções, desde que sejam feitas entre quatro paredes, somente entre adultos, não envolvendo dinheiro público ou segundas intenções.

O problema é que a maioria dessas orgias e sacanagens, mesmo com patrocínio privado, tem segundas e terceiras intenções, engrenando facilidades, antecipando informações sobre licitações e concorrências, ou abrindo as portas para financiamentos de bancos e entidades públicas, permitindo a esses generosos beneméritos encherem seus bolsos, num verdadeiro troca-troca de favores.

No real, mesmo por vias indiretas, essas safadezas são custeadas com dinheiro público, pelos espertos organizadores que se beneficiam desses encontros libidinosos, além de aproveitarem as fotos e filmagens secretas, para se necessário, chantagear futuramente os participantes dessas lautas surubadas.

Recebi recentemente de um velho amigo, um interessante texto bem explicativo sobre as razões que provam, que somos mesmo um país de putarias.

Transcrevo o texto “ipsis litteris”, lamentando que não tenha nome do autor, para que pudesse elogiá-lo.

Não alterei nem uma virgula, mesmo considerando que o item 11 poderia ser melhorado. Mantive a situação original.

 

 

Aprendi hoje O QUE É UMA PUTARIA!
1. PUTARIA é comparar a aposentadoria de um Deputado com a de uma Viúva.
2. PUTARIA é um Cidadão ter que descontar 35 anos para receber
aposentadoria ridícula e aos Deputados bastarem somente 3 ou 6 anos conforme o caso.
Para os do Governo para receber a Pensão Máxima só precisam do Juramento de Posse.
3. PUTARIA é que os Deputados sejam os únicos Trabalhadores (???) deste País que estão Isentos de 1/3 do seu salário em IRS.
4. PUTARIA é pôr na Administração milhares de Assessores ( sindicalistas)) com Salários que desejariam os Técnicos Mais Qualificados.
5. PUTARIA é a enorme quantidade de Dinheiro destinado a apoiar os Partidos, aprovados pelos mesmos Políticos que vivem deles.
6. PUTARIA é que a um Político não se exija a mínima prova de Capacidade para exercer o Cargo (e não falamos em Intelectual ou Cultural).
7. PUTARIA é o custo que representa para os Contribuintes a sua Comida, Carros Oficiais, Motoristas, Viagens ( sempre em 1ª Classe), Cartões de Crédito.
8. PUTARIA é que S. Exas. tenham quase 5 meses de Férias ao Ano (48 dias no Natal, uns 17 na Semana Santa mesmo que muitos se declarem não religiosos, e uns 82 dias no Verão).
9. PUTARIA é S. Exas. quando deixam um Cargo manterem 80% do Salário durante 18 meses.
10. PUTARIA é que ex-Ministros, ex-Secretários de Estado e Altos Cargos da Política quando se aposentam são os únicos Cidadãos deste País que podem legalmente acumular 2 Salários do Erário Público.
11. PUTARIA é que se utilizem os Meios de Comunicação Social para transmitir à Sociedade que os Funcionários só representam encargos para os Bolsos dos Contribuintes.
Esta deveria ser uma dessas correntes que não deveriam romper-se, NUNCA, pois só nós podemos modificar TUDO ISTO.
ALÉM DISSO, SERÁ UMA GRANDE PUTARIA SE GUARDAMOS ISTO SÓ PRA NÓS. 

 

Fora Mula!

 

José Roberto-20/02/26

2 comentários:

  1. JOSÉ BOM DIA!! E O PIOR DE TUDO ISSO É QUE A CULPA DE FATO É NOSSA MESMO DE PERMITIR CHEGAR AONDE CHEGAMOS, O MAIS CORRETO POSSIVEL SERAI FECHAR ESTE PAIS E ABRIR OUTRO, COMO FAZEM NAS EMPRESAS QUE QUEBRARAM !!!!!!

    ResponderExcluir