A DITADURA DO STF
Apesar do título não ser nada original, pois tem sido repetido e escrito diversas vezes por que enxerga um pouquinho em nosso inculto pais, é uma triste realidade e uma complementação do texto anterior, onde mencionei que o STF, alem de não servir para grande coisa, tinha tomado gosto em meter o bedelho em seara alheia.
Umas porcarias de advogados, sem a devida qualificação, a maioria sem jamais ter passado num concurso para juiz, indicados por compadrio através de uma aberração jurídica(quinto constitucional) inventada por sabichões malandros que queriam garantir um lugar ao sol;
Sentindo aos poucos a magnitude dos poderes que lhes foram auferidos ao assumir tão importante cargo, alguns ministros insignificantes, percebem que podem dar uma de galo em terreiro alheio, pois os políticos que os indicaram e aprovaram sua indicação, tem muita sujeira escondida sob os tapetes, processos que se acumulam na última instancia, o maldito foro privilegiado, aguardando julgamento, que absurdamente, depende da vontade de suas excelências para entrarem em pauta.
Sem a pressão do Senado, pelas razões acima expostas, os ministros passaram a desrespeitar sem qualquer pudor, a importante premissa da “independência entre os poderes”, fator de equilíbrio dentro de um verdadeiro regime democrático.
Mencionarei apenas alguns fatos relevantes que me vem a memória, pois nestes tempos de pandemia temos visto o STF interferir diretamente em atribuições do Executivo, outorgando aos governos e prefeituras liberdade para enfrentar a praga chinesa, intimando o Ministro da Saúde a fornecer determinados dados com data aprazada e ameaças de multas, suspender a validade decretos presidenciais como a isenção de imposto na importação de armas, tantas outras interferências, violando a autoridade presidencial, notadamente quando impediram a nomeação do Superintendente da Polícia Federal, competência exclusiva do chefe do Executivo.
Todos os pedidos de impeachment contra os ministros do STF, impetrados por juristas e brasileiros inconformados com essa ousadia, que eram muitos, alem de nunca terem saídos da mesa do Presidente do Senado, foram definitivamente arquivados nos estertores do mandato do obeso safadão Alcolumbre.
Portanto, livres de qualquer ameaça, alguns ministros do STF vão ficando cada vez mais ousados, fazendo praticamente o que lhes der na veneta e que lhes renda melhores frutos; concedendo habeas corpus a granel, liberando da cadeia todos políticos envolvidos e condenados nos processos do Lava-Jato(com exceção de Cabral, que está sendo boi de piranha, merecidamente), e aos poucos, livrando também os grandes empresários que sentiram o gosto amargo de ver o sol nascer quadrado.
Queiramos ou não,
quem manda nesse país é o STF.
Quando se descobre alguma safadeza explicita, como o pagamento das viagens dos ministros ao exterior com recursos de Itaipu, que pretensamente fariam palestras e visitas a capitais europeias; com uma canetada, o Porra Louca Marco Aurélio, proíbe o TCU de auditar as contas da binacional, varrendo o lixo para debaixo do tapete.
Iniciativas semelhante e piores, foram adotadas por Gilmar Beiço de Bagre, pelo ex-office-boy Toffoli, e uma das mais graves, a das Fake News, sugerida pelo careca bovino Alexandre o Pequeno, aprovada por Toffolli, concedendo poderes ao próprio STF, de investigar, julgar e condenar seus detratores.
Não sabemos até onde irá a desfaçatez desses ministros, que ao invés de executarem a importante tarefa que lhes foi atribuída pela Constituição, a violentam, desrespeitando-a e interpretando as leis segundo suas conveniências momentâneas, pois uma decisão plenária formando jurisprudência, amanhã, atendendo interesses escusos de políticos corruptos, são revertidas beneficiando os criminosos.
Caso típico da prisão após condenação em segunda instância, que deixou em liberdade perigosos facínoras como o ex-Presidente Mula e seu conselheiro, o canalha corrupto José Dirceu e muitos outros.
Até quando meu Deus, até quando...?
José Roberto- 22/01/21
O STF passou a ser um ajuntamento de despachantes dos partidos de esquerda. Faz o que esses partidos solicitam, não se importando se isso possa ser bom ou ruim para o Brasil e os brasileiros. Deixou de ser um STF verdadeiro.
ResponderExcluir