CORRUPTOS E COVARDES
Lendo comentário do maior jurista vivo do país, Professor Ives Gandra Martins, sobre a prisão intempestiva do deputado Daniel Silveira, ordenada pelo ministro do STF Alexandre Pequeno de Moraes, não tive dúvidas que é preciso conter o ímpeto desse carecão e suas tendências ditatoriais.
O Professor Ives Gandra participou dos debates da Constituição de 1988, onde ficou claro a liberdade total de expressão dos parlamentares, que em casos de exacerbação desse direito por impropriedade descabida, somente poderia ser preso após autorização da Câmara ou do Senado e não antecipadamente por decisão monocrática de um juiz ou ministro de qualquer tribunal.
Não apenas Alexandre o Pequeno, mas vários outros ministros como Lewandowiskibosta, Toffolisboy e Gilmar Beiço de Bagre vem extrapolando, invadindo descaradamente atribuições do legislativo e executivo, que por falta de reação adequada, dão asas a intrusão desses ministros em seus misteres.
Esse deputado Daniel Silveira é um escroto de primeira linha, um cara com antecedentes que deveria estar na prisão e não na Câmara Federal, o que da uma ideia da qualidade de nossos representantes.
Sua fala foi imprópria e despropositada, ultrapassando os limites da razoabilidade, mas mesmo assim não poderia ser preso sem prévia autorização da Câmara.
Caso a Câmara Federal fosse composta de políticos honrados, deveria cerrar fileiras e exigir a soltura imediata de Daniel Silveira, resguardando o direito total da livre expressão e impedindo a invasão em atividades de sua competência, dando assim um recado claro ao STF.
Mas, porém, todavia...como “mais de 300 picaretas(segundo Mula) tem contas a ajustar com a justiça e dependem da boa vontade dos ministros do STF, mostram sem qualquer resquício de pudor suas verdadeiras faces, pois alem de corruptos são rematados covardes.
Daniel Silveira deveria ser imediatamente libertado e imediatamente cassado, não por ofender um ministro, mas por falta de decoro parlamentar e por muitas outras faltas.
Se tivesse agido como deveria, a Câmara Federal limparia um pouco sua barra sujíssima e aparecia um pouquinho melhor na foto, mesmo fora de foco.
Porem, velhacos, malandros, grande parte com o “rabo preso”, se humilham e deixam carecas, officeboys e beiçudos fazer o que bem entenderem, atropelando a Constituição e dando bananas para o povo(não esquecer que continuam tomando bons vinhos, comendo camarões e lagostas).
Ahhh meu Deus!
Por que não nasci da Suíça ou Suécia?
José Roberto- 22/02/21
Para a redação da Constituição de 1988 foram gastos 20 meses e muito dinheiro público. Foram muitas discussões para chegarem ao texto sobre a liberdade de expressão, que é garantida principalmente nos incisos IV e IX do artigo 5º. Pois é, em menos de 24 horas os deputados interpretaram e deram uma nova dimensão a liberdade de expressão. E não para melhor, mas sim para muito pior.
ResponderExcluir