sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

PARECE PIADA


 

PARECE PIADA

 

É incrível o que acontece com a justiça de nosso país.

Não apenas parece piada, mas infelizmente é uma piada de péssimo gosto.

Esclarecendo, péssimo gosto para nós, pobres coitados que pagamos impostos, mas um presente para corruptos, ladrões, criminosos, traficantes e todos os espertos que cagam para nossas leis e que no final sempre se dão bem. Muito bem.

A engrenagem do mal, começa a funcionar muito bem lubrificada no STF, com ministros comprometidos não com a verdade ou cumprimento da Constituição, mas com seus patronos, garantindo-lhes a impunidade. Logicamente essa postura frouxa de nossa mais alta instância, inspira os demais tribunais a agirem da mesma forma, abrindo a porta das cadeias para qualquer marginal que tenha grana para contratar bons advogados.

O “abre alas(portas das cadeias) que eu quero passar”, começou com a suspensão do cumprimento de pena em regime fechado, após decisão de Segunda Instância, articulada pelo STF com a principal finalidade de libertar o bandido mais perigoso de nossa história, o meliante Mula Nove Dedos.

Após essa vergonhosa libertação, o cancelamento de todos seus processos com provas cabais e irrefutáveis, foram chamegados pela dupla Carmem Fachin/Gilmar Beiço de Bagre, com referendo do plenário, que finge “que não vai, mas acaba fondo”. Farinha do mesmo saco.

No rebosteio geral, todos os condenados em processos do Lava-Jato pela Seção de Curitiba, tiveram gradativamente seus processos cancelados(pelo suspeição do juiz Sérgio Moro) e remetidos a excrescência da Justiça Eleitoral para serem reiniciados do zero, ou a outras jurisdições, sem possibilidade de utilizar as provas já coletadas, que justificaram sem qualquer sombra de dúvidas, a condenação dos réus.

Para completar a obra, na terça feira passada, a Segunda Turma do STF, aquela que não vale o que o gato enterra, com voto favorável inclusive do Nunes Sem Pescoço, cancelou também todos os processos do Lava-Jato julgados no Rio de Janeiro, pelo inflexível juiz Marcelo Bretas,  com a torpe justificativa que não eram de sua alçada ou jurisdição, cancelando dentre outros, condenações de Sérgio Cabral e Eduardo Cunha.

Como o “coitado” do Cabral ladrão esganado, é o único preso dessa imensa quadrilha comandada por Mula, eu já tinha pedido sua soltura, na pura gozação, mas pelo visto, a Segunda Turma levou a sério minha pilhéria.

Nesta semana, ou na passada, o processo contra Mula referente ao Sítio de Atibaia, que havia sido anulado e remetido para outra jurisdição, foi prescrito, pois o Ladrão tem 76 anos, isentando-o de responder por essa grande maracutaia.

Como sou um homem da ciência e das leis, com base na justificativa de idade avançada,  também com 76 anos, faltando pouco para os 77, devido a problemas de grana curta, estou pensando em dar alguns golpes na praça, citando essa jurisprudência para não pagar por meus pecados.

Nossa justiça é uma bosta!

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 10/12/21

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário