segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

NIKOLAS, O FORREST GUMP BRASILEIRO

 

NIKOLAS, O FORREST GUMP BRASILEIRO

 

É uma analogia bastante forçada, pois o personagem do filme inicia sua longa jornada após levar o fora da namorada, enquanto nosso andarilho patriota, Nikolas Ferreira, iniciou sua caminhada em protesto contra os atos infames de ministros manjados do STF, que afrontam a Constituição, invadindo atribuições dos demais poderes, desrespeitando as leis e o povo.

O nosso fodido problema é bem mais complexo, pois os danados não se limitam a desrespeitar a Constituição, jurando falsamente que lutam para manter o “estado democrático de direito”(não aguento mais ouvir esse repetido chavão), enquanto sub-repticiamente, na surdina, por trás dos panos, os velhacos tramam com suas esposas, parentes e apaniguados, que mesmo sem sólidos conhecimentos jurídicos, como os próprios, montam escritórios testas de ferro, que faturam milhões, defendendo causas que transitam no STF, especialmente aquelas cujas relatorias estão com o ditos cujos.

Se passarmos um pente fino em todas as ações de nossa corte superior, constataremos com toda certeza, que pelo menos 80% dos processos são tocados por Bancas fraquinhas, da parentada dos ministros, cujo único handicap são os “sobrenomes”, que abrem as portas para as decisões favoráveis, para gáudio e felicidade geral dos clientes e principalmente dos escritórios.

Sem querer me desviei do tema, pois a caravana do jovem deputado federal mineiro, entre alguns percalços, tais como chuvas, trovoadas e até perigosos raios, finalmente aportou em Brasília, arrastando milhares de patriotas, inconformados com a situação vexatória do país, submetido ao jugo de tiranetes de merda, do naipe de Toffoli, Alexandre e Gilmar, trio responsável por acabar com a credibilidade de nossa justiça.

Louvo e reconheço o esforço desse jovem patriota, que tem lutado num ninho de marimbondos, onde a maioria de seus pares estão preocupados com o doce mel das emendas Pix e Secretas, seguido de outros poucos que honram seus mandatos, porem em minoria, pouco podem fazer para tirar o país do maldito atoleiro, malhando em ferro frio, gastando a voz com palavras ao vento.

Apesar da mídia amestrada já ter começado a romper seus grilhões com o corrupto governo de Mula, o maior ladrão de nossa história, dada a sequência de escândalos bilionários em todos os setores do governo, empresas e bancos públicos, nos programas assistências completamente desvirtuados, roubalheira que subtrai recursos de nossos suados impostos e até direitos assegurados aos aposentados, que deram duro para fazer jus a esse benefício; fica praticamente impossível fazer vistas grossa a essa sujeirada, que nem mesmo as fartas verbas públicas estão conseguindo camuflar.

A caminhada de Nikolas, pouquíssima divulgada pela mídia, não pode ser rapidamente esquecida, pois sabidamente temos memória curta. O esforço hercúleo desses milhares de patriotas comandados pelo jovem sonhador, deveria ser o estopim de um movimento mais amplo, onde o povo honesto, cansado der espezinhado, lote as ruas, praças, avenidas e estradas, exigindo que a escória dominante arraigada em todos os poderes, comece a ser defenestrada, iniciando obviamente pelo STJ.

Gostaria muito de ter a mesma fé e esperança do Nikolas, acreditando inclusive no que escrevo, mas...

Fora Mula!

 

José Roberto- 26/01/25

 

 

Um comentário:

  1. JOSÉ BOM DIA !!! COMO TENHO COMENTADO TODOS OS DIAS, ESTAMOS CAMINHANDO MESMO PARA O FIM DE NOSSAS VIDAS!!!!!!! A GERAÇÃO QUE VEM VINDO NÃO ESTA NEM UM POUCO PREOCUPADA COM OS "COMANDANTES" DE NOSSO PAÍS !!!!! E ESTAMOS SAINDO DO CRISTO REDENTOR PARA A CASA DO DIABO MESMO !!!!!!!!

    ResponderExcluir