terça-feira, 2 de julho de 2024

A FARRA DO GILMARPALOOZA

 

A FARRA DO GILMARPALOOZA

 

Estava engatilhado para escrever sobre a farra anual que o Beiçudo Gilmar Mendes promove em Portugal, mas enveredei por outro caminho, fato que acontece com frequência. Penso num assunto e escrevo sobre outro. Deve ter alguma relação com minha idade avançada.

Iniciando, farei um breve resumo do IDP-Instituto Brasiliense de Direito Público, a faculdade cujos donos atuais são Gilmar Mendes e seu filho, Francisco Shertel Mendes.

Fundada em 1998 pelo Beiço de Bagre, Gonet(atual Procurador Geral da República e Inocêncio Coelho, PGR na ocasião.

Em 2012, o ministro comprou a parte de Inocêncio por R$ 8 milhões, segundo a revista Carta Capital. Já em 2017, Gonet vendeu sua fatia da empresa por R$ 12 milhões, ao filhote de Beiçudo, atualmente o reitor do Instituto.

A primeira suspeita que salta aos olhos, é o fato da família de um Ministro do STF ter assim tanta grana, deve ser também um mago nas finanças, um Ronaldinho, a exemplo do filho de Mula, o maior ladrão de nossa história.

Consta, que Gilmar conseguiu um empréstimo de 26 milhões no Bradesco, com prazo e juros jamais concedidos a outros clientes. Sabemos que o Bradesco não dá ponto sem nó, tendo causas bilionárias sendo julgadas no STF.

Não satisfeito com o lucros exorbitantes de sua Faculdade, que cresceu, fornecendo cursos de doutoramento em diversas áreas, Gilmar, um bagre ensaboado, inventou um evento na terrinha, com o ribombante título, “Forum Jurídico de Lisboa”, realizado anualmente, sempre com a participação de diversos colegas da Corte, políticos, e obviamente financiando por empresários que tem grandes pendências no STF.

Esses seminários fajutos ficaram tão manjados, que receberam o apelido de Gilmarpalooza, onde dezenas de convidados desfrutam de alta mordomia, hospedados nos hotéis mais caros de Lisboa, e ainda faturam algum pelas palestras que fazem para auditórios vazios.

Esse que terminou recentemente, sexta-feira passada, foi um fracasso retumbante, sendo a plateia formada apenas pelos participantes, suas mulheres, assessores e guarda costas dos ministros, que como já foi dito, adoram essas viagens e seminários, pois faturam uma boa grana em diárias.

O convescote deste ano, que foi realmente uma festa, contou com a participação de 6 Ministros do STF, Gilmar,Toffoli, Zanin, Barroso, Alexandre e Flavio Dino, além Arthur Lira, Presidente da Câmara, Ministros do STJ, do TCU, além de outros 4 ministros do atual governo.

Uma farra geral, ampla e irrestrita, custeada vergonhosamente pelos patrocinadores e também pelo STF, cujos membros tem o bom costume de viajar mensalmente para o exterior, deixando o trabalho por conta dos assessores, ou engavetando aqueles de seu interesse, com o intuito de manterem os corruptos sob seus mantos,

Este ano, os principais patrocinadores do “Forum de Lisboa”, conforme já dito, foram o Bradesco, JBS, Itaipu, Caixa, Febraban, Souza Cruz, Interfarma e outros.

Beleza pura, ver dinheiro público e privado chovendo assim em sua horta.

Pena que o Beiçudo não possa andar pelas ruas sossegado, curtindo a grana, visitando lojas chiques, nem mesmo em Portugal, pois sempre tem um brasileiro puto, a postos, “pronto para dirigir-lhe palavras de estímulo e apoio”.

Fora Mula!

 

José Roberto- 02/07/24

 




Um comentário:

  1. Os integrantes do STF gostam é aparecerem bem "na fita" a qualquer momento. E para isso "vale tudo por dinheiro". Até organizarem eventos em outros paises. Tenho a imprenssão, que não gostam é de estarem no plenário, decidindo as questões juridicas tão necessárias ao equilibrio juridico brasileiro.

    ResponderExcluir