quinta-feira, 17 de julho de 2025

CONGRESSO DESMORALIZADO

 

CONGRESSO DESMORALIZADO

 

Não é a primeira vez, mas a porrada agora foi forte, e o pior, num dos poucos acertos do Congresso que beneficiava a todos, pois o irresponsável aumento do IOF penalizará indiscriminadamente ricos e pobres, industriais e trabalhadores, trazendo em sua esteira aumento da inflação e suas indesejáveis consequências.

Instado pelo permissivo e fraco governo, o Cabeça de Ovo Podre, Alexandre, o bovino, demostrou que realmente manda e não pede. Começou intimando governo e congressistas, dando 5 dias para pensarem numa saída, ordenando que se apresentassem em sua sala, onde além de um puxão de orelhas nos representantes do Executivo e Legislativo, travestindo-se de “Salomão”, daria a palavra final sobre quem era o pai da destrambelhada proposta.

Feito cordeiros tangidos por cães ameaçadores, o encontro forçado aconteceu, com as partes não chegando a um acordo, ficando a decisão final para a autoridade maior, não de direito, mas de fato. Alexandre, o pequeno (de cérebro), fez aquilo que mais gosta e o deixa orgulhoso. Pisoteou o Congresso, decidindo a favor do governo, mantendo praticamente o Decreto de Taxxad, com um pequena exceção, fodendo de vez os brasileiros.

Mula, o maior ladrão de nossa história, não tem de vergonha de ser constantemente humilhado, deixando que o STF, mais precisamente o Carecão, usurpe suas atribuições, como no presente caso, pois o sem vergonha só está onde está, por conta e obra do próprio STF, a quem obedece e ainda agradece(rimando).

O Congresso, que ficou com o rabo entre as pernas, poderia dessa vez se insurgir e dar um basta a ousadia do Careca desmiolado.

Mesmo com mais da metade de seus membros com processos pendentes no Orgão, o Senado poderia ser ágil, votando em regime de urgência a defenestração do ousado manda chuva, antes que tivesse tempo de dar andamento aos inúmeros processos e executá-los, pois para tanto, teria que seguir um ritual, e devido a quantidade, a maioria dos senadores corruptos sairia ilesa. Os eventuais enredados com seus próprios aprontos, seriam um dano colateral, facilmente contornado, pois os vices(estepes), são provavelmente do mesmo calibre. O Senado manteria o “status quo”, continuando com significante maioria de corruptos e trambiqueiros.

Essa importante e necessária decisão, terá que partir do próprio Senado, não ficando na dependência de agentes externos.

Todavia, pela covardia (outra vez rimando), temperatura e pressão, tudo nos leva a crer que a situação ficará como dantes, no depreciado “quartel de Abrantes”.

Fora Mula!

 

José Roberto- 17/07/25

 

 

2 comentários:

  1. José bom dia como pode um pais como o nosso permitir que estas pessoas tem condições de fazer, o que estão fazendo, negativamente falando, da a entender que estamos preparando os nossos próprios TÚMULOS, que não teremos mais nenhum futuro em termos de vidas, que a próxima geração será comandada pelo MARCOLA!!!!!
    já estamos cansado pelos nossos trabalhos, e os resultados do dia a dia estão cada vez mais afundando !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Já estamos chegando à situação do insuportável. O congresso está completamente desmoralizado. Os brasileiros estão gastando fortunas com os congressistas, sendo que não estão desempenhando os seus verdadeiros papéis no congresso. Acho que a continuar assim, existem uma grande possibilidade do fechamento do congresso. Pois não faz sentido termos um congresso caríssimo e sem utilidade alguma.

    ResponderExcluir