AS ÚLTIMAS TRAVESSURAS DO BOLOFINHO MAIA
Inconformado por ter as asinhas cortadas, impedindo sua reeleição a Presidência da Câmara, o balofinho pescoço de peru Rodrigo Maia, nervosinho, tenta afogar suas mágoas descendo a guasca em Bolsonaro.
O obeso Maia tem batido de frente, questionando e criticando duramente todas as medidas e falas do Capitão, com uma agressividade incomum, ainda mais para um político que sairá de vez dos holofotes, pois sempre foi inexpressivo, com votações tacanhas em seu próprio estado.
Outro borra-botas que conseguiu um cargo para o qual não tinha cacife, mesmo em se tratando de uma Casa de reputação suspeita.
Esse pançudo corrupto anda falando grosso, talvez para disfarçar a “caguira” pelo fato do Procurador Geral ter dado andamento aos diversos processos em que é réu por corrupção, caixa dois, três e quatro, conforme delações de dirigentes de várias construtoras, que até lhe tratavam intimamente pelo codinome “Botafogo”.
Esse apelido, deve ter carreado a onda de azar e maus resultados do glorioso alvinegro, condenado irremediavelmente a segundona(Série B).
A exemplo de seu espelho no Senado, outro obesão corrupto(Alcolumbre), que arquivou todos os pedidos de impeachment contra ministros do STF, garantindo a retaguarda; o papo de peru Maia, aproveitou seu últimos dias para promover um “trenzinho da alegria”, nomeando 19 comissionados para diversas funções(coçar saco e fazer porra nenhuma) na Câmara Federal, com salários variando de 4,5 mil a 21 mil reais.
O balofinho, em seus derradeiros atos, demonstra ser uma boa alma, preocupada com o desemprego no país, arranjando uma boquinha para 19 apaniguados, que alem dos “módicos” salários, desfrutarão de outras mordomias, concedidas aos felizardos que coabitam na grande Casa da Mãe Joana.
O malandrinho está fazendo de tudo para emplacar seu sucessor, apoiando Baleia Rossi, outra figurinha do mesmo quilate, originário de boa cepa corrupta, cujo pai, ex-deputado e ex-ministro dos fatídicos períodos Mula-Dilma, responde em liberdade a dezenas de processos.
Em contrapartida, o outro candidato apoiado por Bolsonaro, Arthur Lira, é uma cópia em carbono de seu rival, ou seja, também não vale o que o gato enterra.
Mesmo assim, torço pelo Presidente que escolhe mal, talvez por falta de opção, pois do safado Maia não aceitamos nem bom dia. Por trás do cumprimento sem existe uma má intenção.
As autoridades precisam ficar atentas, pois faltam alguns dias para seu bota-fora, e o danado ainda pode aprontar mais algumas sacanagens.
José Roberto- 13/01/21
E ainda dizem que o Brasil é o país do futuro. Sai o Botafogo e entra outro igual ou pior.
ResponderExcluirEscuto desde que entrei na escola
ResponderExcluirEssa eu escutei na década de 60 quando entrei na escola "O Brasil é o país do futuro", e outra "O Brasil não é subdesenvolvido é um país em desenvolvimento".