terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

CULPADOS OU INOCENTES?

 

CULPADOS OU INOCENTES?

 

Se dependesse de mim, homem das leis e da ciência, faria uma alteração na legislação brasileira e mundial, pois se as mulheres lutam tanto para ter os mesmos direitos, salários e vantagens que os homens, temos que acabar com essa história, que em casos de estupros suspeitos, ofensas raciais e outros modismos, nos quais, mesmo na ausência de provas, a palavra da mulher prevalece sobre a do homem.

Levanto esse assunto polêmico, devido aos dois casos de estupro atribuídos aos jogadores Robinho e Daniel Alves, que estão num aperto desgraçado, tudo indicando que acabarão inapelavelmente atras das grades.

O caso de Robinho já foi julgado na Itália, transferido para competência da justiça brasileira, que através do STJ  validou a sentença da justiça italiana, pela qual o jogador foi condenado a 9 anos de prisão, estando prestes a ter que ver o sol nascer quadrado em uma de nossas confortáveis prisões.

Os casos de Robinho e Daniel Alves são bastante semelhantes, com os dois sendo acusados de estupro em banheiro de boates.

Eu fico muito cismado, desconfiando dessas Marias Chuteiras, que paqueram jogadores famosos e endinheirados, deixam os danados em “ponto de bala”, os acompanham aos banheiros ou apartamentos e depois dizem que não queriam trepar, ficando a palavra de uma contra a do outro, e a do outro sempre vale menos e acaba tomando na tarraqueta.

Tenho dúvidas quanto a “armação” no caso de Robinho, sujeito muito assanhado, que costumava postar vídeos de suas sacanagens e surubadas com outros jogadores. Não sei se eram postados pelo próprio ou por alguns de seus amigos, porem o ex-craque santista era sempre figura de destaque.

Está prestes a amargar por sua taradice, talvez condenado pelo passado.

Daniel Alves entrou em fria semelhante. O cretino facilitou as coisas para queixosa, pois talvez ainda sobre os efeitos etílicos, prestou depoimentos conflitantes, que enfraqueceram suas afirmativas posteriores, pois como já dito, a palavra da mulher, puta ou não, vale mais que a do homem.

Outro fator importante que deveria ser levado em conta, principalmente a favor dos jogadores, que via de regra, são pouquíssimos escolarizados, “curtos de ideias”, simplórios, “tapados”, porem cheios da grana, quando assediados, agem apenas pelos instintos carnais, pensando apenas com a “cabeça de baixo”, pois a de cima não é grande coisa.

O pobre coitado está fodido e deverá ter o mesmo destino de Robinho, só que talvez ainda mais pesado, pois está em prisão preventiva na Espanha, onde deverá curtir sua pena.

Um que escapou por pouco foi Neymar, pois o trambique que a putona queria aplicar no jogador foi gravado. Vídeo que talvez tivesse outra intenção, serviu para livrar a cara do craque.

Outros jogadores famosos que caíram nessa esparrela, foram Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Frank Ribéry, que escaparam de maiores consequências, por terem feito acordos com a gentis senhoritas que fizeram as acusações de estupro.

Que esses tristes episódios sirvam de lição aos nossos jogadores, obviamente aos que tem muita grana, para tomarem as precauções devidas, talvez, gravando a permissão antes da foda, ou fazendo como Ronalducho, indo a motel com travesti.

A cabeça de baixo e poderosa, via de regra sobrepujando a de cima.

Texto puramente baseado na ciência.

 

José Roberto- 28/02/23

 

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

OS EXTRATERRESTRES ESTÃO CHEGANDO

 

OS EXTRATERRESTRES ESTÃO CHEGANDO

 

Tenho um velho e querido amigo Capivariano, residente em São Paulo, que acredita piamente em discos voadores, apesar de nunca ter afirmado cara a cara essa certeza, porem, pela quantidade de vídeos e notícias que me envia sobre o assunto, não tenho dúvidas.

Interessante notar, que a maioria dos vídeos sobre Ovinis que recebo, são de aparições que ocorrem nos Estados Unidos. Fotos de “pratos” dançando nos céus americanos, luzes brilhantes que se movimentam com rapidez estonteante num piscar de olhos, enfim, uma gama de eventos que segundo os “ufólogos”, comprovam que há vida inteligente em outros planetas, além da Terra.

Um parênteses neste “importante” assunto, já que mencionei as origens de meu amigo, nascido em Capivari, interior do Estado de São Paulo, terra do meu pai e dos meus avos do lado paterno, cidade onde tenho muitos parentes e que frequentava quando era jovem, há muito tempo atrás. Conheci esse amigo na Capital, quando me transferia para o Rio, em 1978 e além da amizade que rapidamente surgiu e solidificou-se, fomos sócios por quase vinte anos numa empresa de Consultoria, que nos rendeu uma boa grana.

Quatro dos meus irmãos mais velhos(família de 7 filhos) nasceram em Capivari(Bento,Cida, Lilida e Toninho), eu e Tai em Birigui, e André, o caçula, em Piracicaba, onde morei dos 6 aos 21 anos.

Não sei a razão, mas em Piracicaba quando nos referíamos a Capivari, sempre mencionávamos “que era a terra onde o boi falou”.

Voltando aos discos voadores, as noticias atuais que os Estados Unidos haviam abatidos balões chineses , que de grandes altitudes espionavam e monitoravam locais estratégicos, causou um certo furor nos ufólogos, que afirmam que além dos balões, outros objetos voadores não identificados, foram também abatidos, com o militares americanos recolhendo restos carbonizados dos Extra Terrestres, escondendo o fato para não causar tumulto entre a população, lembrando que o país já havia passado por um grande susto, graças a imaginação de Orson Wells, que por uma rádio, em 1938, anunciou a invasão da Terra por marcianos.

Como já disse, não tenho certeza, mas meu amigo deve pertencer ao grupo de Varginha, cidade brasileira conhecida como local de pouso de astronaves alienígenas, com muita gente afirmando que já presenciou essas ocorrências, conversando inclusive com os E.Ts. e até sendo convidados para conhecer as portentosas naves.  Outros alegam que foram abduzidos contra a vontade e posteriormente devolvidos.

Eu particularmente não acredito e acho engraçado esses casos em que as pessoas juram ter visto e participado, porem, mesmo com minha descrença quando penso mais profundamente sobre o assunto, surge uma pequena interrogação.

Como dizem os espanhóis, “No creo em brujas, pero que las hay, hay.”

Concluindo minhas observações “científicas” sobre o interessante tema, recebi um vídeo muito bem humorado e sarcástico, onde num trecho, como ninguém conseguia entender a língua dos alienígenas, a famosa anta Dilma Roscofe, foi chamada para dialogar com os estranhos extraterrestres. Depois de algumas horas de tentativas inúteis, os visitantes desistiram, retornando a seu planeta de origem, pois concluíram que não havia vida inteligente na Terra. Tristes, pois um membro do clã extraviado há tempo, Marina Silva, não quis acompanhá-los na viagem de retorno.

Pena que esses “marcianos” não tenham abduzido Mula e seus 37 ministros, liberando-os no espaço sideral.

 

José Roberto – 27/02/23

 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

RASGANDO A FANTASIA

 

RASGANDO A FANTASIA

 

Segundo opiniões de entendidos, já que nesse ramo da ciência sou meio bronco, hétero, espada e ponto final, o número de pessoas que “saíram do armário”, fazendo questão de deixar bem claro sua opção sexual neste Carnaval, foi muito grande, demonstrando que os brasileiros encaram com naturalidade as escolhas de cada um.

Em algumas cidades, como por exemplo Salvador, as concentrações de grupos LGBTQ+-xyz foram imensas, quase superando os tradicionais blocos puxados por trios elétricos, que popularizaram o carnaval baiano.

Diante dos inúmeros vídeos que recebi, pude observar que as concentrações de homens gays e derivados, sobrepujavam com folga, o das mulheres.

Ficou também evidente, que esses “homens” são bem mais ousados que a “mulheres”, fazendo questão de trocar afetos em público, sem qualquer pudor, botando para quebrar.

Interessante notar, que a absoluta maioria dos componentes desses blocos, são pessoas saradas, bonitas, desinibidas, alegres, que aproveitando os dias desta tradicional festa pagã, deixam de lado suas posturas convencionais, extravasando seus desejos e verdadeira razão de ser.

Reforçando a afirmação anterior, não recebi nenhum vídeo apresentando blocos de mulheres GLS.  Consegui apenas notar pequenos grupos, entremeados aos blocos dos homens, o que nos leva supor, que as mulheres são mais recatadas e menos expansivas, ao contrário dos homes, que rasgando a fantasia, gostam de se exibir.

O movimento LGBT... é uma evidência da evolução dos costumes e a consequente “abertura das mentes”, aliado ao direito de cada um viver da forma que melhor lhe convier, respeitando as leis e o próximo, fato que ocorre simultaneamente em todos os países, caindo por terra a resistência, antipatia e até criminalização que vigorava. Nos países árabes, ainda vigoram as leis punitivas aos “desvios da sexualidade”.

Diante de minhas observações, elocubrações, especulações, correndo o risco de afirmar um monte de besteiras como de costume, chego a temer, caso os brasileiros e brasileiras se inclinem por opções sexuais diferentes das tradicionais, em ritmo crescente como vem ocorrendo, corremos o risco de dentro de 20 ou 30 anos, ter uma população reduzida, como decorrência da diminuição da procriação e do crescimento demográfico.

Fica aqui portanto meu alerta.

Independente de preferências sexuais, foder é necessário, principalmente entre homens e mulheres, mesmo que o ato não seja do inteiro agrado dos parceiros.

 

José Roberto- 24/02/23

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

VOLTANDO AO RITMO NORMAL

 

VOLTANDO AO RITMO NORMAL

 

Quase desisto de escrever as bobagens costumeiras, pois além da preguiça carnavalesca de alguns dias de completo ócio e manguaça, o desgraçado do computar “custou a pegar”.

Liguei o danado e o bicho ficou patinando sem sair do lugar. Depois de esperar mais de 20 minutos sem resposta, reiniciei o teimoso que ainda levou um tempão para engrenar.

Já estava pensando em dar uma chegada ao supermercado, quando finalmente aquela porra da “bolinha que fica girando” estabilizou, e o maldito deu sinal de vida.

Quem me indicou essa “máquina temperamental” foi meu amigo Marcelinho, entendido em informática. Troquei um antigo HP de memória curta, por um moderno Dell, com porrada de terabytes e programas mais atualizados, que teimam em ser extremamente lentos, principalmente após o tempão que perco para fazer o aparelho funcionar.

Estou seriamente desconfiado, que Marcelinho, como vingança das sovas que leva no tênis, escolheu esse modelo apenas para me sacanear, ou deve ter levado alguma comissão do vendedor, pois a tranqueira com acessórios, custou uma boa grana.

Por pouco vocês não ficaram livres da embromação de hoje.

Tirando a viagem para Angra dos Reis, os 150 quilômetros mais longos que já percorri, levando 4 horas e muita paciência, graças a um congestionamento imenso, causado por 3 guardinhas da Polícia Rodoviária Federal, que putos de inveja por estarem trabalhando,  propositalmente, queriam infernizar as pessoas que tentavam escapar, para passar um Carnaval tranquilo.

Posso afirmar que os merdas dos guardinhas conseguiram seu intento.

Porem, São Pedro foi bastante generoso, permitindo que o sol desse as caras todos os dias, com apenas alguns chuviscos a noite. Nossa grande sorte foi que a temida e prevista tempestade, lamentavelmente atingiu pesado São Sebastião, estendendo-se até Ubatuba, onde também causou sérios estragos e mortes.

Graças a Deus, nem mesmo ventos fortes chegaram as praias de Angra.

Em hotéis com tudo incluído, inclusive bebidas, temos que tomar cuidado para não passar dos limites, tanto na gula, como na manguaça.

Entre eu, dona Regina e Maria Silvia, sou o mais desregrado, o que tem olho grande, esganado desde criancinha. Portanto me esforcei para não sair da minha rotina de comes e bebes, o que penso ter conseguido, pois se exagerei, foi apenas no jantar, pois normalmente como pouco a noite.

Com relação a manguaça até que fui bem comportado, limitando-se as caipirinhas e batidas, três ou quatro por dia e um copo de vinho as refeições, portanto bem moderado diante de tantas tentações.

Para dizer a verdade, acho mesmo que estou velho, pois seis dias sem fazer nada cansa, pois fui proibido de mergulhar devido ao mal tempo que ameaçou, mas não chegou, porem o suficiente para dona Regina cassar minha licença de homem do mar. Já estava louco para voltar, cansado de ler a beira da piscina.

Ontem, o retorno foi bem melhor, mesmo assim, consumindo 3 horas do nosso valioso tempo.

Resumindo e comentando com meus botões, “se tivesse ficado em casa, com a grana que gastei, poderia ter comido e bebido o que quisesse, do bom e do melhor, e ainda sobraria alguns trocados”.

Já estou me preparando para o próximo ano.

 

José Roberto- 23/02/23

 

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

PREPARANDO A FANTASIA

 

PREPARANDO A FANTASIA

 

Falhei nos últimos dois dias por conta de Luna, minha nova fiel escudeira, embora o dono seja meu filho, mas a danadinha me escolheu e por mais que tentem, ninguem tasca, ela é minha sombra.

Os de casa acham que fiz alguma mandinga para ter tal preferência, dizem que devo ter deixado ela “cheirar meu sovaco”, pois é incrível a festa que faz quando chego, mesmo em ausências mínimas. Nem Kimo e Vick me festejavam tanto.

A notícia triste é que hoje, as 11,00 horas, Luna será castrada, contra minha vontade, mas todos os entendidos dizem ser a melhor opção para uma jovem cadela, evitando-se problemas futuros além das possibilidades de inconvenientes prenhices.

Nesses dois dias acompanhamos Luna em consultas e diversos exames, que custam uma nota preta, praticamente iguais aos nossos. Realmente mais um membro da família, só faltando plano de saúde, que talvez seja algo a se pensar.

Júnior, o dono, terá a oportunidade de tentar me passar a perna, pois ficará sozinho, cuidando e acompanhando a recuperação de Luna, talvez ganhando alguns pontos, enquanto eu, Dona Regina e Maria Silvia, partiremos amanhã logo cedo, para um Resort em Angra dos Reis, como de hábito, noves Fora o período da peste chinesa.

Acompanharemos a recuperação de nossa princesinha de longe, pois estaremos com nosso tempo tomado, entre lautos cafés da manhã, refeições, lanches e muita manguaça(eu), além de curtir um solzinho na piscina, caminhar na praia praticamente particular, não esquecendo dos meus mergulhos diários, agora bem mais comedidos, pois quanto mais velho, mais ajuizado e mergulhar sozinho não é recomendável.

Infelizmente todo hotel tem TV a cabo, importante para minhas acompanhantes assistirem uma ou duas novelas que acompanham religiosamente, desfiles das escolas de samba, e queira ou não, tomar ciência das desagradáveis notícias sobre o governo e políticos. Tentarei me abster a essa informações desagradáveis, que surgem aos montes nesse governo de Mula, o ex-maior ladrão de nossa história( esclareço a todos que não o estou chamando de ladrão).

Esperamos que o tempo seja camarada, pois aqui no Rio, com um calorão danado, tem chovido todos os dias a tardinha e a noite, Tomara que tenhamos sorte, pois já houve ocasiões que durante o Carnaval, choveu ininterruptamente, causando a antecipação de nossa volta, pois não é legal ficar restringido as áreas internas, comendo e bebendo e se esgoelando no Karaokê(para que não sabe, dentre outras muitas habilidades, sou um ótimo cantor, eheheheheh).

Hoje, tive o desprazer de acompanhar durante o café, as últimas notícias, só coisas desagradáveis, pois esses 37 ministros de Mula, sem contar a turma do segundo escalão, quadrilha que faria inveja a qualquer mafioso da “Cosa Nostra”; são uns asnos, com aptidões apenas para atos ilícitos e corrupção, sequiosos pelo dinheiro públicos que agora jorra facilmente das sagradas tetas.

Podem ficar certos, que de amanhã em diante estarei em ritmo de festa, acompanhando os alegres eventos que acontecem todas as tardes e noites, no agradável hotel. Tomando umas e outras, sob os olhares controladores de Madame Regina.

Espero que todos os amigos façam o mesmo. Que tenham um bom Carnaval.

 

José Roberto- 16/02/21

 

 

 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

LINGUAGEM NEUTRA É A PUTA QUE PARIU

 

LINGUAGEM NEUTRA É A PUTA QUE PARIU

 

Há uns dias atras, informei meus minguados leitores que estava mudando de estilo, passando a ser mais comedido, procurando não falar mal de autoridades, pois a coisa não anda boa para quem tem língua comprida, como no meu caso.

Embora em seja um velho de palavra, no caso, tratando-se de políticos e autoridades que não valem o que o gato enterra, dou também uma de político, prometo, mas não cumpro.

Não tolero essa jogada filha da puta dessa turma de GLS esculachados, que mesmo sendo uma minoria, tentam nos impor suas ideias e costumes, chegando ao absurdo de subverter nossa língua pátria.

Linguagem neutra é o caralho, essa bosta não existe e deve ser refugada por todos os brasileiros, inclusive a turma GLS normal, que curte sua preferência sexual, fica na sua, faz o que quer sem incomodar ninguem, convivendo harmoniosamente com todos.

Quem faz esses movimentos absurdos, são esses tipos de gays e similares exibicionistas, que gostam de se fazer notados, promovendo atos em público que agridem a civilidade e os bons costumes, chegando ao cúmulo de dizer que, cheirar o fiofó um do outro, em uma roda, diante de adultos e crianças, é arte.

Essa discussão de gênero foi uma aberração que tentaram impor em nossas escolas, a fim de embaralhar a mente de nossas crianças, quando na verdade é um assunto a ser discutido principalmente em casa, com os pais, e eventualmente entre jovens de idade mais avançada. A escola foi feita para ensinar os alunos, não para educá-los.

Foda é ver nosso STF permitir ao estado de Rondônia adotar essa imbecilidade de Linguagem Neutra, cuja decisão pode se alastrar por todo o país. Que absurdo!

Sabemos que no STF existem uma meia dúzia de ministros que são gays enrustidos, gostando de “agasalhar o croquete ou colar o velcro”. Nada contra, na privacidade cada um cuida do seu “buraco da bala” do jeito que melhor lhe aprouver, porem, permitir que suas tendencias intimas causem tamanha aberração, prejudicial a nossa bela língua pátria, é uma afronta ao brasileiros e uma ofensa a todos os povos de língua portuguesa.

Segundo especialistas, a introdução da Linguagem Neutra nas escolas, causará sérios problemas aos deficientes da fala, audição e principalmente da visão, considerando o volume de livros e literatura escrita em braile e as dificuldades de ajustes.

Também acarretará sérios problemas para os disléxicos, devido suas dificuldades de alfabetização, mencionando que o número total dos que sofrem dessa deficiência no Brasil, é bem maior que o total de LGBT.. existentes.

Caralho, puta que pariu, não podemos nos deixar subjugar pelas frescurices e barbaridades dessa minoria LGBT..., que adora exibições, ao invés de fazer o que gostam discretamente. Cada um na sua, sem incomodar os outros.

Respeito o gosto e a escolha de cada um, mas precisamos também ser respeitados.

Linguagem Neutra, como disse acima, é a puta que pariu!

 

José Roberto- 13/02/23

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

NOTÍCIAS PARA AZEDAR O FINAL DE SEMANA

 

NOTÍCIAS PARA AZEDAR O FINAL DE SEMANA

 

Como oráculo dos novos e fodidos tempos de nosso país, já alertei minha dúzia e meia de leitores, aproveitem hoje porque o amanhã vai ser pior.

Dólar subindo, Bolsa caindo, Americanas falindo, industrias demitindo, Mula ex-Presidiário mentindo, eu me valendo de uma rima pobre para demonstrar o obvio. A situação está mesmo “braba”.

Dentre as inúmeras gafes e falas desconexas, o Descondenado anunciou que pretende indicar a anta Dilma para diretoria do Banco dos Brics. Deve ser piada.

Eu confesso que não sabia da existência desse Banco, todavia não acredito que China, Índia, Rússia e África do Sul,  aceitem essa indicação maluca do atual Presidente do Brasil, (quinto membro desse grupo) cuja decisão talvez tenha sido tomada da forma usual, com a mente curta, embotada por vapores etílicos.

Com toda certeza, esses países não são ingênuos, conhecendo os feitos notórios de Dona Dilma, dentre eles a famosa teoria de como se “estocar ventos”, além de inúmeras outras citações que entraram para o anedotário popular, que volta e meia pontuam nas redes sociais, causando risos e chacotas.

Essa história de Bancos está fundindo a cuca do Apedeuta, tanto assim que anda cismado com o Banco Central, independente por decisão do Congresso, mas insiste em caçar essa autonomia, colocando-o no colo do “sábio” Ministro da Fazenda, Haddad, para num passe de mágica, baixar numa só tacada a Selic(taxa de juros) e acabar com a inflação, provavelmente por Decreto.

Caso tenha êxito em suas pretensões, com Haddad dando as cartas no Banco Central, a anta Dilma, seria um grande reforço as nossas pretensões globalistas, reforçando nossas inovadoras posições econômicas a frente de um importante Banco de fomento multinacional.

Outra jogada esquisita e suspeita de Mula, foi decretar sigilo das imagens das câmeras das instalações dos Três Poderes, tentando refrear ao ímpeto dos deputados da oposição e até mesmo do Centrão e alguns da turma que fica em cima do muro, que querem formalizar a CPI do 08 de janeiro, que poderão fornecer indícios, provas e revelar a verdadeira identidade dos vândalos que depredaram a instalações públicas.

O simples fato de querer ocultar essas provas importantes, revela algo de anormal, provavelmente tentando esconder a participação de figuras manjadas das hostes petistas, notadamente dos Black Blocs e terroristas disfarçados do MST, deixando de prender os culpados, que obviamente dariam com a língua nos dentes, revelando os verdadeiros orquestradores dessa sinistra trama.

N osso “amado Presidente”, ao invés de facilitar o prevalecimento da verdade, prefere deixar centenas de inocentes mofando incomunicáveis nas prisões de Brasília.

Caso a Simone pergunte novamente “Como Será o Amanhã, Responda Quem Puder?”, eu posso e respondo a moda Caetano, “Caminhando contra o vento, sem lenço sem documento”, nós vamos, até onde nosso folego nos levar.

 

José Roberto- 10/02/23

 

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

LUNA É O MÁXIMO

 

LUNA É O MÁXIMO

 

Luna, nossa Fox Paulistinha renovou o ar de nossa casa, trouxe de volta a alegria ao nosso lar, suprindo nossas carências, fraturas expostas deixadas com a partida de Vick, meu fiel escudeiro, para o céu dos cachorros.

Junior, meu filho, tecnicamente é o dono e “pai” da Luna, pois foi quem batalhou e tratou de todos os detalhes da adoção. Todavia, a danada me escolheu como o “chefe da matilha”, demonstrando com clareza e sem pejo, sua preferência por mim.

Apesar de todos ficarem encucados com a descarada preferência, lançam “fake News”, dizendo que dou um pedacinho de tudo que como a cachorrinha, fato parcialmente inverídico, pois não há provas de meus atos, e se os pratico,  são muito bem disfarçados.

Portanto, apesar das dúvidas sobre meus procedimentos capciosos, utilizando a tática franciscana costumeira de nossos políticos, “é dando que se recebe”, não há provas concretas, portanto a SCFRF- Suprema Corte da Família Rosas Ferraz, presidida por Dona Regina, não toma medidas punitivas arbitrárias, como soe acontecer em nosso país, pautando-se estritamente nos rigores da constituição familiar.

O fato, sem qualquer sombra de dúvidas, é que a danadinha (vai completar 8 meses) me adora e vice-versa, porem, esse amor desmedido tem suas consequências, pois toda as ocasiões que chego, mesmo após ausências de minutos, sou recebido com muita festa, pulos, saltos, cambalhotas, que sempre fustigam a pele dos meus braços e pernas, bastante desgastada e frágil pela idade, mas principalmente pelo excesso de sol, sem nunca ter usado um protetor.

Dessa forma, eu que detesto tatuagens, vivo com os braços repletos de marcas e arranhões(tatoos), causados pelas manifestações efusivas de Luna.

Estou preocupado, pois a pobrezinha já curtiu o primeiro cio e semana que vem terá uma consulta, um tipo de pré-operatório para sua castração, agressão clinica que me deixa muito desgostoso, porem todos os entendidos recomendam, para evitar prenhices indesejadas e doenças mais comuns nas cadelas não submetidas a esses procedimentos.

Ainda bem que estarei ausente nessa dura fase de Luna, pois curtirei o Carnaval num resort em Angra dos Reis, com Regina e Maria Silvia, deixando o “abacaxi” para o Junior, que ficará de plantão e retiro durante o período momesco, podendo tirar partido e se aproveitar, tentando reconquistá-la com mimos e agrados.

Noves fora esse inconveniente, tenho a dizer que com a chegada de Luna o clima ficou melhor em nossa casa, apesar das artes da danadinha ainda em fase de adaptação, deixando sua marca por todos os cantos.

Encarregado do passeio matinal, estou revendo amigos cachorristas que não via há três anos, desde a “passagem” do Vick. O passeio da tarde fica por conta do “pai”.

Depois de dois ótimos cães e companheiros, um Poodle pequeno(Kimo) e um Pug. preguiçoso(Vick), Luna é um azougue. Rápida, lépida, ágil, turbinada, ousada e brincalhona. Esperamos que diminua um pouco seu ímpeto a medida que o tempo passe, ganhando mais juízo.

É uma companhia adorável.

“Eu recomendo” como dizia Emerson Fittipaldi.

 

José Roberto- 09/02/23

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

MUDANCA DE HÁBITOS

 

MUDANÇA DE HÁBITOS

 

Eu, como todo brasileiro “corajoso,  peitudo e metido a besta”, presenciando o que vem acontecendo em nosso país, onde se um sujeito peidar perto de uma autoridade, principalmente dos maiorais do STF, vai preso, ficando incomunicável sem acesso aos advogados e a família, a exemplo do que aconteceu com os pobres retardatários do desastroso 08 de janeiro, que nem sequer chegaram perto dos prédios dos Três Poderes, mas como presa fácil, foram arrestados pela Policia Federal, estando presos e incomunicáveis até hoje, sem qualquer prova concreta que os liguem aos atos de vandalismos perpetrados contra o patrimônio público; mesmo com todo meu estoicismo, conhecimentos sociológicos, psicológicos, sociais, econômicos e políticos, sou obrigado a cair na real, enfiar a viola no saco, passando a entoar melodias suaves, que não agridam os delicados ouvidos de nossas doutas autoridades.

Preambulo de um só parágrafo, imenso, para informar com desconforto uma mudança radical(ou não?) de hábitos, conforme já havia dado a entender em textos anteriores, pós eleição e pós essas prisões sem cumprir o ritual estabelecido em nossas leis.

Conheço perfeitamente minhas manias, o gosto pela rotina diária, meus vícios(raros) e minhas virtudes(muitas), mas o grande problema e conter a resiliência de minha “língua”, que “fala” diretamente com os dedos, que tocam no teclado obedecendo cegamente aos comandos inconsequentes, que podem gerar textos inconvenientes e problemáticos.

Conter a movimentação independente e radical de minha língua é uma tarefa difícil, uma mudança de um velho e arraigado hábito, aperfeiçoado ao longo de minha existência, repleto de manhas, artifícios, esquemas intrigantes e instigantes, resultando numa linguagem ferina, difícil de ser moderada, somente contida com muito esforço, na presença de Dona Regina.

Meus velhos amigos e mesmo os mais recentes, que conhecem minhas posições e minha franqueza excessiva, poderão pensar que o velho Zé está arregando, ao sabor das ondas,  acompanhando a maré ao invés de continuar lutando contra a correnteza, talvez cansado de lutas quixotescas contra moinhos de vento.

Tentando desfazer qualquer mal-entendido, declaro, a quem interessar possa, que simplesmente estou tentando me adaptar aos novos tempos, cujos cenários são bastantes desfavoráveis ao país, o gigante adormecido que tentou despertar, mas tende a retornar novamente ao berço esplêndido.

Encerro mordendo a língua, que ainda não foi totalmente amestrada.

 

José Roberto- 08/02/23

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

A SEMANA QUE VEM SERÁ PIOR

 

 A SEMANA QUE VEM SERÁ PIOR

 

Do jeito que as coisas andam, acredito que Mula, o maior trambiqueiro de nossa história(moderei o tom),não aguentará até o final do ano, pois conforme ele mesmo gostava de dizer, “nunca, na história desse país”,  um Presidente falou tanta asneira em tão curto espaço de tempo.

(Alckmin já está contando os dias. O círculo vicioso tende a se repetir).

Sua notória ignorância sempre foi do conhecimento de todos. Dou risadas quando dizem que ele está lendo algum livro, pois o danado foge da leitura assim como o diabo foge da cruz. Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Nesses trinta e tantos dias de governo, demonstrou que está em sua pior fase, preferindo sempre os improvisos despropositados, balbuciando frases e afirmações totalmente fora do contexto, propondo e ameaçando modificações na legislação e antirreformas sempre para pior, assustando  empresários e eventuais investidores, gerando um clima de incerteza que tem conturbado o mercado financeiro.

Em paralelo a essas sandices, percebemos que algumas multinacionais estão se retraindo, fechando fábricas prevendo retração do mercado, ou mesmo deixando o país, temendo pelo futuro incerto e pela insegurança jurídica, devido ao desequilíbrio e conflito entre os poderes, onde o Judiciário vem continuamente usurpando atribuições do Executivo e do Legislativo, sem que nada seja feito para frear essas ações intempestivas.

Como se não bastasse os deslises e as besteiras ditas por Mula, o viajante, seus 37 ministros se encarregam de piorar o quadro interno. Escolheu a dedo (o faltante) o que há de pior em nossa política para ocupar seu imenso ministério, começando por Haddad e terminando pela Ministra da Cultura, a inculta e feia Margareth Meneses, que está bombando.

Margareth entrou quente, ou melhor fervendo, liberando em média 30 “tetas” por dia aos ex-desmados da Lei Rouanet, tendo em já agraciado inacreditáveis 595 projetos com 608 milhões, custeando até espetáculos da Disney. Essa Ministra trabalhou demais, deve pretender entrar para o livro dos Recordes. Cambada de esfomeados pelo dinheiro público.

Dentre os 595 agraciados, só a turminha de sempre, os medalhões e os apaniguados, a velha turma interesseira que apoia a corja petista.

Enquanto nossa grana jorra farta para um grupo de sortudos, o povão sofre com a inflação que se faz sentir nos supermercados, onde os produtos básicos aumentam semanalmente, onde a famosa picanha fica cada vez mais longe de todos, principalmente dos incautos que fizeram o “L”.

Temos certeza que está semana, por pior que seja, será melhor que a próxima, a outra, a outra, pois a preço da gasolina vai subir, a conta de gás e da luz vão aumentar e abril já está chegando, sendo um alerta para os milhares de brasileiros, que graças as promessas não cumpridas por Mula, mentiroso contumaz, terão que “conversar”pela primeira vez,  com o Imposto de Renda.

Viva o dia de hoje, pois o amanhã e incerto.

 

José Roberto- 07/02/23

 

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

O QUE É QUE A BAHIA TÊM?

 

O QUE É QUE A BAHIA TÊM?

 

“Primeiramente” quero afirmar, que na Bahia tenho grandes amigos,, um velho e especial, que levou centenas de “surras” nas quadras de tênis do nosso prédio, até voltar cansado para Salvador, deixando o esporte de lado, passando a cultivar a indesejável barriguinha, porem desfrutando da companhia querida dos familiares.

“Segundamente”, não posso deixar de mencionar minhas queridas sobrinhas, Bia e Mariliza, que fazem sucesso a frente do Restaurante Poró, um dos melhores da cidade, localizado na Rua do Carmo 13, Santo Antônio, zona central de Salvador, e não é conversa de tio, basta consultar o Google, ou qualquer outra mídia que avalia bares e restaurantes da cidade.

Todavia, o que me deixa chateado com os baianos, é a insistência de escolher errado seus governadores, preferindo votar em políticos corruptos do PT, reelegendo-os ou fechando com seus indicados, mesmo após anos de péssima administração, eivada de problemas e casos cabeludos de desvios e má aplicação de recursos públicos.

Errar é humano, mas insistir no erro e burrice, justamente o que vem acontecendo no acolhedor, multirracial e liberal estado, onde pessoas das mais variadas etnias, religiões, cultos, opções de vida e gênero, sempre viveram em perfeita paz e harmonia.

Sinto dizer, que atualmente não vale mais o verso do poeta Gordurinha(Waldeck Artur Macedo” que afirmava, “O pau que nasce torto não tem jeito, morre torto. Baiano burro, garanto que nasce morto”.

Nos últimos anos tem nascido muito baiano burro, que se junta a tropa petista, elegendo malandros como Jacques Wagner, Rui Costa(besta quadrada) e atualmente um tal de Jeronimo Rodrigues, ilustre desconhecido fora do estado, que só pelo fato de ser afiliado ao PT, não deve valer grande coisa.

Essa má influência de governos que fingem ser de esquerda mais adoram as mordomias do liberalismo econômico e social, tendem a gerar situações esquisitas e surreais, até mesmo no Judiciário Estadual, que já foi objeto de diversos escândalos, envolvendo  dezenas de juízes e desembargadores, especializados em vender sentenças, dentre eles, um Presidente do TJ.

Surgiu agora uma nova modalidade de asneira nesse mesmo TJ.  O Juiz Mario Soares Caymmi Gomes, através de edital publicado em 17 de janeiro, esclarece que as vagas de estagiários remunerados está restrita a candidatos que se autodeclararem LGBT+ no momento da inscrição, sendo vedada a participação de pessoas dos demais gêneros. O edital estabelece ainda escala de prioridades para as vagas, com base no tipo de gênero, orientação sexual, cor e “reconhecimento do maior grau de discriminação social negativa” da população LGBT+.

“Não haverá contratação, em nenhuma hipótese, de pessoas cisgêneras e heterossexuais”.

Nem sei o que são pessoas “cisgêneras”, pelo jeito, preciso me atualizar com essa extensa terminologia GLS...., pois como sempre tenho dito e afirmado, sou um homem da ciência.

Se essa moda pegar, os heteros(espadas) que residem em Salvador estarão fodidos, pois ainda acredito que sejam maioria na bela cidade, ou não? Como diria Caetano.

É o fim da picada!.

“ Et vive la differençe”!

 

José Roberto- 06/02;23

 

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

PREFEITO SEM VERGONHA

 

PREFEITO SEM VERGONHA

 

Infelizmente, os cariocas natos ou postiços, tem sofrido ao escolher seus candidatos a prefeito, por falta de opção, votando sempre no menos pior, mesmo sabendo que no geral, o menos pior é um belo traste.

É o que vem acontecendo com esse merdinha sortudo do Eduardo Paes, em quem fomos obrigados a votar, conferindo-lhe um segundo mandato em 2012, derrotando Marcelo Freixo, demagogo e protetor dos bandidos, e novamente em 2020, presenteando-o com um terceiro mandato como alcaide da ex-cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, derrotando o bispo fajuto e pilantra Marcelo Crivella, que tentava a reeleição, depois de uma péssima administração, onde em quatro anos, privilegiou descaradamente os evangélicos ligados a sua igreja.

Esse bostinha do Eduardo é também um bom enganador, preocupando-se muito mais com o Carnaval, sua verdadeira paixão e com outras festas, como a queima de fogos em Copacabana e outros eventos semelhantes. O malandro é um festeiro de primeira linha, dando pouca importância aos demais aspectos administrativos da cidade, que realmente importam e refletem na vida dos moradores.

É muito bom de mídia e conversa, tendo boa fluência e normalmente enrolando e saindo-se bem nos debates e entrevistas, embora a maior parte de suas justificativas sem parcialmente inverídicas.

Paes gasta uma boa grana em publicidade, mostrando o fictício bom atendimento nos Hospitais Municipais; a boa qualidade das escolas onde supostamente não faltam vagas e a merenda é farta e balanceada; a Segurança, que sabemos ser precária, mas o danado realça os bons serviços prestados pela Guarda Municipal, que sabemos não ser grande coisa, pois andam aos grupinhos sempre falando no celular, prestando apenas para aplicar multas, provavelmente para atingir as metas mensais estipuladas.

Dá pouca atenção a conservação das ruas e avenidas, cuidando apenas das principais e de maior visibilidade, deixando no geral, todas as transversais e secundarias em péssimo estado, situação que se agrava ainda mais nos subúrbios e bairros distantes.

A tônica principal do texto de hoje, é demonstrar a safadeza desse prefeitinho cretino, que alegando um “choque de ordem”, reprimiu de maneira violenta a venda de “quentinhas” na Avenida Epitácio Pessoa, ao longo da orla da Lagoa.

Há alguns anos, principalmente no trecho entre o Canal do Jardin de Alah e o viaduto do Corte de Cantagalo, de vinte a trinta “microempresários”, vendiam refeições comerciais, as famosas quentinhas, consumidas por empregados dos prédios da região e por muitos motoristas de taxi, que rapidamente e de forma prática, faziam seu almoço, a um custo bastante módico e conveniente.

Alguns desses ambulantes, chegavam até mesmo fornecer o café da manhã, desde bem cedo, tendo inclusive boa clientela.

Eis que no início da semana, numa só tacada e de forma agressiva, uma tropa de assalto de funcionários da Ordem Pública Municipal, afastaram todos os ambulantes, sequestrando a produção diária de quentinhas, proibindo o ganha pão de inúmeras famílias, que diariamente e honestamente, conseguiam alguma grana para seu sustento, além de atender muitas pessoas da região, que dispunha de uma comida barata e de boa qualidade, que cabia nos seus vales refeições.

Esse cretino do prefeito deve ter adotado essa medida radical, talvez preocupado com os blocos carnavalescos que fazem ponto na região, pois os dois ou três bons e caros restaurantes que existem na área, não eram afetados pela concorrência dos marmiteiros, pois as clientelas são totalmente diferentes.

Atacando homens e mulheres pacatos, que honestamente vendiam as quentinhas, numa região sem conflitos, a prefeitura fecha os olhos a um problema muito mais grave, localizado em toda a zona central do Rio de Janeiro, onde é até difícil andar pelas calçadas, tomadas pelas bancas dos camelôs que vendem de tudo, inclusive muita mercadoria roubada, pois como sabemos, as rodovias que entram na cidade são campeãs de assaltos de carga.

Sacanagem grossa e pérfida do prefeitinho Paes, que realmente está muito preocupado com o Carnaval que se aproxima, onde se esbaldará nos ricos camarotes do Sambódramo.

Paes tem que entrar na lista negra dos cariocas indesejáveis, para não ter chance em qualquer eleição futura.

 

José Roberto- 03/03/23

 

 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

QUATRO ANOS DE TREVAS

 



QUATRO ANOS DE TREVAS

 

O Brasil é mesmo um país fodido.

Com seu tamanho e recursos naturais, tinha tudo para dar certo, mas infelizmente o povo aqui plantado(“numa terra onde se plantando tudo dá” como disse Caminha em sua carta ao rei de Portugal, de quebra pedindo um emprego par um seu parente), que atualmente manda nesta Terra, é um povinho de merda, que se evoluiu, foi para pior.

A semente “pidonha” contida na carta de Caminha, aqui encontrou solo fértil, florescendo e se multiplicando de gerações em gerações, numa escumalha de políticos da pior espécie, com poucas exceções, pois desde os primórdios, prevaleceu em nosso país o “toma lá, dá cá”, ou o proverbio franciscano “é dando que se recebe”.

Ao longo de nossa história tivemos poucos homens públicos que se destacaram, patriotas verdadeiros que se empenharam em prol do país sem interesses próprios, atropelados pelos políticos profissionais que perceberam a índole passiva do nosso povo, impondo-se pela força ou por intermédio de leis e costumes abusivos, originadas nos tempos do império e que se mantiveram praticamente inalterados em muitas regiões do país, principalmente nos grotões mais pobres.

A soma desses fatores adversos resultaram num sistema político injusto, pois além de nossa Constituição e Leis complementares permitirem um numero exagerado de deputados federais e senadores, que repercutem nos estados e municípios; focando apenas no Senado, objeto primordial do texto de hoje, é totalmente incompreensível e irracional a proporcionalidade flat na escolha dos senadores, igualmente para todos os estados, três para cada um, independentemente de sua densidade demográfica.

Assim, tanto São Paulo com 46 milhões de habitantes tem os mesmos 3 senadores que o Amapá, com apenas 870 mil habitantes. Um absurdo, pois um senador paulista para ser eleito, precisa de milhões de votos, enquanto um amapaense, se elege com uma mixaria de alguns milhares de votos. Daí o fato, de muitos senadores dos pequenos estados brasileiros, serem originários de outras regiões, que espertos, buscam estados menores para fazer política, se elegendo com poucos votos. Casos específicos do velhaco Sarney e da coisinha louca, a borboletinha Randolfe Rodrigues.

Depois dessa longa e chata introdução, o que realmente interessa e que infelizmente, deu a lógica na eleição para Presidência do Senado, sendo reeleito Rodrigo Pacheco, mineiro de merda que envergonha meus queridos amigos do belo e progressista estado.

Com esse merda na Presidência de nossa Câmara Alta, “tudo permanecerá como dantes no quartel e no STF de Abrantes”.

Quatro anos de penúria e sofrimento, salvo se Mula continuar falando e fazendo besteiras como vem ocorrendo com frequência. Talvez não consiga emplacar o mandato inteiro, pois dá sintomas de senilidade, demência ou reflexos do uso abusivo de destilados alcoólicos.

 

José Roberto- 02/02/23

 

 

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

NOVO DIA D + OU -

 

                                             (O DA DIREITA É O PORCARIA)

NOVO DIA D+OU-

 

Dia muito importante para os brasileiros, principalmente para os honestos, patriotas e pagadores de impostos, pois além de chegar ao Congresso um nova leva de senadores e deputados, sendo expurgados alguns trastes corruptos que não deixarão saudades, teremos também as eleições do Presidente da Câmara e do Senado, a que mais nos interessa.

O Senado ficará livre de alguns petistas e aliados corruptos, dentre eles, Paulo Rocha-PA, Telmário Mota-RR, Katia Abreu-TO, Dario Berger-SC, e também de velhas raposas, como Fernando Collor,  José Serra, Álvaro Dias, Tasso Jereissati e Simone Tebet, dentre outros.

Os novatos que chegam nos dão um pequeno alento, dentre eles, Rogério Marinho(candidato a Presidência da Casa), Damaris Alves, Magno Malta, Tereza Cristina, Sergio Moro, Marcos Pontes e até mesmo o questionável Hamilton Mourão, que poderá se redimir juntando-se ao grupo do “Bem”.

Tarefa difícil para os novatos, pois o Senado é um antro de malandros com processos na Justiça, preferindo manter o “status quo”, não mexendo com quem lhes podem causar problemas. São corruptos, mas tem juízo.

Só nos resta esperar e torcer para que no Senador Rogerio Marinho, derrote o verme inerte Rodrigo Pacheco, que não liga para as constantes interferências do STF no Legislativo, desde que os processos tocados pelo escritório de sua esposa tenham final feliz.

Não recomendo as rezas, porque Deus deve estar cansado do nosso povo, que só faz cagadas, dando um tempo para atender nossas preces.

A eleição de Marinho, caso ocorra, embora as previsões sejam desfavoráveis, será um novo DIA D + ,  trazendo algum alento, pois uma janela se abrirá, possibilitando um realinhamento e equilíbrio entre os poderes, restabelecendo-se aos limites constitucionais.

Na Câmara Federal, o malandrão esperto Arthur Lira, é carta marcada, vitória certa com recorde de votos.

Nos resta torcer e aguardar que dê uma zebra no Senado.

 

José Roberto- 01/02/23