quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

O PRESENTE DE ALCOLUMBRE


 

O PRESENTE DE ALCOLUMBRE

 

Como diria um saudoso locutor esportivo: “no apagar das luzes, aos quarenta e quatro do segundo tempo...” o obeso Alcolumbre fez um gol de placa.

Na moita, sabendo que sua mamata como presidente do Senado está acabando, na véspera do ano novo dá um belo presente aos ministros do STF, que tinham contra eles pedidos de impeachment aguardando para serem pautados.

Com uma canetada mandou arquivar 38 processos, evitando sérias dores de cabeça para suas excelências, que a bem da verdade, já deveriam ter sido cassados há muito tempo, dado seus desmandos, desrespeito aos demais poderes, atos intempestivos e anticonstitucionais.

Livrou a careca de Alexandre O pequeno de Moraes acionado em 17 processos: Toffoli ex-office boy em 9, Gilmar beiço de bagre em 6, Marco Aurélio porra louca em 5, Rosa Webber em 4, o perigoso Fachin em 4, Lewandoviskibosta em 3, Barrosinho em 3, Carmen Lúcia madame Min em 2 e o portentoso Perucão Fux, em 2.

Limpou a barra de todos os ministros do STF e de quebra aliviou também 2 processos contra o Procurador Geral da República, Augusto Aras, num gesto de extrema generosidade para aqueles que poderiam levar adiante seus processos de corrupção e crime eleitoral, que dormitam nas gavetas desses ministros.

O pançudo é malandro.

Agradou a todos os ministros com um presentão e ao procurador geral que poderia acusa-lo de novos crimes, blindando sua retaguarda, pois com a certeza essa larga generosidade terá volta, pois “e dando que se recebe”.

Nosso sistema judicial é uma maravilha, para os poderosos e detentores do poder que legislam em causa própria. Deve fazer inveja aos demais países do terceiro, quarto e fim do mundo.

Com o “batismo” de Alcolumbre, todos os pecados dos ministros foram remidos, até a escolha de um novo presidente do Senado, que provavelmente também terá “rabo de palha”, continuando com os mimos e afagos, seguindo os mesmo passos de seu antecessor.

Alcolumbre, com toda certeza, deve ter conseguido seu Habeas Corpus ad perpetuam.

Gordinho esperto!

Presenteou a si mesmo.

 

José Roberto- 07/01/21

 

 

 

Um comentário:

  1. Uma mão lava a outra diz o ditado popular. E assim, o Brasil continuará do mesmo jeito que sempre esteve. Andando que nem caranguejo...

    ResponderExcluir