quarta-feira, 2 de outubro de 2019

QUAL É A PIOR?


QUAL É A PIOR?

Diante da birra dos senadores, devido as ações da Polícia Federal contra um de seus pares,(o corrupto por hereditariedade Fernando Bezerra), retardando a aprovação da Reforma da Previdência, ficamos em dúvida sobre qual das duas Casas da Mãe Joana é pior: o Senado ou a Câmara Federal.
Apesar das duas casas estarem repletas de corruptos respondendo a inúmeros processos na justiça, que não andam graças ao foro privilegiado, apostava minhas fichas na Câmara, mas parece que o Senado não quer ficar na rabeira.
O patifaria dos deputados conduzidos pelo seu presidente, o balofinho com bela papada Rodrigo Maia, suspendendo 18 vetos presidenciais da vexaminosa Lei de Abuso de Autoridade, dificultando as investigações e facilitando a vida dos criminosos(deles próprios), deixa estampada na cara desses malandros que não tem um pingo de vergonha. Sempre roubaram e quer continuar roubando impunemente.
No Senado, os calhordas aproveitam a deixa e se revoltam contra decisão da justiça autorizando buscas no escritório e residência do velho corrupto Fernando Bezerra, envolvido em meia dúzia de processos que dormitam no STF.
Todavia, novas delações respaldaram as buscas efetuadas, pois tanto Bezerra pai como Bezerra filho(deputado federal), estavam acostumados e forçar a barra coma as empreiteiras exigindo gordas comissões pelos contratos assinados, principalmente nos áureos tempos de Mula e da anta Dilma, nas obras de transposição do Rio São Francisco.  
Fernando Bezerra Coelho pertence a uma das mais longevas clãs de coronéis que dominam o sertão nordestino, no caso a região de Petrolina.
Apoiando todos os governos inclusive os militares, pois um tio, o famoso Nilo Coelho, foi nomeado governador biônico na época, sempre se deram bem, inclusive  com FHC, Mula, Dilma Temer e até com Bolsonaro, pois foi nomeado líder do governo no Senado.
Essa família metamorfósica e camaleônica é um espanto, espertos e mais lisos que bagre ensaboado.
Solidários a esse ilustre par, os senadores retardaram propositalmente a votação da Reforma da Previdência, prejudicando ao governo no seu projeto de recuperação econômica do país.
Não acho grande coisa essa proposta de Reforma, que continua mantendo inúmeros privilégios, mas pelo que consta, foi o possível no momento dada a parcialidade dos congressistas.
Deve realmente ser um tormento negociar com corruptos e interesseiros nessas duas casas.
Se fossem fechadas e a grana que gastam aplicada em obras públicas emergenciais, sem desvios, não faria falta.
Infelizmente, a base de nossa democracia é uma merda que nós mesmos defecamos, votando mal e escolhendo pessimamente aqueles que deveriam nos representar.
Difícil dizer qual das Casas é a pior.

José Roberto- 02/10/19

Um comentário:

  1. Pois é , mais de 500 anos se passaram e o Brasil contínua o mesmo. Sem um grande futuro à vista! As Capitanias Hereditárias ainda não acabaram e também temos "Coronéis" pra tudo quanto pé canto, principalmente na "Ilha da fantasia que é Brasília.

    ResponderExcluir