terça-feira, 19 de agosto de 2025

A CPMI DO INSS- DO ROUBO DOS APOSENTADOS

 

A CPMI DO INSS, DO ROUBO DOS APOSENTADOS


O roubo dos aposentados do INSS, somente foi descoberto devido a insistência de alguns dos milhares velhinhos tungados, queixando reiteradamente junto ao órgão, reclamando dos descontos indevidos.

O Ministro da Previdência Social na época, o corrupto Carlos Lupi, mesmo avisado sobre a irregularidade, sentou em cima das reclamações, deixando a roubalheira continuar por mais de um ano, quando finalmente chegou a conhecimento público.

A estimativas iniciais dos desvios, eram de 6 bilhões, roubados por sindicatos e associações que pretensamente defendiam interesses dos aposentados, quando na verdade, simulavam pedidos de empréstimos consignados, embolsando a grana, deixando para os velhinhos os encargos, descontados dos valores mensais de suas pensões por longos anos.

Obviamente, para que a tramoia funcionasse, contou com colaboração de funcionários graduados do INSS, que provavelmente recebiam uma polpuda porcentagem por facilitarem as operações. 

Sem dúvida, além dos dirigentes do órgão que foram afastados, as digitais do corrupto Lupi estavam evidentes na maracutaia, porem, apenas foi afastado do cargo, não sendo incluído nos inquéritos, pois é membro da quadrilha petista, encarregada de saquear os cofres públicos.

O valor inicial de 6 bilhões estimado, foi corrigido para incríveis 60 bilhões, logo após o início dos levantamentos, sendo descobertos trambiques nos empréstimos consignados, auxílios doença, acidentes no trabalho, tornando-se provavelmente “o maior roubo da nossa história, superando até o Petrolão-Lava Jato, não sendo coincidência, que toda essa roubalheira atingisse níveis monumentais nos governos Mula, o maior ladrão de nossa história, patrocinando os maiores roubos de nossa história. 

Dentre os sindicatos que mais desviaram grana dos aposentados, um deles, que o irmão mais velho do Pinguço, o tal de Frei Chico,(frei o caralho) era um dos diretores, foi o segundo maior beneficiado, misteriosamente ficou fora das investigações, nada a estranhar no atual governo.

Como de costume, escolheram um ou dois dirigentes do INSS para serem “os se piranhas”, e mais um contingente de arraias miúdas, que tiveram suas conta e bens sequestrados, mixaria diante da imensidão do roubo.

Os políticos da oposição cerraram fileiras, exigindo a criação de uma CPMI para investigar a roubalheira, a fim de apurar os montantes dos desvios, e os cérebros dessa mega roubalheira.

Com muito custo, mesmo com as barreiras e dificuldades criadas pelos corruptos Presidentes da Câmara e Senado, finalmente a CPMI foi pautada, porem, não antes que o governo desse um jeitinho de indicar homens de sua confiança, para presidir e relatar o inquérito.

O Presidente da Câmara, o rabo preso Hugo Motta, teve o desplante de indicar como relator, Ricardo Ayres, um deputado dos Republicanos que não assinou o pedido De instauração da CPMI. É o fim da picada, uma tremenda falta de vergonha do Presidente dessa Casa da Mãe Joana.

Para Presidente da CPMI, foi indicado outra víbora corrupta, o velhaco Omar Aziz, calhorda que deixou mulher e o irmão serem presos em seu lugar, por desvios de verbas no estado do Amazonas. Esse velhaco demonstrou sua patifaria, quando desempenhou cargo idêntico na CPMI da Covid, tentando de todas as formas sujar a barra do então Presidente Bolsonaro.

Com esses dois vigaristas comando a CPMI, já antevemos o final. Nem deveria começar, pois com toda certeza, vão chegar a conclusão que a culpa da montagem e início da roubalheira, é do governo Bolsonaro.

Perda de tempo e dinheiro, com os custos da instalação da xaropada.

Fora Mula!


José Roberto- 19/08/25



Um comentário:

  1. Vai ser um amontoado de corruptos e não irá dar em nada. Perda de tempo e dinheiro dos nossos impostos. São velhas raposas tomando conta do galinheiro.

    ResponderExcluir