A CPI DOS NERVOSINHOS
Com o fim da pornochanchada se aproximando, os “probos” membros da CPI sonham com algum malabarismo capaz de prorrogá-la, adorando aparecer na TV de terça a quinta, pois o final de semana desses vagabundos é prolongado.
Os três patetas estão se esmerando em grossuras, intimidações e ofensas aos depoentes, secundados por imbecis do naipe de Otto Alencar, Humberto Costa e pela “bicona” Simone Tebet.
Posso imaginar o desconforto dos depoentes, até mesmo de alguns que tenham culpa no cartório, ao serem interrogados por corruptos notórios cheios de processos nas costas, como o Cachaço Renan Calheiros(o campeão), Omar Aziz(especializado em desvios na área da saúde, junto com a família) e a Coisinha Nervosa Corruptosinho de segunda, Randolfe Rodrigues(uiuiui).
Como se não bastasse ter que aturar as perguntas cretinas desses três patetas, técnicos que depõem na CPI, são confrontados e questionados por Otto Alencar e Humberto Costa, que se dizem médicos, por terem diploma sem praticamente nunca terem exercido a profissão, sendo na realidade políticos profissionais dos bens ruinzinhos.
Otto e Humberto lembram um vizinho do condomínio, um engenheiro meia boca casado com a filha de um rico industrial, cuja “capacidade” já foi testada, preferindo manter o genro coçando o saco numa espaçosa sala na sede da empresa. Esse sujeito em nossas reuniões, diante de alguma questão problemática, costuma lembrar solenemente ao emitir sua “opinião”, “eu como engenheiro...” . Comenta-se no edifício, que ele anda com a pasta 007 vazia.
Voltando a CPI, nas poucas vezes que dei uma espiada na ridícula pantomina, fiquei abismado com a participação agressiva da senadora Simone Tebet, que não é nem suplente da Comissão, mas se assenhorou de uma posição de destaque, por questionar duramente todas as testemunhas, posicionando sempre contra o governo, ganhando obviamente o beneplácito do trio que comanda a CPI, que faz de tudo para sujar a imagem de Bolsonaro.
Simone Tebet, parlamentar bem articulada e com boa atuação no Congresso, envolvida com esse trio de malandros desvia-se do caminho trilhado pelo pai, senador Ramez Tebet, que conheci pessoalmente em 1976, quando era prefeito de Três Lagoas.
Ramez Tebet ganhou notoriedade e reconhecimento, por ter participado de um plano piloto de ligação de consumidores de energia elétrica de baixa renda, idealizada por meu grande e saudoso amigo Norberto Caproni, na época em que era Chefe da Divisão Comercial da Regional de Andradina.
Três Lagoas, apesar de estar localizada no Estado de Mato Grosso do Sul(na época Mato Grosso), pertencia a zona de concessão da CESP. O projeto deu tão certo, permitindo a ligação de centenas de consumidores, sendo estendido a todas as cidades da concessionária.
Ramez aproveitou-se do evento para galgar degraus na política, mantendo um bom relacionamento com meu grande amigo Norberto, até seu falecimento em 2006.
A filha, Simone, entrou na política na aba do pai, que chegou inclusive a Presidência no Senado, de 2001 a 2003.
Um conselho grátis a Simone: fique longe dessa turma barra pesada enquanto é tempo, pois seu
mandato termina agora em 2022. Caso contrário, bye, bye reeleição.
Finalizando o blá, blá, blá, os caras de pau ainda ficam nervosinhos quando algum depoente estoura, após aguentar tantas ofensas e perguntas cretinas. Recebem o troco no mesmo tom e ficam bravinhos.
Cambada de sem vergonha.
Mula é ladrão!
José Roberto- 23/09/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário