segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

O MINISTRO CHURRASQUEIRO ATACA NOVAMENTE


 

O MINISTRO CHURRASQUEIRO ATACA NOVAMENTE

 

Esclarecendo, refiro-me ao ministro do STF Lewandoviskibosta, que somente está onde está, porque participava de almoços com Mula numa churrascaria em São Bernardo do Campo, onde pendurado no saco mole do trambiqueiro Nove Dedos, devia cortar as picanhas engorduradas e limpar a baba do apedeuta, pois o manguaceiro ignorante e chulo, não tinha destreza no manejo da faca e garfo, estando mais acostumado a comer com sua mão suja, buchadas de bode.

Sem concurso, um advogado chinfrim, é guindado a um dos cargos mais importantes do país, obviamente se deslumbrando com as mordomias e facilidades propiciadas aos tribunos dessa “magnífica corte”, agradecido e fiel aos laços de amizade com seu generoso patrono.

Desde que assentou a traseira na imponente cadeira de ministro do STF, com capas e togas devidamente assentadas pelo ajudante de ordens, que deve receber uma boa grana para cuidar e espanar a caspa de suas nobres vestes, Levabosta fez por merecer, jamais contrariando os interesses petistas, votando sempre a favor da quadrilha que quase afundou o país.

Sem qualquer pudor, desprezando o sentido lato da legislação, utilizando-se de linguagem tecnicista controversa e inadequada, não teve pejo em atropelar por muitas vezes a normas legais vigentes, dando aos fatos e ao processo a interpretação mais conveniente aos réus.

Aliado a Gilmar Beiço de Bagre e Toffoli o ex-office boy,  formou um “trio respeitável”, procurando minúcias e forçando a barra quanto a existência de falhas processuais na coleta de provas obtidas contra os réus, para cancelar e arquivar processos, livrando a cara de muitos corruptos de alto calibre.(Vide Operação Castelo de Areia, Santiagraha, Banestado, dentre outras).

Justamente quem sempre buscou minúcias e suposições questionáveis ou inexistentes para derrubar peças importantes da acusação; atendendo um pedido do histriônico defensor de seu patrono, Mula (perigoso bandido e corrupto de colarinho branco, preto e sujo, condenado duas vezes em segunda instância, e ainda com um monte de processos nas costas); autorizou que a defesa tenha acesso aos dados confidenciais, das conversas entre o juiz Sérgio Moro e procuradores do Lava-Jato, hackeadas criminosamente, parte delas publicadas e editadas no site  “The Intercept Brasil”.

Levabosta, descaradamente, não esconde seus esforços para tentar melar todos os processos que condenaram Mula, escancarando a seus advogados dados sigilosos obtidos de forma totalmente irregular, contrariando a posição fajuta que diz professar, de legalista.

O sacana inverte a mão; o que vale para a acusação, não vale para o acusado, principalmente se for alguém importante e cheio de grana.

Assunto de tal importância deveria ser decido em plenário, jamais por voto monocrático, nem mesmo pela Segunda Turma, cujas decisões, por 3 a 2, tem normalmente favorecido réus corruptos.

Existem diversos questionamentos transitando no STF, tentando derrubar a temeridade e ousadia desse ministro, que não se envergonha de ser um serviçal de luxo de seu corrupto padrinho.

Caboclo sem vergonha!

 

José Roberto- 08/02/21

 

Um comentário:

  1. Infelizmente, a atual composição do STF, que tanto mal tem feito a justiça e ao Brasil, continuará por um bom tempo. E o Bolsonaro também escolheu muito mal o último integrante.

    ResponderExcluir