quarta-feira, 29 de novembro de 2023

A CHANCE DO SENADO SE REDIMIR

 

A CHANCE DO SENADO SE REDIMIR

 

Nem tanto, pois Pacheco e companhia deram corda ao STF, que percebendo a covardia, devido ao passado nebuloso de muitos membros da Casa, deitou, rolou, mijou e cagou na cabeça de nossos medrosos representantes, até que finalmente, arrancada a fórceps, veio a primeira e tímida reação.

O senado, saindo finalmente de sua letargia, aprovou rapidamente uma PEC proibindo decisões monocráticas do STF, além de outros quesitos, buscando reaver parte de suas atribuições, usurpadas por ministros de nossa mais alta instância, que deveriam se preocupar apenas em interpretar a Constituição e leis complementares.

Foi o primeiro passo do Senado. Ainda há muito a caminhar, porem, além de ajustar e restabelecer o perfeito equilíbrio entre os poderes, terá que validar uma das principais atribuições, desprestigiada ao longo dos tempos, tornando-se uma mera formalidade, sacramentando indicações presidenciais,. A “Sabatina do indicados aos Tribunais Superiores”, terá que ser levada a sério, respeitando-se todos os requisitos para que um candidato seja homologado no importantíssimo cargo, principalmente “Notório Saber e Reputação Ilibada”.

Infelizmente, essa importante atribuição foi relegada a nível insignificante, uma reunião, onde ao invés de inquirição e perguntas para avaliar a qualificação dos indicados, ocorriam apenas rapapés, elogios e trocas de amenidades.

Tanto assim que foram indicados e aprovados com louvor, figuras notórias, “amigos do rei ou da anta” que passaram longe dos requisitos exigidos, dentre eles, Dias Toffoli, Lewandowski (graças a Deus, aposentado, Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Nunes Marques(mancada de Bolsonaro), Gilmar Mendes(mancada feia do corrupto FHC) e Edson Fachin, o mago que descondenou Mula.

Nesse momento, em que um leve sopro de coragem sacode a poeira das mentes entorpecidas de nossos senadores, é a ocasião oportuna para ressuscitar as exigências constitucionais, evitando que pessoas desqualificadas, por compadrio ou outra razão qualquer, ocupe um posto em nossa mais alta instancia da justiça.

A chance de redenção bate a porta e a oportunidade é única.

Impedir a posse de um desqualificado como Flávio Dino, persona non grata pela maioria dos brasileiros, é o caminho certo para o Senado recuperar um pouco de sua autoestima e respeito, pois além um péssimo governador, que manteve o Maranhão como ultimo colocado em todos os índices sociais e econômicos, é também  um horrível Ministro da Justiça, histriônico, autoritário, falso e fanfarrão, metido em episódios sinistros com verdades escamoteadas, além de ao que tudo indica, ter um relacionamento próximo com o crime organizado.

Comenta-se, que até mesmo entre petistas é grande a rejeição do Bufão ridículo.

Que o Senado cumpra seu dever!

Fora Dino!

Fora Mula!

 

José Roberto- 29/11/23

terça-feira, 28 de novembro de 2023

FORA BUFÃO DINOSSAURO

 

FORA  BUFÃO DINOSSAURO

 

O cachaceiro Mula, o maior ladrão de nossa história, mais uma vez demonstra ser um cretino irresponsável, em fase adiantada de senilidade, agravada pela ignorância e falta de cultura, que tenta por todos os meios aumentar a instabilidade institucional do país, indicando Flávio Dino para preencher vaga no STF.

Se já havia comprometido a confiabilidade precária do órgão com a indicação de Cristiano Zanin, seu advogado particular, sem preencher os requisitos necessário para o cargo, agora exorbita, indicando um corrupto falastrão, fanfarrão, odiado pela maioria absoluta dos brasileiros.

A indicação de Flávio Dino é um deboche, justamente no momento em que o STF está no centro dos debates em razão de seus abusos, Mula indica seu ministro mais autoritário e prepotente. Essa não é uma decisão de quem quer pacificar o país, mas de quem quer incendiá-lo”

Lembramos, que o atual Ministro da Justiça, notabilizou-se por sua participação nos tristes acontecimentos de 08 de janeiro, assistindo as depredações da janela de seu gabinete, não tomando qualquer providência, deixando a bagunça rolar, e posteriormente se negando a entregar as gravações feitas pelas câmeras do ministério. Figura altamente suspeita como um dos principais articuladores ou coadjuvante, na efetivação dos lamentáveis atos.

O bufão Dino, além de não ter notório saber jurídico, peca ainda por sua reputação nada ilibada, pois como governador do Maranhão, logo no início de seu primeiro mandato em 2016, foi acusado de ter feito um acordo com os traficantes, tentando amenizar a violência que imperava no estado, ato vil e temerário, que posteriormente permitiu o agravamento da situação, com o fortalecimento das facções do tráfico, tornando o Maranhão um dos mais violentos estados do país.

O obeso bufão também foi processado, por supostamente ter recebido uma boa grana da Odebrecht, por defender projetos de interesse da empreiteira; também arrolado no processo da compra das vacinas, 4,5 milhões, investidos numa vacina russa, Sputnik V, que nunca foram entregues; foi também acusado de manter Caixa Dois em sua campanha eleitoral; porem ganhou destaque, por torrar mais de 1 milhão durante a pandemia, comprando iguarias para a cozinha do palácio do governo, tais como trufas, bacalhau e canapés. Daí a razão de seu grande volume abdominal.

Apesar de toda essa soma de fatores que desabonam sua indicação, Mula teve a desfaçatez e ousadia de tentar nos impingir mais esse traste, que somado aos já existentes, se empossado, colocará em risco a estabilidade econômica e social do país.

Caberá ao Senado, que finalmente acordou e tomou coragem, impedir que engulamos esse sapo obeso, pois se tentam restabelecer timidamente o equilíbrio entre os poderes, acabando com a ditadura do judiciário, o Bufão tem que ser reprovado, impedindo a chegada de um novo “vírus”, num órgão já bastante contaminado.

Fora Dino!

Fora Mula!

 

José Roberto- 28/11/23

segunda-feira, 27 de novembro de 2023

O POVO VOLTANDO ÀS RUAS

 

POVO VOLTANDO ÀS RUAS

 

Tudo nos leva a crer, que acabou a paciência do povo honesto e trabalhador, pois tanto esse governo corrupto, como o STF, exorbitou em suas agressões a liberdade de expressão, desrespeitando sem qualquer pudor nossas leis e a Constituição.

Após o fatídico 08 de janeiro, conspiração petista/governista tramada possivelmente nos bastidores do Ministério da Justiça, com a complacência vergonhosa de nossas Forças Armadas,  contando ainda com a vilania tirânica e obsessiva de um ministro encabrestado que se julga o próprio Nero brasiliense; os próprios orquestradores denominaram a covarde trama de “atos golpistas”, encorajando o ditador do STF a arrestar e prender mais de 1.500 patriotas, vindos de todas regiões do país, para protestar pacificamente contra um governo eleito de forma altamente suspeita.

Após esse incomensurável crime que manchará para sempre a história de nosso país, a população recolheu-se, e aproveitando o clima de terror implantado, os “agentes da lei” ainda perseguiam eventuais desafetos.

Percebendo que a temporária acomodação, servia de combustível para os verdadeiros traidores da pátria, o povo, fustigado pela degradação do país em todos os setores, desemprego, inflação, insegurança, cansado e insatisfeito, desengaveta as bandeiras e começa de novo, aos poucos, a protestar contra essa situação penosa e humilhante.

Os gritos dos oprimidos parecem finalmente ter chegado aos ouvidos moucos do Congresso, com o Senado acordando de um sono profundo, tomando coragem e cumprindo finalmente com suas obrigações legislativas e fiscalizadoras, começando a incomodar as majestades do STF.

Embora as manifestações patrióticas de 15 de novembro, não tenham tido a grandeza das anteriores, levaram milhares as ruas, com o verde amarelo voltando a tremular ao sabor dos ventos soprados dos oceanos, renovando as tímidas esperanças de que dias melhores virão.

Talvez, a morte de um patriota inocente nas “masmorras” insalubres da Papuda, seja o estopim para uma nova onda de manifestações contra a tirania da justiça e de um governo corrupto que nos assola, fato comprovado com a maciça presença de brasileiros honrados, ontem, domingo, na Avenida Paulista.

Embora a mídia novamente domesticada, com o farto ingresso de verbas publicitárias não divulgue, ou quando o faz, minimiza o impacto e a grandeza dos atos públicos, centenas de milhares foram as ruas, não apenas na capital paulista, mas em muitas cidades do nosso imenso Brasil, demonstrando nossa insatisfação e desejo premente de mudanças.

Começou assim, nos tempos da anta Dilma, num crescente, até o desfecho final com o expurgo “da poste presidenta incapaz”, nos trazendo alguns anos de calmaria, interrompida por razões sobejamente conhecidas.

Ficamos na torcida para que o vendaval de patriotismo que ressurge, se transforme num furacão ou potente tornado, limpando a sujeira que infesta os órgãos públicos de Brasília.

Fora Mula!

 

José Roberto- 27/11/23

 

 

 

sexta-feira, 24 de novembro de 2023

PISANDO NO CALO DO STF

 


PISANDO NO CALO DO STF

 

Custou uma eternidade, mas Pacheco, pressionado pelo clamor popular, finalmente saiu de cima do muro (foi empurrado) e colocou em votação a PEC, que restringe decisões monocráticas do STF e outros ajustes, utilizando os recursos que tem o Senado, para contender o ímpeto despótico de alguns Ministros que pensam que mandam no país.

Ultimamente, além de pensar, estavam mandando pra caralho, subjugando o Executivo e o Legislativo, que como carneirinhos, cumpriam rapidamente as decisões intempestivas e absurdas, de um órgão que deveria apenas se meter em assuntos constitucionais.

O STF, a partir do início do governo Bolsonaro, cancelou decisões do Executivo, nomeações, intimou, julgou, prendeu, descondenou, cancelou provas cabais, delações confessas de corruptos que devolveram bilhões, libertou traficantes devolvendo inclusive seus bens apreendidos pela justiça e Receita Federal, enfim, pintou e bordou, sem que nada fosse feito para conter a sanha desses malandros togados.

Bastou uma reação tardia, para que suas excelências ficassem ouriçadas, tendo a petulância de se manifestar publicamente, caso específico do Barrosinho aveludado e Gilmar beiço de bagre, que dissimuladamente, alegaram que não deveriam interferir num relacionamento que está funcionando bem (bem, o caralho), tendo a cara de pau de mencionar que essa PEC, fere o princípio da independência entre os poderes, esquecendo que os próprios, tem usurpado a todo momento direitos alheios.

O Senado, demonstrando que perdeu o medo, deu o primeiro passo para normalizar uma relação espúria, começando a equilibrar os poderes, iniciando um processo para conter o STF em seu “quadrado”, cabendo agora a Câmara Federal, replicar rapidamente a tardia coragem dos senadores, aprovando sem pestanejar a tão necessária PEC.

É bem provável, que Mula, o maior ladrão de nossa história, o grande beneficiado com o artificio maléfico da decisão monocrática, de um pau mandado petista, Carmem Fachinzito,  que o descondenou alegando erro do CEP, vete a PEC, conseguindo apenas retardar o ajuste, pois a PEC retornará ao plenário do Congresso, onde o veto será derrubado.

Que essa PEC seja a primeira, com o objetivo de enquadrar o STF, para que cumpra exclusivamente suas obrigações constitucionais, deixando de se aventurar em seara alheia, caso do STJ,  respeitando a real e verdadeira independência entre os poderes.

Repetindo, cada um no seu quadrado.

Fora Mula!

 

José Roberto- 24/11/23

 

 

 

terça-feira, 21 de novembro de 2023

DINO MOBY DICK X CAPITÃO AHAB BOLSONARO

 

 DINO MOBY DICKY   X   CAPITÃO AHAB BOLSONARO

 

Como se não bastasse o TSE infernizar a vida do ex-Presidente Bolsonaro, que mesmo após cassado, com direitos políticos suspensos por 8 anos, continuar sendo o alvo preferido dos trapalhões vendidos desse tribunal fajuto, que só existe em republiquetas de bananas; a Polícia Federal, sob orientação do bufão Baleia Flávio Dino, também está “na cola” do Capitão, que se der uma escorregadela, está fodido.

Bolsonaro, que não é nenhum ladrão, a exemplo do descondenado Mula, o maior ladrão de nossa história,  que desgraçadamente está nos levando cada vez mais para o fundo o poço;  é vigiado com lupas e telescópios, com seus passos fiscalizados em busca de um mínima infração, não podendo nem mesmo pisar num gramado ou jardim, com placas de advertência aos cães.

Bastou dar uma volta de lancha, talvez voltando de uma pescaria no litoral de São Sebastião, para que nossa gloriosa Polícia Federal, instada pela Baleiona obesa Dino, abrir um inquerido para investigar se molestou ou assustou uma baleia jubarte, que passeava tranquilamente pelas águas tépidas que banha as praias da região.

O Ministério Público Federal, que aguarda a indicação de um novo Procurador Geral, querendo bajular Mula e talvez obter algum apoio do Ministro Dino Moiby Dick, juntou-se de imediato a essa cambada de puxa-sacos, prometendo acompanhar com rigor o inquérito aberto pela PF.

É uma desfaçatez descarada, de órgãos que deveriam se preocupar com suas atribuições intrínsecas, tentando ao menos disfarçar, que trabalham em prol da melhoria de nossa desacreditada justiça.

Se Bolsonaro quisesse mesmo brincar com as baleias, sairia de Caravelas para o arquipélago de Abrolhos, como fazem os turistas, que aos bandos acompanham o namoro e acasalamento das diversas espécies de Baleias, que as centenas, procuram as aguas cálidas da região para tentar perpetuar a espécie.

O xis da questão, é que o Capitão Ahab Bolsonaro, ao contrário do descrito no livro de Herman Melville, ao invés de perseguir a Baleia Dino Moby Dick, é incansavelmente perseguido em mar ou em terra pelo obeso ministro cetáceo.

A situação é tão extrema é ridícula, que se Bolsonaro soltar um peido, vão acusá-lo de estar contribuindo para aumento do efeito estufa, como os merdas dos ambientalistas fazem atualmente com nossas vacas.

Se porventura, o Capitão estiver fazendo uma caminhada pelas matas para se exercitar e respiram um ar saudável, e tiver uma caganeira repentina devido a um pastel de camarão provado no bar ao pé da serra, sendo forçado a limpar as tripas, provavelmente será acusado de poluir as nascentes dos rios da região e circunvizinhança, agressão a natureza pior que mercúrio despejado pelos garimpeiros nos rios da Amazônia.

É foda. Somos realmente um país que não é sério.

Dino, vá rebolar noutra freguesia. Se manca, PF e MPF.

Fora Mula.

 

José Roberto- 21/11/23

 

 

 

sexta-feira, 17 de novembro de 2023

TA TUDO DOMINADO!

 

TA TUDO DOMINADO!

 

A situação anda tão periclitante aqui no Rio, que está ficando perigoso até fazer um relax num Motel, pois escutei agora de manhã, que um casal, após uma noite “produtiva”, de banho tomado, cheirosos, na saída, foram abordados na porta do ninho de amor, sendo obrigados a entregar tudo, ficando a pé e apenas com as roupas do corpo.

Assim já é demais, esses ladrões não têm um mínimo de consideração. Motel é lugar de respeito.

Sortudo são os petistas, que entram e desfilam tranquilos nas favelas, opa, comunidades, sem proteção alguma, sendo recebidos com honras pela turma do tráfico, onde trocam amabilidades e provavelmente acertam planos de convivência mútua, pois os interesses são os mesmos, meter a mão na grana, uns na marra, outros alisando o colarinho branco e se lambuzando com verbas públicas.

As suspeitas sobre o bom relacionamento entre membros do PT e PSOL com traficantes, atualmente, já nem podem mais ser chamadas de suspeitas, pois saltam aos olhos, considerando que até mesmo um ex-contador do ex-presidiário Mula, o maior ladrão de nossa história, era responsável pela lavagem de dinheiro do PCC

O mesmo ocorre com o bufão Flavio Dino, Ministro da Justiça, que além de livre trânsito nas comunidades, acolhe em seu ministério uma das damas do tráfico, Luciene Farias, mulher do perigoso líder do CV-Comando Vermelho do Amazonas, alcunhado Tio Patinhas;  condenada em Segunda Instância por 10 anos em regime fechado, transitando livremente pela Capital Federal, nossa Sodoma, graças ao STF, que generosamente mudou as regras, livrando a cara de milhares de condenados, dentre ele o pior e mais perigoso, Mula.

Luciene, além de ter todas as despesas custeadas pelo Ministério dos Direitos Humanos, onde discursou e foi muito aplaudida, esteve também muito a vontade no Ministério da Justiça, sendo ciceroneada pelo Secretário de Assuntos Legislativos da pasta, posando para fotos, conversando com todos na maior intimidade, provando que o “amor venceu” e os laços afetivos nunca estiveram tão firmes.

Esse governo realmente está podre, o que não poderia deixar de acontecer pelo rol dos Ministros e auxiliares diretos escolhido pelo apedeuta, porem Flávio Dino tem se destacado, conseguindo as vezes até superar seu mestre, inclusive em suas falas, que apesar de menos ofensas a nossa língua, ofende a inteligência e dignidade dos brasileiros normais alfabetizados e não petistas.

Está difícil viver no Brasil, menos para a imensa curriola, que de braços dados com traficantes e milicianos, vão estendendo seus domínios para muito além das comunidades, graças a nossa frouxa justiça e um governo altamente corrupto e pernicioso.

Para ilustrar, as estatais, infestadas de apaniguados especialistas em gatunagem, ao contrário dos anos anteriores do governo passado, quando geraram lucros expressivos, estão entrando firme no vermelho, com previsão de déficit superior a 5 bilhões. Turma gananciosa.

Fora Mula!

 

José Roberto- 17/11/23

 

 

segunda-feira, 13 de novembro de 2023

O TRISTE DESVIO DO ENEM

 

O TRISTE DESVIO DO ENEM

 

Após tomar conhecimento do tema da redação do Enem e outras questões do primeiro dia de provas, não resta dúvida, que Mula, o maior ladrão de nossa história, seu calhorda Ministro da Educação, e toda a camarilha vermelha que infesta, feito ratos, o Alvorada e os demais prédios administrativos de Brasília, estão empenhados em “emburrecer” nossos jovens, arrebanhando-os para as tropas de muares.

Diante de uma monstruosidade intangível, ficamos perplexos por permitirem, sem qualquer reação dos poderes constituídos, tamanho acinte a nossa língua, aos nossos costumes, aos segmentos produtivos, que apesar das dificuldades, alavancam o país, impedindo sua completa estagnação.

Neste caso flagrante, o STF, que se mete em assuntos totalmente fora de sua alçada, poderia agir, impugnando e cancelando um exame com questões distorcidas, confundido a mente de jovens que tentam um lugar nas universidades públicas, que infelizmente, já contaminadas pelo vírus da estupidez esquerdista, formam profissionais de péssima qualidade, colocando em risco o futuro da nação.

Parte significativa dos candidatos que disputam as cobiçadas vagas, oriundos do ensino médio público, mesmo sem levar em conta a estupides e péssima formulação das questões, já chegam com desvantagens, pois embora a contaminação vermelha seja menor nesse nível educacional, a falta de estrutura, a baixa qualificação dos professores, são travas que reduzem as chances dos concorrentes, alguns se salvando pelo injusto regime de quotas.

O responsável pela preparação “secreta” das questões do Enem, é o INEP- Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, cujo presidente atual é um professor da Universidade Federal de Juiz de Fora, Manuel Palácios (e aí Vandeco, conheceu esse merda?), petista de carteirinha.

Esse traste, já tinha ocupado um cargo numa das secretarias do MEC, no governo Dilma, velha amiga, o que lhe confere alguma qualidade, pois entender a falas desconexas da Anta, revela um pouco de inteligência, embora conspurcada com suas tendências a matizes vermelhinhas.

A provas são elaboradas por professores universitários, obviamente todos da mesma laia, submetidas ao crivo de um revisor (alguma outra sumidade petista), e aplicadas aos estoicos estudantes que tentam um lugar ao sol, ou a sombra, escapando da salgada mensalidade das universidades privadas.

Suponho, que os professores que avaliam as provas, sejam também do mesmo time; ganhando de R$ 3 a R$ 5 por prova, faturando de R$ 6.000,00 a R$ 12.000,00 em função do serviço realizado.

Tomando como base o maior valor pago por prova, R$ 5 e o maior total recebido, R$ 12.000,00, cada professor tem que avaliar 2.400 provas em aproximadamente 30 dias.  Imaginem a confusão de critérios, considerando que concorreram aproximadamente 2,2 milhões de candidatos, sujeitos a alguns milhares de avaliadores.

O resultado dessa chanchada será uma loteria, uma salada mista com ingredientes indigestos.

Pobres jovens.

Fora Mula!

 

José Roberto- 13/11/23

 

 

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

POCHMANN, O FALSO ILUSIONISTA

 

POCHMANN, O FALSO ILUSIONISTA

 

Existem algumas figuras que somente conseguem alguma relevância, apesar de sua total incompetência, por agarrarem no saco de algum político, ou de vários, principalmente de partidos que se dizem de esquerda, quando na verdade, só querem se dar bem, mamando nas tetas do governo.

Marcio Pochmann é um exemplo típico dessa espécie, que infelizmente em nosso país não está em extinção, os danados aumentam como coelhos.

Esse “grande economista”, começou sua carreira na desastrosa passagem de Marta Suplicy, pela Prefeitura de São Paulo, em 2001, como Secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade, contribuindo para a favelização da cidade, que prefeitos posteriores penaram para minimizar a desordem pública encontrada.

Depois de um período no limbo, no final do primeiro mandato de Mula, o maior ladrão de nossa história, foi indicado para Presidente do IPEA, com uma atuação conturbada, repleta de polêmicas, por ter aparelho um Instituto que até então era bastante confiável.

Depois de cinco anos bagunçando o IPEA, voltou ao ostracismo, arranjando bicos em trabalhos internos do PT, junto a Fundação Perseu Abramo, cujo titular permanente é o manjado Paulo Okamoto, famoso e generoso, por pagar despesas pessoais do apedeuta.

Com a lamentável posse de Mula para um novo e desastrosa mandato, foram escolhidos para postos chaves, homens de confiança, petistas bem amestrados e servis, que jamais questionam as ordens do Manguaceiro.

Pochmann, foi então indicado para Presidente do IBGE, pois o manhoso Mula sabia, que após quatro de um governo sério, que recompôs as contas e os quadros do governo, teria forçosamente que mascarar números para abrandar o tamanho de seu fracasso, utilizando truques estatísticos e contabilidade criativa, já utilizada pela anta Dilma.

Não demorou para os milagres aparecerem.

Dados quentinhos burilados com esmero pelo IBGE, para deleite de Mula e surpresa dos brasileiros alfabetizados, anunciaram que o número de desempregados baixou para 8, 3 milhões, correspondendo a 7,7% da população ativa que procura emprego.

Estranho, que até no período analisado, o mesmo IBGE numa das últimas páginas de seu triunfante relatório, mostra que a arrecadação de impostos caiu 61,5 bilhões, correspondendo a -5,3% do arrecadado no ano anterior.

Ao mesmo tempo, as falências aumentaram em 52%, provando, que apesar da tentativa de manipulação dos números, fica escancarado que a realidade é outra, pois como pode ter aumentado o montante de pessoas com carteira assinada, se caiu a arrecadação e diminuiu o número de postos de trabalho? Mágica fajuta, que não colou.

Pelo relatório muito mal acochambrado, observamos que os únicos postos de trabalho que realmente aumentaram, foram no funcionalismo público, pois Mula para acoitar seus apaniguados e fazer média com o Centrão, criou em 10 meses, absurdos 685.000 mil vagas, boa parte, preenchida com indicações.

Pochmann, com essa cara de boboca, está provando ser um péssimo ilusionista, pois tentando ser criativo, termina por ser contraditório em suas próprias demonstrações estatísticas, comprovando o que já sabíamos. Incompetência total.

Complementando informações sobre o sujeito: Candidatou-se a Prefeito de Campinas em 2012 e 2016, e a deputado federal em 2018. Obviamente, tomou na tarraqueta.

Fora Mula!

 

José Roberto- 08/11/23

 

terça-feira, 7 de novembro de 2023

LUDMILA, RETRATO DA IGNORÂNCIA PETISTA

 

LUDMILA, RETRATO DA IGNORÂNCIA PETISTA

 

O pessoal que pertence e os que apoiam esse partido asqueroso, esquerdistas de fachada que adoram e mamam nas mordomias governamentais, não cansam de dar vexames e nos envergonhar, tanto a nível interno como externo.

Nossa maior vergonha sem qualquer resquício de dúvida, é ter um Presidente semianalfabeto, cachaceiro, corrupto e descondenado, que incapaz de resolver os problemas internos da nação, viaja pelo mundo, dizendo asneiras e sandices, absurdos inadmissíveis, desgastando ainda mais a imagem de nosso fodido país.

Infelizmente, milhares de jumentos, energúmenos e acéfalos, ainda insistem em seguir essa tropa de muares, a exemplo dos ratos que seguiam os sons hipnóticos do flautista de Hamelin.

É o que acontece com a maioria de nossos cantores e artistas, com a diferença que ao invés dos sons da flauta, correm atras da cornucópia do MEC, Lei Rouanet, que expele dinheiro público para gozo e jubilo dessa fingida cambada de interesseiros, que alienados, juram apoiar o PT, mas não resistem a uma eventual guinada de 180 graus, mediante oferta generosa de “trinta dinheiros”.

Não sei quem foi a autor da genial ideia, de contratar Ludmila, uma funkeira petista, para cantar o Hino Nacional, na abertura da corrida da Formula Um, em Interlagos.

Corrida da Formula Um é um evento importante, transmitido para centenas de países, portanto, para abertura das solenidades, a organização ou quem quer que seja, deveria escolher um cantor ou cantora, que ao menos soubesse de cor, a letra de nosso hino, ou caso contrário, a contratada, deveria por responsabilidade profissional, aprendê-lo, para cumprir decentemente com a tarefa para a qual foi contratada.

A irresponsável Ludmila, preguiçosa ou burra, mal conseguiu cantar a primeira estrofe do Hino Nacional, dando um vexame repercutido internacionalmente, só não ficando pior pela habilidade do conjunto que a acompanhava  e pelos cameramans, que habilmente alteraram o foco das imagens, conseguindo minimizar a repercussão da falta de profissionalismo da funkeira.

A cretina, ao invés de se desculpar reconhecendo sua incapacidade, atribuiu o “mutismo” a falha dos microfones, exatamente do jeito petista de ser, atribuindo a culpa por seus deslizes, a terceiros.

A mídia, inflacionada por petistas, pouco divulgou essa imensa cagada de repercussão internacional, justamente o contrário de fato semelhante, ocorrido com a cantora Vanuza, em 2009, já balzaquiana e adoentada, que numa sessão solene da Assembleia Legislativa de São Paulo, atrapalhou-se toda com a letra do Hino Nacional, chegando a duras penas ao final, com inclusões de própria autoria.

Ao invés de dar um desconto a cantora, pela visível aparência, de estar fora de forma, segundo ela, pelo uso excessivo de remédios; a mídia foi inclemente, viralizando o sofrível episódio pela internet, acabando definitivamente com a carreira da artista, que já estava em franco declínio.

O que deveria ser um caso de pouca repercussão, num recinto fechado, com audiência mínima, transformou-se numa comédia nacional, enquanto Ludmila, jovem e fogosa, irresponsável, escapa pela tangente, blindada pelos colegas e por forças pecuniárias que mantem a mídia encabrestada.

Fora Mula!

 

José Roberto- 06/11/23

 

sexta-feira, 3 de novembro de 2023

BANHEIRO UNISEX É O CARALHO!

 

BANHEIROS UNISEX É O CARALHO!

 

Um dos principais objetivos dessa esquerda petista que desgraçadamente manda no país, reforçada por grupos LGBT...XYZ, influentes e quase dominantes na mídia expressa e televisiva, é acabar com o conceito e estrutura tradicional da família, desprezando a biologia, tentando nos induzir a acreditar que a criança nasce assexuada, podendo escolher posteriormente se é homem, mulher ou enquadrar-se numa das classificações de gênero, que brevemente não caberão mais no nosso alfabeto.

Toda pessoa que tem um mínimo de instrução, ou de racionalidade, sabe que gênero existem apenas dois, masculino e feminino, porem, com idade de discernimento, pode escolher viver do modo que lhe aprouver, mudando de sexo, escolhendo um desses apelidos que poucos conseguem entender, fazendo o que lhe der na telha, desde que respeito os direitos do próximo.

Repito e afirmo como já fiz inúmeras vezes, que nada tenho contra gays e assemelhados, tendo inclusive amigos e parentes que optaram por mudanças de hábitos, obviamente agindo de forma natural em público, e fazendo o que quiserem em seus quadrados.

Tenho nojo quando membros radicais desses grupos, muitos em postos chaves do governo, tentam implantar e generalizar seus costumes em escolas de crianças e jovens, como por exemplo, além de livros didáticos totalmente impróprios, permitir que meninos e meninas frequentem os mesmos banheiros e sanitários, desde que se considerem masculinos ou femininos ou coisa que o valha, independente de suas origens biológicas e de seus cromossomas.

Contudo, nosso governo de merda, publicou recentemente uma Resolução, exigindo que as escolas públicas tenham banheiros UNISEX, garantindo o uso de banheiros, vestiários e demais dependências, de acordo com o gênero de cada estudante.

Como houve forte reação contra essa aberração e libertinagem, os responsáveis por essa abominável Resolução, esclarecem, que não obrigaram a criação de banheiros unissex, mas apenas garantiram o direito de uso, conforme o gênero declarado do aluno.

Filhos da puta de embusteiros, vão tomar no olho do cu, que com certeza o farão de bom gosto. Tentem enganar os jumentos petistas, acéfalos, porem brasileiros honestos, trabalhadores e que respeitam e honram o convívio familiar, não aceita essa merda, que nem mesmo é um jogo de palavras, mas uma explicação chula para mentecaptos petistas, psolistas e partidecos associados.

A situação é tão grave e ao mesmo tempo ridícula, que num país carente de hospitais e serviços médicos, ondem pobres morrem nas filas aguardando atendimento, em Salvado-BA, foi inaugurado um ambulatório municipal, especializado saúde LGBTQ..., muito bem aparelhado, exclusivo para atendimento dos membros desses grupos.

Garanto, que rapidamente o número de afiliados desses gêneros tenderá a aumentar em Salvador e cercanias, pois somente assim, os mais necessitados, conseguirão atendimento médico decente.

Caralho, a que ponto chegamos?

Fora Mula!

 

José Roberto- 03/11/23

 

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

TODOS OS SANTOS E FINADOS

 

TODOS OS SANTOS E FINADOS

 

Dia 01 de novembro, dia de Todos os Santos.

Estamos chegando a mais um final de ano, cuja única satisfação é ao menos ter a certeza, que são 10 meses a menos desse maldito governo de corrutos, onde Mula, o maior ladrão de nossa história, já conseguiu aparelhar todos os Ministérios, Estatais e Fundos de Pensão, com eficientes membros de sua imensa quadrilha, que já estão a todo vapor, depenando os fundos da viúva e o fundo dos Fundos.

Torço e rezo para que o infortúnio dos brasileiros honestos, não dure os três anos previstos, pois se Deus lembrar dos tempos em que era realmente brasileiro, vai nos dar uma mãozinha e antecipar o pé na bunda dessa canalhada.

Depois dessa pequena introdução desopilatória, lembro que hoje e dia de Todos os Santos, devidamente comemorados pela Igreja Católica, e que nos meus tempos de menino era também feriado, antecedendo Finados, um dia a mais de folga escolar.

É uma data celebrada em todos os países onde o catolicismo é predominante, alguns ainda mantendo sua solenidade e liturgia, com missas festivas e outras comemorações.

Quando pequeno, adorava o feriado, mais um dia sem escola. Citávamos a data, como uma boa escapatória, quando não queríamos fazer algo, dizendo, “só no dia de São Nunca”, apesar, de tradicionalmente, o dia de Todos os Santos ser também o dia de São Nunca(ao menos nos velhos tempos, no interior paulista).

Como o Brasil sempre foi muito pródigo em feriados nacionais, sem esquecer dos estaduais e municipais, que até hoje engrossam esse exagerado número, Todos os Santos foi rebaixado para a segundona, permanecendo em alta, Finados, 02/11,dia dos mortos.

Amanhã, os cemitérios do país amanhecerão “em festa”, com superlotação de público e de flores, cujos perfumes se misturam numa confusão de odores um tanto enjoativos, que se expandem pelo local de luto e respeito.

Pais, mães, filhos e parentes vêm rezar e homenagear seus mortos, os quais, com toda certeza, gostariam de ter recebido essas homenagens e agrados em vida e não abaixo de sete palmos, quando suas almas já estão desfrutando das maravilhas celestiais, ou penando no fogo do inferno.

Interessante, como no meio familiar e no convívio dos amigos, a morte nivela pessoas boas, com a chatas e até com as de hábitos ou costumes pouco recomendáveis.

Morreu, virou bonzinho!

Me lembro, que num velório em Monte Alegre, nos inícios dos anos sessenta, onde fui por curiosidade, escutei a conversa entre dois conhecidos do finado: “ Era um sujeito bom, parceirão. Quantas vezes emprestei dinheiro à ele, e ele nunca pagava”. Elogio “in natura”, digno de constar na lápide do falecido.

Confesso que não sou chegado a cemitérios. Não por medo ou alguma outra cisma, apenas porque considero um local triste. Prefiro lembrar das pessoas das quais gostava, em momentos de reflexão e de saudades, ou mesmo em conversas com verdadeiros amigos.

Não costumo ir a enterros. Só abro exceção à pessoas bem chegadas e próximas, ou em respeito aos parentes que ficaram, e que como eu, sentirão falta do querido(a) que se foi.

Porem, apesar de um tanto cético, respeito a vontade e o costume de todos, que nessa data, dedicam parte de seu precioso tempo para de uma forma ou outra, lembrar e homenagear aqueles que não estão mais entre nós, torcendo para que estejam num lugar melhor.

Hoje, em respeito as duas datas, apenas um até mais.

 

José Roberto- 01/11/23