segunda-feira, 31 de outubro de 2022

BRASIL EM LUTO

 

BRASIL EM LUTO

 

 Depois de uma noite péssima, tossindo muito, deixando minha mulher preocupada e também insone, acordei cansado, sem forças para os exercícios que faço antes do banho tentando manter a forma, com um enorme peso nos ombros e no coração, com vergonha de ser brasileiro.

Regina, mais pés no chão, vinha me alertando sobre a desgraça inevitável, enquanto eu, como aquele menino otimista, que vendo bosta de cavalo em frente sua casa, todo animado e sorrindo, pergunta, “pai, ganhei um cavalo?”.

Não apenas eu, mas todo nosso imenso e fodido país, ganhamos por livre escolha, um Jumento corrupto, ladrão, semianalfabeto, o maior criminoso de nossa história, que voltará a cena do crime a partir de janeiro próximo, onde com sua nova gangue, secundada pelo time de ex-condenados e ex-presidiários, que agindo nos bastidores dará um merecido destino a terra onde os imbecis levam a melhor, pela letargia e preguiça dos que deixaram de cumprir seu dever cívico, defendendo a nação, de novo ataque de perigosos predadores. 

Como é atual e profético o belo texto de Rui Barbosa, “SINTO VERGONHA DE MIM” , da mesma forma que a sabedoria ácida e mordaz de Nelson Rodrigues, autor da frase. “OS IDIOTAS VÃO TOMAR CONTA DO MUNDO, NÃO PELA CAPACIDADE, MAS PELA QUANTIDADE. ELES SÃO MUITOS”.

Nós, pessoas de bem, estamos realmente por baixo, com sérias dificuldades de dar a volta por cima, pois a poeira imunda e pegajosa que manchou o país, será difícil de ser lavada e despejada ralo abaixo.

Respeito Bolsonaro por ser uma pessoa honesta, que num período tenebroso, conseguiu liderar o país para águas mais tranquilas, ao contrário do resto do mundo, inclusive os países mais desenvolvidos, que amargam dificuldades, que tenderão a se agravar com a continuação da guerra absurda entre Rússia e Ucrânia.

Todavia, por teimosia própria ou falta de conselheiros mais gabaritados, Bolsonaro foi muito mal no último debate. Seu discurso repetitivo não tocou nos ouvidos nem no coração dos indecisos. Deveria ter se aconselhado com pessoas fora de seu círculo próximo, pois puxa-sacos, querendo agradar, geralmente atrapalham.

Deu ainda azar, com a grande cagada do maluco Roberto Jefferson, um velho e conhecido pilantra, corrupto, parceiro de Mula no Mensalão, que aprontou feio há poucos dias do segundo turno, e a canalhada petista, se aproveitou muito bem da pantomina, pois com a mídia a seu lado tudo fica mais fácil.

A esquerda teve ainda uma ajuda adicional da Deputada Federal, reeleita, Carla Zambelli, idiota inútil, essa sim uma bolsonarista declarada, que as vésperas da eleição, além de mentir que foi empurrada, correu atrás de um obeso negão, que provavelmente deve tê-la ofendido, com a pistola de seu segurança. Prato cheio para a mídia, ainda mais por se tratar de perseguir a mão armada, um afrodescendente.

O Brasil fodido, agradece ao Ministro Carmenzita Fachin, e ao beiço de bagre Gilmar, por ressuscitar o filho de Satanás, não ao terceiro dia, mas após mais de dois anos de prisão, abrindo caminho para que o criminoso voltasse ao local do crime, cagando nos brasileiros honestos e prometendo muito mais.

Eu, Regina, Maria Silvia e Júnior, fizemos a nossa parte, pensando no melhor para nossos netos, pois em casa são todos adultos e mesmo com esse ladrão no comando do país, não afetará nosso ritmo de vida.

Gostaria que as Forças Armadas “arrepiassem a crista” não permitindo a posse de um criminoso comprovado, ao qual deverão bater continência.

Sei, que esse meu desejo é pura utopia, porem duvido que Mula conclua seu mandato, pois dá serias mostras de senilidade e que o excesso de cachaça e o traiçoeiro alemão(Alzheimer) já estão tomando conta de sua mente suja e deturpada.

Triste, decepcionado com a merda do nosso povo, vou reduzir meus textos tratando de política, que a partir do próximo ainda será ainda mais suja.

Mula, o maior ladrão de nossa história, retornará com seu séquito de jumentos.

Triste Brasil!

 

José Roberto- 31/10/22

 

 

 

 

 

 

 


3 comentários:

  1. Quanto ódio no coração! Por mundo sem cultura de violência!

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito bem colocado, para mim não foi surpresa, soube que esse pinguço iria ganhar quando o filho da minha amiga foi no jantar dele! Estou triste mas, jamais de luto! Não estou de luto! Pela terceira vez esse cara ganha a presidência, tomara que eu não veja o país quebrar, aí, realmente ficaria de luto!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, são os presidiários que estão comemorando. Triste de um país que para derrubar um presidente, a justiça precisou tirar as condenações por corrupção de um condenado em três instâncias, para que ele se opusesse contra o atual presidente, pois não havia nenhum outro político com as credenciais e capacidade de derrotar o Bolsonaro. Com certeza, a algo de muito errado nos atributos dos nossos políticos, bem como com o caráter do povo brasileiro. Que DEUS salve o Brasil! Vida que segue...

    ResponderExcluir