quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

A MÁ VONTADE DA FUNDAÇÃO ELETROS COM OS APOSENTADOS


 A MÁ VONTADE DA FUNDAÇÃO ELETROBRAS PARA COM OS APOSENTADOS

O mérito da nossa Fundação, é de ter sido uma das raras que resistiu a interferência do governo petista e se houve desvios, foram de pequena monta.
Recordo, que anos atrás, indicaram para presidente da Eletros, um sujeito que tinha sido meu funcionário, esperto e malandro, necessitando marcação ferrenha para não fazer rolos e mesmo assim, ainda aprontava algumas.
Quando soube da notícia, ficando ciente que inclusive em primeiro pleito houve um empate entre os votos do Conselho de Administração, ficando na dependência do voto de minerva do representante da Eletrobras.
Liguei para essa pessoa, pedindo que votasse contra a indicação política, dando referencias do postulante ao cargo que deixavam a desejar.
Fui surpreendido pela informação que o representante da Patrocinadora conhecia o candidato, que inclusive havia sido seu colega de turma.
Caso votasse contra, seria substituído por outro que votaria a favor.
Não houve jeito.
O sujeito foi “sacramentado”, aprontou algumas, mas não durou muito.
A Eletros, talvez pela ameaça da futura privatização da patrocinadora, tem feito de tudo para dificultar a vida dos aposentados.
A própria Eletros Previdência já cortou uma complementação de renda garantida no ato da aposentadoria, que motivará muitas ações na Justiça do Trabalho, obviamente com ganho de causa aos reclamantes, pois trata-se de “direito adquirido”.
Talvez, sob orientação da Patrocinadora, a Eletros vem fazendo direitinho a lição de casa, ferrando com gosto os aposentados, levando a crer, que somos um passivo indigesto.
A Fundação utiliza uma tática diversionista malandra, pois quando fazemos check-up em alguns Laboratórios, no rol de exames de sangue, urina e fezes, alguns não são autorizados; porem esses mesmo exames são autorizados num outro, que desautoriza outros; numa clara tentativa de economizar e dificultar a vida dos aposentados, pois o pessoal da ativa não sofre qualquer restrição.
Com relação a alguns exames mais caros, as exigências da Eletros são ainda mais rígidas, cobrando explicações e justificativas detalhadas para aprovar o procedimento.
Com problemas na vista esquerda, consultei dois Institutos especializados em oftalmologia, sendo recomendado o Mapeamento da Retina e Tomografia da Conferência Ótica, cuja autorização seria pedida pelo próprio Instituto, conforme normas atuais.
Fui surpreendido com a notícia que a Eletros havia autorizado apenas o Mapeamento da Retina e que a Tomografia teria que ser feita a minhas expensas.
Puto da vida liguei para a Eletros sendo informado que o pedido da Tomografia foi rejeitado, pois as justificativas para o exame não eram plausíveis ou não eram substanciais.
Discuti com a atendente ficando ainda mais aborrecido, ameaçando inclusive comparecer ao posto da Eletros e fazer uma baixaria.
Deixando passar alguns minutos e baixar a raiva, liguei para a ANS onde fiz minha reclamação.
Vamos ver no que resulta, todavia amanhã vou fazer os exames por minha conta, é após os resultados pretendo entrar com uma ação por danos financeiros e morais contra a Eletros.
Convem salientar, que os aposentados pagam uma nota preta de mensalidade, tanto para a Fundação, quanto para Eletros Previdência.
Esse pessoal nos atende de má vontade, esquecendo que são sustentados pelas nossas contribuições.
Ao médico ou responsável que analisa os pedidos de exames, desejo que vá a puta que o pariu.

José Roberto- 13/02/18






2 comentários:

  1. A Fundação Real Grandeza de Furnas é completamente diferente desse atendimento da ELETROS, somos muito bem atendidos e dificilmente não autorizam exames. Eu mesmo fiz esses exames oftalmológicos mencionados em seus comentários. foram autorizados sem problemas. ´
    e lamentável que a ELETROS não tenha a mesma postura. mas enfim isso é BRASIL.

    ResponderExcluir
  2. MEU VELHO AMIGO PAULO SÉRGIO INFORMOU QUE A FUNDAÇÃO CESP É AINDA MAIS MADRASTA COM SEUS APOSENTADOS, FERRANDO TODOS QUE TIVERAM INCLUSIVE QUE ENTRAR NA JUSTIÇA.
    BOA FORMA DE RECOMPENSAR QUEM LUTOU PELA EMPRESA.

    ResponderExcluir