segunda-feira, 31 de agosto de 2020
QUARENTENA- DIA 167- SE GRITAR PEGA LADRÃO
sexta-feira, 28 de agosto de 2020
QUARENTENA- DIA 164- CIDADE SITIADA
quinta-feira, 27 de agosto de 2020
QUARENTENA- DIA 163- ASSIM JÁ É DEMAIS
quarta-feira, 26 de agosto de 2020
QUARENTENA- DIA 162- CONFITEOR
terça-feira, 25 de agosto de 2020
QUARENTENA- DIA 161- AS REFORMAS QUE QUEREMOS
Diante da situação difícil que atravessamos, agravada por essa pandemia que não tem prazo para ser debelada, governo e Congresso discutem reformas urgentes, imprescindíveis para tentar tirar o país do atoleiro em que se encontra.
Propostas para Reforma Tributária e Reforma Administrativa estão engatilhadas, praticamente prontas a serem apresentadas ao Congresso para apreciação, ajustes e aprovação.
Todavia, nós que já conhecemos o “patriotismo e interesses coletivos” de nossos políticos, desconfiamos quando mensuram as vantagens das alterações propostas, pois via de regra, beneficiam algumas classes e ramos de atividade, transferindo porem, a classe média, o ônus dessas reformas.
Na Reforma Tributária querem eliminar as deduções no Imposto de Renda, das despesas com instrução e saúde, que não deveriam mesmo existir, caso os impostos que pagamos fossem revertidos em bons sistemas de ensino e saúde.
Feliz do brasileiro que consegue pagar escola particular e plano de saúde paras seus filhos, caso contrário, a luta pela sobrevivência e melhores oportunidades ficam a anos luz de distância.
Com relação a Reforma Administrativa, a primeira grande medida a ser tomada, seria o corte de todos os penduricalhos e vantagens recebidas pelos políticos, juízes, promotores, funcionários do Executivo, enfim, cortar todas as benesses, mantendo apenas o salário, que em hipótese alguma poderia ultrapassar o teto legal.
Porque somente algumas classes privilegiadas do funcionalismo público, justamente as mais bem remuneradas, possuem vantagens que o funcionário comum não tem direito?
Considerando que o funcionário público já tem a garantia da estabilidade, deveriam ser eliminadas de imediato todos os tipos de auxílio(moradia, educação, saúde, etc), que inclusive são isentos de imposto de renda.
Acumulação de aposentadorias deveria ser considerada “crime inafiançável”, pois somente espertalhões que legislam em causa própria auferem essas benifícios imorais.
Em nosso pobre país, até vereador que deveria exercer o cargo sem remuneração, principalmente nos pequenos municípios, tem direito a indicar a seu gosto, vários assessores. Deputados estaduais, ainda mais vantagens, indicando dezenas de parentes. Deputados federais e senadores, carradas de apaniguados, que se um dia resolvessem comparecer ao fictício local de “trabalho”, teriam que se acomodar, uns no colo de outros.
São tantas mordomias e aberrações, a ponto do STF especificar nas compras de ingredientes para suas lautas refeições, vinhos premiados, lagostas, camarões VG, e o caralho a quatro, pois a barriga desses pançudos merece o melhor, enquanto o povo sua para pagar impostos, que como vemos, é muito bem empregado.
Tocar nesses assuntos nauseabundos revolta o cidadão normal, que luta dia a dia pela sobrevivência.
Já que estamos falando tanto em reformas, porque não começar pela que serviria de exemplo e o marco inicial para o país entrar na trilha do progresso.
Acabar com mordomias e penduricalhos.
Reduzir pela metade, o numero de vereadores, deputados e senadores.(aí já é sonhar demais).
José Roberto- 25/08/20
NOTA- DE VEZ EM QUANDO ME BATE UMA BOBEIRA E TOCO EM ASSUNTOS QUIMÉRICOS E INVEROSSÍMEIS.
segunda-feira, 24 de agosto de 2020
QUARENTENA- DIA 160- PACIÊNCIA TEM LIMITES
sexta-feira, 21 de agosto de 2020
QUARENTENA- DIA 157- COMO ANDA O FUTEBOL?
quinta-feira, 20 de agosto de 2020
QUARENTENA- DIA 156- E O CARTEIRO NÃO CHEGOU
quarta-feira, 19 de agosto de 2020
QUARENTENA- DIA 155- UM APARTAMENTO NA CONSOLAÇÃO
terça-feira, 18 de agosto de 2020
QUARENTENA- DIA 154- VITÓRIA APERTADA
segunda-feira, 17 de agosto de 2020
QUARENTENA- DIA 153- A ANTA NO MÉXICO
sexta-feira, 14 de agosto de 2020
QUARENTENA- DIA 150- RAIVA FILHA DA PUTA
quinta-feira, 13 de agosto de 2020
QUARENTENA- DIA 149- MULA INOCENTE(rsrsrsrs)
quarta-feira, 12 de agosto de 2020
QUARENTENA- DIA 148- COPACABANA NO QUADRADO
terça-feira, 11 de agosto de 2020
QUARENTENA- DIA 147- OZÔNIO, NÃO!!!
segunda-feira, 10 de agosto de 2020
QUARENTENA- DIA 146- COMEMORANDO 100 MIL MORTES
sexta-feira, 7 de agosto de 2020
QUARENTENA- DIA 143- TONICO, MEU PAI
quinta-feira, 6 de agosto de 2020
QUARENTENA- DIA 142- EM CAMPANHA
QUARENTENA- DIA 142- EM CAMPANHA
Levemente preocupado com as “fake news” geradas pelo agente infiltrado da oposição, o abelhudo Peter Claudião, resolvi fazer um agrado à turma, para sacramentar na palavra e no fio do bigode os votos necessários a minha reeleição, ao cobiçado cargo de síndico do Edifício Rhapsody.
Cabe uma explicação, pois como nas assembleias, quando muito, aparecem no máximo 10 pessoas, assegurando 8 votos da turma estarei garantido por mais dois exercícios.
Seguindo a risca o planejamento da campanha, convidei o membros votantes do grupo para um churrasco vespertino, que poderia se estender, no máximo até as 23,00 horas, tendo em vista que praticamente todos já voltaram a rotina normal de trabalho.
Com pose de generosidade e mão aberta, me prontifiquei a levar as carnes, não mencionando que eram sobras de um antigo churrasco pré-pandemia, cujas despesas foram rateadas entre os participantes.
Obviamente ninguém mais recordava, que o “restolho” havia ficado sob meus cuidados em forma de comodato.
Como no nosso grupo ninguém é bobo, aceitaram de imediato o generoso convite, ainda mais na base do 0800, sem saber que já tinham pago pelo regabofe.
Sugeri aos convivas, a gentileza de trazer as bebidas de preferência, pois esse item estava em falta.
Desci ontem, por volta das 18,30 horas, para acender o fogo e iniciar a preparação das carnes.
O desgraçado do carvão velho que eu trouxe, estocado em minha casa há anos, umedecido, se recusava acender, mesmo após gastar quase um litro de álcool 70. Fui salvo por Paulo Ex-pentelho, que precavido, tinha estoque de carvão da alta qualidade.
Miguelito e Marcelinho foram os primeiros a chegar, trazendo uma enorme quantidade de cervejas especiais que muito apreciamos, APA, IPA e começamos a degustá-las de imediato.
Juarez chegou em seguida. Sentimos sua presença antes mesmo de aparecer na churrasqueira, dado o cheiro do caríssimo perfume que rescendia por todo o recinto, superando fumaça e odores da carne em processo de cozimento. Chegou como sempre devidamente paramentado, nos trinques, com um blazer inglês de fazer inveja. Trouxe apenas um litro de um vinho, que em litro, só poderia ser de baixa qualidade, destoando de seu porte e finesse. Escorregões acontecem nas melhores famílias.
Zé Carlos chegou logo depois. Generoso como sempre, alem de diversas garrafas de vinho ,brindou-nos com uma farta quantidade de carnes e linguiças, tudo de primeiríssima qualidade. Mencionou ter trazido um vinho que ganhou do Peter, o qual sob minha recomendação, foi imediatamente descartado. Dado as intrigas do mesmo Peter, fico um pouquinho cismado, matutando se o Zé Carlos, por traz de toda essa generosidade não está de botuca, cobiçando meu cargo vitalício.
Paulo, como já disse, salvou o evento com seu ótimo carvão e de quebra, colaborou no preparo das carnes. Outro companheiro boa praça, que também me deixa cismado, pois o futriqueiro Peter, afirma ter sua procuração para votar na oposição. Como podem perceber, tenho duas pedrinhas no meu apertado sapato.
Peter chegou de mansinho, pelo que vi, de mãos abanando. Não trouxe nada alem das intrigas que objetivam tirar minha tranquilidade. Grandão, como meu saudoso amigo de infância, Claudião, bebe e come pra cacete e embora tenha chegado ao recinto sorrateiramente, posso até jurar que não trouxe nada.
O último que deu as caras foi Carlos Kgão, que chegou, olhou a fartura de carnes e bebida nas mesas, deu uma bicada escondido, e envergonhado se mandou, alegando compromissos em teleconferência com banqueiros internacionais. Pensa que acreditamos, pois sua “pãodurice” é conhecida por todos moradores do prédio.
O evento transcorreu normalmente, com boa prosa, salvo as intervenções de Peter que insistia em me ameaçar, dizendo ter em mãos diversas procurações, inclusive de alguns presentes.
Apesar de não acreditar, tenho que estar precavido e cobrir a retaguarda, conseguindo também algumas procurações, caso seja necessário, no duro embate a ser travado dia 17 próximo.
Afirmo que estou tranquilo, apesar de ter notado alguns sorrisos esquivos e trocas de olhares enviesados entre Peter, Paulo e Zé Carlos(essa conjunção de nomes soou bem, parecendo até um trio sertanejo).
O futuro a Deus pertence!!!
José Roberto- 06/08/20
quarta-feira, 5 de agosto de 2020
QUARENTENA- DIA 141- GRANDES OBRAS DO STF
QUARENTENA- DIA 141- GRANDES OBRAS DO STF
A cada dia que passa ficamos mais estarrecidos com as decisões “salomônicas” do STF, um tribunal superior com onze “mentes privilegiadas”, que zelam pela segurança institucional do país.
O que seria do nosso Brasil sem a atuação enérgica, sábia e eficaz desses paladinos da justiça?
Cala-te boca. Não blasfeme nem de brincadeira porque Deus castiga, principalmente em se tratando da terra que dizem que Ele abençoou.
Será mesmo?
Deixando de lado devaneios absurdos e voltando a pisar em terra firme, tenho certeza que Deus cansou do povinho de merda, caso contrário não permitiria que tanta desgraça se abatesse sobre nós.
Depois de suarmos sangue para erradicar a praga vermelha petista que assolou o país por mais de 14 anos; elegendo um governo com promessas de redenção moral e cívica, constatamos que vencer os péssimos hábitos de nossos políticos e dirigentes públicos, é mesmo tarefa inglória.
Pouco adianta as boas intenções do Presidente da República e sua equipe, se não encontra apoio e respaldo no Congresso(viciado e corrompido).
Para completar o quadro de cizânia, o STF que deveria se limitar a julgar e dirimir questões constitucionais, adquiriu do pernicioso hábito de invadir terreno alheio, principalmente no Executivo, assenhorando-se de direitos que pertencem a outrem.
Orgão máximo da Justiça, composto por membros indicados por compadrio e sem a necessária qualificação, assanhados com o imenso poder que desfrutam no cargo vitalício repleto de mordomias, se julgam no direito de inibir atos governamentais, praticamente tomando as rédeas do governo, com decisões monocráticas, de grupo, ou de plenário, violando dispositivos constitucionais que juraram respeitar.
Nos últimos dias, decisões vergonhosas e subservientes adotadas pelos ministros, deixam-nos mais apreensivos com o que poderá vir mais adiante.
Toffoli encabeça a lista com decisões absurdas, favorecendo notórios corruptos; impedindo inspeção judicial no escritório do José Serra e paralisando as investigações contra o senador, acusado de caixa 2 e lavagem de dinheiro; arquivou processos contra ministros corruptos do STJ e TCU; suspendeu processo de impeachment do corruptíssimo governador Wilson Vitzel; perdeu totalmente qualquer receio e o restinho de vergonha que não tinha.
Gilmar Mendes, o manjado descarado Beiçola, teve o desplante de retirar dos inúmeros processos que correm contra o perigoso marginal chefe de quadrilha e corrupto mor Mula Nove Dedos, as delações de seu braço direito, iL Consiglieri Antonio Palocci. Outro ministréco que faz o que quer e insiste em atrapalhar o governo.
Fachin, ex-defensor do MST e fiquei sabendo recentemente, do movimento LGBT, do qual dizem ser membro efetivo. O safado suspendeu as ações da Polícia nos morros e favelas do Rio, deixando traficantes e milicianos a vontade, desfilando com armamento pesado, lutando entre si por aumento de território, aterrorizando a população local.
Termino sem mencionar os demais membros dessa nefasta casa, pois só de lembrar dos três epigrafados, fiquei com engulhos e ânsia de vômito, liquidando com minha fraca inspiração e verborragia.
José Roberto- 05/08/20