sexta-feira, 20 de agosto de 2021

POBRE PSDB

POBRE PSDB

 

Quando lembro que gostava do PSDB, votando sempre nos candidatos do partido, fechando com Aécio e sentindo sua derrota para a Anta poste Dilma, percebo que fui engambelado durante muito tempo. Eu e muitos outros.

As vezes acho que sou meio sabido, garoto velho esperto, e é ai que me ferro.

Essa conversa que a gente aprende com a idade é besteira. Errei muito e com certeza vou continuar errando, embora, como dizem nossos craques pernas de pau quando entrevistados, “vou dar tudo de si para a equipe(país)...”. Jogador de futebol deveria ser proibido de dar entrevista.

Mas que o PSDB está fodido, é obvio; não digo que em vias de extinção, mas sério candidato a fazer parte dos nanicos de aluguel,  que darão duro para atingir o coeficiente eleitoral.

O que esperar de um partido que tem como figuras mais representativas, postulantes a candidatura a presidencial, aquela coisinha ridícula, libélula deslumbrada, o calcinha apertada Joãozinho Dória, e na outra ponta o delicado governador gaucho, Eduardinho Leite, que só usa terno rosa, declarou-se gay e  para mostrar que é muito macho, casou-se com pompa e circunstância, com outro macho de sua terra. Nada contra a opção sexual de cada  um, todavia não precisamos fazer alarde se somos espadas, ou gostamos de agasalhar o croquete.

Cada um no seu quadrado, respeitando o próximo.

Essa dupla de borboletas é uma lástima. Duvido que calcinha apertada consiga se reeleger ou tentar qualquer coisa por São Paulo, pois é detestado pelos paulistas; da mesma forma, o corajoso Eduardinho não deve estar agradando a gauchada. Parece que os dois não tem desconfiometro.

A nível nacional, a chance de ambos é zero.

A terceira figura do partido com alguma representatividade, em flagrante declínio, é o corrupto bonachão cara de sapo boi, FHC, milagrosamente não arrolado nos processos do Lava Jato por ter sido blindado(quem será seu santo protetor?), pois enriqueceu com tantos outros malandros que meteram a mão no bolso da viúva.

O safadão, alem de posar ao lado de Mula, o maior corrupto de nossa história, de quem já falou os diabos, tem a petulância de criticar Bolsonaro, metido a dar palpites sobre a forma de conduzir o governo, como se não tivesse sido ele quem preparou o terreno para o domínio satânico do PT.

Tasso Jereissati, velho e abatido senador em final de mandato. Perdeu o prestígio que tinha junto aos cearenses. Quase certo que não conseguirá se reeleger. Em triste final de carreira.

José Serra, licenciado para tratamento de saúde, está no bico do corvo e Alckimin já deu adeus ao partido, procurando nova agremiação para disputar o governo de são Paulo.

Realmente não sobrou ninguém, nada que preste e que tenha alguma influencia a nível nacional.

Por acaso alguém já ouviu falar de Bruno Araujo, deputado federal por Pernambuco, atual Presidente do partido?

Nessa triste fase de declínio total, o PSDB renunciando a seu passado democrático, tem se associado ao corrupto e vermelho PT, na tentativa antipatriótica de criar entraves ao atual governo.

Se apequena cada vez mais, aos olhos da nação e daqueles que um dia os apoiaram.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 20/08/21

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário