QUARENTENA- DIA 141- GRANDES OBRAS DO STF
A cada dia que passa ficamos mais estarrecidos com as decisões “salomônicas” do STF, um tribunal superior com onze “mentes privilegiadas”, que zelam pela segurança institucional do país.
O que seria do nosso Brasil sem a atuação enérgica, sábia e eficaz desses paladinos da justiça?
Cala-te boca. Não blasfeme nem de brincadeira porque Deus castiga, principalmente em se tratando da terra que dizem que Ele abençoou.
Será mesmo?
Deixando de lado devaneios absurdos e voltando a pisar em terra firme, tenho certeza que Deus cansou do povinho de merda, caso contrário não permitiria que tanta desgraça se abatesse sobre nós.
Depois de suarmos sangue para erradicar a praga vermelha petista que assolou o país por mais de 14 anos; elegendo um governo com promessas de redenção moral e cívica, constatamos que vencer os péssimos hábitos de nossos políticos e dirigentes públicos, é mesmo tarefa inglória.
Pouco adianta as boas intenções do Presidente da República e sua equipe, se não encontra apoio e respaldo no Congresso(viciado e corrompido).
Para completar o quadro de cizânia, o STF que deveria se limitar a julgar e dirimir questões constitucionais, adquiriu do pernicioso hábito de invadir terreno alheio, principalmente no Executivo, assenhorando-se de direitos que pertencem a outrem.
Orgão máximo da Justiça, composto por membros indicados por compadrio e sem a necessária qualificação, assanhados com o imenso poder que desfrutam no cargo vitalício repleto de mordomias, se julgam no direito de inibir atos governamentais, praticamente tomando as rédeas do governo, com decisões monocráticas, de grupo, ou de plenário, violando dispositivos constitucionais que juraram respeitar.
Nos últimos dias, decisões vergonhosas e subservientes adotadas pelos ministros, deixam-nos mais apreensivos com o que poderá vir mais adiante.
Toffoli encabeça a lista com decisões absurdas, favorecendo notórios corruptos; impedindo inspeção judicial no escritório do José Serra e paralisando as investigações contra o senador, acusado de caixa 2 e lavagem de dinheiro; arquivou processos contra ministros corruptos do STJ e TCU; suspendeu processo de impeachment do corruptíssimo governador Wilson Vitzel; perdeu totalmente qualquer receio e o restinho de vergonha que não tinha.
Gilmar Mendes, o manjado descarado Beiçola, teve o desplante de retirar dos inúmeros processos que correm contra o perigoso marginal chefe de quadrilha e corrupto mor Mula Nove Dedos, as delações de seu braço direito, iL Consiglieri Antonio Palocci. Outro ministréco que faz o que quer e insiste em atrapalhar o governo.
Fachin, ex-defensor do MST e fiquei sabendo recentemente, do movimento LGBT, do qual dizem ser membro efetivo. O safado suspendeu as ações da Polícia nos morros e favelas do Rio, deixando traficantes e milicianos a vontade, desfilando com armamento pesado, lutando entre si por aumento de território, aterrorizando a população local.
Termino sem mencionar os demais membros dessa nefasta casa, pois só de lembrar dos três epigrafados, fiquei com engulhos e ânsia de vômito, liquidando com minha fraca inspiração e verborragia.
José Roberto- 05/08/20
Nenhum comentário:
Postar um comentário