terça-feira, 31 de agosto de 2021

EQUILÍBRIO DE FORÇAS NO STF


 

EQUILÍBRIO DE FORÇAS NO STF

 

Não sabemos as razões pelas quais o obeso e enrolado Alcolumbre, ainda não pautou a “inquisição” do candidato escolhido por Bolsonaro, André Mendonça, para preencher a vaga no STF, aberta com a aposentadoria do porra louca, mas corajoso, Marco Aurélio Mello.

Talvez seja por “dor de corno”, pois o pançudo folgado sonhava continuar na presidência do Senado, contando com o apoio de Bolsonaro, que se manteve neutro, dando Pacheco na cabeça.

Mais uma dessas aberrações em nosso sistema político, em que um merda de um senador envolvido em processos duvidosos, eleito com uma ninharia de votos, por um estado pouco representativo, apenas por ser presidente da CCJ, tem o poder de barrar e deixar em suspenso por tempo indeterminado, uma indicação do Presidente da República, feita de acordo com os procedimentos legais vigentes.

Esse gordo folgado precisa ser enquadrado rapidamente, pois STF necessita com urgência de um ministro moderador, calmo, com boa formação, religioso, para contrabalançar com os ministros barra pesada que integram nosso mais alta corte.

Temos no STF uma diversidade de gênero, com ministros supostamente ateus, alguns com difícil enquadramento, disfarçando muito bem suas tendências, outros nitidamente manobráveis e influenciáveis e dois que não escondem suas afinidades com os grupos LGBTQ+...Z.

Nada mais justo e oportuno, que fechar esse grupo heterogêneo com um cristão praticante, equilibrando e aumentando a propalada diversidade, apregoada de forma insistente pelas minorias que dominam a mídia e defendida pelo próprio STF.

André Mendonça tem o perfil adequado para a importante função.

Concursado, ao contrário da maioria dos componentes do STF, iniciou sua carreira como advogado da União em 2.000. Formado em Bauru, especialista em direito público pela Universidade de Brasília, mestrado e doutorado pela Universidade de Salamanca(Espanha), alem de ter sido professor da Universidade Mackenzie em São Paulo.

Pela rápida análise de seu currículo, ficam patentes as qualificações de Andre Mendonça para ocupar o cargo, não se justificando qualquer postergação, pois o postulante tem “background” muito superior a vários membros titulares, indicados muito mais por compadrio, que por capacidade.

Os senadores tem a obrigação moral e cívica de exigir que o pançudo folgado Alcolumbre, defina com maior brevidade a sabatina, o ritual necessário para que Mendonça assuma o posto para o qual foi indicado, por quem de direito.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 31/08/21

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

VÍCIOS DO SETOR ELÉTRICO


 

VÍCIOS DO SETOR ELÉTRICO

 

Dentre todos os assuntos que costumo abordar em meus textos, um dos poucos sobre os quais tenho algum conhecimento, é sobre o setor elétrico, onde trabalhei por muitos anos.

A partir de meados dos anos setenta, o DNAEE, órgão que controlava as atividades das concessionárias de energia elétrica começou a ser reestruturado, com a convocação de pessoas com vasto conhecimento na área, cedidos por empréstimo pelas diversas concessionárias do país.

A legislação que norteava o funcionamento do setor começou a ser modernizada, com estudos desenvolvidos por especialistas do CODI e CCON, grupos regionais de concessionárias cuja finalidade era dividir experiências e normalizar procedimentos, que visavam em ultima instancia, melhorar a qualidade dos serviços prestados aos consumidores.

Em paralelo, eram realizados estudos para melhorar a saúde financeira das empresas, em grande maioria estaduais e deficitárias, pois devido a influencias políticas, obras eram realizadas sem qualquer estudo de viabilidade econômica, apenas com a finalidade de atender interesses de autoridades e políticos da região.

Tentando inibir esses conchavismos, foram criadas regras para atender pedidos de obras de extensão de redes,  solicitadas tanto por prefeituras ou particulares, com algumas regras incipientes de calculo de rentabilidade, cobrando-se dos interessados os eventuais déficits previstos, após calculo das receitas previstas em 36 e 42 meses.

Essas regras foram se aprimorando, com base no cálculo dos custos marginais, tendo-se como premissa obrigatória, o conceito de que a execução de qualquer obra não poderia onerar as tarifas futuras, e que todo investimento, salvo reformas e manutenções do parque existente, teriam que ser auto-sustentáveis, mantendo-se a neutralidade das tarifas, que em tese, somente seriam aumentadas, corrigidas pelo índice da inflação anual.

Com o fim do regime militar em 1985, e com a chegada do tão esperado regime democrático, com a criação de vários partidos políticos, e volta ao poder de pessoas acostumadas a privilégios e mamatas que ficaram suspensas por 21 anos, as estatais tornaram-se abrigos desses oportunistas, que aproveitaram para recuperar o tempo perdido.

Com Sarney, o setor elétrico foi dividido, embora a Eletrobras constasse no papel como holding, suas subsidiarias, Furnas, Eletrosul, Chesf e Eletronorte, eram controlados pelos governos estaduais de sua zona de influência, cada qual agindo por conta própria.

A situação continuou na mesma toada nos governos do falso FHC, sendo totalmente deteriorada nos governos Mula e Dilma que com programas eleitoreiros quebraram as concessionárias, propiciando justificativas para aumentos tarifários descabidos, num futuro próximo.

Nos últimos anos, o órgão regulador, antigo DNAEE rebatizado de ANEEL, deixou de ser dirigido por especialistas formados no setor elétrico, dando lugar a nova geração de “dealers”, mais entendidos em finanças que em energia elétrica.

A privatização do Setor, ao invés de propiciar modernização e tarifas razoáveis não atingiu seu intento, inclusive com várias devoluções ao governo, após péssimas e questionáveis administrações privadas.

A séria crise que se avizinha e que atrapalhará a retomada do crescimento econômico nesse final de Covid, é fruto da má administração dos governos anteriores, recaindo também parte da culpa ao governo atual, que escolheu mal os gestores tanto da ANEEL como do Operador Nacional do Sistema- ONS, órgão que tomou da Eletrobras a coordenação do sistema elétrico nacional.

Outra atividade que não deu muito certo, foi a autorização de produtores independentes de energia e a livre comercialização, que a exemplo de outras práticas que importamos de países civilizados, como sempre, não soubemos adaptar a nossa realidade.

Fiz apenas um brevíssimo resumo dos acertos e erros do Setor, pois para ser mais específico teria que escrever muitas e muitas páginas.

A apagão está nos rondando.

O Setor via mal, obrigado.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 30/08/81

 

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

NEGACIONISTAS

NEGACIONISTAS

 

Bastou que eu levantasse dúvidas quanto a necessidade da terceira dose, para que alguns amigos me incluíssem no grupo dos “negacionistas”.

Essa palavra virou modismo dos metidos que dizem “seguir a ciência”, utilizada em excesso desde a chegada da peste chinesa. Basta questionar ou solicitar esclarecimentos sobre a eficácia das vacinas, que o sujeito já é taxado com esse novo jargão.

Não sou nenhum São Tomé, mas como todo caboclo do interior sou desconfiado. Sei que coisas feitas as pressas, em geral, deixam a desejar.

Tenho minhas razões, pois hoje mesmo de manhã, li, que a Coronavac foi descartada como opção para a terceirona. Justamente a droga da chinesa que tomei(a força).

Suspeito, que a Coronavac foi “um presente de gregos, chinês”, espetado em nosso corpo por força e graça do calcinha apertada louca Dória, que deve ter um pacto secreto com os comedores de morcego, estando a levar uma grana(influência do livro que estou lendo, impresso em Portugal).

Tenho lido muitas análises sobre o expansionismo chinês, que com 1,5 bilhões de habitantes precisa urgentemente de gêneros alimentícios para suprir sua superpopulação, e os danados estão agindo na moita, comprando terras produtivas em diversos países, inclusive no Brasil, fingindo cooperar com nosso desenvolvimento, quando estão pensando na “própria barriga”.

Produzindo aqui, vão exportar tudo para sua terra de origem, encarecendo os produtos básicos da mesa do brasileiro, o que já vem ocorrendo com o dólar num patamar elevado, podendo piorar ainda mais no futuro, caso os chineses não sejam contidos.

Pode até acontecer que o pessoal do agronegócio entenda essas minhas colocações como outro tipo de “negacionismo”, quando na realidade trata-se de um alerta protecionista, pois sei que tramita no Congresso, leis que permitam estrangeiros comprar até 25%(um quarto) de nossas terras produtivas.

Esses sim são políticos safados e “entreguistas”, que estimulados por potências de alem mar, e antegozando ganhos futuros, vendem até a mãe se a oferta for boa.

Creio já ter feito uma defesa razoável de minhas posições heterodoxas, pois como sempre tenho afirmado, “sou um homem velho da ciência, da física, da matemática, da ecologia, da literatura, da “maresia” e da sacanagem”.

Entendo nada de tudo, mas palpito mesmo assim.

Negacionista é o caralho!

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 27/08/21

 

 

 

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

A TERCEIRA DOSE


 

A TERCEIRA DOSE

 

Se fosse de whisky, poderia vir a terceira, quarta, quinta... que não refugaria.

Mas da vacina, dá o que pensar!

Já tomei a contragosto duas doses da chinesa(Coronavax), refugada por muitos países, aprovada no Brasil com media mínima de eficácia comprovada(nas coxas), e agora querem me tascar uma terceira.

Como um “homem velho da ciência”, quanto mais leio sobre o assunto, mais fico em dúvidas, pois alem de não imunizar todos que a recebem, os anticorpos duram em média apenas 6 meses; É o que dizem por aí, os pseudos cientistas que apareceram aos montes, juntos com a peste.

Dizem ainda que a terceira dose pode ser de qualquer “marca”, o que não acho recomendável, nem para o precioso whisky, nem para a cachaça, quanto mais para a vacina.

Sorridentes, alegres, saltitantes, com bilhões nos cofres, estão os felizes proprietários e acionistas dos grandes laboratórios, que a jato inventaram as vacinas e as vendem como água, porem a preços de ouro.

Se depender dos fabricantes e obviamente dos intermediários, logo prescreverão a quarta ou quinta dose, estendendo o “benefício” para todas as idades.

Quem já leu, ou mesmo assistiu filmes sobre disputas e brigas intestinas entre grandes laboratórios, sabe que as intrigas e segredos são ferrenhas, lavadas com muita grana e sangue.

O que mais desagrada é ver imbecis, corruptos, aproveitadores sem conhecimento, defendendo e impondo o uso das vacinas, “em nome da ciência”, escudando-se nessa desculpa para esconder sua ignorância, repetindo como papagaios, refrãos ditos por “cientistas dos laboratórios”.

Para os de minha geração, vacina era coisa “sagrada”, que se tomava uma vez e pronto. Estava protegido contra terríveis doenças, como a Poliomielite, Difteria e outras não tão agressivas, como Sarampo, Catapora, Coqueluche etc.  

Contra a  febre amarela, tétano, protegiam por 10 ou 20 anos. As mais recentes como da Hepatite, Herpz, não tenho certeza, mas acredito que basta uma dose única.

Essas vacinas desenvolvidas as pressas, sem tempo para estudos dos efeitos colaterais que poderão aparecer a médio e longo prazo, deixam no ar incertezas, pois ao contrário do passado, a corrida dos laboratórios foi em busca do lucro rápido, com apoio da OMS, que tentou inclusive blindar seus produtores de ações futuras, através de cláusulas leoninas constante dos contratos de compra, tentando transferir aos governos, responsabilidades por eventuais problemas futuros.

Um riquíssimo filão a ser explorado, pois as vacinas da Covid e suas variantes se tornarão anuais, como outras já incorporadas ao nosso calendário. Só que mais caras, pois a peste chinesa é mais braba que as gripes normais que sempre nos afligiram.

Dou meus palpites sem entender do assunto, mas curioso, talvez leia mais que o necessário sobre esse “elixir mágico”, mas pelo sim, pelo não, fico com a pulga atrás da orelha.

Vou tomar a terceira, obrigado por D.Regina, mas contra minha vontade.

Mula é ladrão! Disso tenho certeza absoluta!

 

José Roberto- 26/08/21

 

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

FEITIÇO CONTRA OS FEITICEIROS


FEITIÇO CONTRA OS FEITICEIROS

 

Falhei ontem porque fiz um monte de exames de imagem, rotineiros para os mais velhos, e pelas informações preliminares recebidas, ainda vou continuar por um bom tempo com minhas perorações, palpites e impertinências, abusando da paciência de meus leitores.

O assunto de hoje versa sobre os três patetas corruptos, que tocam aos trancos e barrancos a fajuta CPI da Covid, Aziz, Renan e Randolfinho.

Malandros por natureza, os danados, sabendo desde o início que a CPI é uma farsa, que no final vai dar em nada, tentaram aproveitar o destaque dado pela mídia anti-Bolsonaro,  ao enganoso e ridículo evento, para aparecer, posar de defensores dos interesses populares, “homens da ciência”, buscando popularidade para as próximas eleições.

Esqueceram que esperteza demais normalmente da zebra e parece que está lógica está se confirmando.

Durante a longa maratona sacal e bufa de depoimentos, intimidações, abrir sigilos telefônicos e bancários, mandar prender e outras ameaças vãs; não foram encontradas evidências reais nem materialidades nas acusações atribuídas a Bolsonaro e membros de sua equipe, sobre falcatruas em vacinas que nunca foram compradas;  como de costume, os safados jogaram sujo e  se deram mal.

Pinçaram das informações sigilosas obtidas, trechos de conversas e dados, que fora do contexto podem ser mal interpretadas, repassando essas canalhices para os meios de comunicação, notadamente a Rede Globo, notória arqui inimiga do Presidente, que com imenso prazer deu um tratamento especial a essas falsas intrigas.

Obviamente, essa canalhice não poderia passar despercebida, e a Policia Federal começou a investigar os responsáveis por essa quebra de sigilo criminosa, descobrindo na tramoia as digitais dos três patetas.

Percebendo tratar-se de corruptos de alto escalão, a PF solicitou autorização ao STF, que obtida de pronto, se aprofundou mais nas investigações chegando rapidamente aos responsáveis.

Com o fiofó em brasa, Omar o probo homem de família(que deixou a mulher e os irmão serem presos em seu lugar), Renan o cachaço e Randolfinho coisinha nervosa, entraram com pedido de habeas corpus no STF, solicitando o encerramento do inquérito, que poderia lhes render grande dor de cabeça, comprometendo suas futuras candidaturas.

O pedido caiu no colo da doidivana Carmem Fachin, que para assombro de todos, principalmente dos três safados, por milagre ou distúrbio mental passageiro negou a concessão do habeas corpus, deixando claro que tudo estava sendo feito de acordo com as regras legais, portando nada a contestar.

É uma pena que essa notícia praticamente nem foi divulgada pela mídia, que torce pela desgraça de Bolsonaro, mas o importante é que a PF vá fundo e pegue no pé desses canalhas.

Os cretinos não aprendem, pois quanto mais querem aparecer, mais inveja despertam, principalmente de seus pares, que não perdem a oportunidade de dar uma rasteira num eventual concorrente, pois a classe política brasileira e suja e traiçoeira, onde a lealdade se compra com uma boa grana.

No caso desses três cretinos corruptos, o feitiço e as mandingas que tramaram contra o Presidente, como um bumerangue,está retornando as origens.

Esperamos que em dobro e que esses canalhas sintam na pele o desprezo e o asco dos brasileiros.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 25/08/21


segunda-feira, 23 de agosto de 2021

MULA É LADRÃO!

MULA É LADRÃO!

 

A gazela Marta Fachin sabia muito bem o que estava aprontando, quando depois de 5 anos, considerou que os processos do Lava-Jato contra Mula Nove Dedos, o maior corrupto ladrão sem vergonha canalha safado de nossa história, conduzidos pela Justiça Federal de Curitiba, estavam equivocados por questões de jurisdição.

Segundo Fachinzito, como os crimes atribuídos a Mula foram cometidos em Brasília e São Paulo. Como os processos foram tocados fora de sua jurisdição, daí a necessidade de retornarem aos locais de origem.

Esse ministro que nunca foi juiz, mas advogado vermelhinho do MST, sempre favorável as invasões e contra as propriedades privadas, não poderia mudar depois de velho. Sempre foi o mesmo vilão trapaceiro, sendo colocado pela Anta Dilma no STF, justamente por suas qualificações e tendências esquerdistas.

A situação ficou ainda mais favorável a Mula, quando Gilmar Beiço de Bagre, aproveitando o rebosteio causado por Fachin, conseguiu que o STF considerasse o juiz Sérgio Moro parcial nos processos envolvendo o ex-presidente corrupto, apesar do bandido ter sido condenado em todas as instâncias, até mesmo com respaldo do próprio STF, que não teve pudor em demonstrar sua subserviência ao safado apedeuta.

Pelo entendimento dos juristas, merda feita, os processos deveriam retornar para Brasília e São Paulo, reiniciando, porem considerando as provas cabais já levantadas, arroladas e comprovadas.

Surpresa ao ler hoje pela manhã, que uma juíza substituta da 12.a Vara Federal de Brasilia, Pollyanna Kelly Alves, rejeitou as denúncias contra Mula por obras no sítio de Atibaia, alegando que não foram apresentadas novas provas, voltando tudo a estaca zero(Pollyanna deu uma de Poliana(a do livro), enxergando algo de bom no coisa ruim).

Essa juiza estepe com uma canetada, tenta livrar a cara do safado Batráquio e de todos os demais envolvidos no clássico e inesquecível processo do sítio de Atibaia, onde a finada Dona Mariza, a culpada por tudo, exigiu da OAS e Odebrecht obras no capricho, cozinha nova, lago novo, cisnes e barquinhos novos, adega recheada e o caralho a quatro. Segundo a juíza, tudo anulado pela suspeição de Moro.

É uma Vergonha!

Incrível a capacidade desses juízes tendenciosos, em não enxergar e amenizar todos os crimes cometidos pelo maior bandido do país. O malandro é pego em flagrante, andando de barquinho, contas em paraísos fiscais, comissões em obras nas estatais, roubando no atacado e varejo, enriquecendo filhos, parentes e teudas, e o safado vai se livrando de todas as safadezas.

Se não fosse um episódio triste e vergonhoso para o Brasil, seria até o caso de rir e admirar a esperteza desse vagabundo semianalfabeto, preguiçoso e cachaceiro, que consegue, apesar de tudo que já foi provado contra ele, tapear e ter o apoio de milhares de pessoas, obviamente energumenas ou meeiros nas mutretas.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 23/08/21

 

 

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

POBRE PSDB

POBRE PSDB

 

Quando lembro que gostava do PSDB, votando sempre nos candidatos do partido, fechando com Aécio e sentindo sua derrota para a Anta poste Dilma, percebo que fui engambelado durante muito tempo. Eu e muitos outros.

As vezes acho que sou meio sabido, garoto velho esperto, e é ai que me ferro.

Essa conversa que a gente aprende com a idade é besteira. Errei muito e com certeza vou continuar errando, embora, como dizem nossos craques pernas de pau quando entrevistados, “vou dar tudo de si para a equipe(país)...”. Jogador de futebol deveria ser proibido de dar entrevista.

Mas que o PSDB está fodido, é obvio; não digo que em vias de extinção, mas sério candidato a fazer parte dos nanicos de aluguel,  que darão duro para atingir o coeficiente eleitoral.

O que esperar de um partido que tem como figuras mais representativas, postulantes a candidatura a presidencial, aquela coisinha ridícula, libélula deslumbrada, o calcinha apertada Joãozinho Dória, e na outra ponta o delicado governador gaucho, Eduardinho Leite, que só usa terno rosa, declarou-se gay e  para mostrar que é muito macho, casou-se com pompa e circunstância, com outro macho de sua terra. Nada contra a opção sexual de cada  um, todavia não precisamos fazer alarde se somos espadas, ou gostamos de agasalhar o croquete.

Cada um no seu quadrado, respeitando o próximo.

Essa dupla de borboletas é uma lástima. Duvido que calcinha apertada consiga se reeleger ou tentar qualquer coisa por São Paulo, pois é detestado pelos paulistas; da mesma forma, o corajoso Eduardinho não deve estar agradando a gauchada. Parece que os dois não tem desconfiometro.

A nível nacional, a chance de ambos é zero.

A terceira figura do partido com alguma representatividade, em flagrante declínio, é o corrupto bonachão cara de sapo boi, FHC, milagrosamente não arrolado nos processos do Lava Jato por ter sido blindado(quem será seu santo protetor?), pois enriqueceu com tantos outros malandros que meteram a mão no bolso da viúva.

O safadão, alem de posar ao lado de Mula, o maior corrupto de nossa história, de quem já falou os diabos, tem a petulância de criticar Bolsonaro, metido a dar palpites sobre a forma de conduzir o governo, como se não tivesse sido ele quem preparou o terreno para o domínio satânico do PT.

Tasso Jereissati, velho e abatido senador em final de mandato. Perdeu o prestígio que tinha junto aos cearenses. Quase certo que não conseguirá se reeleger. Em triste final de carreira.

José Serra, licenciado para tratamento de saúde, está no bico do corvo e Alckimin já deu adeus ao partido, procurando nova agremiação para disputar o governo de são Paulo.

Realmente não sobrou ninguém, nada que preste e que tenha alguma influencia a nível nacional.

Por acaso alguém já ouviu falar de Bruno Araujo, deputado federal por Pernambuco, atual Presidente do partido?

Nessa triste fase de declínio total, o PSDB renunciando a seu passado democrático, tem se associado ao corrupto e vermelho PT, na tentativa antipatriótica de criar entraves ao atual governo.

Se apequena cada vez mais, aos olhos da nação e daqueles que um dia os apoiaram.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 20/08/21

 

 

 

 

 

 

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

ISSSO JÁ É DEMAIS!!!


 

ISSO JÁ É DEMAIS!

 

Quando recebi a mensagem não acreditei, pensei que era alguma brincadeira, de tão absurdo que era o assunto.

“Após fotos com homens brancos, ação pede indenização de 10 milhões a XP e Ável”

A XP é bastante conhecida por sua atuação no mercado financeiro, mas dessa Ável nunca tinha ouvido falar.

Numa rápida pesquisa, constatei que a Ável é uma das principais corretoras digitais da XP, situada em Porto Alegre, com mais de 100 funcionários, obviamente pessoas que entendem do ramo.

Por ter postado uma foto de seus funcionários na mídia,  absoluta maioria brancos e jovens, para fins de propaganda e marketing, “entidades” do movimento negro, feminista e de direitos humanos, não gostando do que viram, protocolaram na justiça uma Ação Civil Pública contra a XP e sua credenciada Ável, pela falta de diversidade em seu quadro de funcionários.

Essas “entidades” pleiteiam uma indenização de 10 milhões, por dano social e moral coletivo, exigindo ainda que a empresa adote políticas de inclusão e aumento da diversidade em seus quadros.

Nesse nosso país cheio de problemas insolúveis, só faltava essa ação ridícula, sem propósito e materialidade, fruto desse conceito podre e desvirtuado de “politicamente correto”.

Essas Ongs de merda que tiveram a ousadia de entrar com a Ação, deveriam fazer com que seus membros vagabundos trabalhassem por alguma causa nobre e não ficar procurando pelo em ovo.

No geral, essas Ongs são antros de malandros prolixos, que fingem ser de esquerda, mas gostam de moleza e mordomia, viajando pelo país para participar de debates e seminários sobre porra nenhuma, forçando a barra para que as minorias tenham muito mais direito que a maioria dos cidadãos comuns, que trabalham e pagam impostos.

Os sabidos gostam de ficar de braços cruzados, filosofando abobrinhas, brigando pelo direito de não fazer nada.

Como grande especialista, homem da ciência, doutor honoris causa em palpites e pitacos, recomendo que a XP mande todas essas Ongs fajutas a puta que pariu. Se quiserem grana, que vão trabalhar.

É obvio, que XP tornou-se uma potência no ramo, administradora de bilhões,  por  só contratar funcionários qualificados, com experiência na área financeira, independente de ter piroca, xoxota, ser espada, gostar de bafo na nuca,  ser branco, marrom, verde, amarelo ou negro.

A empresa não deve perder um minuto de seu tempo com esses calhordas que não tem o que fazer, alem de encher o saco de quem trabalha honestamente. Deverá se manifestar apenas nos autos do processo, esclarecendo que não contrata vagabundos.

Se nossa justiça realmente prestasse, nem acolheria essa Ação que é uma aberração(rimou), jogando-a no lixo e determinando a essas Ongs de merda, pagar todas as custas judiciais e de quebra, revertendo o processo, tendo que indenizar por danos morais e “sacais”, a XP e Ável.

Não podemos tolerar a petulância dessas porcarias que se dizem defensoras de direitos humanos e do politicamente “incorreto”, que com apoio da mídia só acirram ânimos e causam discórdia no país.

Mula é ladrão!(hoje não esqueci)

 

José Roberto- 19/08/21

 

 

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

BRASIL


 

BRASIL

 

Para deixar de lado a toada de uma nota só, dou um refresco aos meus leitores(estão aumentando) e amigos, com a bela poesia de Ronald de Carvalho, escrita em 1919, ressaltando a grandeza de nosso país, pessimamente aproveitada pelos políticos.

Fui a primeiro a decorar essa poesia quando cursava a primeira série ginasial, declamando-a de pé, de frente aos colegas, ganhando um 10. Há muito, muito tempo atrás.

José Roberto- 18/08/21

 

BRASIL

 

 

       Nesta hora de sol puro
palmas paradas
pedras polidas
claridades
faíscas
cintilações

 

        Eu ouço o canto enorme do Brasil!
Eu ouço o tropel dos cavalos de Iguassú na ponta das
rochas nuas, empinando-se no ar molhado, com
as patas de água na manhã de bolhas e pingos verdes,

        Eu ouço a tua grave melodia, a tua bárbara e grave melodia,
Amazonas, a melodia de tua onda lenta de óleo
espesso, que avoluma e se avoluma, lambe o barro
das barrancas, morde raízes, puxa ilhas e empurra o
oceano mole como um touro picado de farpas, varas,
galhos e folhagens;
Eu ouço a terra que estala no vento quente de nordeste, a
terra que ferve na planta do pé de bronze do
cangaceiro, a terra que se esboroa e rola em surdas
bolas pela estrada de Juazeiro, e quebra-se em crostas
secas, esturricadas no Crato chato;
Eu ouço o chiar das caatingas — trilos, pios, pipios, trinos,
assobios, zumbidos, bicos que picam, bordões que
ressoam retesos, tímpanos que vibram límpidos, papos
que estufam, asas que zinem rezinem, cris-cris,
cicios, cismas, cismas longas, langues — caatingas
debaixo do céu!
Eu ouço os arroios que riem, pulando na garupa dos dourados
gulosos, mexendo com os bagres no limo das luras e das
locas;
Eu ouço as moendas espremendo canas, o glu-glu do mel
escorrendo nas tachas, o tinir das tigelinhas nas
seringueiras;
e machados que disparam caminhos,
e serras que toram troncos,
e matilhas de “Corta-Vento”, “Rompe-Ferros”, “Faiscas”
e “Tubarões” acuando sussuaranas e
maçarocas,
e mangues borbulhando na luz,
e caitetús tatalando as queixadas para os jacarés que dormem
no tejuco morno dos igapós...

 

        Eu ouço todo o Brasil cantando, zumbindo, gritando,
vociferando!
Redes que se balançam,
sereias que apitam,
usinas que rangem, arfam  estridulam, ululam e
roncam,
tubos que explodem,
guindastes que giram,
rodas que batem,
trilhos que trepidam,
rumor de coxilhas e planaltos, campainhas, relinchos,
aboiados e mugidos,
repiques de sinos, estouros de foguetes, Ouros-Prego, Baía,
Congonhas, Sabará,
vais de Vaias de Bolsas empinando números como papagaios,
tumulto de ruas que saracoteiam sob arranha-céus,
vozes de todas as raças que a maresia dos portos joga no
sertão!

 

        Nesta hora de sol puro eu ouço o Brasil.
Todas as tuas conversas, pátria morena correm pelo ar...
a conversa dos fazendeiros nos cafezais,
a conversa dos mineiros nas galerias de ouro,
a conversa dos operários nos fornos de aço,
a conversa dos garimpeiros, peneirando as bateias,
a conversa dos coronéis nas varandas das roças...

 

        Mas o que eu ouço, antes de tudo, nesta hora de sol puro
palmas paradas
pedras polidas
claridades
brilhos
faíscas
cintilações
é o canto dos teus berços, Brasil, esses teus berços,
onde dorme, com a boca escorrendo leite, moreno,
confiante,
o homem de amanhã!

 

Ronald de Carvalho

 

 

terça-feira, 17 de agosto de 2021

O PAÍS NA CONTRAMÃO


 

O PAÍS NA CONTRAMÃO

 

Dando tratos a bola, ficamos matutando sobre as razões e os porquês do nosso país não dar certo.

Poderíamos aproveitar esse momento, quando mesmo ameaçado pelas variantes, a peste chinesa nos dá um pequeno refresco, para fazer o país deslanchar, estimulando e reativando todo nosso potencial produtivo, comercial e de serviços, criando empregos ao invés de criar políticas sociais viciantes, para auxiliar os necessitados.

Obviamente, a razão principal de todos os nossos males são os políticos, que desmamados e com poucas chances de meter as mãos nos bolsos da viúva não se conformam, principalmente os da oposição, escanteados pelas ações saneadoras do atual Presidente.

Bolsonaro conseguiu estancar a sangria grossa dos cofres públicos no atacado, blindando Petrobras, Banco do Brasil, Caixa, Eletrobras, Fundações, dos desvios bilionários, mas mesmo assim, impossível acabar com a roubalheira endêmica em nosso país, que com certeza persiste em pequenas doses, no varejo, até mesmo nessas empresas citadas.

Por que atribuir a culpa por nossas desgraças apenas aos políticos?

Temos nossa parcela de responsabilidade, porque somos nós que elegemos os trastes que nos governam e que deveriam nos representar, mas representam a si próprios. Contudo nosso sistema eleitoral viciado não ajuda e a renovação quando ocorre, é sempre para pior.

Mas o grande impasse do momento não é causado por ministros do STF e TSE?

Sem dúvida, mas esses oportunistas e puxa-sacos foram indicados para os elevados cargos que ocupam pelos políticos, que transitóriamente na Presidência da República alocaram nesses postos chaves pessoas de sua estrita confiança, servis e eternamente gratos a seus patronos.

Essa contrapartida vergonhosa de nossa alta justiça, tornou-se patente através dos atos que livraram Mula da cadeia, revogando a prisão após decisão em segunda instância, com Carmem Fachin acabando com histórico processo do Lava-Jato, tornando o maior ladrão de nossa história virtualmente elegível; com Toffoli, ex serviçal do canalha José Dirceu, concedendo-lhe habeas corpus de ofício, ou seja, mesmo sem o canalha ter entrado com o pedido, e muitas outra patifarias do mesmo quilate.

Por tudo que aconteceu e continua acontecendo, é evidente que nossa mais alta corte está contaminada, infiltrada e dominada por um grupo querendo o retorno dos anos dourados, de mordomias e com altos corruptos governando o país.

A frase de Olavo de Carvalho, ultra-direitista controverso, que capeia o texto, demonstra que neste caso, acertou em cheio, pois impossível não concordar totalmente com sua afirmativa:

‘VOCÊ PERCEBE QUE UM PAÍS ESTÁ FALIDO MORALMENTE, QUANDO A CANDIDATURA DE UM MILITAR A PRESIDÊNCIA ASSUSTA, E A DE UM PRESIDIÁRIO(o maior corrupto e ladrão de nossa história) NÃO”.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 17/08/21

 

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

COLOCANDO LENHA NA FOGUEIRA


 

 COLOCANDO LENHA NA FOGUEIRA

 

Alexandre o pequeno, popular cabeça de piroca, e seu coleguinha Barrosinho, alcunhado Boca de Veludo(deixo claro, para evitar mal entendido, que apenas repito o que já foi dito inúmeras vezes pelo infeliz Roberto Jefferson, atualmente preso por ofender justamente esses dois ministros. Se der alguma zebra, retiro e  apago tudo que repeti feito um papagaio desbocado,eheheh), estão extrapolando, principalmente com relação ao Presidente da República, arrolando-o em processos sem ter a cobertura constitucional para essa destemperada iniciativa, que acirra ainda mais os ânimos, dos que já estão com o saco cheio com essas ousadias intempestivas.

Quando vemos os dois ministros posando de vestais, como suprassumos do saber jurídico e lídimos defensores da justiça, sabemos que há “algo de podre no reino da Dinamarca”, pois basta analisarmos o passado dos dois, para percebemos que ambos estão fora da curva.

Nem juízes verdadeiros são. Nunca passaram num concurso público para exercer o cargo.

Barrosinho foi indicado pela Anta Dilma, por serviços prestados ao PT, defendendo como advogado, o assassino italiano Cesare Batisti, cuja extradição foi impedida pelo corrupto criminoso Mula. Em agradecimento aos esforços do advogado, a jumenta o premiou com uma cadeira cativa no STF.

Alexandre O pequeno, o bovino careca, foi obra e arte de Michel Temer, que enrolado pelas gravações de suas conversas com o pessoal da JBS, resolveu proteger sua retaguarda, indicando o Carecão, apesar de suas passagens inglórias pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, onde pairam suspeitas de suas ligações com grupos barra pesada, e pelo Ministério da Justiça, onde tropeçou na língua grande e outras cagadas.

Esses dois ministros, cheios de si, devem ter tomado várias latinhas de Red Bull pois criaram asas, e insuflados pelo beiçudo Gilmar Mendes, que da retaguarda, estimula principalmente o Carecão a peitar o Presidente, ficando na moita, o mesmo acontecendo com Lewandowiskibosta e o fingido Carmem Fachin. Toffoli, já escaldado, fica em cima do muro, chegando a fingir neutralidade, ou que tende a ficar do lado de Bolsonaro.

Acontece que essas agressões já foram longe demais, e o Presidente pavio curto, rebatendo acidamente essas provocações, eleva a temperatura das discussões que atingem um patamar praticamente insustentável, gerando reações que tendem a crescer tanto entre seus apoiadores, como os do contra, que torcem pela desgraça do país.

Botando ainda mais lenha na fogueira, essa porcaria da CPI da Covid, com o trio de corruptos a frente, ameaçando intimar generais para oitivas, prender depoentes, tentando comprovar desvios em compras não realizadas, três patetas agindo com a intenção de enfraquecer o Presidente, abrindo portas para sua deposição, só complicam o já conturbado cenário nacional.

Pelas movimentações que se vê através das redes sociais, é bom colocar as barbas de molho e ficar de olhos bem abertos.

Sentimos um mau cheiro no ar.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 16/08/21

 

 

 

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

O PRESIDENTE DA OAB E OUTROS VELHACOS VÃO MUITO BEM, OBRIGADO!



 

PRESIDENTE DA OAB E OUTROS VELHACOS VÃO MUITO BEM, OBRIGADO.

 

A Segunda Turma do STF, que na realidade é um grupelho de juízes que fazem justiça a seu gosto e conveniência, aproveitando a turbulência política atual, livrou a cara de um bando de advogados malandros, que aprontaram, prevaricaram e estão cada vez mais ricos.

Quando se fala em livrar corruptos da cadeia, vem logo a mente o nome do “solta tudo” ministro Gilmar Beiço de Bagre, campeão mundial de habeas corpus e arquivamento de processos.

Talvez escolhido por um sorteio viciado, o Beiçudo era justamente o relator do processo contra 27 notórios advogados, que receberam 151 milhões da Fecomércio, para tráfico de influência e “vender” prestigio junto ao Tribunal de Contas da União e STJ, aliviando a roubalheira do então Presidente da Federação do Comércio, Orlando Diniz.

Dentre os advogados trambiqueiros que faturaram alto apenas vendendo influência junto aos Tribunais, destaca-se o obeso e fingido esquerdista e rematado canalha Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz;  Cristiano Zanin, o histriônico advogado do maior corrupto da nossa historia, Mula Nove Dedos; Eduardo Martins, filho do presidente do STJ, Tiago Cedraz, filho de ministro do TCU; Adriana Ancelmo, mulher do coitado do Cabral(o único que pagou o pato) e Frederich Wassef, advogado a família Bolsonaro, um picareta com cara de picareta, uma mancha negra na pretensa honestidade da família presidencial, pois esse Wassef é o protótipo do pilantra brasileiro. Deveria ser condenado só pelo seu jeitão de malandro mafioso;

Para livrar a cara dessa cambada de ladravazes, arrolados num dos processos do Lava-Jato pelo juiz Marcelo Bretas, com excesso de provas e documentação; o Beiçudo usou a manjada tática da zona da territorialidade, alegando que Bretas não tinha competência para conduzir o processo, tendo em vista tratar-se de fraudes originárias do Sistema S, fora da alçada da justiça federal

Por 3 votos a 1, a cabulosa Segunda Turma acatou a sugestão do Beiçudo, arquivando o processo, encerrando definitivamente a pendenga, pois alem da alegação falta de competência, Gilmar também não viu qualquer indício do envolvimento dos Tribunais(não viu hem? Eheheheh)

Nem é preciso mencionar o tremendo esforço da OAB para proteger seu velhaco Presidente e demais pares nessa indigna empreitada.

Votaram pelo arquivamento, Gilmar Beiço de Bagre, Lewnadowiskibosta e o Sem Pescoço Kássio Nunes Marques, outro malandro cupincha da família Bolsonaro. Depois de tudo decidido, o falso Carmem Fachin votou contra, fingindo ser boa mocinha.

Fiz uma descrição bem superficial dessa maracutaia que envolve muita gente, políticos, juízes , advogados filhos de juízes e também advogados conhecidos que representam figuras importantes. Todos ricos, endinheirados e acima da lei.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 13/08/21

 

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

A CARA FEIA DO RIO


 (FOTO TIRADA HOJE, AS 07,00 HORAS)


A CARA FEIA DO RIO

 

Está difícil abordar algum assunto mais agradável no meio do rebosteio geral que macula a imagem do país, minguando ainda mais nossas parcas esperanças.

Hoje, ao invés de escrever sobre canalhas e corruptos federais, darei destaque ao Rio de Janeiro, cidade que já foi maravilhosa, mas que por nossa culpa, ao escolhermos péssimos administradores, vem sendo degradada, entregue a milicianos, traficantes e a bandidagem em geral.

Até o clima da cidade, que mesmo no inverno sempre foi ameno, anda nos castigando.

Nos meus 43 anos como carioca honorário, não me lembro de um julho tão frio. Tivemos uma pequena melhora agora no início de agosto, mas ontem já entrou uma nova frente fria.

A chuva chegou a noite ou pela madrugada. Agora de manhã olhando da varanda vi uma cena incomum. A Lagoa coberta por uma nevoa espessa e indevassável, aos moldes de uma região serrana, me lembrando um pouquinho de Campos de Jordão nos anos setenta, quando o “Russo” aparecia, envolvendo a cidade com seu manto de brumas.

Até o clima da cidade está mudando, talvez pelo crescimento desordenado das favelas, cada vez mais numerosas e maiores, devastando a vegetação dos morros. Aglomerações humanas imensas, alocadas por milicianos em construções precárias, que mais dias, menos dias, serão motivo de choro e ranger de dentes.

Depois do desgraçado governo do corrupto e bispo de araque Crivella, que abandonou a cidade, preocupando-se apenas com os crentes de sua igreja evangélica, entregando-a de bandeja aos mendigos e malfeitores; erramos novamente por falta de opção, ao reconduzirmos a prefeitura Eduardinho Paes, um merdinha maneiroso e mentiroso, que prometeu restabelecer a ordem urbana, recuperar as ruas e avenidas esburacadas, mas que não está fazendo porra nenhuma.

Já escrevi que as áreas nobres da zona sul, Ipanema e Leblon, estão tomadas por mendigos, que “moram” na porta das agências bancárias, supermercados e farmácias, importunando os transeuntes, principalmente velhos(as) desacompanhados, interpelando-as de forma agressiva em busca de um óbolo ou doação qualquer.

Ao contrário dos que fecham os olhos e fingem nada ver, já interferi várias vezes, impedindo velhas senhoras de serem importunadas por mendigos ousados e mal encarados. Não tenho sangue de barata.

Os guardas municipais que deveriam estar atentos a esses acontecimentos, geralmente estão parados em algum canto ou esquina, em pequenos grupos, conversando e olhando os celulares(deveriam ser proibidos de usar esses aparelhinhos dispersivos).

Se reclamava do numero de mendigos e pedintes da região que mais frequento, fiquei assombrado ao passar algumas horas no início da semana, em Copacabana.

Transitei não sem dificuldades, pela Avenida N.S. de Copacabana, a mais comercial da região, com suas calçadas relativamente largas tomadas por bancas de camelôs, atrapalhando e fazendo concorrência desleal ao comercio regularizado, e muito mais mendigos e pedintes, infernizando a vida dos transeuntes.

Dá uma tristeza ver a cidade totalmente abandonada, ruas esburacadas e sujas, insegurança por todos os cantos, ausência total do poder público, apenas preocupado em aumentar tributos, que não retornam em forma de prestação de serviço aos espoliados contribuintes.

É desagradável mostrar essas imagens negativas da cidade que me acolheu e onde vivo há tanto tempo, mas essa é a nossa dura realidade atual, sem exagerados, um grande pecado.

Com péssimas administrações sucessivas, fica cada vez mais difícil alterar esse quadro degradante.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 12/08/21

 

 

 


quarta-feira, 11 de agosto de 2021

TSE, NOSSA JABUTICABA AZEDA!

 


 

TSE, NOSSA JABUTICABA AZEDA

 

Noves fora essa discussão sobre o voto impresso auditável, da qual eu e Bolsonaro somos a favor, mas rejeitada ontem pelo Congresso sob pressão direta do TSE, mais precisamente na figura do ilustre ministro Barroso, o aveludado; cabe algumas coloções que faço a seguir:

O Tribunal Superior Eleitoral é uma dessas excrescências que só existem no Brasil. Outro paisinho de merda, que tem algo parecido é a Costa Rica.

Na ampla maioria dos países, existe um pequeno órgão administrativo para acompanhar as eleições, que de forma geral, fica sob responsabilidade dos estados, ou outras designações dadas as subdivisões regionais.

Aqui temos um monstro devorador de verbas, único órgão da justiça com funções administrativas extrapolando a lógica, pois cabe a Justiça Eleitoral julgar, normatizar e administrar o processo eleitoral, desde o cadastramento do eleitor, aprovação da lista dos candidatos e diplomação dos eleitos.

Graças a manobras do STF com o objetivo de livrar a cara nojenta de Mula e de outros grandes corruptos, crimes de caixa dois, abuso de poder econômico, foram transferidos da Justiça Comum para a Justiça Eleitoral, bem mais fácil de ser manobrada, ficando os crápulas, livres dos juízes corretos e imparciais da primeira instância, que davam o pontapé inicial nos processos.

Outra aberração, é que o Presidente do TSE, por norma, é sempre um membro do STF, onde também se abrigam o vice e outro ministro, dando expediente duplo, causando uma discrepância jurídica, pois caso um candidato seja cassado pelo TSE, recorrendo ao STF, será julgado pelos mesmos juízes que já o haviam condenado.

Por essas e outras que Barrosinho Veludinho conseguiu intimidar deputados e senadores, que refugaram o voto impresso, pois o delicado ministro tem poder de fogo nos dois tribunais, e os congressistas no geral, tem muitos processos enfurnados.

Convem ressaltar, que dentro dessa toada de incongruências, o Corregedor Eleitoral é sempre um juiz indicado pelo STJ. Um rebosteio total.

Mas, porem, todavia...um dos grandes problemas dessa excrescência, é o custo, pois abaixo do TSE, temos no país 27 Tribunais Regionais, que consomem quase 1 bilhão/ano por unidade. É um despautério.

Somos mesmo um país de merda, com estrutura política feita do jeito que os corruptos e os espertalhões gostam, com ótimos salários e mil e um penduricalhos, e essa moleza jamais vai acabar.

Fodidos para sempre.

E, Lula é Ladrão.

 

José Roberto- 11/08/21


terça-feira, 10 de agosto de 2021

RACHADINHAS E OUTRAS MESQUINHARIAS


 

RACHADINHAS E OUTRAS MESQUINHARIAS

 

Impressiona o empenho do Ministério Público em tocar adiante o Processo das Rachadinhas, envolvendo Flávio Bolsonaro.

Instigados pela mídia desmamada, que se apega a qualquer migalha para pegar no pé da família do Presidente, membros do MP com tendências esquerdistas, não sossegam, correm atrás de eventuais trambiquezinhos insignificantes, deixando de lado investigações muito mais sérias, que causaram prejuízos de milhões ou mesmo bilhões, aos cofres públicos.

Acusam o assessor de Flávio, Fabrício Queiroz, de ter movimentado em sua conta 1,2 milhões durante um ano. Quantia mixuruca se comparada aos demais trambiqueiros da Assembleia do Rio de Janeiro.

Se rachou, Flávio fez uma rachadinha pequena, apertadinha, sendo talvez o que menos abusou desse expediente costumeiro, mas ilegal, entre seus pares espertalhões da Alerj.

Por que não investigam seus colegas que desviaram valores muito mais substanciais?

A mídia e esses velhacos togados não perdem oportunidade, para infernizar o Presidente, a ponto de insinuar que o caçula, Renan, está fazendo tráfico de influencia, publicando em seu Instagran notícias sobre hotéis no qual se hospedou, ganhando em troca um pernoite com diária de 2,5 mil reais em Porto de Galinhas e outro de 250, em Maragogi.

Caralho, puta que pariu, essa mídia rancorosa e filha da puta dá importância para essas quireras, deixando de lado casos grotescos como da família do maior ladrão de nossa história, Mula Nove Dedos, que traficaram influencia e muito mais, ficando todos bilionários.

Lulinha, corrupto de pai e mãe, deveria escrever um livro(se soubesse escrever) sobre como tornar-se um bilionário. De catador de bosta de elefante a mega industrial e fazendeiro e otras cositas mas(todas conseguidas na trambicagem).

Não ponho minha mão no fogo pelos filhos de Bolsonaro, que obviamente não são santos e devem ter aprontado algumas, porem  insignificantes, comparadas ao que se rouba, tanto a nível municipal, estadual e federal.

A culpa pela facilidade de rachadinhas, rachadonas e variantes é do próprio sistema político, manipulado no capricho pelos próprios, pois deputados, senadores não deveriam ter verbas de representação para admitir assessores, que podem chegar até 50 no caso dos senadores.

Essa é a grande sacanagem, pois os malandros empregam toda a família, amantes, empregadas e cupinchas, que apenas recebem, não trabalham e eventualmente racham a grana com seus patronos.

Até a ex-mulher de Bolsonaro, Ana Cristina Vale, está sendo acusada por jornalista, de favorecimentos, pois está divulgando em suas redes sociais, propaganda de um restaurante japonês em troca de uma boca livre.

Não é a toa que o Homem tem pavio curto.

Não lhe dão sossego. Se limpar o cu, com uma conhecida marca de papel higiênico, não vão perdoar. Está fazendo rolo, com a empresa que fabrica o rolo, do papel de limpar o ânus(não confundir com anus*, preto ou branco, pássaro comedor de carrapatos).

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 10/08/21

 

 

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

ESSA MULHER SABE DAS COISAS!


 

ESSA MULHER SABE DAS COISAS

 

Talvez me meta em séria encrenca, pois sei que este texto não será apreciado por Dona Regina, mas é um de meus assuntos preferidos e portanto, tenho que dar meus pitacos.

Ontem a noite, dias dos pais, após termos uma agradável tarde com a família desfrutando de um lauto almoço patrocinado pelo genrão, ainda com a pança cheia por ter comido mais que o necessário, perguntei a minha excelentíssima esposa se ela tinha lido o extenso artigo publicado no Globo, de autoria da grande psiquiatra especialista em sexologia, Carmita Abdo.

Recebi em resposta, um não “na lata”, afirmando ainda que não perdia tempo com essas besteiras.

Com extrema coragem, refutei de imediato as afirmações de minha Senhora, esclarecendo que sou ardoroso fã de Carmita, tendo acompanhado e comentado suas entrevistas ao longo do tempo, desde que comecei a escrever o Blog.

Conversa encerrada, mudança de assunto, mas fiquei remoendo, pois gostei muito do artigo de ontem e firmei posição, lembrando de uma antiga declaração do ex-Presidente Collor Saco Roxo de Mello à TV argentina, num portunhol terrível: “Duela a quien duela”, escreverei sobre o pitoresco tema.

Carmita Abdo, ainda dando uma meia-sola aos 72 anos de idade, autora de 10 livros sobre a sexualidade humana, já começa bonito, dizendo “os idosos fazem sexo melhor que muitos jovens”.

Continua com seus sábios esclarecimentos, afirmando que isso se deve ao fato de que para ela, “idosos levam vantagem de saber desfrutar de mais intimidade”.

Essa mulher sabe das coisas, é uma grande pesquisadora e cientista e como atualmente está na moda mencionar que para não ser negacionista, temos que dizer que tudo que e bom, é “em nome da ciência”, afirmo, como “expert no assunto”, que esse artigo é ciência em seu estado mais puro.

Carmita discorre com profundo conhecimento sobre como manter o desejo sexual depois de muitos anos; sobre a importância de se manter a frequência sexual para se chegar a satisfação, mantendo a lubrificação das partes intimas; sobre a vantagem que os homens tem por contar com bons estimuladores, tipo o “azulzinho” e assemelhados; sobre a dificuldade de percentagem significativa das mulheres terem maior dificuldade de chegar ao orgasmo; comenta sobre o aparente desinteresse dos jovens pelo sexo, influenciados pela namoro e pornografia digital...

Aborda com muita propriedade a importância dos pais discutir com os filhos(as) sobre sexualidade infantil, deixando claro que esse tipo de educação é de competência exclusiva dos pais, e não das escolas, como querem implantar os pervertidos nojentos petistas comunistas, com fajuta teoria das questões de gênero, cuja única finalidade e fragmentar o sagrado conceito de família.

Complementando, esclareço, que Dra. Carmita Abdo, livre-docente em psiquiatria, é fundadora e coordenadora do ProSex, do Hospital das Clínicas da USP, responsável pela condução do maior estudo sobre sexualidade realizado no país, envolvendo 7.100 pessoas em todas as regiões do país.

Escreveu 9 livros sobre o assunto dedicados a área médica, e este último, “Sexo no Cotidiano”, o primeiro escrito para o público em geral.

Essa sim é uma mulher da ciência. Se tivéssemos mais cientistas desse calibre o Brasil seria uma potência de primeiríssimo mundo, comandado sabiamente pela libido.

Guardei a folha com a entrevista, pretendendo deixá-la distraidamente sobre a cômoda do nosso quarto, tentando induzir Dona Regina a dar ao menos por curiosidade, uma espiada no texto. Corro o risco de levar uns cascudos, mas valerá a pena.

Se Dra. Carmita vier ao Rio para lançar seu livro, darei um jeito de escapar e conseguir um exemplar com assinatura da doutora, me prontificando a lhe dar alguns palpites, caso pretenda escrever outro livro sobre o assunto, para degustação popular.

Nesse assunto importante, também sou escravo da ciência.

Lula é ladrão!

 

José Roberto- 09/08/21

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

VELHO, MEU QUERIDO VELHO


 (MEU PAI BEM JOVEM, TALVEZ NA ÉPOCA DE SEU CASAMENTO)


VELHO, MEU QUERIDO VELHO

 

Mesmo com toda turbulência que se avizinha, devido a queda de braço entre Bolsonaro e o STF, um bom assunto a ser explorado, jamais deixei passar em branco datas comemorativas tão importantes, como dia das mães, dos pais e Natal.

Lembrando com saudades do velho Tonico, aproveitei agora de manhã para dar uma olhada em anotações, para confirmar a data da morte de meu pai, ficando surpreso, pois nascido em fevereiro de 1910, falecendo em março de 1984, Tonico tinha apenas 74 anos.

Constato, que escrevendo agora o texto, com 76 anos bem vividos, tenho mais idade que meu pai, sendo talvez eu, o velho dessa história, sem a mínima pretensão de igualar-se a sua imagem.

Tonico foi uma pessoa impar, de uma bondade suprema, com um coração generoso e puro, que acreditava nas boas intenções do próximo, carregando uma ingenuidade incompatível com a realidade do mundo, mesmo em sua época, bem melhor que a atual,

Já escrevi, cantei em prosa e verso as virtudes de meu pai, um homem querido por todos que o conheciam.

“Tonico, meu pai”, escrito há bastante tempo, é um dos meus textos favoritos, pois retrata com fidelidade a grandeza e bondade desse ser especial que nos deixou prematuramente, pois deveria ao menos ter acompanhado nossa mãe querida, que nos brindou saudável, com mais de um centenário.

Deus deve ter tido suas razões para antecipar a chegada de Tonico ao paraíso, para que lá de cima, de seu lugar especial, pudesse velar por toda sua família, num mundo bem mais atroz que estava por vir.

Pai, como regra geral, sempre é o modelo para o filho, e  eu, que tive a sorte de ter um pai tão especial, procuro chegar perto do homem maravilhoso que foi, mas carregado de falhas e defeitos, adquiridos ao longo de uma vida com muitas batalhas,  tento, tento, me esforço, mas sei que jamais chegarei perto daquele que nasceu bem aventurado.

Espero que meu filhos já maduros, tenham a compreensão, que do meu jeito, muitas vezes inadequado, sempre procurei lhes dar o melhor, tanto de bens materiais, mas principalmente de amor, que as vezes tenho certa dificuldade em externar.

Como um leão desajeitado, hoje já um tanto velho e desgastado, sempre tentei proteger minha ninhada, nada mais que a obrigação natural e divina, de qualquer um que mereça ser chamado de pai.

Antecipando o dia dos pais com este singelo texto, não deixo de lembrar de uma musica que toca meu coração toda vez que a escuto, “Velho, Meu querido, Velho”, cantada por Altemar Dutra.

Não sei que a compôs, mas com toda certeza foi um grande e inspirado poeta.

Em homenagem a todos meus queridos amigos pais, não terminarei o texto com a triste lembrança de um sofrido povo, dizendo que:

Mula é ladrão!

Um ótimo dia dos pais para todos. Desfrutem da companhia dos filhos.

 

José Roberto- 06/08/21


quinta-feira, 5 de agosto de 2021

ATÉ ONDE VAI O STF?


 

ATÉ ONDE VAI O STF?

 

A despeito de Bolsonaro ser incisivo em sua justa luta pelo voto auditável, aquela turma manjada do STF tem extrapolado. Acham que podem tudo, inclusive governar o país a seu modo e gosto.

O bovino Alexandre Pequeno tem se esmerado em sua campanha de perseguição e intrigas ao Presidente, chegando ao cumulo de incluí-lo no processo das Fake-News.

Essa aberração transvestida de processo, foi instituída, está sendo investigada e julgada pelo próprio criador, o careca bovino incompetente, que teve péssimas passagens pela Secretária de Justiça do Estado São Paulo e pelo Ministério da Justiça; conduzido ao lugar onde jamais poderia estar, pelo enrolado Temer, obviamente, para proteger a retaguarda do ex-Presidente, arrolado em inúmeros processos; atribuição que vem executando com bastante sucesso, pois Temer tem escapado de todas as acusações.

Esse processo é inconstitucional desde sua origem, pois o STF não tem competência para instaurar processos, que no caso, deveria ter partido do Ministério Público, a quem caberia acionar a Polícia Federal para as investigações, restando ao STF, de posse dos dados e evidências, julgar o processo.

O carecão Alexandre, o pequeno, atropelou toda a legislação vigente, apoiado por outros manjados como Toffoli, Gilmar, Barroso, Lewandowski e Fachin, a turma perigosa do STF, que tenta ferrar com Bolsonaro, após cometerem o ato insano de liberar Mula, o maior criminoso da história de nosso país, desde Cabral.

Até a mais fraquinha do STF,(conforme já dito por muitos entendidos; eu também, eheheheh), Rosa Weber, se julgou no direito de pedir explicações ao Presidente, por ter bloqueado jornalistas petistas do acesso as suas redes sociais. Ora bolas, se as redes são dele, bloqueia quem quiser. Obviamente, Bolsonaro nem se dignou responder a essa senhora.

Bolsonaro deveria se limitar a lutar por aquilo que considera melhor para o Brasil, sendo firme em suas posições, sem mencionar o nome dessas babacas e também julgando intempestivas, não dar “a mínima importância” para questionamentos absurdos, atendendo apenas aqueles dignos de sua atenção.

O Presidente deve dar o mesmo tratamento a essas impertinências, que os ministros dão aos processos de Renan Calheiros e dezenas de corruptos notórios; deixá-las pendentes, em banho Maria, até caducarem ou serem esquecidas.

O careca bovino esta extrapolando, passando das medidas, cutucando onça com vara curta.

Estamos de saco cheio com essa turma.

E,

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 05/08/21

 

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

O REVERENDO TRAMBIQUEIRO


 

O REVERENDO TRAMBIQUEIRO

 

Ontem, perdi um pouco do meu precioso tempo, acompanhando os trabalhos da “séria” CPI da Covid, curioso para ver o retorno dos Três Patetas, mas principalmente para ouvir o depoimento do “reverendo” Amilton Gomes de Paula, o ilustre intermediário na compra de vacinas que nunca foram compradas.

Foi divertido e triste ver o desempenho desse pilantra que se intitula de “reverendo”, pois se expressa mal, com um vocabulário paupérrimo; duvido que esse cretino que se esconde através de um título autoatribuído, tenha ao menos concluído o segundo grau.

O malandro, ignorante mais esperto, fundou uma Ong com nome altamente pomposo, enganador e chamativo, SENAH- Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários.

Uma denominação que dá a impressão de ser um órgão governamental, quando na realidade é uma arapuca.

 A repartição pública que autoriza o funcionamento dessas Ongs fajutas, deveria ser mais cuidadosa quanto aos nomes escolhidos, não permitindo esse engodos, cuja finalidade é enganar os incautos e eventuais doadores, pois o único beneficiário e o pilantra do reverendo.

Difícil entender como um borra botas desse naipe, consegue acesso a dirigentes importantes do Ministério da Saúde, imiscuindo-se em assuntos que normalmente são tratados diretamente com governos e grandes laboratórios, intervindo como negociador na compra de 400 milhões de doses da vacina Astra-Zeneca.

Será que esse merda de reverendo tem noção do que sejam 400 milhões de doses? Ou estava apenas pensando nos 400 milhões de dólares de propina, que eventualmente poderia embolsar, quando aumentou o preço da dose em 1 dolar?

De quebra, o reverendo coloca também na jogada, o Cabo Luiz Dominghetti Pereira, como facilitador para condução da grande “negociata”.

Caralho! Olha o nível desses “negociadores”, Faltou incluir o Office-boy e o faxineiro.

Diante desses absurdos fica a dúvida, se o Presidente autoriza  sem agendar, contatos imediatos de quinto grau, com qualquer merda que se intitule, pastor, bispo ou reverendo; ou se essas figuras do Ministério da Saúde são mesmo incompetentes?

Esse reverendo de araque, Amilton sem H, alem de ruim de fala, nem ao menos sabe mentir direito, esquecendo que deixou inúmeras provas de suas patifarias,  sendo pego com as calças na mão e chorando fingido, pedindo perdão porque errou.

Até que os Três Patetas saíram razoavelmente bem nesse lamentável episódio, mais um ato ridículo da grande opera bufa, porem falharam em não determinar a prisão do falso reverendo trambiqueiro, que livre dessa, continuará seu pastoreio de corrupção e exploração dos incautos.

As autoridades competentes deveriam fechar essa Ong fajuta e corrupta, acabando com a mamata do “reverendo” e sua turma de falsos religiosos.

Mula é Ladrão!

 

José Roberto- 04/08/21

 

terça-feira, 3 de agosto de 2021

A VOLTA DA CPI E DOS TRÊS PATETAS


 

 A VOLTA DA CPI E DOS TRÊS PATETAS

 

Os malandros nem esperaram acabar as Olimpíadas, ansiosos que estavam por retornarem as luzes da ribalta.

Recomeça hoje a opera bufa, a CPI da Covid.

Os três charlatões, Omar, Renan e Randolfe, voltam a duzentos por hora, doidos para continuar com suas trapalhadas, mesmo se expondo ao ridículo, pois safados e corruptos não tem um pingo de vergonha na cara.

Pela ordem de grandeza e especialização em desviar dinheiro público, o Cachaço Renan é sem dúvida, o “hors concours” do trio, campeão de roubos e processos engavetados no STF. A seguir, também competente na gatunagem, vem Omar, que espertinho, fode e deixa a mulher se foder, envolvendo na suruba três irmãos, para livrar sua cara. Randolfinho nervosinho é apenas graduado na arte da corrupção, lutando para obter mestrado e doutorado, tentando melhorar sua fama de senador DPVAT e de receber grana para votar sempre a favor do governo, quando exercia mandato de deputado estadual. Aos poucos, vai melhorando, mas ainda está na Segunda Divisão(Grupo B) dos corruptos.

Durante o recesso forçado, O Cachaço continuou mexendo os pauzinhos, conseguindo que a PGR, através da subprocuradora Lindôra Araujo, solicitasse ao STF o arquivamento do processo conduzido pelo Lava-Jato, que o acusava de ter recebido grana alta das empreiteiras, que ganharam a concorrência para construção da Usina de Belo Monte.

Mesmo com provas saindo pelo ladrão(com duplo sentido), Fachin autorizou o encerramento do processo, provando que Renan é fodão, deve saber e ter provas contra toda essa gentalha.

Na moita, o Cachaço vai escapando de todas as acusações, por decurso de prazo ou por excesso de provas, tendo inclusive o descaramento de publicar uma nota marota através de sua assessoria de imprensa: "Este caso foi mais um dos absurdos de denúncias sem prova e perseguição e abusos de membros do Ministério Público Federal contra o senador Renan Calheiros. Tanto que, de 32 investigações, restam apenas 7, que também serão arquivadas por serem ineptas".

O Fodedor alagoano, um campeão nacional da corrupção, que tinha 32 processos, já conseguiu escapar de 25, faltando apenas 7(conta de mentiroso), dos quais se livrará brevemente, tornando-se o ficha limpa mais suja do Brasil.

Não satisfeito, puto com as gozações contra sua grotesca e corrupta figura, Renan está exigindo a quebra do sigilo bancário da  Jovem Pan, alegando que a rádio deve estar recebendo dinheiro do governo, para atacar rotineiramente sua “proba e exemplar imagem de homem público”.

Para atingir seus objetivos e atentar contra seus detratores, O Cachaço não mede esforços, atropelando a liberdade de imprensa e qualquer dispositivo legal que atrapalhe seus torpes propósitos.

Esse Renan é PHODA, com ph maiúsculo! Sabe das coisas podres de nossos podres poderes.

Recomeçam hoje as trapalhadas. O trio deve estar ansioso por ameaçar depoentes, intimidar, mandar prender e coisas do gênero.

Esse é o nosso país!

E Mula é ladrão.

 

José Roberto- 03/08/21