segunda-feira, 27 de novembro de 2023

O POVO VOLTANDO ÀS RUAS

 

POVO VOLTANDO ÀS RUAS

 

Tudo nos leva a crer, que acabou a paciência do povo honesto e trabalhador, pois tanto esse governo corrupto, como o STF, exorbitou em suas agressões a liberdade de expressão, desrespeitando sem qualquer pudor nossas leis e a Constituição.

Após o fatídico 08 de janeiro, conspiração petista/governista tramada possivelmente nos bastidores do Ministério da Justiça, com a complacência vergonhosa de nossas Forças Armadas,  contando ainda com a vilania tirânica e obsessiva de um ministro encabrestado que se julga o próprio Nero brasiliense; os próprios orquestradores denominaram a covarde trama de “atos golpistas”, encorajando o ditador do STF a arrestar e prender mais de 1.500 patriotas, vindos de todas regiões do país, para protestar pacificamente contra um governo eleito de forma altamente suspeita.

Após esse incomensurável crime que manchará para sempre a história de nosso país, a população recolheu-se, e aproveitando o clima de terror implantado, os “agentes da lei” ainda perseguiam eventuais desafetos.

Percebendo que a temporária acomodação, servia de combustível para os verdadeiros traidores da pátria, o povo, fustigado pela degradação do país em todos os setores, desemprego, inflação, insegurança, cansado e insatisfeito, desengaveta as bandeiras e começa de novo, aos poucos, a protestar contra essa situação penosa e humilhante.

Os gritos dos oprimidos parecem finalmente ter chegado aos ouvidos moucos do Congresso, com o Senado acordando de um sono profundo, tomando coragem e cumprindo finalmente com suas obrigações legislativas e fiscalizadoras, começando a incomodar as majestades do STF.

Embora as manifestações patrióticas de 15 de novembro, não tenham tido a grandeza das anteriores, levaram milhares as ruas, com o verde amarelo voltando a tremular ao sabor dos ventos soprados dos oceanos, renovando as tímidas esperanças de que dias melhores virão.

Talvez, a morte de um patriota inocente nas “masmorras” insalubres da Papuda, seja o estopim para uma nova onda de manifestações contra a tirania da justiça e de um governo corrupto que nos assola, fato comprovado com a maciça presença de brasileiros honrados, ontem, domingo, na Avenida Paulista.

Embora a mídia novamente domesticada, com o farto ingresso de verbas publicitárias não divulgue, ou quando o faz, minimiza o impacto e a grandeza dos atos públicos, centenas de milhares foram as ruas, não apenas na capital paulista, mas em muitas cidades do nosso imenso Brasil, demonstrando nossa insatisfação e desejo premente de mudanças.

Começou assim, nos tempos da anta Dilma, num crescente, até o desfecho final com o expurgo “da poste presidenta incapaz”, nos trazendo alguns anos de calmaria, interrompida por razões sobejamente conhecidas.

Ficamos na torcida para que o vendaval de patriotismo que ressurge, se transforme num furacão ou potente tornado, limpando a sujeira que infesta os órgãos públicos de Brasília.

Fora Mula!

 

José Roberto- 27/11/23

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário