QUARENTENA- DIA 203- “PORQUE NON TE CALAS?”
Como diria o ex-craque Romário, atual escroque, picareta e senador: “Bolsonaro calado é um grande Presidente”.
Ainda ontem tive o desprazer de questionar sua indicação para a vaga a ser aberta no STF, o desconhecido Kássio Sem Pescoço, torcendo para estar redondamente enganado.
Incapaz de manter a boca fechada, Bolsonaro, tentando apaziguar os descontentes com sua esquisita jogada, principalmente os evangélicos que o apoiavam incondicionalmente, garantiu que sua próxima indicação, ano que vem, será de “um pastor evangélico”.
Outra bola fora do Presidente, uma enorme asneira, pois a invés de anunciar que escolheria um jurista renomado, experiente, com passado limpo, afirma que vai escolher um “pastor”.
Lugar de “pastor” é na igreja, cuidando de seu rebanho de fiéis incautos, exigindo dízimos e doações, arrancando até o último centavo dos pobres crentes, a troca de promessas de ganhos em dobro e um lugar garantido no paraíso.
Óbvio que existem pastores bem intencionados, mas o que vemos nas TVs é de arrepiar. Venda de milagres e outros títulos sugestivos, com o indisfarçado intuído de depenar os inocentes membros da congregação.
Tudo que mencionei, vale também para padres, bispos, cardeais e adjuntos da Igreja Católica e outras, que correndo as sacolinhas vivem no bem bom e no conforto, enquanto os fiéis dão um duro danado para levar a vida.
Voltando ao já indicado é ao futuro, fico cismado, pois segundo consta, pois não tenho certeza alguma, os filhotes do Presidente são peças chaves na escolha dos selecionados, por razões que a própria razão não desconhece.
Será que os danadinhos estão pensando longe, firmando laços para garantir simpatia em julgamentos de suas “artes”, que a mídia faz questão de escarafunchar e dar destaque com os devidos exageros?
Espero estar novamente enganado, pois até o momento, apesar de todas as derrapadas, Bolsonaro provou ser um homem correto.
Porem, sempre tem um porem; o que não fazemos por nossos filhos?
Eu sou pai e sei que faria de tudo para contornar cagadas de meus filhotes, desconhecendo até onde poderia chegar, dentro dos limites de minha “hipotética” honestidade e moralidade.
Ainda bem que sou apenas um grão de areia na imensidão das praias ou desertos, e minhas ações, certas ou erradas, influenciam poucos, ao contrário do Presidente, que jurou trabalhar para o bem estar da população.
Ainda há muito tempo para Bolsonaro refletir com calma, mesmo com auxílio de Prozac ou genéricos, corrigindo a besteira que disse, escolhendo uma pessoa de reais méritos para ocupar tão importante posto, deixando de lado a bajulação, pensando apenas no bem do país.
Falei e disse!
José Roberto- 06/10/20
Entra governo sai governo a escolha de nomes para preencher os cargos do governo se dá exclusivamente por barganha política, sem qualquer preocupação com o serviço a ser prestado em favor da nação. É isso aí. Nada mudou!
ResponderExcluir