terça-feira, 28 de dezembro de 2021

MAIS(OU MENOS) UM ANO QUE PASSOU


 

MAIS (OU MENOS)  UM ANO QUE PASSOU

 

Outro ano complicado que chega ao fim, deixando boas e más lembranças, num balanço geral que entre perdas e danos, saímos mais ou menos empatados.

Com relação a família, saúde, convivência, não posso reclamar.

Apesar de todo o terror imposto pela mídia, sobre a praga chinesa e outros males, atravessamos sem susto esse período de supostas trevas que nos querem fazer acreditar.

A peste chegou com uma enorme campanha de marketing, e ficará com cepas e farpas, como todas as demais gripes que nos assolaram . Temos que nos acostumar a conviver com ela e com as vacinas.

Na vida particular, o que incomodou bastante foi a inflação, da qual sou um fiel fiscal e observador, pois além de ser um economista pé de chinelo, sou o comprador(homem do lar) de nossa casa, visitando os supermercados ao menos duas vezes por semana.

Os produtos básicos subiram absurdamente, muito mais que os 10% da inflação oficial, composta por uma média que não tem qualquer sentido para a classe pobre, que sente no bolso e no estomago, o estrago dos aumentos injustificados que corroem seu poder de compra.

Os miseráveis e muitos sabidos, contaram com o auxílio dos programas assistências, que se não resolveu, amenizou um pouco os problemas e a fome.

Quanto a situação do país, temos a lamentar que foi uma merda.

Um Congresso sem pudor, onde a absoluta maioria só pensa em auferir vantagens, calhordas que não tem vergonha em utilizar bilhões em verbas secretas a serem destinadas em emendas paroquias, sem qualquer prioridade, em suas bases, facilitando desvios e superfaturamento.

Esse mesmo Congresso que desrespeita seus eleitores e os contribuintes, triplicando ao Fundo Eleitoral, para quase 5 bilhões, num ano de carestia e dificuldades, quando as áreas produtivas patinam, tentando retomar o ritmo normal de atividades.

Canalhas que deveriam ser execrados e varridos a vida pública nacional, que antecipadamente sabemos, não ocorrerá.

No judiciário, a ano que passou foi pródigo para com os corruptos, traficantes, bandidos de colarinho branco e qualquer outro criminoso com grana suficiente nas cuecas.

Todos soltos, a começar pelo maior ladrão de nossa história, Mula Nove Dedos, que teve todos os processos anulados, remetidos a justiça eleitoral ou outras circunscrições, onde ficarão dormindo até prescreverem por decurso de prazo.

Toda a quadrilha do Lularapio solta, já se organizando para novos crimes, torcendo para uma eventual eleição do seu corrupto, cachaceiro e fedido chefe.

Pairando sobre todos, o STF, composto por juízes incompetentes e encabrestados, que tentam justificar seus atos injustificáveis, alegando ser “garantistas”, dando aos corruptos e criminosos(desde que tenham grana), o direito de  responder por seus delitos em liberdade, até transitarem em julgado após decisão em última instância, o que dificilmente chega a ocorrer,  garantindo a impunidade dos canalhas

Um STF que a qualquer custo, tenta atrapalhar a ações do governo, invalidando decisões fora de sua alçada, interferindo em todos os assuntos que se possa imaginar, dando ordem ao Presidente e Ministros para responderem indagações em dias ou até mesmo horas, enfim, extrapolando suas atribuições sem qualquer pejo ou comedimento.

Enfrentando todo esse conjunto maléfico de dificuldades, o Presidente da República teve que se virar, unindo-se a patifes do famigerado Centrão, evitando desvios e escândalos nos primeiros escalões, trabalhando duro para concluir centenas de obras inacabadas e objeto de desvios de bilhões nos fatídicos anos petistas, inclusive diversos ramais de transposição das águas do Rio São Francisco, inaugurados por Mula e Dilmanta nos lançamentos das pedras fundamentais, desviando praticamente toda a destinadas a essas obras, em conluio com as empreiteiras.

Obras e realizações do atual governo, que jamais foram divulgadas pela mídia

 Não podemos esquecer da ridícula, fajuta e histriônica CPI da Covid, comandada por um trio de patetas corruptos, que tentou a “ferro e fogo”, transferir ao  Presidente, todo o ônus e males advindos com a peste chinesa, esquecendo, que Bolsonaro foi “capado” de sua autoridade, transferida aos governadores e prefeitos, que se locupletaram com as verbas federais transferidas para combater a praga.

Bolsonaro trabalhou duro, falou asneiras em excesso, se expos e deu munição a mídia e a oposição, que se apegam a seus deslizes verbais, para tentar macular sua imagem perante aos eleitores.

Alem do trio de filhotes que sempre atrapalha, Bolsonaro tem que aprender que seus improvisos são armadilhas e manter a boca fechada(o que também não consigo) é demonstração de maturidade e sabedoria.

Terminou um ano difícil com a cabeça em pé, sem o estigma da corrupção, mas terá que lutar muito para se manter firme em 2022.

Não tenho grandes esperanças para o nosso Brasil, que pode até melhorar um pouquinho, pois a nova safra de políticos que se aproxima, será igual ou pior que a atual.

Somos peritos em escolher os piores.

Voltando finalmente ao normal,

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 28/12/21

 

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

ECOS DO NATAL


                             (EU, LELÊ FELIZ, TATÁ ASSJSTADO NO COLO DO PAI)


ECOS DO NATAL

 

Depois de um Natal muito agradável, com todo o núcleo familiar reunido, degustando uma deliciosa ceia preparada no capricho, por nossa assistente, Vandeca, olho com remorso para a velha pança um pouco mais avantajada, pois tanto na ceia, como no almoço do dia seguinte, bebi pouco, mas comi bem mais que deveria.

Meus olhos pequenos mas gulosos, são a causa da minha ruina “barrigal”, pois me esforço, mas não consigo refrear meus tórridos e ardentes apetites.

Como de costume, farei novas promessas para o ano novo que se aproxima, sabendo antecipadamente que  jamais as cumprirei, porem faz parte do ritual, mas 2022 e assunto para o texto de amanhã, hoje, divagarei sobre assuntos variados, alguns bastante impertinentes.

Tenho que mencionar, que me fantasiei de Papai Noel, lá pelas 21,00 horas, para entregar os presentes para os netos. Letícia de 8 anos, trouxe a roupa e disse que eu fora escolhido para o papel.

No momento em que apareci na sala, Otavio com seus dois aninhos, me olhou assustado, procurando abrigo no colo do pai, querendo distância do bom velhinho.

Com sonoros ohohohouoou e suando as pampas, Papai Noel passou rápido pela Epitácio Pessoa, partindo logo para outros compromissos.

Durante a abertura dos presentes, o netinho, bem mais tranquilo e demonstrando uma falsa coragem, perguntava insistentemente pelo velhinho, sabendo que ele não voltaria.

Talvez, ano que vem, bem mais taludinho, aceite posar para uma foto ao lado de Papai Noel, recebendo em mãos, os muitos presentes que lhe foi destinado.

São momentos como esse que amenizam nossas agruras, essa harmoniosa união de corpos e almas, perfeitamente integradas e interligadas, comemorando uma data sagrada tão importante ao cristianismo, e reafirmando os laços de amor inquebrantáveis entre os membros de nossa família.

Tinha o propósito de abordar outros assuntos terrenos,  os quais mencionamos com gosto amargo em nossas bocas, pois a vida segue, o tempo passa e nosso políticos continuam a s chafurdar na lama da ganância, da corrupção e do poder a qualquer custo.

Refletindo melhor, não vale a pena misturar os assuntos, pois no presente caso, amor e  asco, devem ser mantidos em compartimentos estanques do nosso coração.

Não devemos manchar doces e belas lembranças com assuntos tão desagradáveis.

Estamos num período especial, onde a alegria deve se sobrepor a outros sentimentos, que não sejam de paz, amor e desejos sinceros de muitas felicidades.

Amanhã será outro dia. A vida seguindo seu curso inexorável.

Termino sem o fechamento usual.

 

José Roberto- 27/12/21

 

 


quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

NATAL


 

NATAL

 

Apesar do período conturbado que atravessamos, ao se aproximar o Natal temos que fazer uma abstração, deixando de lado momentaneamente, as sérias preocupações que nos afligem.

Não é tarefa fácil, pois com dinheiro curto, inflação batendo em nossa porta, produtos natalinos custando os olhos da cara,  resquícios da Covid e suas cepas nos atormentando, temos que nos virar, desviando nossos pensamentos para coisas e situações agradáveis que o Natal sugere.

O Natal é uma comemoração de alegria, da família reunida, dos abraços apertados, da felicidade compartilhada entre pais, irmãos, filhos, netos, amigos chegados, de todos os que nos são caros, que puderam se juntar nessa data solene.

Infelizmente algumas importantes ausências são sentidas e lamentadas, quer pela distância física e razões de força maior, ou pela falta corporal dos entes queridos que já se foram, que certamente de onde estiverem, acompanham e partilham das comemorações e da nossa felicidade.

O prazer de constatar a alegria das crianças , ansiosas por abrir os presentes trazidos por Papai Noel, que sempre costuma aparecer em nossa casa, não muito tarde , na véspera, com pouca luz no ambiente, deixando os pequenos levemente assustados e os maiores com sorrisos marotos nos lábios, tentando descobrir quem se fantasiou de bom velhinho.

Não esqueço, que há tempos, numa das vezes que desempenhei o papel, minha filha caçula(Fê), na época com uns 7 anos, olhou bem para mim, comentando com os primos, “parece meu pai, mas ele não tem cabelos brancos”. Tinha colocado talco, pois ainda eram pretinhos.

Talvez essa mesma dúvida volte a ocorrer com os netinhos queridos na noite de amanhã, Letícia(acho que não, pois está muito sabida) e com Otávio, que certamente vai querer distância do velhinho, pois é arisco com estranhos adultos.

Árvore armada, presentes embrulhados, as comidas já em fase de preparo, no capricho, pela nossa temperamental assistente Vanderléia, frutas natalinas bem arrumadas, tudo quase pronto, aguardando Fernanda, Bruno e os netos.

Fazem muita falta os avós, que nos acompanham lá do alto, o irmãos, envolvidos em seus próprios núcleos familiares, mas  embora sejamos um grupo pequeno,  o amor e a alegria que nos une é imensa.

Espero que esses sentimentos se irradiem por todos meus queridos parentes e amigos, próximos e distantes, que os desejos e promessas de futuros encontros não se esvaziem, mas que pelo esforço mútuo brevemente se concretizem.

Desejo portanto a todos, aos que conheço, aos que não conheço mas me conhecem pelos meus textos, a todos que tem a santa paciência de me acompanhar, um ótimo Natal, bem melhor que os últimos.

Que a chegada do Advento prenuncie tempos melhores para todos.

Não vou terminar um texto impregnado de amor com a frase usual.

Feliz Natal!

 

José Roberto- 23/12/21

 

 

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

O CHILE SE TRUMBICOU


 

O CHILE SE TRUMBICOU

 

Pretendia grafar “se fodeu” ao invés de trumbicou, porem como sou um velho “educado e fino”, optei por um sinônimo mais leve, mas cá entre nós,  que o país está fodido não resta dúvida.

Um país que sofreu nas mãos do esquerdista Salvador Allende, num período tenebroso de sua história, conseguindo reerguer-se sob o comando dos militares e do inflexível General Pinochet, que mesmo a custa de muito sangue e injustiças, conseguiu levar o Chile para um patamar quase de primeiro mundo, destacando-se como o mais desenvolvido da América Latina.

Com a queda de Pinochet e a tão sonhada redemocratização, o país até então progressista, sob o comando de presidentes liberais socialistas, entrou a partir dos anos noventa em processo de declínio, perdendo o brilho adquirido a duras penas sob o comando dos militares.

A nova democracia, capitaneada por presidentes de tendencias esquerdistas, gerou de crises seguidas,  no regime de aposentadorias privadas, devido ao baixo desenvolvimento tecnológico de suas industrias, da dependência da exportação de produtos primários, e até mesmo da educação, embora a melhor classificada no Pizza dentre os países do continente sul americano, passando a privilegiar ensino Técnico sobre o Superior, travando o desenvolvimento do país.

A infeliz escolha de um Presidente esquerdista, originário de movimento estudantil com sérias distorções, típicas dos estudantes atuais, grande apoiador do movimento LGBT,  ainda encarando os regimes falidos de esquerda como exemplo, o Chile com esse frangote vermelho  inexperiente, Gabriel Boric,  mesmo antes da posse, já apresenta os primeiros sinais de retrocesso, com queda expressiva na Bolsa de Valores, e demonstrações grotescas e aviltantes em diversas praças e monumentos em Santiago, dcom jovens se apresentando nus, simulando masturbações e introduzindo objetos fálicos em seus traseiros.

Triste e deprimente espetáculo, que deveria ter sido reprimido pela polícia, que já dá sinais de suas futuras tendencias.

Quero deixar claro que não endento, porque dão tanta importância ao Chile.

Um país com apenas 19 milhões de habitantes, com um PIB de 253 bilhões de dólares, que produz e exporta vinho, cobre e maçã e também um pouco de salmão.

Como efeito de comparação, a cidade de São Paulo, com seus 14 milhões de habitantes, tem um PIB bem semelhante ao de todo o Chile, e o estado um PIB de mais de 700 bilhões, quase três vezes maior.

Com certeza, os chilenos deviam estar morrendo de inveja de seus vizinhos, Argentina e Venezuela, que se equiparam tanto em população, quanto em riqueza(ou melhor, pobreza), pois ao votarem tão equivocadamente, devem estar loucos para entrar em regime de fome, e para deixar o país.

Ainda bem que não fazemos fronteira com o Chile, senão teríamos outro problema semelhante ao que acontece em Roraima, com a invasão de venezuelanos.

Pela escolha do secretariado de Goric, muitos advindos do movimento estudantil, vaticino que o Chile está fodido, de primeiro a quinto.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 22/12/21

 

 

 

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

MULA COM CHUCHU, PRATO INDIGESTO.


 

CHUCHÚ COM CHUCHU, PRATO INDIGESTO.

 

Geraldo Alckmin é o exemplo do político que nem fede, nem cheira, sem carisma, em quem se vota por falta de opções.

Com a morte de Mario Covas, justamente o oposto de sua apagada figura, Alckmin como vice, herdou o governo e conseguiu se reeleger, aproveitando a consternação do povo paulista.

Anteriormente já havia tentado a prefeitura de São Paulo, sendo derrotado logo no primeiro turno. Na esteira de Covas ,conseguiu ser governador do mais importante estado do país, por quatro vezes, sem emocionar, mas também sem roubar(muito), envolvendo-se em apenas um escândalo, desvio de verbas destinadas a merenda escolar, talvez até sem culpa, entrando de gaiato.

Tentou a Presidência da República por duas vezes,  a primeira em 2006, chegando ao segundo turno com uma votação até razoável, 39,2 % dos votos. Na segunda em 2018, conseguiu um vexaminoso quarto lugar, com apenas 4,7% dos votos, com o povão cansado de sua cara insossa.

Durante sua trajetória como político conservador de direita, Alckmin fez questão de demonstrar ser um católico praticante, aparecendo sempre na primeira fila nas missas de Aparecida do Norte, junto da mulher e eventualmente dos filhos.

Sou testemunha desse fato, pois em casa, assistimos regularmente a missa das 18,00 horas, pela TV Aparecida.

Tendo em vista seu passado, tanto na vida política quanto familiar, difícil entender como uma pessoa aparentemente honesta e religiosa, com 70 anos, se une a um reconhecido bandido, corrupto, ladrão, ateu, mentiroso, vagabundo e sem vergonha como Mula, o maior bandido de nossa história, desde Cabral.

Será que está com algum desarranjo mental por Alzheimer, ou por qualquer outra doença que acelere o processo de senilidade?

Juntar-se a um canalha que por inúmeras vezes criticou, acusando-o  duramente,  de junto com sua quadrilha, ter espoliado o Brasil?

Aceitar ser reserva de uma figura abjeta, que sempre criticou e do qual manteve sempre boa distância para não ser respingado pela lama de um ex-prisioneiro, que ainda deverá prestar contas a justiça por seus inomináveis crimes?
Essa pretensa união entre um político aguado, um Chuchu, com uma ave da rapina, não vai dar liga, mas ao fim e ao cabo demonstra, que por traz de inúmeras facetas, políticos são todos farinha do mesmo saco, abdicando da honradez em busca de poder e acesso aos bens públicos.

Sobre o facínora Mula, todos conhecemos seus atos vis, que nos levaram a essa deplorável situação e também, estamos cansados de saber, que...

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 21/12/21

 

 

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

OS ÚLTIMOS DESACERTOS DO STF E COMPANHIA


 

OS ÚLTIMOS DESACERTOS  DO STF E COMPANHIA

 

Nossa justiça, que sempre foi uma porcaria, benevolente com os “tubarões” e dura com as “arraias miúdas” e ladrões de galinha, chega ao final do ano da desgraça de 2021 com força total, ou seja, no ápice do desrespeito as leis e a Constituição.

O arcabouço jurídico da nação chegou ao fundo do poço, sob o comando do STF, que estabeleceu no país um regime de insegurança jurídica, onde o que vale para privilegiados, patronos e apaniguados, não se aplica ao restante dos mortais, principalmente aos que não podem contratar as bancas das mulheres ou parentes dos “digníssimos ministros”, que conhecem o caminho das pedras.

É uma vergonha!

E tudo fica na mesma, pois somos um povo medroso e sem vergonha, que se encolhe e deixa o barco correr.

Em seu discurso antes do recesso, o delicado ministro Barroso, com sua fala macia e aveludada, lançou diretas e indiretas contra o governo, se autoelogiando como um lídimo defensor de nossa democracia, destacando que graças a ação preventiva do STF, os direitos constitucionais de nosso país foram preservados.

Corroborando a palavras doces mas agressivas do aveludado Barroso, Fux, o topetudo presidente do egrégio tribunal, com sua indisfarçável peruca adquirida no “Saara”(zona de comercio popular no centro do Rio), também quis tirar sua lasquinha, metendo a ripa no governo, dando a entender que suas interferências em atribuições do executivo, visaram apenas manter em nossa nação, as chamas vivas da democracia, atribuindo-se o nobre papel de “acendedor de churrasqueira”, para a festa em que não fomos convidados(Não esquecendo as lagostas, camarões e vinhos premiados, que enche a pança desses malandros).

Quando paramos para refletir sobre os absurdos cometidos por ministros de STF, ficamos assombrados ao constatar a situação de desanimo e inanição da parcela pensante da população brasileira, muito pequena para fazer frente a essas ingerências desrespeitosas, tanto para a própria justiça, como para membros importantes do Executivo, em especial ao Presidente da República.

Virou moda, qualquer ministro(a) intimar o Presidente a prestar esclarecimento sobre uma sua fala qualquer, chegando as raias do absurdo ao invalidar atos presidenciais indicando representantes de órgãos federais, tanto quanto a nomes quanto ao número de representantes, exigindo explicações em poucos dias ou até mesmo em horas.

Quem pensam que são esses metidos paspalhões, caídos de paraquedas no Olimpo da justiça, a maioria sem qualificações para tal,  travestindo-se de deuses onipotentes?

Chegam ao absurdo de eles mesmos condenar e prender pessoas que não foram julgadas em nenhuma instância, deixando livres ladrões e corruptos de alta periculosidade, julgados e condenados em segunda e terceira instância, dentre eles o mais perigoso de todos, Mula Nove Dedos?

Mais um ano que caminha para o fim, marcado por duas pragas, a peste chinesa que resiste e ainda nos assombra,  e talvez o vírus potencialmente mais danoso, oriundo das “traças e trastes” do STF,  demais tribunais e assemelhados.

Esse é o nosso Brasil, que caminha não sabemos para onde.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 20/12/21

 

 

 

 

 

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

MULA JÁ GANHOU


 

MULA JÁ GANHOU

 

Segundo o Data Folha, Mula ganha disparado no primeiro turno. Tem mais que o dobro das intenções de voto que Bolsonaro e a soma dos restantes pouco significa. Mula é imbatível.

Esse instituto de pesquisas fajuto não se emenda, continua fazendo previsões furadas como de costume, procurando sempre agradar o cliente, ele próprio e provavelmente o PT.

Qualquer pessoa que tenha algum conhecimento de estatística ou matemática, não aceita denominar esse engodo de “pesquisa”, sendo muito mais uma “previsão”, forçada pelo ardente desejo do retorno do maior ladrão de nossa história ao poder, voltando a abrir as torneiras do dinheiro público para todos os mamadores, que atualmente atravessam tempos de carestia.

Essa pretensa “pesquisa” publicada ontem com grande satisfação pela mídia em geral, é um arremedo canhestro de 2.900 entrevistas em 196 municípios , média aproximada de 150 por localidade, uma amostragem caprichosamente selecionada, não ao acaso, mas vergonhosamente dirigida a núcleos anti-governo, forçando a barra para chegar aos resultados desejados e satisfazer o patrono, que bancou os custos desse embuste.

Dessa vez o Data Folha foi atrevido ao extremo, pois além de prever vitória folgada de Mula no primeiro turno, em outras simulações, obviamente todas fajutas, numa disputa cabeça a cabeça no segundo turno, Bolsonaro perderia para todos os demais candidatos, Dória, Moro, Ciro e quem mais aparecer. Chance zero para o Capitão.

É uma tremenda cara de pau, falta de vergonha, ou desespero , pois as conclusões dessa última pesquisa de um instituto que não se importa em errar sempre, apresentando após as gafes justificativas ainda mais vazias , fadando-se a aniquilação, a exemplo de um velho colega, o Ibope, que também não resistiu a continuados desacertos.

Poderíamos até admitir que Bolsonaro seria eventualmente derrotado num segundo turno, por um candidato que tivesse um mínimo de confiabilidade, uma certa áurea de honestidade e não tivesse contas pendentes a acertar com a justiça, que não é bem o caso dos demais postulantes atuais, lembrando ainda que o Batráquio apedeuta é campeão nesse quesito.

Muladrão, por obra e arte dos seus apaniguados no STF, teve seus inúmeros processos anulados por filigranas jurídicos forçados, mas não foi inocentado pelos seus crimes, contra os quais existem provas cabais e irrefutáveis.

Continua sendo o bêbado imundo com enorme ficha suja, não podendo legalmente ser candidato a porra nenhuma, quanto mais a Presidente do Brasil, pais que quase conseguiu arruinar.

Para o bem de todos e para evitar problemas mais graves, deveria ser logo capado de suas funestas intenções, pois conforme já foi dito por altos oficiais da reserva, nossas Forças Armadas se recusariam a cumprir ordens de um comandante geral comprovadamente criminoso, fato que poderia causar abalo as nossas instituições, já capengas.

Fica aqui o conselho gratuito do grande cientista político, homem da ciência e palpiteiro geral, para que os dirigentes do  PT pensem um pouquinho(sei que é difícil para esses energúmenos pensar com clareza), enfiem a viola no saco, e achem outro “poste” para substituir Mula, pois o bandidão Nove Dedos é inelegível.

O Data Folha é uma piada, não acerta uma!

Mula é ladrão!


José Roberto-17/12/21

 

José Roberto- 17/12/21

 

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

CORRIGINDO FALHA GRAVE E OUTRAS NOVIDADES


 

CORRIGINDO FALHA GRAVE E OUTRAS NOVIDADES

 

Mula é ladrão!

Segunda vez que esqueço de grafar no final do texto a frase que todo mundo conhece, mas é bom sempre lembrar, pois o brasileiro tem memória curta, além de não ser muito inteligente.

A “coisa” escapou porque repliquei um texto antigo, e com pressa, pois tinha que fazer as compras semanais no supermercado, constatando mais uma vez que os preços não param de subir, para nossa infelicidade.

Ou sobe o preço, ou a embalagem e o peso diminui. Sabidinhos!

Recebi o alerta sobre o indesculpável lapso, de minha querida cunhada, Cecília, a gentil e calma professora e diretora, aposentada, que fez notável carreira em Itanhaém, deixando sua marca registrada nos anais educativos da acolhedora cidade, e que atualmente passa uma temporada em Salvador, curtindo a neta e dando palpites na vida das filhas.

Leitora fiel e crítica de meus textos, não deixou passar, tascando logo a oportuna observação sobre minha lamentável falha.

Na primeira vez que derrapei, o alerta partiu de Marcelinho, bom amigo, mas duro e impiedoso adversário nas quadras de tênis, onde além de correr feito um corisco já me atingiu, propositalmente ou não(????), com várias e potentes boladas. Quando jogo contra o danado, se não tomar cuidado, estou fodido, fico cheio de marcas pelo corpo.

Quanto ao assunto (Mula é ladrão!), espero não incorrer novamente nessa omissão indesculpável, porem se tropeçar novamente, é por disfunção cerebral causada pela idade avançada. Prometo me esforçar e ficar atento, o que significa praticamente nada.

A boa notícia é que toma posse hoje no STF, André Mendonça.

Finalmente uma pessoa altamente qualificada para o cargo, tanto moral, como intelectualmente, com notório conhecimento e ilibada carreira, destoando da maioria dos demais membros do importante órgão, que recebe assim uma necessária oxigenação; não esquecendo que Mendonça morou e cursou o ensino médio em Itanhaém, que lhe deu o alicerce para seguir sua promissora carreira.

Com mais dois ou três de sua qualidade, o STF passará a ser o que realmente deveria, conforme dispositivos constitucionais.

As piadas tendenciosas e de mau gosto que a mídia tenta nos impingir, são essas pesquisas fajutas apontando o apedeuta ladrão, liderando as intenções de voto na corrida presidencial.

Os canalhas rancorosos e desmamados, fingem não enxergar que o maior ladrão de nossa história, sequer pode comparecer a um ato público em local aberto, sem ser vaiado e xingado, justamente o inverso do “cascudo” Bolsonaro.

Por mais orelhudo que seja o brasileiro, duvidamos que não tenha sacado que o Cachaceiro é um mentiroso, ladrão, chefe de quadrilha, sem vergonha, ordinário, calhorda, um verme repugnante que nunca trabalhou e gosta de mordomias com dinheiro público ou das empreiteiras, que ao invés de estar pensando em eleição, deveria, para o bem de todos e felicidade geral da nação, retornar de onde jamais deveria ter saído, a cela da Policia Federal em Curitiba.

Mula é ladrão!

Mula é ladrão!(repetido para compensar a falha de ontem)

 

José Roberto- 16/12/21

 

 

 

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

O URUBU DA LAGOA

                                            FOTO DA PEDREIRA NOS FUNDOS DO CONDOMÍNIO
 
                                            O URUBU FICOU PRESO ATRÁS DA TELA DE PROTEÇÃO


O URUBU DA LAGOA

 

 Por acaso, moro no edifício onde ocorreu esse estranho e significativo incidente.

No domingo 01 de outubro, dia de eleição, eu e meus amigos adolescentes da terceira idade, e pelo visto todos os moradores do prédio, após acirrada disputas de tênis,  percebemos que um urubu tinha ficado preso na rede de arame, que protege a encosta do Canta Galo, limítrofe ao nosso condomínio.

Anotado o fato, continuamos nossas conversas de alto nível, regadas com cervejinhas geladas e outros acepipes.

Todavia, entre os moradores do prédio, principalmente mulheres e crianças, a comoção foi geral.

Logo na segunda-feira o valoroso corpo de bombeiros foi acionado, porém devido ao tempo chuvoso nada poderia ser feito, alegou o representante da briosa corporação.

Essa mesma situação ocorreu na terça, quarta e quinta feira. Os bombeiros chegavam, olhavam e informavam que nada poderiam fazer, pois a encosta estava ainda muito úmida.

De sexta em diante, mesmo após serem acionados, os bombeiros não mais apareceram.

Porém, após 11 dias, a notícia foi publicada na Coluna do Ancelmo, com foto e tudo o mais.

Nesse mesmo dia, após o almoço, acredito que todo o contingente da corporação sediada na zona sul, sitiou o edifício Rhapsody.

Quem passou pela Lagoa na ocasião, imaginava um desastre de grandes proporções, 7 carros e pelo menos 50 bombeiros tomaram de assalto o prédio e o morro, resgatando rapidamente o malfadado urubu.

Uma eficiência de dar gosto, aplaudida pelos moradores que não pouparam vivas aos heroicos soldados do fogo e preservadores da fauna.

A simpática ave foi levada para receber os devidos cuidados, pois encontrava-se debilitada após 11 dias de jejum forçado, sem degustar suas costumeiras iguarias.

Ontem, dia 15 por volta das 11,00 horas, conforme já noticiado pela internet, com uma multidão acompanhando, nosso amigo foi  incentivado a alçar voo, para juntar-se a sua turma. Porém a Fênix, limitou-se a uns arremedos de voos do tipo galináceo, pousando na pista, quase sendo atropelada .

Sua reabilitação ficou para uma próxima oportunidade, após o urubu recuperar totalmente suas forças.

O que chamou a atenção, além do fato inusitado, foi o poder da mídia, principalmente da Coluna do Ancelmo.

Que sirva de exemplo.

Para que nossos serviços públicos funcionem, vamos apelar para o Ancelmo. Quem sabe assim melhoraremos a segurança, a saúde e a educação dessa nossa cidade maravilhosa.

 

 

José Roberto-11/10/06

 

NOTA- TEXTO RECUPERADO DO BLOG OPINIAODOZE. TERRA.COM.BR, ESCRITO HÁ 15 ANOS, NARRANDO UM FATO PITORESCO OCORRIDO EM NOSSO PRÉDIO. INFELIZMENTE NÃO GUARDEI AS FOTOS DA ÉPOCA.

REEDITADO ATENDENDO PEDIDOS DE MEMBROS DO GRUPO, QUE NÃO MORAVAM NO EDIFÍCIO, NA ÉPOCA DO ESTRANHO EVENTO.

 

JOSÉ ROBERTO- 15/12/21

 

 



terça-feira, 14 de dezembro de 2021

A MERDEIRA DO ITAÚ


 

A MERDEIRA DO ITAÚ

 

A notícia já é velha, do final de agosto, mas recebendo novamente uma mensagem abordando o assunto resolvi embarcar no tema.

Um site ligado a suspeita Folha de São Paulo, publicou que a h(m)erdeira do Banco Itaú, Maria Alice Setubal, afirmou, que numa disputa entre Bolsonaro e Mula, votaria em Mula, justificando suas razões;

“Nessa situação, como eleitora, votaria Lula. Como cidadã e como figura pública, vejo que Lula tem um compromisso com a defesa da democracia e com todas as suas instituições”, afirmou à Folha.

“Ele também se compromete com o projeto de um país mais justo, menos desigual, no qual as diferentes vozes, brancas, negras e indígenas, poderão ser ouvidas”

Essa mulher que nunca deve ter trabalhado na vida, nascida em berço de ouro, deve ter vivido no exterior ou no mundo da lua, para dizer tamanha asneira, desconhecendo o estrago que os anos petistas fizeram em nossa economia e ao país, quebrando estatais, bancos, fundações, tornando a máquina estatal um paquiderme faminto por recursos públicos, enfim, quase levando o país a bancarrota total.

A merdeira, conhecida como Neca Setubal,  que acredito entender “neca” nenhuma de finanças, ouviu, que os bancos,  no atual governo, não estão tendo a moleza que tiveram nos 13 anos petistas, quando obtiveram os maiores lucros de sua história.

Nesses 13 malfadados anos, os bancos tiveram o lucro absurdo de 513 bilhões, contra 34,4 bilhões nos 8 anos do safadão FHC, demonstrando que embora tanto Mula, a Anta e o Sapão FHC sejam corruptos, os petistas são os maiorais nesse quesito.

Observo, que na mensagem que recebi, havia um apelo para que os eleitores e simpatizantes de Bolsonaro, transferissem suas contas correntes para outros bancos, tentado retaliação similar a aplicada ao Magazine Luiza, que também apoia o maior ladrão da nossa história.

São duas situações diferentes, pois é bem mais fácil comprar um determinado produto em outra rede de lojas, que trocar de banco,  devido as exigências e burocracia para abertura de uma nova conta.  

Mesmpo  em se tratando de um banco explorador e cobrador de inúmeras taxas como o Itaú, já estamos acostumados, nos acomodamos, embora levando na tarraqueta.

Mas, que dá uma vontade danada de mudar, isso dá!

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 14/12/21

 

 

 

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

PARTIDOS QUE SÓ FAZEM MERDA


 

PARTIDOS QUE SÓ FAZEM MERDA

 

Como a maioria dos políticos, independente de partido, não valem bosta nenhuma, sempre se juntam para manter a mamata, cada um tentando proteger a retaguarda do outro. Corruptos unidos jamais serão vencidos.

Para evitar a “cláusula de barreira” na próxima eleição, que decretaria o fim de uma boa quantidade de partidécos que não servem para nada, a não ser criar problemas, impasses entre o judiciário e legislativo;  os malandros em vias de extinção, com apoio da canalhada geral, permitiram a formação de “coligações”, uma forma canhestra de garantir a sobrevivência desses pequenos antros de imprestáveis.

Um dos partidos anões que mais incomodam é o PSOL, que não tem pudor em abdicar de seu direito de legislar, transferindo sua competência ao STF, judicializando qualquer assunto que desagrada seus poucos e nervosinhos membros, que são do contra, torcendo para que o país de errado.

Esse nanico tem apenas 9 representantes na Câmara e nenhum no Senado, mas incomoda bastante, a ponto de atrapalhar  a construção FERROGRÃO, da via importante para o escoamento das safras agrícolas do centro oeste e norte, prejudicando o agronegócio brasileiro, dentre muitos outras entraves ao desenvolvimento nacional, conseguidos junto STF.

Outra partido insignificante que segue na mesma esteira é a REDE SUSTENTABILIDADE, da sumida e caquética Marina Silva, que desapareceu e não deixou saudades. Conturbando ainda mais a situação atual, conseguiu através de decisão monocrática do aveludado  Barroso, determinação de exigência do passaporte sanitário(da vacina), com o petulante e nervosinho ministro, dando 48 horas ao governo para se manifestar.

Barroso continua extrapolando, metendo a boquinha em assuntos fora de sua alçada.

Seguindo nessa mesma toada, partidos nanicos fadados a extinção que não servem para nada, como o PCdoB, AVANTE, e PV, com meia dúzia de deputados e sem nenhum representante no Senado, só ficam a espreita, prontos a causar aborrecimentos ao governo.

Já o PT, partido de corruptos de primeira grandeza, via de regra, só aciona o STF para defender interesses de Mula, o chefão da quadrilha e de outros grandões, que compõe a cúpula pensante criminosa desse grupo de bandidos, que querem distância dos trabalhadores, gostando mesmo da boa vida e da mamata propiciada com dinheiro público.

Com ajuda dos ministros encabrestados, esses canalhas que foderam o Brasil por 16 anos, tentam voltar ao poder, todavia além de supor que o número de brasileiros descerebrados ou filhos de jumentos não sejam tão numerosos, Mula Nove Dedos, o bandido mor, não foi absolvido de seus inúmeros crimes, conseguiu apenas um tempo adicional com o cancelamento dos processos do Lava-Jato, que foram encaminhados para outras jurisdições .

Continua sendo o ficha imunda que sempre foi, e a Lei da Ficha limpa ainda está em vigor.

Mula é Ladrão!

 

José Roberto- 13/21/21

 

 

 

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

PARECE PIADA


 

PARECE PIADA

 

É incrível o que acontece com a justiça de nosso país.

Não apenas parece piada, mas infelizmente é uma piada de péssimo gosto.

Esclarecendo, péssimo gosto para nós, pobres coitados que pagamos impostos, mas um presente para corruptos, ladrões, criminosos, traficantes e todos os espertos que cagam para nossas leis e que no final sempre se dão bem. Muito bem.

A engrenagem do mal, começa a funcionar muito bem lubrificada no STF, com ministros comprometidos não com a verdade ou cumprimento da Constituição, mas com seus patronos, garantindo-lhes a impunidade. Logicamente essa postura frouxa de nossa mais alta instância, inspira os demais tribunais a agirem da mesma forma, abrindo a porta das cadeias para qualquer marginal que tenha grana para contratar bons advogados.

O “abre alas(portas das cadeias) que eu quero passar”, começou com a suspensão do cumprimento de pena em regime fechado, após decisão de Segunda Instância, articulada pelo STF com a principal finalidade de libertar o bandido mais perigoso de nossa história, o meliante Mula Nove Dedos.

Após essa vergonhosa libertação, o cancelamento de todos seus processos com provas cabais e irrefutáveis, foram chamegados pela dupla Carmem Fachin/Gilmar Beiço de Bagre, com referendo do plenário, que finge “que não vai, mas acaba fondo”. Farinha do mesmo saco.

No rebosteio geral, todos os condenados em processos do Lava-Jato pela Seção de Curitiba, tiveram gradativamente seus processos cancelados(pelo suspeição do juiz Sérgio Moro) e remetidos a excrescência da Justiça Eleitoral para serem reiniciados do zero, ou a outras jurisdições, sem possibilidade de utilizar as provas já coletadas, que justificaram sem qualquer sombra de dúvidas, a condenação dos réus.

Para completar a obra, na terça feira passada, a Segunda Turma do STF, aquela que não vale o que o gato enterra, com voto favorável inclusive do Nunes Sem Pescoço, cancelou também todos os processos do Lava-Jato julgados no Rio de Janeiro, pelo inflexível juiz Marcelo Bretas,  com a torpe justificativa que não eram de sua alçada ou jurisdição, cancelando dentre outros, condenações de Sérgio Cabral e Eduardo Cunha.

Como o “coitado” do Cabral ladrão esganado, é o único preso dessa imensa quadrilha comandada por Mula, eu já tinha pedido sua soltura, na pura gozação, mas pelo visto, a Segunda Turma levou a sério minha pilhéria.

Nesta semana, ou na passada, o processo contra Mula referente ao Sítio de Atibaia, que havia sido anulado e remetido para outra jurisdição, foi prescrito, pois o Ladrão tem 76 anos, isentando-o de responder por essa grande maracutaia.

Como sou um homem da ciência e das leis, com base na justificativa de idade avançada,  também com 76 anos, faltando pouco para os 77, devido a problemas de grana curta, estou pensando em dar alguns golpes na praça, citando essa jurisprudência para não pagar por meus pecados.

Nossa justiça é uma bosta!

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 10/12/21

 

 

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

MENOS MÉDICOS


 

MENOS MÉDICOS

 

Não tenho nada contra os médicos, pois sou amigo e tenho vários sobrinhos e parentes que exercem dignamente a nobre profissão.

Somente rejeito médicos petistas, psolistas e assemelhados, pois jamais confiaria minha saúde a um “cego ” de mente curta, que não enxerga o mal causado ao país pela horda de corruptos acoitados nessas siglas, que nos governaram e roubaram por mais de 14 anos.

O título do texto, é a contraposição a gambiarra tramada pela anta Dilma e por Mula  Nove Dedos, para doar ao regime comunista cubano que necessitava urgente de reservas, cerca de 1 bilhão ano, através do grande engodo denominado “Mais Médicos”, firmando  um contrato maroto via OPAS, transferindo 90% dos salários dos “médicos”  enviados ao Brasil, para suprir deficiências nas regiões pobres e remotas do país.

Os pobres coitados dos “médicos” cubanos chegaram as bateladas, a absoluta maioria com formação deficiente, escapando da obrigação de revalidar seus diplomas por interferência federal.

O salário acordado entre os governos, era de aproximadamente 11 mil por cabeça, mas os fodidos cubanos ficavam apena com 3 mil, sendo o restante enviado para cuba, em dólares.

Estava criada oficialmente a “rachadona”, entre o Brasil e Cuba, obviamente nós tomando na tarraqueta, juntamente com aqueles que se diziam médicos, que ficavam e tinham que se sustentar com apenas 3 mil reais.

Essa sangria desatada e vergonhosa, foi contida no governo Temer e encerrada definitivamente com Bolsonaro, acusado pela mídia de deixar áreas carentes sem atendimento.

Toco no assunto, porque recebi uma mensagem com jeito de ser fajuta, relatando que em Curitiba, 628 médicos com diplomas estrangeiros, tentaram o “revalida” e apenas 02 passaram.  A maioria eram formados em Cuba. Uns poucos na Bolívia e Argentina.

Para não engolir gato por lebre dei uma pesquisada nos dados do INEP, constatando que nos dois últimos exames gerais de revalidação, realizados em 2017 e 2020, os resultados foram altamente preocupantes, desqualificando a maioria,  formados em Cuba e Bolívia, conforme dados abaixo:

2017- Inscritos  7.380 candidatos-  aprovados 389(5,3%)

2020- Inscritos 15.580 candidatos-  aprovados 1.085(7%)

Os números não mentem, provando que a turma que foge dos vestibulares brasileiros para estudar em Cuba e Bolívia, ao invés de médicos, talvez possam se qualificar para enfermeiros(com muito boa vontade).

Para os que dizem que Bolsonaro atrapalhou no combate a peste chinesa, fica patente que com essa atitude salutar, evitou que os brasileiros fossem tratados por “médicos” meia-boca durante a longa crise, evitando potencialmente assim,  o acréscimo de óbitos.

Acabou também com a mamata da transferência de divisas ao governo comunista cubano, secando a fonte do  regime mamador, que já havia se locupletado com bilhões do BNDES, através de obras executadas pelas empreiteiras.

Escapamos por pouco de um mal maior.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 09/12/21

 

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

A MILITÂNCIA LGBT É UM PORRE


 

A MILITÂNCIA LGBT É UM PORRE

 

Com tantos problemas a serem resolvidos em nosso país, com nossa justiça que funciona porcamente, nos envergonhando a cada dia que passa, libertando ladrões, corruptos, traficantes, inclusive o mais perigoso de todos, Mula Nove Dedos; os ativistas do LGBT+-XYZ?, só servem para encher o saco, com propostas absurdas, que se bobearmos, embora pleitos de uma minoria tresloucada, podem virar lei, sobrepujando o direito da maioria.

Escrever sobre esse assunto é delicado, chato e desgastante, mas não consigo ficar calado diante do festival de besteiras que assola o país.

Nada contra a turma normal do LGBT. O que aborrece é a impertinência de um pequeno grupo que quer nos impor tremendas cretinices, como a LINGUAGEM NEUTRA, esquecendo que a grande maioria dos estudantes brasileiros não conseguem se expressar nem mesmo no português usual, não conseguem interpretar um texto, redigir algo que tenha nexo, com começo, meio e fim; saindo das escolas como analfabetos funcionais.

Deixem nossa língua em paz, pois ela já é castigada pela grande maioria da população, que em algumas regiões e comunidades, se comunicam num português aviltado, que mais parece um dialeto.

Insistindo em suas pretensões absurdas e chegando ao auge da insanidade,  a militância LGBT entrou com um recurso no STF, solicitando a exclusão de todos os formulários públicos, os campos relativos a PAI E MÃE.

Os cretinos que tiveram a ousadia de propor essa ofensa a família brasileira, alegam que o fato causa desconforto aos casais homossexuais, sugerindo que as palavras Pai e Mãe sejam substituídas por “Filiação 1 e filiação 2”.

Parece que os imbecis responsáveis por essa proposta escabrosa, esquecem que são filhos de “pais e mães”,  e não de pai e pai ou mãe e mãe.

Tenho certeza que as posturas ofensivas desse pequeno grupo de militantes, que por motivos diversos tentam ser foco da mídia, desagrada a grande maioria das pessoas normais do grupo LGBT, que querem viver tranquilamente, sem alarde, de acordo com a opção sexual escolhida , não tendo que prestar contas a ninguém.

Num país “democrático” como o nosso, cada um vive do jeito que lhe convier, desde que respeite as leis e os direitos do próximo, sem tentar impor ou modificar forçadamente conceitos biológicos e naturais, consagrados pela ciência.

Cada um no seu quadrado!

Chega de asneiras!

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 08/12/21

 

 

 

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

SEM PESCOÇO DEU UMA DENTRO


 

O SEM PESCOÇO DEU UMA DENTRO

 

Meus comentários desairosos de ontem sobre Nunes Marques Sem Pescoço, o advogado insignificante, não concursado, presenteado pela anta Dilma com um importante cargo no TRF-1 Brasília,  e ainda mais misteriosamente, guindado ao STF por obra e arte do Presidente Bolsonaro, por razões que só o coração dele mesmo conhece, talvez para me contrariar provando que só escrevo besteiras, o danado acertou, que eu saiba, a primeira. Fez um golaço.

Acolheu recurso do promotor Daniel Zappia, cancelando a punição que lhe havia sido imposta pelo CNMP-Conselho Nacional do Ministério Público, atendendo reclamação do Ministro do STF, Gilmar Beiço de Bagre, que não gostou do abelhudo promotor, ter aberto um inquérito para investigar a estatização da Faculdade da qual era sócio, com outros membros de sua família, na cidade de Diamantino-MT.

O governador que teve a generosidade de superfaturar a decadente Faculdade em favor do amigo Gilmar Beiçudo, foi o famigerado corrupto e ladrão Silval Barbosa, que algum tempo depois, antes de ser preso pela Polícia Federal, foi gravado em um conversa com o amigão Gilmar, que ficou de dar uma examinada nos autos do processo. Gilmar deve ter-lhe dado uma mãozinha, pois o governador ladrão ,ficou pouco tempo vendo o sol nascer quadrado.

Gilmar Beição é um safado que joga em todas as posições, tendo juntamente com Toffoli, brecado investigações da COAF, que examinavam movimentações financeiras suspeitas nas contas de suas mulheres. Aproveitando um pedido dos advogados do filhote problema Flávio Bolsonaro, Toffoli paralisou todas a investigações da COAF, inclusive aquelas contra sua mulher e a do Beiçudo.

Estamos lembrados, que Gilmar usa também o expediente malandro de programar seminários regulares em Portugal, patrocinados por sua Universidade de Brasília/Lisboa, viajando por conta do erário e convidando todos os ministros do STF para o alegre tour, que ainda devem receber uns trocados por suas participações no festivo evento.

Talvez, com um chiado presidencial ao pé do ouvido, Nunes Sem Pescoço, responsável por analisar o pedido do Promotor que havia sido suspenso por 45 dias, sem vencimentos,  acolheu o requerimento dando razões ao postulante, cancelando a punição injusta que lhe havia sido aplicada pelo CNMP.

Apesar de estar perfeitamente ajustado as tendenciosas posições da suspeita Segunda Turma do STF, parece, que em algumas situações, estimulado ou não, Nunes Marques poderá eventualmente ser um contraponto , equilibrando as decisões tresloucadas do grupo.

Espero não estar sendo otimista demais, pois o Sem Pescoço tem o sorriso maroto da Mona Liza.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 07/12/21

 

 

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

LIBEROU GERAL


 

LIBEROU GERAL

 

O desmantelamento gradativo do Lava-Jato, vem estimulando juízes de Primeira Instância, Ministros do STJ, e obviamente, dando ainda mais asas a turma malandra do STF, que  pretende alçar voos mais longos, mostrando quem realmente manda no país.

Se ao menos essa usurpação de poder contivesse algo de bom para a população brasileira, como somos uns acomodados, poderíamos até achar normal o avanço do poder judiciário sobre os demais poderes, pela inanição dos mesmos.

O xis da questão, é que via de regra, todas essas interferências intempestivas visam apenas beneficiar os corruptos, os endinheirados, pois nossa justiça retorna a passos largos ao patamar de outrora, onde só os pobres se fodiam e os “barões” eram inimputáveis.

Aproveitando-se dos últimos estertores do Lava-Jato, os canalhas corruptos que haviam sido afastados do TCM do Rio de Janeiro, através de seus caríssimos e influentes advogados entraram com recursos no STF, solicitando o arquivamento dos processos, pois apesar do excesso de provas, os prazos para julgamento final estavam se arrastando.

Convem observar, que apesar da cambada de ladrões ter sido presa num primeiro momento, habeas corpus foram concedidos e todos estavam em liberdade, aguardando decisão final, afastados do cargo, mas recebendo os altíssimos salários e vantagens, com total superior a 50 mil mensais, chegando a 70 ou 80 mil para alguns desses sortudos.

Nominando os sortudos, o primeiro foi Domingos Brasão, que mesmo obtendo a “graça” do Sem Pescoço Nunes Marques, não pode ser reintegrado ao TCM, por ter ainda outro processo pendente.

Os que estão voltando, também graças a generosidade do Sem Pescoço, são os notórios trambiqueiros Marco Antônio Alencar, José Graciosa, José Maurício Nolasco e Aloysio Neves, os sem vergonha que vendiam pareceres livrando a cara dos prefeitos e secretários que faziam rolos em contratos e mau uso de verbas municipais.

A PGR recorreu da decisão do Sem Pescoço, mas a famosa Segunda Turma, com Gilmar Beiçudo, Levabosta, Fachinzito e o próprio Nunes, mantiveram a decisão monocrática.

Fico matutando de onde Bolsonaro desentocou esse suspeito Nunes Sem Pescoço Marques, pois pelo que sabemos, ou pelo que não sabemos do tipo, era um advogado piauiense desconhecido, não concursado,  paraquedista indicado pela anta Dilma a desembargador do TRF 1.a Região.

Suspeito, que Bolsonaro tenha indicado esse cara para o STF, com a exclusiva finalidade de proteger sua prole das Rachadinhas e outras cagadas, pois os piores inimigos do Capitão, que sempre o fazem passar apertos, são seus próprios indisciplinados rebentos.

E pelo jeito , Nunes Sem Pescoço, com as péssimas companhias da Segunda Turma, está se dando bem, ajustou-se como uma luva, “enturmado” com o que há de pior no STF.

Acredito piamente que a escolha de André Mendonça, servirá para aliviar um pouco a barra do Presidente, que cagou no pau ao indicar esse inexpressivo Sem Pescoço.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 06/12/21

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO


 

ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO

 

Os pobres a que faço referência, não são os coitados que dependem de bolsas assistências, cestas básicas, ou ajuda de associações que distribuem alimentos aos necessitados.

Os pobres do meu texto somos nós,  que pagamos impostos com desconto na fonte, profissionais liberais cada vez mais apertados pelo fisco, todos os fodidos que sustentam uma imensa máquina burocrática, com segmentos altamente privilegiados, repletos de vantagens, mordomias, recebendo acima dos limites legais, caso especifico da nossa imprestável Justiça e agregados.

Tivemos um lampejo de esperança com o Mensalão, que negou fogo, condenando apenas os envolvidos pertencentes a área privada, deixando escapar praticamente todos os políticos;

Com o surgimento do Lava-Jato, começamos a pensar que a justiça finalmente estava entrando nos eixos, e que era igualitária para todos, pois corajosamente, juízes e promotores de Curitiba julgaram e condenaram políticos e grandes empresários, que se julgavam intocáveis, acima da lei.

Essa laboriosa equipe chegou ao ápice de encanar até o ex-presidente gatuno Mula Nove Dedos, o maior ladrão de nossa história, graças a firmeza de uma turma valorosa de Segunda Instância(Porto Alegre), que além de referendar as condenações de Curitiba, aumentou a pena dos velhos e safados corruptos.

Mexer com políticos corruptos de longa estirpe, com empresários cheios de grana, que podem contratar as melhores bancas de advocacia do país e que o mais importante, são amigos dos juízes e desembargadores, sem esquecer, que as sementes plantadas no STF por Mula e Dilma, nossa mais alta instância, estava prestes a dar frutos, acabando com a prisão após decisão em segunda instância, liberando assim o mais perigoso bandido de nosso país e vários de seus cumplices.

Aos poucos, outros corruptos altamente conhecidos e ridículos, como Geddel, do apartamento em Salvador com mais de 500 milhões, o Loures, flagrado correndo assustado com sacola contendo 500 mil para ser entregue ao Temer, e muitos outros, graças a bondade azeitada do Beiço de Bagre Gilmar, Toffoli, Lewandowiski e Fachin.

A situação degringolou a ponto de um ministro borra-botas do STJ, um tal de JESUINO RISSATO,  petista com certeza, ter a ousadia de decretar o final do Lava-Jato, cancelando todos os processos dos corruptos julgados e condenados em Curitiba, remetendo-os a Justiça Eleitoral para serem reiniciados do zero.

É incrível a ousadia desse ministro de segunda instância, ao tomar uma decisão monocrática dessa magnitude, limpando a ficha de corruptos notórios, que roubaram e devolveram bilhões aos cofres públicos, dentre os quais destacamos: Antônio Palocci, João Vacari Neto(tesoureiro e homem da mochila do PT), Renato Duque(Petrobras), Marcelo Odebrecht, e o casal  João Santana e Monica Moura(marqueteiros do Mula) e mais sete outros ladrões de menor porte.

Para completar essa infâmia, só falta o merda do juiz ordenar a devolução da devolução, do dinheiro roubado, corrigido com juros e correção monetária.

Sabemos de antemão, que todos esses processos encaminhados a Justiça Eleitoral, (excrecência que só existe no Brasil e duas republiquetas da América Central), mas que o ano passado custou 10 bilhões aos cofres públicos, serão enterrados no arquivo morto, prescrevendo por decurso de prazo ou pela idade avançada dos corruptos envolvidos.

No final, todos sairão limpinhos, como recém batizados, livres do pecado original e de todas graves máculas posteriores.

O país volta a ser a  república pornô democrática da impunidade, retornando ao passado inglório.

É nós, continuamos a bancar a boa vida desses canalhas!

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 03/12/21